O Espetáculo Carnívoro

O Espetáculo Carnívoro Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Espetáculo Carnívoro

Lucio 05/06/2020

Bem melhor...
Agora sim a aventura está a todo vapor. Valeu a pena insistir na série.
Amanda 05/06/2020minha estante
Recomendo, depois que terminar os livros, a série na Netflix. É muito divertida, haha.

Lucio 05/06/2020minha estante
Olá! Esse é o plano. Depois da série mais dois filmes. Overdose de Desventuras.

Henrique 22/04/2022

Então
Os livros a partir do 5 estavam começando a ganhar autenticidade. O 8 foi completamente diferente do resto, e esse foi ainda mais diferente.
A série foi de uma fórmula super repetitiva pra livros incrivelmente autênticos e diferentes um dos outros, a qualidade da série só tá aumentando.

Marcos.Detanico 01/04/2024

É o ponto alto da série para mim. Aqui, a história se torna verdadeiramente empolgante. O autor constrói mistérios intrigantes que me deixaram ávido por mais. Ao acompanhar os irmãos Baudelaire, mergulhei em um mundo de suspense e reviravoltas. O circo dos Freaks Caligari adiciona uma camada extra de mistério e emoção, tornando esta leitura uma experiência inesquecível.

crislany.victoria 09/06/2020

se você já vivenciou alguma experiência que parecesse estranhamente familiar, como se aquela mesma coisa já tivesse acontecido antes, então você teve aquilo que os franceses chamam de ?déjà-vu?. como a maioria das expressões francesas ? ?ennui?, por exemplo, que é um termo elegante para designar tédio profundo, ou ?la petite mort?, expressão que descreve a sensação de que uma parte sua morreu ?, ?déjà-vu? se refere a algo que normalmente não é muito agradável, porque é estranho ver ou ouvir alguma coisa com a sensação de já ter visto ou ouvido aquilo antes

Instagram: @leitor_eduardo 19/12/2021

Apreensão.
Sem dúvida um dos melhores livros dessa saga maravilhosa. É interessante ver como a sinceridade de uma pessoa pode prejudicá-la a ponto de perder a vida. Angustiante ver tanto sofrimento num processo em que estava cada vez mais perto de chegar à verdade. Também foi incrível saber como a fome dos leões é voraz - palavra que aqui quer dizer potente.

Carol Pita 16/03/2021

Desfecho se aproximando...
Estamos chegando perto se desvendar os mistérios, é isso mesmo produção?
Claro que ainda faltam 4 livros, e conhecendo a sorte dos Baudelaire, sei que ainda temos desventuras por vir, mas estamos mais pro fim do que pro começo!
Continuo encantada pela escrita de Snicket e pelos personagens. Até os vilões estão ganhando certa profundidade com o passar dos livros. Gosto também da ideia dos próprios órfãos começarem a errar aqui e ali, isso aprofunda as personalidades e deixa tudo mais real.
Estou bem curiosa pro desenrolar da história. E já com vontade de assistir a série para ver como algumas cenas mirabolantes foram solucionadas na câmera.

Dumbo2.0 30/04/2023

Odiosa
Favoritei pois a história fez eu me sentir muito mal, triste e desesperançoso, oque não é nada agradável mas é a proposta do livro.
Mais uma vez os baudelaire chegam perto de descobrir os mistérios das suas vidas e não conseguem, os "plots" me surpreenderam e o segundo me deixou ainda mais triste.
Indico muito, é uma leitura extremamente prazerosa, você não vai se arrepender de experimentar conhecer a história dos órfãos baudelaire e suas desventuras.

Nati Morgan 24/05/2020

Essa série demora para acontecer, e somente neste livro eu vejo ela encaminhando de alguma forma.
Ainda não sei o que esperar com os meninos e o conde Olaf, mas até que enfim as respostas já estão aparecendo.
Esse livro é muito rápido pra se ler, cerca de 2/3 horas você consegue terminar.

Naiana 05/07/2022

O quão profundo pode ser um livro infanto-juvenil?
Não vou me repetir sobre a fórmula do livro, nem o quão fácil é a sua leitura, já estamos no nono livro da série e já falei sobre isso inúmeras vezes.

Então resolvi falar sobre o que me marcou neste livro. Primeiro, como sempre, as referências ocultas que adoro encontrar. Segundo o quanto de reflexão ele traz sobre a vida, sobre os nossos comportamentos, sobre o comportamento de turba que tanto temos visto no mundo atual e no nosso país e a necessidade e satisfação que muitos têm em ver a desgraça e o sofrimento alheio, a violência gratuita.

