A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

loorhanyc 17/07/2023

A química que há entre nós
A Química que Há Entre Nós é um livro simples, e por isso tão apaixonante. Ele não promete finais felizes e nem meios felizes, mas equilibra as partes tristes com um humor único e com personagens cativantes. A história te prende do início ao fim, e te mostra jornadas distintas a respeito de diferentes tipos de dores, todas convergindo em corações partidos e a ideia de que coisas quebradas podem ser consertadas.

Cicin 08/07/2023

Diferente do outro livro que eu li da autora, esse livro demorou para engatar para mim, achei o relacionamento da Grace e do Henry muito tóxicos, a história fala sobre o luto e tals, mas a Grace foi muito egoísta e diversas vezes eu quis abandonar no livro

Anna =) 05/07/2023

"Duas pessoas haviam morrido naquele dia, mas uma delas ainda tinha um corpo."

Confesso que iniciei o livro esperando um clichê super fofo, e que no começo, não gostei muito do livro. Mas depois, quando fui realmente entendendo a estória, percebi que não era nada do que eu pensava e que eu não estava nem um pouco preparada para o que viria. Apenas, leiam e reflitam sobre cada átomo desse livro...

brendeca 02/07/2023

A Química Que Há Entre Nós
Sinceramente não sei como me senti em relação a esse livro, achei o início meio arrastado e só me prendeu lá pras páginas 110 por aí e o livro nem é tão grande. Achei a história deles dois tóxica desde o início e já sabia o mal que ia fazer ao henry, grace obviamente precisa de ajuda de todos os lados e ninguém fazia muito por ela e talvez por isso ela não teve tanto desenvolvimento no meu ponto de vista. No fundo só li pela família e amigos do henry que eram personagens o qual eu gostei e me faziam rir, tambem queria saber onde iria dar o final, por incrível que pareça gostei como esse ciclo se fechou mas não é um livro que eu amei.

Maname0 30/06/2023

Expectativas
Assisti o filme antes de ler o livro, então pela lógica pensei que o livro seria melhor que o filme, mas por vários motivos não foi. O relacionamento deles em ambas adaptações é problemático, contudo no livro sinto que é muito mais. O egoísmos de Grace, a forma como deixou óbvio que estava usando Henry, ou como as experiências do primeiro amor podem ser obsessivas. Henry foi criado em uma bolha, o que dificulta um pouco as experiências dele, no final fica mais explícito. O livro fala de luto, mas o filme tem um começo, meio e fim, no livro não. Resumindo, o livro tem algumas partes boas e outras que lutei para terminar. Acho que a escrita não foi para mim.

gabimello4 27/06/2023

Parece clichê, mas não é
Gostei bastante desse livro pq ele tem a facilidade de leitura que qualquer romancezinho high school americano proporciona, mas é mais complexo que isso e não necessariamente tem o desfecho que esperamos.

Sara 13/06/2023

Não gostei.
Simplesmente muito confuso e as coisas n batem certo umas com as outras.
Não aconselho, desiludiu-me.

Relâmpago Marquinhos 04/06/2023

Resenha: A Química que Há Entre Nós
Fazia tanto tempo que eu não lia um livro assim? Que me fizesse gritar e chorar de tanta coisa linda que tem em cada palavra.
Se você é uma pessoa que gosta de um amor realístico, com suas mais simples e doces e amargas partes, esse livro é para ti. ??

wemysnts 02/06/2023

Frases do Livro
"amo-te como se amam certas coisas obscuras,
secretamente, entre a sombra e a alma."

?As coisas que você possui acabam possuindo você?

"Você não acha estranho que, sempre que alguém pede que você se descreva, você tem um branco? Deveria ser a coisa mais fácil do mundo, quer dizer, você é você, mas não é fácil."

"se eu não sei quem sou, como é que outra pessoa deveria saber?"

"Às vezes você não sabe que as coisas serão extraordinárias até que elas são."

"Agora eu venho aqui sempre que quero ser lembrada de quão insignificante eu sou na grande escala do universo."

"O espaço sideral é a melhor cura para tristeza que conheço."

"Quando olho para o céu de noite, eu me lembro de que não sou nada além das cinzas de estrelas mortas há muito tempo."

"Um ser humano é um conjunto de átomos que se junta em um padrão ordenado por um breve período de tempo e então se desmorona outra vez."

"A melhor coisa que o universo já nos deu é saber que vamos todos ser esquecidos."

"Amei demais as estrelas para temer a noite"

"Que quando morremos, apesar de qualquer dor ou medo ou vergonha que experimentemos durante a vida, apesar de qualquer desgosto ou pesar, nós podemos ser dispersados de volta ao nada. Isso me faz sentir corajosa, saber que vou receber um quadro em branco no final. Você tem um breve vislumbre de consciência para fazer o que quiser, e então, ela é devolvida ao universo de novo."

"Esquecimento não é assustador; é a coisa mais próxima da absolvição genuína de um pecado que consigo imaginar."

"Acontece que pra sempre não é tanto tempo quanto eu imaginava que seria."

"Se as pessoas realmente eram formadas de pedaços do universo, sua alma era feita de poeira de estrelas e caos."

"Seres humanos não podiam ser consertados com ouro fundido."

"Nossa amizade é como esta vela em formato felino ? todas as merdas podem ser consumidas pelo fogo, eu e você seguimos sólidos no fundo. Sempre."

"Sabe como às vezes você tem o dia mais exaustivo e mal pode esperar pra chegar em casa e despencar na cama e dormir por horas? Eu me sinto assim em relação à vida. Há pessoas por aí que leem livros de vampiros e desejam a imortalidade, mas às vezes eu me sinto tão grata pelo fato de que, no final de tudo isso, nós poderemos dormir pra sempre. Nada mais de dor. Nada mais de exaustão. A morte é o prêmio por ter vivido."

"Histórias com finais felizes são só histórias que não acabaram ainda."

"Quando você embarca no trem, você espera que vá ser o que não bate. Mesmo que possa ser, mesmo que provavelmente vá ser, vale a pena entrar de qualquer maneira, só pra descobrir.
? Por que não posso ficar na estação?
? Você pode. Mas então nunca chegaria a lugar algum."

Nick 28/05/2023

Olha..
Eu esperava mais, confesso que criei espectatica em um romance bem lindinho por causa do título.
O livro é parado, não acontece coisas relevantes que te faça continuar a leitura. E eu li o livro inteiro esperando pelo momento em q a leitura fosse valer a pena e não chegou esse momento. Acho q só não funcionou pra mim.
Gostei dos 3 últimos capítulos, mas eles não foram suficiente pra fazer a leitura valer a pena.

Isabela1325 27/05/2023

Esse foi o primeiro livro que me fez torcer para que o casal não ficasse junto no final.
É uma história um pouco triste mas que nos ensina lições valiosas para nossa vida.
A leitura é incrível, os personagens são bem formados e podemos tirar citações incríveis dele.
" Quer dizer, se eu não sei quem sou, como é que outra pessoa deveria saber?"
- A química que há entre nós

giselle 20/05/2023

Segunda vez que eu termino esse livro, ao mesmo tempo que você sente raiva da grace também entende o sofrimento dela, meu coração se despedaça toda vez que henry fala sobre o que sente sobre ela, só queria colocar esse querido num potinho, sério ele tentou de tudo é muito triste?