Allegiant

Allegiant Veronica Roth

Resenhas -

Mikaelen.Bezerra 07/12/2023

Não achei grandes coisas.
Como eu já disse algumas vezes, nunca tive a intenção de ler esses livros. Até antes de comprar eu nem fazia ideia do que se tratava a história. Porém eu acabei encontrando uma promoção ABSURDA de boa (o Box com os três livros EM INGLÊS por 6 reais ???) e não pude perder a oportunidade. A minha maior preocupação nem era sobre não gostar dos livros, mas sim sobre não entender. Felizmente a autora tem uma escrita bem fácil e acessível que tornou a leitura até que bem fluída. Mas vamos por partes.

A autora Veronica Roth cria um universo distópico que já de cara eu não achei nem um pouco criativo. Mesmo eu não tendo lido muita distopia ainda assim eu identifiquei um monte de coisas extremamente comuns em qualquer história com a famosa jorna do herói em um universo fantástico ou não. Mas penso eu que se você não estiver  acostumado com o gênero seja por filmes ou livros, você pode se empolgar e aproveitar bem mais do que eu. Agora para quem já tem um histórico de consumir distopias, pode não se agradar tanto. Os personagens tem personalidades interessantes e um desenvolvimento bom na medida do possível. Minha personagem favorita é a Tris. A evolução dela durante os livros é notável e muito boa. Acho ela uma personagem chata algumas vezes, mas o que mais prevalece é a força e a coragem dela que elevou o nível do livro muitas vezes para mim. Inclusive ela é a melhor parte dos livros na minha opinião. Por outro lado o Tobias é UM PORRE. Sério, insuportável, chato, egoísta, nojento, enfim odeio ele. Acho chatícimo o relacionamento deles também, química zero. Outra coisa que me incomodou DEMAIS também, foi a questão de o livro parecer nunca chegar em um grande clímax. A impressão que eu tenho é que o livro promete e promete e quando acontece... não é tudo aquilo que foi prometido.

Agora o que eu gostei muito foi o final. Achei um encerramento bem corajoso e que eu NUNCA imaginaria que fosse acontecer. Realmente esse final me deixou muito mal, porém não de uma maneira tão negativa já que eu achei extremamente condizente e realista. Mas me deixou bem triste mesmo.

As considerações finais são que os livros são muito fluidos e de fácil leitura. Então por mais que os três sejam consideravelmente grandes a leitura não se arrasta (só em uns poucos momentos), então não tem necessidade de se assustar com o tamanho. A história não é grandes coisas, mas ainda é o suficiente para nos entreter durante a leitura, talvez não para deixar uma grande impressão, mas para um entretenimento momentâneo sim.

Nota final para a trilogia 3 Estrelas.

Raysza 09/10/2023

Uau
Ler esse livro me fez me arrepender de em algum momento querer ler essa saga. Que final horroroso.

Não tem sentido, a história ficou sem pé nem cabeça do nada e os clichês Deus Ex Machinima ficaram cansativos demais.

E o plot twist???? Sério???? 0/5 estrelas. Não consigo pensar em uma coisa legal sobre esse livro.
KadidjaK 09/10/2023minha estante
O primeiro foi tão bom, e a cada livro que vinha piorava

Caarol Cordeiro 09/10/2023minha estante
O mesmo sentimento que eu tive quando li :(

Raysza 09/10/2023minha estante
Minha opinião não é única, ainda bem ?

i_malur 09/10/2023minha estante
real, muito ruim. Não é digno nem de uma review

Lett 18/08/2023

Primeiramente gostaria de deixar minha indignação com esse plot, eu NUNCA iria nem sonhar com esse final, fiquei mto derrotada!
Bom achei o livro mto enrolado e chato, os outros 2 são bemm melhores, mas até q eu achei bom.

Helena 08/06/2023

Não vale a pena
A saga de divergente me absorveu naquele universo de distopia incrível nos últimos dois livros. Porém esse foi um saco para ler. Eu demorei 1 mês parte por ser gigante parte por ser chato. Todo aquele universo criado foi roubado em um livro. Confesso que fiquei chocada com o final e chorei e também gostei bastante do novo mundo que ela criou mas eu preferia o antigo. Não valeu a pena.

GeekCansado 07/05/2023

Nunca será hunger games
Eu tenho uma longa história com Divergente

Em 2014 comecei a ler, me deram spoiler, larguei tudo e desisti.

Quase 10 anos depois, vim tentar me aventurar novamente em Chicago.

É uma distopia realmente muito boa.
Ele segue sim o padrão da época né, os mocinhos contra o governo, eles são a revolução e a resistência contra uma força autoritária eticetera e tal...

Mas não sei... Acho tão... Enrolado e lento e forçado em algumas partes sabe?

Onde deveria ser focalizado melhor, eles simplemente não o fazem, e onde deveria ser mais rápido e passado é tirado muito tempo de leitura do leitor o que o torna arrastado.

Diferente de muitos outros autores do mesmo gênero (posso citar uma dezena de cor), Roth não tem uma escrita marcante que torna sua marca e nem faz o leitor querer mais do mesmo.

No mais, não rolou pra mim não. Pelo menos, tem os filmes que deram um jeito nisso tudo né?

ericabooks 09/04/2023

"I love you"
O q se passou na cabeça da autora qnd ela escreveu esse livro???

Comecei esse livro em Janeiro e só terminei agora em Março pois demorei pra engatar na leitura,inclusive larguei pra ler outros livros,e achei só ok.

Achei essa história do lugar novo sem graça pq nada extraordinário acontecia durante o livro,só o cotidiano.

O final foi ??!?!?!? Passei raiva e chorei,essa mulher só me fez sofrer.Fiquei morrendo de pena do Tobias,o coitado ficou pior q eu com certos acontecimentos e a Tris me irritou um pouco,mas continuou merecendo o mundo.

Comecei a odiar mais o Caleb do q o Peter,que menino desgraçado,vá lavar uma louça em

mariana113 21/05/2021

Alliegent
Eu pensei que ia ser mais legal a história, mas ela é muito parada, não acontece muita coisa no livro todo, mas quando acontece é tipo, chocante.
Fiquei muito chocada quando o Peter disse que i tomar o troço la pra poder mudar, por que ele sabia que dependendo dele isso nunca iria acontecer. Amei o pouco do desenvolvimento dele.
Agora as mortes: PORQUE ELES TINHAM QUE MORRER QUE ÓDIO INFERNO DEPRESSÃO TREVAS LAGRIMAS TRISTEZA