Deixei Você Ir

Deixei Você Ir Clare Mackintosh

Resenhas - Deixei Você Ir

Nana 17/09/2017

É bom, mas é só mais um...
Gostei! Ele cumpriu seu papel que é entreter o leitor mantendo a curiosidade e o interesse na até o final. Mas não é um livro "surpreendente", principalmente para quem está acostumado com este gênero de leitura, é muito parecido com vários outros que já li.
Até teve uma surpresa na metade do livro, mas o restante foi bem previsível pra mim, nem por isso deixei de achar bom. Perdeu um pontinho por deixar pontas soltas, a autora colocou uma estória paralela sobre a família do detetive, mas no final acho que esqueceu deles...o que aconteceu com o filho do detetive? E aquele flerte dele com a Kate? Pra que colocou esta enrolação se não foi dado um fim? Por ser o primeiro da autora, diria que foi um bom começo. Valeu!
Quantas estrelinhas Nana?

Drica 17/09/2017minha estante
Aff! Estava apostando alto nesse livro...mesmo assim quero ler.

Nana 17/09/2017minha estante
Drica, não se baseie na minha opinião neste livro pois a maioria do pessoal achou ótimo. Talvez eu que seja muito exigente...rs rs. Mas eu gostei (como disse na resenha), só não é "tudo aquilo" entende? Me prendeu do início ao fim...

Drica 17/09/2017minha estante
Nana, mas p mim se a leitura consegue prender do início ao fim, já está bom. Quem sabe não sou tão exigente, não é?

Nana 17/09/2017minha estante
Pois é...ele realmente prende a atenção e li super rápido (não queria largar). O único detalhe é que leio muitos deste estilo e fico comparando, daí ele passa a ser só mais um por não ter se destacado. Mas vale a pena sim.

Zenttibal 17/09/2017minha estante
hauhauhaua... Ficou P da vida com o ultimo paragrafo, né? Eu adorei... me amarro em surtar em teorias!

Maria Janir Pir 17/09/2017minha estante
Esse final não entendi nada.....fiquei super na dúvida

Drica 17/09/2017minha estante
Meninas, parem por aí, senão daqui a pouco vai sair um spoller kkkkkk

Drica 17/09/2017minha estante
Meninas, parem por aí, senão daqui a pouco vai sair um spoller
Pelo menos esperem eu ler kkkkkk

Nana 17/09/2017minha estante
Prefiro não comentar....kkkkk (também fiquei com dúvida e P da vida...rsrs)

Ca Agulhari @literario_universo 20/09/2017minha estante
Meu Deus! E a escuridão? OMG O QUE ERA? AI MEU DEUS

Tata 14/10/2017minha estante
Também gostei ,porém sou da mesma opinião Nana por ser o meu gênero predileto de leitura acabamos achando que faltou algo ,tbm me perguntei sobre o filho do detetive ,ficou por isso mesmo ,mas é uma boa leitura nada que nos faça desistir do livro .

Fernanda 28/01/2018minha estante
Ótima análise!! Terminei o livro com as mesmas perguntas.

Drika 24/05/2017

Não desista de ler esse livro, mesmo que a estória não te cative de início
O livro começa chato! Confesso que parei a leitura por várias vezes. Até pensei em desistir, pois a estória não estava me "pegando".

Mas no meio do livro, acontece uma reviravolta que me deixou pasma e não conseguia parar de ler! E a cada página, mais eu ficava na expectativa do que seria revelado.

O livro é tenso... sofrido e muito bem escrito.

Entào pra você que vai ler... não desista. Vale a pena ler!
Wanda Placone 08/06/2017minha estante
undefined

Thati M. 29/03/2020minha estante
Ainda bem que li sua resenha, tava p desistir agora dele

Drika 29/03/2020minha estante
Que bom!

Caroline Oliveira 01/05/2020minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa, quase desisti algumas vezes kkkkkkkkk

Lari0430 15/06/2020minha estante
Eu desisti dele por duas vezes, parei peguei denovo estou em 50% da leitura e meu Deus o que está acontecendo não estou entendendo mais nada kkkkk
Estou rindo mas e de desespero não consigo parar de ler.

