Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Nay 01/06/2024

E fim de mais um, que por sinal tem uma história bem interessante. No começo fui bem lenta, parecia que não estava desenvolvendo a história, e também tem o fato que é um mundo novo para conhecer, aí a gente demora para pegar o jeito kkkk. Mas quando foi chegando da metade pro fim do livro, a coisa ficou interessante e me surpreendeu. Acho que vale a pena pegar para ler pessoal. ?

Lícia ou Lili 20/05/2024

"Talvez você deva confiar em um amigo que parece um amigo"
Nessa história emocionante e cativante, acompanhamos a jornada de Alice Alexis Quensmeadoll, uma garota que nasceu e foi criada na colorida e vibrante terra de Ferenwood, onde as cores e a magia estão entrelaçadas profundamente. Infelizmente para nossa protagonista, Alice nasceu sem cor, com cabelos cor de leite,pele pálida e apenas um toque de mel nos olhos. Com essa aparência, Ferenwood sempre a considerou a mais feia e sem magia. Entregando o que perturba a pequena garota é o fato de que, há 3 anos, seu pai deixou Ferenwood, deixando-a com uma mãe que não gosta dela e três irmãos que mal a conhecem.
Em meio a tanta dor, Alice se vê forçada a trabalhar com Oliver,um belo garoto que há muito tempo magoou nossa protagonista(nesse sentido n esperem grandes feitos, Alice só era mto sensível nesse ponto da história). Enfim, eles precisam trabalhar juntos em uma viagem a Fudermore(uma terra mágica que esconde mtos segredos) para salvar o pai de Alice e trazê-lo de volta para casa.

Pontos que eu Amo nessa história:

-o fato de, ao invés de ser a mãe que desaparece, é o pai,pois isso mostra o quanto de amor todos eles tem para dar e o quanto se importam com seus filhos(pergunte ao pai de Alice se n confia em mim).
-A noção de que, mesmo não sendo uma história romântica, os protagonistas aprendem e amadurecem juntos, ambos se protegendo ao longo da história e descobrindo que tem mais em comum do que esperavam.
-A história de vida do Oliver, porque mostra que,mesmo um dom que consideramos perfeito, pode se transformar em uma maldição.

Enfim, esse é o meu livro da vida, o livro que me fez mergulhar na literatura e que continua me fazendo apaixonar pela história, mundo e personagens toda vez que o leio ??????????

Gabi 18/04/2024

Muito cativante!! Um livro que te prende por completo nele
A Magia do Inverno é um livro que eu já ouvi bastantes críticas, porém eu adorei a história e acredito que é muito interessante e a personalidade da Alice me pega por completa, além de que todos os acontecimentos e reflexões durante a leitura são incríveis

Rafahellen 12/04/2024

Resenha: Além da Magia
Esse foi o primeiro livro que comecei nesse ano, e mesmo que eu tenha demorado quase 3 meses para finalizá-lo, em momento algum o problema foi dele.

É uma história mágica, e mesmo que pareça uma narrativa voltada para o público infantil, me trouxe reflexões e aqueceu meu coração.

Quando me mantive na rotina de leitura, a páginas que lia se tornaram mais prazerosas e quando enfim o finalizei, senti falta do aconchego e da ambientação.

Alice encontrou muitas aventuras, além de seu pai. Mas principalmente descobriu seus valores, força, perdão e um grande amigo.

Muito lindo ?

gabide 09/04/2024

Fico impressionada em como um livro que não prometia nada entregou tanta coisa... Por ser um livro mais infantil, a gente não espera que ele vá falar algumas verdades, mas esclareceu muita coisa que tava na minha cabeça

Fico muito grata por ter dado uma chance pra ele (quero já a continuação)

E eu concordo com a Alice, o amor pode tanto machucar quanto curar ??
Naraliz 05/05/2024minha estante
Oii amg esse livro tem continuação?

gabide 10/05/2024minha estante
Oiê miga, tem sim! Chama "a magia de inverno" ou coisa assim, tem uma menina de azul na capa!

Naraliz 10/05/2024minha estante
Aah sim, muito obrigado! Vi que esse livro é mais voltado para o público adolescente/infantil mas ele tem hot? Preciso verificar pq não leio livros com hot já faz um tempo? perdão por te alugar ?

gabide 10/05/2024minha estante
Amiga ele não tem nem romance praticamente (muito menos hot ahaha)... Me lembrou muito Alice no país das maravilhas e pequeno príncipe sabe? É bem infantojuvenil mesmo mas é muito gostosinho de ler, tem ensinamentos bem legais e os personagens são engraçados!

yasmim668 23/03/2024

Além da magia
Li já faz um tempo, lembro de ter amado as descrições, que, por mais que fossem confusas às vezes, me trouxeram a sensação de imersão. Conseguia visualizar Alice, os figurantes, o ambiente, e era tudo muito apaixonante!
Por ser mais nova e ter me desafiado a ler um livro mais longo, achei maçante na época, não sei como reagiria atualmente.

gabibibo 16/03/2024

...
Gostaria de reler! Pois li em 2020, na quarentena. O livro aqueceu meu coração durante aqueles tempos.

mirrorballgio 10/03/2024

Gostinho de infância
O livro, apesar de ser uma releitura, contém a mesma magia de quando o li pela primeira vez, na quinta série. Simplesmente amo os personagens, a relação do Oliver e da Alice é super fofa e a mensagem que o livro trás é muito linda. O cenário em que a história se passa é muito mágico e diferente. Achei o final levemente corrido, mas nada que atrapalhou na leitura. Enquanto eu estava lendo só fiquei pensando em como daria um ótimo filme infantil de sessão da tarde!

