Amor vampiro

Amor vampiro Nelson Magrini...




Resenhas - Amor Vampiro


46 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


miny 30/08/2016

livro ótimo!
comentários(0)comente



"Ana Paula" 28/08/2011

Não sou muito fã de contos, alguns livros que li de contos me decepcionaram muito, mas este livro é fantástico. Os autores realmente entram na pele de um vampiro apaixonado que me deixou louca para ler mais.
Muito erótico e envolvente, cada conto faz vc ver o ato sexual de uma maneira.

Adorei o livro e recomendo!
comentários(0)comente



Denise Parra 04/03/2012

Será que um vampiro é capaz de amar?
Amor! Por ele o homem foi levado a realização de grandes feitos. Mas também sob sua influência cometeu grandes atrocidades! O que aconteceria se tal sentimento dominasse um ser maléfico que perambula pelas sombras buscando saciar seu desejo? Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, í­cones da literatura fantástica nacional, se reuniram para responder a questão e desvendar o Amor Vampiro!

Os contos são: O outro lado do espelho, O dia dos vampiros, A Grande Chance (Adriano Siqueira), A Canção de Maria (André Vianco), A flor do mal (Martha Argel), Amante Notívago, O Anjo e a Vampira (J. Modesto), Isabella, A Velha (Nelson Magrini), o Jovem e o casarão (Regina Drummond) e Dragões tatuados (Giulia Moon).

Não vou falar sobre cada conto, pois por serem pequenos não quero escrever algo que estrague a leitura de vocês. Mas posso adiantar que não vão se arrepender.

Como sempre disse aqui no blog e volto a repetir, temos que dar mais valor para os nossos escritores, muitos tem grandes potenciais como os estrangeiros e esse livro nos traz o que há de melhor na nossa literatura. Os contos são de ótima qualidade, muito bem escritos e criativos.

Alguns dos escritores eu já conhecia como Adriano Siqueira (em palestras sobre vampiro, Lançamento de Lázaros no Center Norte e Fantasticon), André Vianco (Lançamento de “O caso Laura”.), Marta Argel e Giulia Moon (Fantasticon).

Encantei-me primeiro com a capa que é na minha opinião maravilhosa e depois que comecei a ler me encantei com os detalhes do livro, a cada apresentação dos autores aparece sua biografia e vem também com o autografo de cada um.

É um livro que eu indico para quem gosta de vampiros como eu, as escritas dos autores são de forma tranquila e bem estruturada. Seus personagens são no mínimo apaixonantes
comentários(0)comente



risonhah 21/07/2022

Eu sei que e um livro de contos mas...
Eu comprei esse livro apenas pela referência de André Bianco n vou mentir. Sempre fui fã da literatura dele mas esse livro.... Confesso q pensei inúmeras vezes em desistir. Nenhum dos contos me prendeu. Não tem nada demais... Confesso q preferia não ter sabido da existência dele. Mas enfim, já foi.
comentários(0)comente



Literatura 15/12/2011

Amores Imortais
Os vampiros amam? Amor materno, fraterno, conjugal, cheios de desejo e fúria, enfim Amor Vampiro (176 páginas, Giz Editorial).
Trata-se de uma antologia de contos que reúne diversos autores acostumados ao mundo vampírico, abordando o tema amor. Conforme passamos pelos textos, enxergamos diversas vertentes deste sentimento, mas descritos, majoritariamente, com detalhes e profundidade que nos fazem suspirar… Ou temer.

Adriano Siqueira em seus contos - O outro lado do espelho, O dia dos Vampiros e A grande chance - conta com uma narrativa despretensiosa variadas experiências, ora pelo ponto de vista do vampiro, ora pelo do humano, diferentes graus de amor. O primeiro é o mais profundo e melhor descrito, mostrando a angústia do vampiro ao tomar uma amada como presa. Os outros dois, muito mais leves, deixam a desejar no que concerne a detalhamento de espaço e descrição dos personagens, mas nem por isso deixam de ser uma leitura agradável.

O conto de André Vianco, A Canção de Maria, é pungente e quase doloroso de se ler. Uma visão diferente de vampiro e um amor narrado num ritmo crescente, que acaba nos consumindo ao final da leitura. Foi eleito o meu conto favorito na antologia.