Nai 29/12/2020minha estante
Nossa eu já abandonei umas 10x hahahaha

Fernanda 25/01/2019

Faz mais de um ano que eu tenho esse livro e a vontade de ler ele era enorme. Pois então o peguei finalmente... A narrativa é meio arrastada até o meio da história, depois algo acontece e um novo personagem é incluído. A partir dai foi um pouco difícil a leitura pq eu nunca tive tanto nojo e ranço de uma pessoa como eu tive por esse personagem. Tem q ter estômago e sangue frio pq oq é narrado por ele é de deixar qquer pessoa revoltada. O final foi justo, porém na última frase me senti "perdida" .
Ficou uma grande dúvida. Quem leu sabe do que estou falando.
Vale a leitura mas se prepare pois a autora não poupa o leitor de detalhes.
Sthéfani.Lamoglia 23/05/2019minha estante
Caramba... bom aqui ler as resenhas justamente por causa dessa última frase.
Estou sem acreditar no q interpretei.
Vc tbm ficou decepcionada com essa última frase???

Rosi C. Caleffi 06/10/2020minha estante
Ela morreu ou não? Ele voltou e a matou? Socorro!

Sthéfani.Lamoglia 12/10/2020minha estante
????
Fiquei assim msm com esse final kkkk

Spoiler....
fiquei confusa. O Ian esta vivo ou não? na minha percepção ele esta morto, pois como iria sobreviver a queda, durante o livro é falado que o mar é perigoso e as aguas batem no rochedo, na ultima frase é dito "Depois disso a escuridão", mas também é falado que o sol estava deslizando no horizonte, então entendi que estava anoitecendo, a frase é igual a do momento do atropelamento quando é dito que o o halo de luz do farol se estreita, "depois disso a escuridão"....o que vocês acham?????

não sei...surtei!!!!!!

Aline 29/07/2022minha estante
Ficou parecendo aqueles filmes de terror,em que o corpo do vilão sempre some do lugar em que ele "morreu" né?!

Silvana.Judici 05/10/2022minha estante
Também não gostei do final... Parece que ficou em aberto... Não gosto de finais assim... Queria que ele tivesse sofrido muuuuuuuito mais na mão dela... Que ódio dele. Também não gosto de traição. E o detetive me deu raiva por isso. Cretino!

Liesfm 04/03/2023minha estante
na verdade eu achei estranho o final. Jenna diz que viu algo na areia e depois ?só escuridão?. Ai acaba o livro. Será que ele a matou?

Janavisi 01/07/2023minha estante
Ate agora pensando nesse final. Era ele ou não?!?! ?

Bruna 07/07/2020minha estante
Também achei que Jenna morreu :(

Em dúvida também

Leituras.Nanda 05/02/2021minha estante
Nossa esse final me deixou muito mal, sério. Porque não ficou claro se ele estava vivo ou não e se o escrito na areia foi imaginação, isso me deixou com uma angústia muito grande.

Bruna 07/07/2020

Deixei você ir...
Nem sei por onde começar, essa leitura me deixou sem fôlego! Eu gostei muito do livro, desde o início, ao contrário de muitos comentários que vi. Ao mesmo tempo em que eu ansiava por saber o final eu não queria que o livro terminasse, de tanto que eu gostei, mesmo. Sim, o desenrolar é de fato previsível, mas mesmo assim não anula o fato de ser uma história que envolve e prende o leitor. Única coisa é a frase final que eu fiquei ? Será que interpretei corretamente ?
Obs.: pode conter gatilhos.
Nicoly292 19/07/2020minha estante
Sim! Adorei o livro também. As questões abordadas são de extrema importância. Mas não entendi a frase final. Será que ele escreveu mesmo ou é apenas os efeitos do trauma? Mesmo assim, gostei muito da experiência.

Rosi C. Caleffi 06/10/2020minha estante
Também fiquei em dúvida sobre a última frase

Pri 09/11/2020minha estante
talvez a autora queria que cada leitor fizesse o seu final!!!!!

Mariana Garcia 02/05/2018

Deixei você me surpreender
Viciante a leitura desse livro.
Um trilher psicológico?? sim
Um livro policial?? sim
Um suspense?? sim
Tudo isso junto virou uma história muito desafiadora, principalmente na segunda parte.
O livro começa contando sobre um acidente, um atropelamento de um garotinho e como consequência a sua morte. A partir daí, os fatos vão se desenrolando e o que parecia ser, se revela na segunda parte como um grande terror (não consegui achar uma palavra que descrevesse melhor o que senti).
Leiam, leiam e leiam, um dos melhores que li até o momento para esse ano e entrou para a minha lista de favoritos.

