Lebre e Coelho - Volume 01

Lebre e Coelho - Volume 01

Resenhas - Lebre e Coelho

luas.gcco 08/06/2024

Fofo!
é uma trama fofa e engraçada, com muitas brigas, mas o casal principal é uma graça, vale muito a pena ler!

Dango Yoshio 04/06/2024

Fofinho
Acho que foi um dos primeiro BLs que eu li, e na época eu amei muito! Lendo hoje não foi tão incrível quanto antes, mas ainda assim é divertido.

Amo demais esse universo criado pelo Alec!

Andreza359 27/05/2024

Perfeito
Passei raiva, quase chorei. Que obra viu, os traços são lindos e além disso é uma obra BR. Super recomendo quem tiver a oportunidade de comprar pra ler, não vai se arrepender.

vivi !! 26/05/2024

INCRÍVEL
Consegui entender o lado de todos os personagens, a história vai se desenvolvendo de um jeito perfeito

Gus 07/05/2024

Minha criança interior está gritando
Essa obra foi o primeiro romance equileano que eu li, então tenho um carinho enorme pela obra, e também porque fez parte da minha infância.
Fiquei muito feliz ao ver que tinha ganhado uma mídia física, mas só pude comprar Agora, apesar de ser uma HQ simples é tão gostoso de ler, e os conteúdos extras--- meu Deus que perfeição!
Enfim, foi uma experiência MUITO boa reler a história no fisico.

Dolble 02/05/2024

Um romance ilustrado cheio de dramas, baitolagem e sacanagem (em todos os sentidos)
Lebre e o Coelho é uma obra feita por Alec bem famosa aqui no Brasil, tanto pela comunidade de WebComics como uma comunidade específica que gosta dessas obras que abordam temas LGBTs, que teve tanta relevância nesse mundo que a NewPop decidiu colaborar com Alec em edições físicas para suas obras.

Minha experiência com Lebre e o Coelho pode ser bem mais antiga do que vocês imaginam na real, eu sempre via os vídeos de FanDubs de Lebre e o Coelho na minha infância e esperava os episódios novos, obviamente eu via escondido, porque minha família já me via mal o suficiente. Porém, após eu "acabar" Lebre e o Coelho (pelas FanDubs), eu nunca mais tive 1 contato com a obra, esqueci completamente, raramente eu lembrava e nunca pensei em revisitar a obra, ela estava realmente em um limbo em minha mente, até que, ocorreram... Eh... Ocorreram... Digamos que... Eventos! Ocorreram eventos! (Envolvendo gessos e tornozelos), que acabaram me impedindo de manter minha vida escolar por umas semanas, me mantendo preso dentro de casa, então, minha amada me enviou livros para eu me entreter nesses dias tediosos, então eu acabei os lendo e absorvendo experiências e opiniões, e aqui está a minha pequena resenha sobre:

Lebre e o Coelho com seu estilo cartunesco e arte cativante e memorável, mesmo com designs simples, o estilo de arte único do Alec acaba deixando tudo muito fácil de se identificar e dando uma identidade própria a arte, eu senti que esse cartunesco da arte dele combina demais com a obra, tanto em momentos sérios quanto em momentos cômicos a arte consegue expressar muito bem o que cada personagem, expressão, paleta de cores e cenário em volta quer passar (principalmente em momentos mais leves), no geral, essa escolha artística, em minha visão foi um acerto e tanto para a obra! Só achei que faltou mais experimentação artística, achei muito contida, poderia ter se soltado bem mais e fazer mais takes maneiros com essa arte tão única quanto essa! Sério, realmente achei um charme desperdiçado.

A história é bem simples e não quer fugir muito disso não, ele abraça esses dramas e situações mais simples e fica com elas até o fim, o que não é um problema pra mim dependendo da forma que ela for contada, não vi problemas da forma na qual ela foi contada, porém a forma que ela foi exposta... É algo complicado, muitas coincidências e plotholes jogados simplesmente para o drama ocorrer logo, deixando tudo parecer meio robótico e até sem graça em alguns momentos chave, que só deixam os momentos mais descredibilizados e parecendo que saiu diretamente de uma novela da Globo.

