Decifrando Estrelas

Decifrando Estrelas Roberta Teixeira da Silva

Resenhas -

Shirlei 10/08/2020

livro cativante e emocionante. frases para se pensar!

" Muitas vezes escapamos da justiça dos homens, que é falível. Todavia, estaremos fadados ao resgate de toda nossa maldade perante a Divina Justiça."

" A dúvida é sinal de ausência de fé."

" E a vida só vale a pena quando decidimos amar e nos entregar com toda a verdade neste amor. "

Silvinha.Araujo 06/05/2017

Lindo!
Finalizada hoje dia 05/05/17 a leitura do livro
Decifrando Estrelas, um amor especial
Psicografia de Roberta Teixeira da Silva
Pelo Espírito Angeluz
Uau que romance belo, que lindo! Uma história que nos mostra temas como ódio, rancor, influência negativa,ambição, vaidade, amor, perdão, fé, e um tema muito interessante que é o autismo. Entre tantos outros no decorrer da leitura.. Super lindo!
Alguns trechos que destaquei:
* Saiba que nada nos acontece ao acaso e que tudo que passamos na vida material é para nossa própria evolução moral.
* Antes de partirmos para uma ação menos feliz, é necessário refletirmos nas consequências drásticas que surgirão. Sofremos muito justamente porque agimos por impulsos desvairados, frutos de nossas milenares imperfeições.
* Lembre- se que nem sempre quando as coisas acontecem como desejamos, significa que estejam erradas ...
* Quando nos dedicamos à saúde de nossa mente, por meio da constante oração e da prática da caridade, purificamos a nossa alma e facilitamos o acesso destas iluminadas entidades junto de nós, através de inspirações positivas e sentimentos nobres.
* Garanto que damos um grande passo a frente nesta caminhada quando perdoamos as ofensas. Isso porque, entender o outro em suas limitações e dificuldades, é um ato de grandeza e de amor.
* A prece sincera e a fé raciocinada são eficazes antídotos contra qualquer espécie de energia venenosa.
Quando confiamos e o ramos ao Mais Alto, invocamos fluidos tão benéficos que raramente somos atingidos pelas maldades ou pensamentos negativos emanados por irmãos doentes.
* Os valores mudam conforme os acontecimentos que nos cercam. O importante é tirar de qualquer experiência, um constante aprendizado.
* Quando dividimos a nossa dor com outras pessoas, acabamos auxiliando umas às outras e o peso de nosso fardo diminui consideravelmente.
* Quando perdoamos, libertamos a nossa consciência e possibilitamos ao agressor que reconstrua os seus passos para que ele passa ir em busca de sua própria libertação.

Três frases destacadas, que em minha opinião reflexivas, :

" A dúvida é sinal de ausência de fé."

Aprendi com esse belo romance que somos seres falhos, porém Deus sempre nos mostra e nos dá a oportunidade de seguirmos pelo bem.
Não adianta querermos prejudicar o nosso semelhante, pois a Justiça de Deus não falha.
Ame o seu próximo, independente de raça ou problemas de saúde que ele tenha. Ele é somente um ser humano em evolução, e é cheio de falhas assim como nós.
Perdoe sempre e de coração,pois somente assim viverá em paz, e estará ajudando a si mesmo.

Um livro lindo, rico em ensinamentos. Gratidão a autora por obra tão edificante, e ao espírito que nos trás tantos ensinamentos..
Mega Indico...
Beijos de luz ???

Babi 19/03/2017

Um livro cativante que nos leva ao encontro com nós mesmo.