Mona 24/09/2019minha estante
E aquela última frase???

Mona 24/09/2019minha estante
Meu Deus.....

Mariana Garcia 26/09/2019minha estante
Tenso

Mona 26/09/2019minha estante
Queria mais livros dela.....

Elisangela 03/07/2021

Excelente livro, me prendeu do começo ao fim, escrita fluida, você vai lendo e não quer largar porque quer descobrir o que aconteceu e também o que ainda vai acontecer, na segunda metade do livro as coisas melhoram ainda mais,só não dei 5 estrelas por causa de um detalhezinho no final que gostaria que fosse melhor esclarecido, mas vale muito a leitura.
manuella.rosasilva 28/10/2021minha estante
qual detalhe? vai que eu posso te ajudar...?

Livros e bigodes 15/12/2021minha estante
Acho que é sobre o final aberto que ficou. Que fala da escuridão e acaba sem a gente saber na real o que aconteceu. Imagino que seja sobre isso né?

manuella.rosasilva 15/12/2021minha estante
Sim, ficou em bem suspenso. Eu reparei que a essa questão da escuridão é o encerramento do prólogo tbm, do atropelamento, né... Como eu vi aqui, numa resenha de outra pessoa, o final vc que decide, né? Eu decidi que o Ian morreu, mas que pra sempre a Jenna ficará assombrada ??

Laysmoura2 22/06/2020

NÃO DESISTAM DESSE LIVRO
Gente, eu não tenho vasta experiência na leitura de romances policial cheio de suspense e mistério, mas posso afirmar com toda certeza que é um livro que vai te surpreender do meio para o fim. Até a metade do livro eu estava bem desanimada, pensando em abandoná-lo pois não via a estória se desenvolver. Então me veio a ideia de pesquisar algumas resenhas sobre o mesmo. Depois disso resolvi dar uma 12° chance haha e não me arrependo. A reviravolta na narração é estarrecedora e as narrativas escolhidas pela autora deixaram o livro mais dinâmico. Achei bem interessante. Eu não sei se foi só comigo que, por falta de atenção, eu tenha confundido duas personagens. Quem leu aí? Se confundiu também?
O romance é bem escrito (deve ser porque a autora já tenha trabalhado na área de investigação criminal), rico em detalhes, críticas explícitas e implícitas... eu amei, sério.
Lari0430 23/06/2020minha estante
Siim, eu tbm achei a que a Jennifer fosse mãe do Jacob!

Laysmoura2 23/06/2020minha estante
Aaa, que bom que eu não achei isso sozinha haha ?

Pri 09/11/2020minha estante
entendi que a autora nos levou a pensar que a Jennifer era a mãe do Jacob, para que depois tivesse o plost contando que além dela estar no carro ela não era a mãe de Jacob.

Géh @gessicaelivros 21/12/2020minha estante
Também dei 4 estrelas justamente por isso, achei muito forçado a autora colocar o menino e mãe na rua bem na hora que ele estava passando por lá e ele decide matar o garoto naquele hora... Achei forçado....kkk

kathrein.oliveira 27/12/2020minha estante
Também achei bem forçado. Se tivesse deixado só como um menino qualquer, teria sido melhor

Juju 26/01/2021minha estante
Concordo!

Cami @leiturizar 16/05/2021

Envolvente
Jacob e sua mãe estão voltando da escolinha em uma tarde chuvosa, o menino de 5 anos está animado e conta para mãe tudo o que aconteceu ao longo de seu dia. Em um fatídico segundo, ela solta a mão do menino e um carro desgovernado o atropela e foge sem prestar socorro.

Traumatizada com o ocorrido, Jenna foge para uma cidade pequena afim de recomeçar sua vida. Os meses passam e ela acha que conseguirá voltar a normalidade mas em uma noite fugaz o passado ressurge em sua porta obrigando-a a encarar a realidade que tanto se esforçou para esquecer.

A história aborda temas delicados como a perda e recomeços e prende o leitor do início ao fim. O tempo transcorre de forma tranquila e a autora não apressa nada, construindo uma trama rica em detalhes sobre seus personagens.

Sem dúvida é um livro que precisa ter muita atenção para ler, primeiro porque é narrado de pontos de vista diferentes e segundo porque a reviravolta acontece de forma sutil, quase imperceptível. E que reviravolta! Quando chega na parte dois fica impossível largar o livro e somos transportados para o furacão que se torna a vida de Jenna.

