A Turma da Rua Quinze

A Turma da Rua Quinze Marçal Aquino

Resenhas -

Majuzinha4 01/06/2024

A turma da rua quinze ?
O livro é expendido, no início é meio complicado de entender mas com o decorrer da história vc se sente como se estivesse lá vivenciando também, junto com os personagens. A linguagem simples e objetiva, você acaba lendo e nem percebe de tão leve que a leitura, e com um plot twist no final que até eu mesma fiquei chocada. Muito bom, entrou para a lista de favoritos, recomendo bastante!?

sara 24/02/2024

A turma da rua Quinze - Marçal Aquino
Uma leitura leve e tranquila, um ótimo exemplar da literatura infantojuvenil brasileira. Eu não me encaixo mais ao público-alvo, acho que o livro seria bem mais emocionante aos meus 11/12 anos. Além disso, o final é um pouco decepcionante, mas mesmo assim, é um bom livro.

ray 30/12/2023

Clássico
Na primeira vez que eu li esse livro, achei incrível, e isso me instigou a ler mais livros depois, então tenho um grande apreço por essa história, porque ela foi uma das precursoras da minha vida de leitora. Quando eu reli (alguns meses atrás), a minha experiência não foi a mesma, porque eu vi que a linguagem já não me chegava e que a história era muito simples. Ainda assim, eu tive sensações boas enquanto lia, despertei memórias de tempos atrás, o que fez valer e muito ??

mabi23 23/09/2023

Li para uma atividade da escola
não achei tão interessante e cativante a história
realmente esperava mais do final

Rafaela.Scariott 24/07/2023

A turma da rua 15??????
O livro conta a história de um grupo de amigos que após o desaparecimento do irmão de um deles começam uma investigação sobre os novos vizinhos particularmente estranhos. Com muitas reviravoltas impressionantes.
SPOILER
Os meninos da rua 15 começam a investigar o casarão da esquina após o desaparecimento de Marcão, irmão do Serginho. Eles vão no casarão no primeiro dia pelo muro com uma corda e descobrem uma passagem pelo esgoto e lembram de trazer ferramentas para o dia seguinte. No segundo dia de desaparecimento de Marcão, na manhã uma menina recém chegada na rua cumprimenta os meninos e logo vira amiga deles. A noite eles partem pelo esgoto rumo a casa e conseguem arrombar uma janela nos fundos mas tinham grades mas conseguiram pegar um pedaço de papel q era um bilhete, do lado de fora, ficaram de guarda Tigre e Bia. No dia seguinte levaram ao ex-delegado Alipio o bilhete o senhor resolveu, o bilhete dizia q uma entrega seria realizada na próxima sexta-feira. Ainda na quinta, André saiu do grupo e se juntou ao grupo rival o Vila nova. Na sexta durante a manha, os dois grupos se enfrentaram tendo vitória de 1x0 da rua 15, tendo mérito sobre a turma da traidora Bia. Durante a noite os meninos foram para o casarão aconteceram os seguintes fatos: os meninos caíram em uma emboscada, foram presos, quando o cicatriz foi falar com o chefão um policial disfarçado soltou eles, os outros comparsas chegaram e foram rendidos, mas o chefão chegou, após o Napoleão deu uma mordida no chefão (vulgo pai da Bia) q acompanhado chegou o seu Alipio q desarmaram eles. Após esses acontecimentos os bandidos foram presos e Marcão retornou para casa, ele estava viajando com a namorada q era circense mas voltou para casa.

Maria3411 30/04/2023

Esse livro é um bom exemplo de livro brasileiro. Ele é legal e um misterio legalzinho até, mas eu espereva mais do final.
Nada .ais e nada menis 3 estrelas

jaca.jaca 20/04/2023

Aleatório
Queria ressaltar aqui,eu fui obrigada pela escola a ler e não sei se ainda me encaixo no público alvo com minha idade atual.

O que eu não gostei:
O mistério não me envolveu em nenhum momento, sempre raso e sem desenvolvimento;
As cenas de "ação" são confusas;
Personagens sem carisma;
Os Plot twists são bem ridículos e aleatórios;
Final sem graça;
As relações entre personagens foram um dos elementos mais mal desenvolvidos e inexplorados,sendo que tinha potencial ali;
Elementos em aberto e elementos que receberam explicações porcas.

Se fosse pra citar uma qualidade seria legível.

Francini.Lessa 12/04/2023

Amizades
Você faria tudo por um amigo? E se uma garota se colocar entre vocês? E se houver um grande mistério que envolve seu vizinho?

lhmds 06/01/2023

P-E-R-F-E-I-T-O
Que livro maravilhoso! A história é super interessante, cativante e te deixa mais ansioso para ler os próximos capítulos do livro. Um livro que, se bem adaptado para os cinemas, daria um sucesso de bilheteria. Marçal Aquino sempre escrevendo livros bons. Super indico e recomendo a leitura deste livro! Suspense maravilhoso!

isadora 26/11/2022

mano...
que livro BOM! li para um trabalho da escola mas foi o melhor livro que já li através da escola!!! recomendo muito pra quem gosta de mistério

Joags16_ 25/11/2022

Achei meio infantil demais, eu sei que esse é o público alvo mas o livro não é tão bem desenvolvido. Tive que ler para a escola e eu não gostei. Os plot twists são meio sem graça. Apesar de tudo a escrita e o vocabulário é bom.

jucarva_ 05/10/2022

Napoleão foi a salvação...
O livro é bom pra descontrair um pouco, confesso que fiquei enrolando mas foi porque eu já sabia o que ia acontecer, porque estava relendo, o mistério é mto bom de acompanhar KKKKK as falas dos meninos às vezes não parecia com o linguajar da idade deles mas okay, Marcão mto sem noção só pra deixar registrado ;)

P.S.: A capa do livro da série do vagalume brilha no escuro, mto bom pq antes de dormir eu fico olhando pra ele na minha estante. S2

Juan199 01/10/2022

A Turma da Rua 15
Ok... talvez a minha idade de ler Coleção Vaga-lume já tenha passado da validade faz um tempinho, mas a escola mandou eu ler, então eu li.
Eu posso estar sendo crítico demais, mas não gostei muito do livro. Para começar, ele é muito infantil (eu sei que é feito para crianças), mas é mais infantil que os outros livros da coleção que eu já li, como Aventuras de Xisto ou O Caminho de Volta! E o mistério estabelecido não tem muita graça. Novamente ressaltando, EU SEI QUE É UM LIVRO PARA CRIANÇAS, mas, se você está lendo a Coleção Vaga-lume, tem opções melhores.
santos 21 01/10/2022minha estante
nossa eu amo tanto esse livro ?