Críticas ao comportamento da sociedade temos aos montes por aqui, basta abrir os olhos e ver além das palavras, o que é mera fantasia e onde ela se encontra com a nossa realidade.

Outro ponto bem forte trabalhado nesse livro e que já vem desde o anterior é: O que define ser um vilão?

Os irmãos Baudelaire se vêm na situação de muitas vezes usarem dos artifícios do conde Olaf para sobreviver, estão sozinhos, sem quem os oriente e ajude, apenas com sua bússola moral para lhes guiar e é o que os salvam muitas vezes de se tornarem vilões de fato, mas até que ponto os fins justificam os meios? Até que ponto nossa consciência nos perdoa pelo que fizemos aos outros, a mentira dita e o ato cometido? Até que ponto também somos capazes de perdoar o que nos fizeram? A trama se torna mais complexas e se pararmos para analisar, se não sentíssemos a empatia pré-estabelecida pelos Baudelaire será que não o julgaríamos vilões como o conde Olaf?

Essas são algumas perguntas soltas na atmosfera do livro e é possível que hajam muito mais que talvez uma segunda ou terceira leitura da obra nos mostre e que se passaram à primeira, principalmente se o livro for lido na infância. E aí está mais uma vez o ponto que o torna um livro tão gostoso de ler independente da idade em que temos, sendo criança a experiência será uma e na fase adulta há muitas percepções ocultas na narrativa, aqueles ensinamentos que você adquire sem perceber quando criança em uma obra muito bem escrita.

Falando um pouquinho sobreo livro, nesse volume o mistério que envolve a vida dos Baudelaire após a morte de seus pais começam a ser esclarecidos aos poucos, ainda falta muito para entender direito o que é C.S.C. e muito mais dúvidas surgem à volta dos Baudelaire. O final é daqueles que nos deixa ansiosos em saber o que vem a seguir e novos personagens aparecem aos montes, personagens que aparentemente vão permanecer na história por mais tempo que apenas esse volume.

Ah, já ia esquecendo de outro ponto de reflexão inserido na trama, o que define uma aberração? O que nos torna diferentes das outras pessoas? Uma corcunda? Tem duas cabeças? Fazer movimentos estranhos com o corpo? Ser ambidestro? Ganchos nas mão, rosto cheio de feridas? Será que há diferenças de fato ou essas diferenças estão nos olhos de quem vê? No julgamento antes de conhecer? E acima de tudo, o que a baixo autoestima e o medo podem fazer com as pessoas? Até onde essas pessoas podem ir para se sentirem aceitas? Se sentirem parte de um grupo, comunidade?

Ponto passível de SPOILER:

A série até então permanece com a trupe de Olaf contendo os mesmos personagens, mas vemos no livro o quão mesquinho ele de fato é, abandonando alguns à própria sorte e pouco se importando de fato com eles. O Olaf da série chega a ser bonzinho perto do Olaf do livro, que enxerga de fato as pessoas a sua volta como recursos, descartáveis e substituíveis.

Stephany 02/12/2023

Mistérios sendo explicados... calmaê, nem tudo

Esse livro da série foi totalmente inusitado de certa forma porque saiu da fórmula que Snicket vinha usando para escrever todos os livros até agora. Foi muito bom, porque eu me surpreendi em algumas partes, fiquei angustiada juntos com os irmãos Baudaleire e preocupada com eles, e esse final foi de partir o coração, MEU DEUS, O OLAF PRECISA PAGAR POR TUDO QUE FAZ!
Algumas explicações foram dadas também sobre como o Olaf achava sempre as crianças e seus novos tutores, e eu não acredito que um dos pais deles esteja vivo, maaas alguém está o.O
E a Sunny precisa ser resgatada urgentemente :( ela está crescendo tão rápido! Muito orgulhosa de quem essas crianças estão se tornando e queria apenas poder abraçar cada uma delas

Jonas (@castelodepaginas) 15/06/2020

O espetáculo Carnívoro
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/desventuras-em-serie.html

thaimendes10 23/06/2021

Achei fraco
Não fiquei nenhum um pouco surpresa com a Lulu, já era de se esperar!!! Fico com dó das crianças, são muito ingênuas, mas também sem muitas opções!!!

samrodrigo 05/09/2023

Gostei
Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu gostei.

Tá bom assim?

amanda 12/02/2021

O espetáculo carnívoro
Vou dizer que coloquei muita expectativa nesse livro, houveram muitas explicações de dúvidas que surgiram nos outros livros da série, muitas tragedias e coragem, chorei um pouco nesse livro, os sentimentos das crianças são bem explícitos, fiquei com muita pena deles