Uma Tocha na Escuridão

Uma Tocha na Escuridão Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Tocha na Escuridão

Dumbo2.0 18/05/2024

Ótimo
O livro em si é bem cansativo e demora pra engatar, mas quando fica bom não tem nada que te faça parar de ler, os personagens são ótimos e a adição do ponto de vista da Helene torna esse livro muito melhor que o primeiro.
Toda a jornada da Laia, em conjunto e separada do Elias é ótima e sinceramente eu não esperava tantas mortes nesse livro, ponto positivo. Elias tem uma jornada mais interna do que externa, ainda assim é interessante de acompanhar. Quem rouba todo o protagonismo é Helene, que com seus pontos de vista ambíguos, traz exatamente o mesmo sentimento que o leitor tem, querer que ela consiga terminar sua missão e ao mesmo tempo torcer por Elias e Laia.
Tirando o início super chato esse livro é perfeito, o box tá sempre bem barato, recomendo, amei demais esse segundo, já vou direto pro terceiro, não me deixou o sentimento de cansaço que o primeiro deixou.

Kris 17/05/2024

Personagens jovens igual a imaturidade, e tá tudo bem
Nesse livro as coisas ficaram bem mais sérias e bem mais fora do controle de Laia e Elias. Eles ainda estão na missão de encontrar Darin, irmão de Laia, e eles (e nós também) ficamos grande parte do livro sem entender a dimensão do problema, o que é bem legal pq passamos a especular situações e motivos para os acontecimentos.
Os protagonistas são jovens, apesar de Helene e Elias terem treinamento militar, eles ainda não tem maturidade suficiente pra carregar os fardos que carregam e acabam cometendo erros bobos q deixa a gente irritada. Laia ainda mais, pois ela tem muita garra e força de vontade, mas nada de treinamento pra está envolvida numa guerra tão grande, e ela acaba sendo campeã de se meter em confusão por ser muito instinto e pouca racionalidade. Ela acaba se dando bem, apesar de tudo, e parte por mérito próprio, não podemos negar, mas ela tira a gente do sério.
A história é bem construída e cumpre com o papel de intreter, os personagens são cativantes e cada um vai encontrando seu lugar durante a trama, os vilões são realmente vilões e deixa a gente irado com suas tramoias. O livro não foca tanto no romance em si, e não tem cenas quentes, ideal para um adolescente.
Recomendo

Dani 16/05/2024

Não confie
Mano, que leitora mais incrível! Pensar q não se pode confiar em nada pq pode causar sua derrota é surreal. Cada coisa de aconteceu, mortes, tudo! É loucura. É uma leitura q vai te prender do início ao fim e ainda te deixar louca pelo próximo livro

caiogs 15/05/2024

Ação, emoção e lágrimas
Assim como o primeiro, esse livro é encoberto de ação e emoção, são muitas cenas que vão te deixar super entretido.
Mas ele também tem muitas perdão, ao longo do desfecho há mais mortes e pesares do que eu gostaria, mas no fim tudo compõe uma história muito bem estruturada.
Eu amo a forma como a autora desenvolve enredo, detalhado e completo.
Os personagens continham maravilhosos, sentirei saudades de alguns, mas eu também gostaria que tivesse desenvolvido mais outros.
Eu demorei muitos dias lendo devido a falta de tempo mesmo e acho que por isso me apaguei mais à história do que aos próprios personagens, meio que não construi um apego muito fortes a eles.
O livro é sim ótimo, e estou ansioso para começar o próximo.

Ka 14/05/2024

Foi um livro bem interessante, com muitas reviravoltas e surpresas. As penúltimas 100 páginas são bem frenéticas, mas as últimas são um pouco mornas e tiram um pouco do desejo pelo próximo livro, mas ainda assim, é uma trama muito boa apesar de algumas conveniências.

Leeh 14/05/2024

Helena virou minha protegida com toda certeza, essa menina só se ferra.
Laia e Elias, a melhor dupla e casal desse livro, espero que eles sejam felizes no fim, por que vão se ferrar muito ainda.
Tas, espero te ver mais, amei essa criança.
Ansiosa para o próximo livro e as outras dores que esse povo vai passar.

Giulia29 11/05/2024

Que livrooooooooo
Eu passei tanto nervoso nesse livro, tanto desespero que meus amigos, eu sinceramente quis jogar o livro na parede de raiva dos acontecimentos.
Que livro perfeito.
Que plot perfeito.
Que perfeição.

Lorena 03/05/2024

Mais pesado que o anterior
Eu achei esse livro bem mais pesado que o anterior. Cenas de tortura e morte q me pegaram. Mas fora isso achei que a Laia ficou um pouco apagadinha na metade do livro. Helene se transformou ao longo da história, estou muito curiosa para vê-la no próximo livro. Elias é meu amor adoro ele , as partes com ele foram as mais emocionantes. De um modo geral acho que a saga evoluiu e amadureceu.

Ana Júlia Sabino 02/05/2024

Gostei da trama desse, a autora pós bastante plots e desenrolou bem eles, o desenvolvimento da Laia e do Elias como personagens foi muito bem feito, e sinto que ela desenvolve o universo bem.
Mas ali no meio fiquei achei o ritmo meio lento principalmente porque no final parece que acontece 500 coisas ao mesmo tempo.
É um bom segundo livro, adorei conhecer a Helena melhor e foi ótimo ter uma visão de outro ângulo dos acontecimentos.
Dito tudo isso, confesso que a construção mágica me deixa um pouco confusa ainda e sendo o segundo livro achei que teria entendido melhor a essa altura, mas acho que vagorosamente as coisas vão fazendo sentido.