Leia resenha completa no Literatura de Cabeça
http://www.literaturadecabeca.com.br/2011/10/resenha-amores-imortais.html
comentários(0)comente



Anamaria 06/02/2013

Alguns contos contidos no livro são realmente ruins e outros entediantes.
comentários(0)comente



Paola 29/12/2010

Resenha aqui:
http://uma-leitora.blogspot.com/2010/08/amor-vampiro.html
comentários(0)comente



Fátima Regina Gonet 13/06/2016

Ótimo
Ótimos autores só gênero com contos esplêndidos para quem ama o mundo vampiresco!
comentários(0)comente



Beatriz.Henkels 13/05/2017

contos e vampiros
Apenas uma coisa a dizer: perfeito.
Pra quem ama contos, e vampiros, o livro é perfeito. Rápido de ler e de boa qualidade.
Esses autores lhe envolvem na história de tal forma que você já se sente personagem
comentários(0)comente



Dan 18/10/2010

Amor Vampiro
Minha opinião:
Eu não era voltada a ler contos, prefiro histórias com enredo longo e eletrizante do início ao fim. Porém, Amor Vampiro é uma exceção, adorei e recomendo.
Não farei a resenha de todos os contos aqui, porque perde o encanto, mas escreverei do conto que mais gostei e que também é o mais longo, A Flor do Mal.


A Flor do Mal
Martha Argel

Francesca, uma vampira solitária, caminha entre as ruas em direção a Villa Il Rossignolo, onde mora.
Ao chegar vê os portões abertos, e não tem tempo nem de se perguntar se os tinha deixado assim, pois rapidamente sente uma presença forte que estava ocultando-se por trás das folhagens. Sua audição sobrenatural permitiu que ela ouvisse até seu coração.
Francesca não tinha dúvidas das intenções de tal pessoa, eram más, porém não piores das que ela tinha.
Ignorando a presença, Francesca cruza os portões, caminhando de forma despreocupada. O ataque veio por trás, ela virou-se aparando a foice que cortava o ar junto a seu pescoço, segurando-a pelo cabo, junto à lâmina.
Um grito de dor e o atacante já estava de joelhos no chão, ela o imobilizara, ele arfava. Puxando-o pelas roupas o colocou de pé e perguntou por que ele tentou matá-la, invés de ter a resposta o jovem a esfaqueou no ventre, deixando-a mais irritada.
Lutaram, ele, aproveitando-se da distração, investe novamente penetrando a lâmina em seu coração.
Em uma ou duas horas não restaria vestígio do ferimento, mas o giovanetto conseguiu enfurecê-la.
Em um movimento brusco ela o agarrou e atirou-o no ar. Ele bateu numa árvore, machucando a cabeça e caiu entorpecido.
“ – Faz ideia do preço que vai pagar por essa estupidez?
- Sei que vai me matar, monstro, como matou meu irmão, mas estarei te esperando no inferno!”. E cuspiu em sua face.
Francesca mordeu o jovem, deliciada com seu sangue, e com o gozo inebriante de sentir a vida escorrer, o êxtase que todo vampiro sente ao matar. Porém, ela refreou-se, não mataria o giovanetto, não agora, se ele recebesse cuidados logo ficaria bem.
Ela o tomou nos braços e levou-o a sua casa, ascendeu à lareira, colocou-o perto do fogo para aquecer-lhe, admirou seu corpo com o mais puro desejo, ela o havia despido e ele encontrava-se completamente nu, o desejo de agarrá-lo e possuir-lhe por completo era tentador, mas ela conteve-se, pois havia em seus lábios um tom azulado inquietante.
Francesca cuidou com esmero do jovem, fazendo alimentar-se a força com o comando da voz vampiresca. Com o tempo ele já estava melhor, e alimentando-se voluntariamente.
Aos poucos o giovanetto recuperou-se, parecendo intrigado por Francesca não o ter matado ainda.
Giuliano, o jovem, tentou matá-la para vingar seu irmão, agora estava tentado pela paixão.
Francesca se perguntava se resistiria a desejo de tirar-lhe a vida em um gozo entorpecedor, porém um infortúnio diferente esperava Giuliano.
comentários(0)comente



Nane 31/05/2010

Todos os contos são ótimos!
Pros que me conhecem e sabem que eu sou fã do André Vianco podem se surpreender, mas o conto dele foi o que eu menos gostei.
O que mais gostei foi Isabella. Me deu vontade de ler os livros do Nelson Magrini.
comentários(0)comente



Amanda 26/03/2013

A flor do mal e O anjo e a vampira foram meus contos favoritos, já o conto do André Vianco me deu pesadelos.
Isabella vale pela criatividade do autor, já Dragões tatuados é obrigatório para quem pretende ler ou já leu Kaori, perfume de vampira.
comentários(0)comente



Clauclau/Eu leio sim e daí 10/10/2015

Adoráveis Vampiros!
Livro: Amor Vampiro
Autores: 7
Giz Editorial
Pag.176
Ano: 2009
Gênero: Ficção brasileira / Vampiros
Tamanho da Fonte: Bom para leitura e espaçamento adequado.