Fabi 20/02/2024

Foi tanta informação que minha cabeça deu um nó
Sabem a história de Alice no País das Maravilhas? Agora acrescente palavras rebuscadas e nomes difíceis, terras ou mundos com magias muito doidas, pessoas mais doidas ainda, um propósito louvável (mas confuso desde o inicio) e um final previsível de dar dó. Isso tudo foi o que li em mais de 350 páginas.

Uma criança de 12 anos atualmente não fala e nem pensa daquela forma.
Os personagens são bem ruins e não há química alguma entre eles. E quando digo personagens quero dizer todos mesmo.

Aí tem um negócio meio que Jogos Vorazes também.. olha.

E era tanta informação que parecia que eu estava em uma viagem de LSD.

Só não é ruim porque a escrita é bem Poética e a descrição dos cenários é pessoas é bem feita, mas de resto... deu ruim.

Gabriela.Daczkoski 11/02/2024

Eu adorei a construção desse mundo e a personagem principal é muito cativante! Faltou um "tompêro" no final mas é um livro bem legal e leve.

booksdalaus 10/02/2024

Além da magia
Uma aventura cativante e cheia de cores, um conto de fadas moderno escrito pela autora best-seller da se?rie Estilhac?a-me. Inspirada por seu amor a livros como O jardim secreto e As cro?nicas de Na?rnia, Tahereh Mafi cria um mundo novo e fascinante no qual a aventura e? inevita?vel e a amizade pode ser encontrada nos lugares mais improva?veis. Apenas tre?s coisas sa?o importantes na vida de Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: a Ma?e, que na?o sentiria sua falta; magia e cor, que parecem fugir dela; e o Pai, que sempre a amou. Certo dia, Pai desaparece de Ferenwood, levando consigo nada ale?m de uma re?gua. Mas quase tre?s anos ja? se passaram desde que Pai se fora, e Alice esta? decidida a encontra?-lo. Ela ama seu pai ainda mais do que ama aventuras, e esta? prestes a mergulhar em uma para encontra?-lo. Pore?m, trazer Pai para casa na?o sera? uma tarefa simples. Para encontra?-lo, ela tera? de viajar pelo territo?rio mi?tico e perigoso de Furthermore, onde para baixo pode ser para cima, papel e? uma coisa viva, e esquerdo pode ser direito ou muito, muito errado. Alice precisara? reunir toda a sua perspica?cia (e todas as suas forc?as) para encontrar Pai e voltar inteira a Ferenwood. E, em sua busca por Pai, ela tem de primeiro encontrar-se a si ? e apegar-se a? magia do amor, mesmo diante das perdas.

Annanda 29/01/2024

Alice sabia que ser diferente sempre seria difícil; sabia que não existia magia capaz de abrir a mente fechada das pessoas ou acabar com as injustiças da vida. Mas também começava a entender que a vida nunca era vivida em termos absolutos. As pessoas a amariam e a desprezariam; elas mostrariam tanto gentileza quanto preconceito. {...} E Alice escolheria amar a si mesma, diferente e extraordinária como era, todos os dias da semana. ?

Tatynha - @cantinho_datati 22/01/2024

Mágico.
O universo que a autora criou me surpreendeu muito...achei genial. Mas só depois que as coisas dele me foram sendo explicadas, o que demorou um pouco, kkkkkkkk

Apesar de lembrar a história de Alice no País das Maravilhas, ela conseguiu criar uma coisa nova e ao meu ver, mais legal.

Nossos personagens são crianças de 12/13 anos...portanto, tive que relevar algumas atitudes por conta da pouca idade e talz. O narrador da história me fez relembrar esse fato algumas vezes...sim, o narrador era em terceira pessoa e acho que foi bom, no meu caso...talvez não tivesse tido paciência caso fosse alguma das crianças, kkkkk

Enfim, a história de Alice e sua família, mais suas aventuras com Oliver trouxeram algumas reflexões bacanas...eu só não curti tanto a maneira corrida como senti que foi aquele final...de resto, adorei a magia que esse livro me trouxe.

Malustar 20/01/2024

Além da Magia
QUE LIVRO!!! Me prendeu do começo ao fim e de repente me vi vivendo a história, sentindo todos aqueles sentimentos!! Alice e Oliver são uns amores e espero ver eles novamente em uma nova aventura!!