Um livro que desperta múltiplas sensações no leitor. Um thriller psicológico com fatos concretos que nos roubam o fôlego enquanto tentamos juntar todas as peças.
LuaTeresa 12/11/2021minha estante
Tem algum gatilho? Alguma cena +18?

Cami @leiturizar 15/11/2021minha estante
Tem uma cena de briga da Jenna, tem violência mas não é tão forte, pelo menos não foi pra mim.

LuaTeresa 15/11/2021minha estante
Entendi. Obrigada!

Claudia Cordeiro 02/10/2017

Não gostei: sabe aquilo de fazer os personagens ou quase inteiramente bonzinhos ou quase que só ruins, maus? Então, essa autora fez isso. Só que foi mto infeliz ao retratar um bonzinho (vai ver que alguém leu enquanto ela estava escrevendo e avisou, Não os faça assim, só bonzinhos ou só mauzinhos) daí ela fez um dos bonzinhos dizer que não era bonzinho ao cozinhar lagostas (vivas!). Tão forçado, tão ridículo,..... infeliz, ela! Ah, e muita enrolação na história, que poderia ser mais curta tb.
O final então!..... BAITA SPOILER ...................qual é a logística para se atropelar propositalmente alguém, ainda mais uma criança?? Como ele ia adivinhar que a idiota da mãe ia soltar a mão da criança? Fez tocaia, esperando eles voltarem da escola? E claro, TINHA que ser, o cara era um demônio, 100% mau; a mulher foge, de cara assume a culpa nem me lembro por que, era boazinha, arghhhhh ahhhhhh e claro!, final feliz para ela e o vet que cozinha bicho vivo! AFFFFFF
tecla ede 06/10/2017minha estante
Que pena eu gostei.

Sarah Rappl 20/02/2019minha estante
Tb achei os personagens extremamente forçados.

@jeanflamel 02/11/2020minha estante
Amei o livro , e olha que sou vegano . E no caso da mudança de personagem foi plot twist incrível.

Karina 14/06/2017

Resenha "Deixei Você Ir" - Por Karina Rodrigues (Blog Coisas de Mineira)
Estou aqui para falar de mais um thriller psicológico, gênero que tenho lido bastante ultimamente e gosto muito. Com grandes e fortes traços de um excelente suspense investigativo, o livro de estreia da inglesa Clare Mackintosh foi uma das maiores surpresas positivas que tive esse ano.

A história tem início com o atropelamento do garoto Jacob, que voltava da escola com sua mãe e atravessava a rua de sua casa. Após o brutal acidente, o motorista que o atingiu foge do local sem prestar socorro, deixando o menino morto nos braços da mãe em meio à chuva.

O atropelamento afeta a vida de diversas pessoas e a trama se divide para acompanhar duas delas: Ray Stevens, detetive da cidade de Bristol na Inglaterra (onde ocorreu o acidente), e o dia a dia de sua equipe no Departamento de Investigação Criminal tentando solucionar o caso que não tem nenhuma testemunha ou pista concreta; e Jenna, que se muda após a morte do menino com a intenção de se livrar das atormentadoras lembranças e recomeçar sua vida, e acaba indo parar na costa do País de Gales, em uma pequena e afastada cidade chamada Penfach. Enquanto Ray vive as dificuldades investigativas, institucionais e até familiares envolvendo o caso, o passado virá de encontro a Jenna mostrando que a saída pode não ser assim tão simples.

"Os pensamentos não começaram logo, mas agora que acontecem, não querem ir embora. Todas as noites, quando vou para a cama, luto contra o sono e imagino cenários diferentes, como nos livros infantis onde o leitor escolhe o final. Fecho os olhos com força e revejo o final alternativo: aquele em que saímos cinco minutos antes ou cinco minutos depois. Aquele em que Jacob continua vivo e neste instante dorme em sua cama, seus cílios escuros repousados sobre as bochechas gorduchas. Mas nada muda."

Este livro, lançamento da editora Intrínseca, chegou às minhas mãos sem que eu planejasse. Na verdade eu ainda nem o conhecia e muito menos sabia seu gênero. De cara me impressionou muito a sua linda capa, mais até do que o seu enredo. Que grande engano... O livro tem um começo um pouco devagar, descrevendo bastante os sentimentos atuais dos personagens Ray e Jenna. Os capítulos iniciais são divididos entre a visão dos dois, sendo a parte dele em 3° pessoa e a dela em 1° pessoa. Até que, mais ou menos na metade do livro começa a parte dois...

