A Whole New World

A Whole New World Liz Braswell

Resenhas - A Whole New World

Cecilia261 03/07/2023

Um mundo ideal
O começo foi meio forçado, sim. O livro copiou diversos momentos do desenho, e o diálogo acabou ficando robótico por conta disso. Depois de uns 40% do livro a história desenrolou um pouco mais, e melhorou bastante. Mas aí chegamos no final e foi... Ensaiado demais? Muitas coisas aconteceram muito rápido pra tudo ficar certinho no fim.

Miss.chelle 17/01/2022

E se o Aladdin nunca tivesse encontrado a lâmpada?
Nessa versão, Jafar tem acesso à lâmpada desde o inicio da história e usa esse poder para se tornar o mago mais poderoso do mundo e instaurar uma ditadura em Agrabah. Para fugir de um casamento forçado com o vilão, a princesa Jasmine se esconde junto aos ladrões da cidade a fim de tomar o seu trono de volta.
Aqui, Aladdin é um ladrão do inicio ao fim da história, sem gênio ao seu favor e sem fingir que é príncipe, e mesmo assim a princesa Jasmine se apaixona por ele, o que achei legal. Para ser sincera, não gosto de histórias de amor a primeira vista (sempre acho mal construído) e não foi diferente nesse livro, mas desculpei pelo fato de o publico alvo ser mais jovem.
Em alguns momentos a narrativa da história se torna arrastada e um pouco chata de ler, mas a autora serve boas cenas de ação antes e depois dessas mais paradas. O desenvolvimento dos personagens foi bem feito, e o plot surpreendeu em vários momentos. Além disso, a autora deu a todos os personagens um final coerente e bem definido (nem sempre previsível).
Questões sociais também são abordadas no livro. Não é nada muito a fundo, mas achei um ponto positivo.

Enfim, pra quem é fã dos filmes assim como eu, vale a pena a leitura.
lisaafs 17/01/2022minha estante
To louca pra le !!

illuminights13 08/01/2022

It was good, but not the best.
It's a really nice re-imagination of the real story, however, it's a little too slow, it's hard to ge the hang of it, but the end it's very interesting and unexpected, I'm excited to read the next one in the series.

Amanda.Dorini 18/11/2020

Divertido
Foi legal ver o que poderia ter acontecido caso uma pequena coisa tivesse sido diferente no filme.

Vanessa.Issa 12/04/2019

Já tem bastante tempo que essa série estava na minha TBR. Finalmente resolvi começar! Achava que eram 4 livros, agora descobri que são 6! Mas tudo bem...

Primeiramente, fiquei um pouco na dúvida se iria gostar, afinal são histórias para um público infantil. Mas, quer saber? Nem ligo. Tem horas que tudo que a gente precisa é de um livro que nos leve pra um mundo confortável de fantasia e finais felizes. Esse mundo mágico da Disney sempre vai ser muito especial pra mim.

Por um lado, eu estava tranquila, porque sabia em qual universo estava me metendo. Mas, por outro, posso dizer que me surpreendi demais!!! Até certo ponto da história o livro me lembrou muito a versão da animação, inclusive nos diálogos. Porém, de repente, um fato acontece de outra forma e dali pra frente tudo é diferente! Por isso a série é chamada Twisted Tales.

Por exemplo, (SPOILER) o Aladdin nunca finge ser um príncipe! O tempo todo a Jasmine sabe quem ele é de verdade e gosta dele mesmo assim. Isso foi uma das mudanças que eu mais gostei!

Não vou contar muito do resto, mas achei que a Jasmine teve mais chances para expor a sua força e liderança feminina. Diria até que ela roubou a cena e teve mais protagonismo que o próprio Aladdin.

Estava com medo de ler e pensar "nossa, acabaram com a história, não tem nada a ver!", mas não pensei assim em nenhum momento. Inclusive, achei a versão até um pouco mais adulta, mais obscura. Gostei bastante!