Os personagens são carismáticos e divertidos, bem padrões, cada um tem sua gag e personalidade, cada um tem seu drama e nada vai muito além disso, a história é em seu âmago simples, então não seria justo eu pegar no pé desse tipo de coisa, mas eu acho interessante o cubo amoroso gigante que tem nesse grupinho deles KKKKKKKKKKKKKKKKKK esses bichos são muito safados ó.

Em suma, minha experiência com Lebre e o Coelho Vol 1 foi positiva, a leitura passa tão rápido que, quando você vê, você já acabou, recomendo se você nunca consumiu uma obra desse tipo, e se você já consumiu, acho que você deve gostar também.

danii37 19/04/2024

Gente do céu,não tenho palavras pra descrever o quão marcante esse livro é pra mim.
É meu Hq favorito e sempre vai ser.
Amo o Alec,amo os personagens,amo a história e amo o design.
Amo tudo,comprem.

????????????????????????????????????????????????????????

Agradeço ao Alec por desenhar E escrever esse Bl perfeito ?

Obs: eu ja li e re-li mais de 20 vezes (sem brincadeira)

suibiany 14/04/2024

"Sabe o que é mais clichê? O fato de que eu provavelmente sempre gostei de você."

Que romance incrível. Um friends to lovers super fofo e divertido, eu também adorei os conteúdos extras! Achei as ilustrações super bonitinhas e foi bem rapidinho de ler, quando vi já tava no fim.
O Franz virou meu protegido e nem tinha chegado na metade da hq ainda, super fofa a relação dele com o Leon. E o Larry?? Eu adorei ele e achei super engraçadinho como eles só apareciam na sala dele e começavam a falar como se não tivesse mais ninguém ali. Enfim, vale super a pena dar uma chance pra história, eu gostei bastante.

Jenemime 07/04/2024

Perfeito de +
Eu acompanho a alto desde que eu li pela primeira vez na internet,e posso afirmar que eu amo muito essa hq,o romance é tão fofo, não importa quantas vezes eu leia ,sempre me emociono a cada pagina

Ingrid 06/04/2024

Ele lembro de ler essa hq na internet a muito tempo, e lembra de não ter dinheiro e querer comprar ela, agora esses dias entrei no site da new pop e vi ela lá, compre e adoro ter um autor na minha estante que fez com que o meu coração ficasse quentinho e acalentados, e mesmo passado muito tempo ainda tenho os mesmos bons sentimentos lendo esse quadrinho.

Maria1691 05/04/2024

Um livro gostosinho, com friends to lovers, os personagens são incríveis e engraçados, as ilustrações são mt lindas, amei demais

AyshaLian 10/03/2024

História fofa e com plot twist!!!
Quando eu comprei essa HQ, eu comprei num impulso assim só porque eu tinha achado a capa uma coisa linda demais e eu me apaixonei por essa história!!!! Ela é um romance muito fofo e clichêzinho gostoso de ler assim num fim de tarde, eu adorei o final e ele me surpreendeu muito positivamente. Achei até melhor do que leva a acreditar a sinopse.

Quero ler a segunda parte mas ainda não tive a oportunidade de comprar. ?

Beatriz 23/02/2024

QUE BONITINHOO
Gente vamos começar ressaltando que é um quadrinho BRASILEIRO e LGBT!!!! A história é bem querida, bem fofa, mas não deixa de ter conflitos e desentendimentos bem como a gente gosta. O traço é lindo e as cores são perfeitas cara é agradável aos olhos sabe??? Recomendo bastante, não sou a maior fã de BL mas msm assim gostei, então dêem uma chance. Acho que quem curte o gênero provavelmente ainda vai gostar mais do que eu! Enfim bem fofo, ansiosa pra ler o segundo volume!!

Yort 19/02/2024

Meu sorriso só brilha para você.
Existem muitas maneiras de amar, e mais maneiras ainda de se deixar ir quando necessário. O que não significa que um amor não existe, apenas são maneiras diferentes de amor, em pontos de vista diferentes.