Ao iniciar a segunda parte do livro você mergulha em uma história muito mais profunda e sombria, literalmente de tirar o fôlego. É como se, de repente, o livro fosse ligado no 220w. A história sofre uma reviravolta surpreendente e temos a inclusão dos capítulos em primeira pessoa de um novo e inesperado personagem. Raiva, revolta, indignação, empatia, compaixão, são sentimentos que passam a brigar por espaço durante a leitura e você não tem saída senão ler sem parar até o final. E a autora conseguiu me enganar completamente.

Como uma ex-policial do Departamento de Investigação Criminal da Inglaterra, Clare Mackintosh coloca toda sua experiência em uso, buscando inspiração em um caso de atropelamento de um garoto no qual foi a detetive responsável e mais tarde em entender os sentimentos de tristeza e perda vividos por uma mãe que perde um filho após a morte de um dos seus (em condições diferentes do menino de seu livro). Clare abrange de forma detalhada e real as atitudes dos personagens e o resultado é exemplar.

Na capa existem 3 comentários de nomes famosos a respeito da história que, de tão acertados, acho importante repetir aqui:

"Uma trama magistral com uma reviravolta arrebatadora" - Jojo Moyes;

"Admiravelmente escrito e com um final formidável" Paula Hawkins;

"Genuinamente chocante" The New York Times.

Indicado para todos aqueles que gostam deste estilo de suspense que trabalha bastante o lado psicológico com a visão de mais de um personagem ao mesmo tempo, como os famosos "Garota Exemplar, "Lugares Escuros", "A Garota no Trem" e "Em Águas Sombrias", "Deixei Você Ir" é uma excelente e acertada escolha, pegando com certeza um lugar de destaque na lista dos melhores lançamentos do ano.

Resenha completa em: http://www.coisasdemineira.com/2017/06/resenha-deixei-voce-ir-clare-mackintosh.html?m=1
Rúbia 14/06/2017minha estante
Eita, menina, já gostei.

Karina 16/06/2017minha estante
Rubia, leia viu!!! Eh ótimo!

Ju 22/08/2020

Incrível! Fez minha cabeça explodir e achei muito bem escrito. Mas é bem pesado. Chorei e tive que parar por diversos momentos.
Cristina.Soares 22/08/2020minha estante
Só vejo ótimos comentários desse livro ?

Ju 23/08/2020minha estante
É muito bom mesmo!

Ronaldo 15/03/2019

Li muitas resenhas negativas sobre esse livro, mas como soube que abordava o tema do relacionamento abusivo, resolvi me arriscar. O início é bem devagar, com a narrativa dividida entre o ponto de vista de Jenna, em primeira pessoa que, após um atropelamento que resulta na morte de uma criança, abandona tudo e vai recomeçar sua vida numa praia deserta no País de Gales e, em terceira pessoa, o da equipe policial que investiga esse crime. As cenas da protagonista refazendo sua vida, conhecendo novas pessoas e se envolvendo com um rapaz são gostosas de se ler. A prosa da autora é agradável, principalmente nesses momentos. Já os capítulos dedicados ao núcleo policial são uma embromação sem tamanho. Uma investigação que não avança, policiais idealizados demais e um destaque excessivo para sua vida pessoal, com conflitos que não levam a nada. No final da primeira parte há uma reviravolta que dá um pouco de ritmo ao livro. O enredo toma um novo rumo, a perspectiva do leitor muda drasticamente e é introduzido um novo personagem, que assume o papel de vilão da história. Ian é um cara desprezível, que narra a relação doentia que tem com sua esposa. Ciumento, mesquinho, violento, ele distorce tudo de acordo com as suas neuroses. O problema dessas partes do livro é que são narradas em segunda pessoa e eu detesto esse tipo de enfoque. É tanto "você fez aquilo" que tenho a impressão de que o narrador está me acusando. Apesar do livro ter me prendido em boa parte da leitura, não posso dizer que gostei. São muitos os defeitos. Não me conectei com os personagens, todos muito mal construídos, muita falta de foco e uma explicação no final, referente a atitude da heroína, tão incoerente que me fez desacreditar da história toda.
Drica 16/03/2019minha estante
Que pena, Ronaldo! Como são as coisas, não é? Eu gostei muito da leitura!

Ronaldo 16/03/2019minha estante
Mas até que valeu a leitura.