Olá turminha boa de leitura, hoje vou comentar sobre o livro “Amor Vampiro”. É uma coletânea de contos vampirescos com a participação de 7 autores badalados do meio da literatura de terror nacional. São formados por 10 contos, e cada conto com sua particularidade, que irão encantar os admiradores dos maravilhosos sugadores de sangue, os notívagos (aqueles que têm hábitos e costumes noturnos) os vampiros. É bom saberem que esses contos tem uma pegada adulta e são indicados para maiores de 18 anos, pois os textos contem informações eróticas.

A capa é de um vermelho intenso e espelhado, vemos a lua levemente encoberta por nuvens, no centro um homem e uma mulher cada um perdido em seus pensamentos e rosas nas laterais maravilhosamente sombrias e ao mesmo tempo ternas. As folhas são amareladas e levemente ásperas, no inicio de cada conto temos uma breve biografia de cada autor com sua foto em molduras parecidas com as que ficam nas lápides e também sombra de galhos secos nos transportando a floresta assombrada, é simplesmente aterrorizador, (aplausos)!
O título do livro já nos mostra qual será o tema dos contos. Eles irão nos apresentar a outra face dos vampiros, tirando um pouco a ideia de que essas criaturas da noite são desprovidas de sentimentos, principalmente ao sentimento mais elevado e profundo, o amor. Geralmente eles são apresentados como sedentos de sangue e pela crueldade com suas vitimas, pois eles se alimentam do sangue e do medo e esses contos querem mostrar o outro lado, um lado revelador, que os vampiros também amam! Sim, eles podem amar e ter desejo sexual. Os vampiros retratados nesses contos não têm nada de bonzinhos, eles são sanguinários, vingativos e dissimulados, mas também sentem o amor na sua mais sublime essência. Muitos podem querer repelir esse livro por acreditar ser uma chatice, mais não é. Ele nos faz refletir que ninguém é de todo bom e nem o mal é totalmente mal, pois quando o olhar se cruza e o frio no estomago surgi, o inevitável acontece, pois até os piores predadores se curvam ao amor latente e desmedido (hum gostei disso). E fiquem certo de que o amor nem sempre é romântico! Ah, já ia me esquecendo, os vampiros relacionados nesses contos não brilham ao se expor ao sol, mas encantam! (brincadeirinha)
Eu vou falar brevemente sobre os contos, porque senão acabo falando demais, e ai não tem graça nenhuma comprar o livro para desvenda-lo.
Amor! Por ele o homem foi levado à realização de grandes feitos. Mas também sob sua influência cometeu grandes atrocidades.
Diante disto, o que aconteceria se tal sentimento dominasse um ser maléfico e que perambula pelas sombras buscando saciar seu desejo?
Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, se reuniram para responder a questão e desvendar o
Amor Vampiro!

O que seria dos amantes se pudessem escolher, por quem se apaixonar? Não teria mais o mistério, o medo do desconhecido, o prazer do inimaginável. Que chato não é mesmo?


Os três primeiros contos são: “O Outro Lado do Espelho”, “O Dia dos Vampiros” e “A Grande Chance” são do escritor Adriano Siqueira.

1º conto é “O Outro Lado do Espelho”. Um encontro amoroso entre um vampiro e uma bruxa. Isso é inimaginável, esses dois seres de condutas totalmente diferentes se apaixonarem? Pegue para ler e você verá o que estou falando!


2º conto é “Dia dos Vampiros”. Já pensou a pessoa se fantasiar de vampiro para ir a uma festa onde a maioria das pessoas estarão com a mesma fantasia, por ser um dia de comemoração do dia do vampiro e um vampiro de verdade aparecer no meio dos mortais, ou melhor, na festa? Já imaginou no que vai dar né?


3º conto é “A Grande Chance”, Eu adorei, a paixão de Cacá pela Melissa. Um sentimento que mexerá com todos os sentidos do jovem casal até a entrada de um vampiro sedutor que irá alterar a ordem dos fatos e...


4º conto é do André Vianco que sou fá de carteirinha é “A Canção de Maria”. Remete-nos ao amor sublime com todas as suas facetas. O conto se passa na época em que Jesus esteve na terra, nos revelando que quando um vampiro ama ele cuida com o mais terno amor. Se você conhece o estilo de escrita do André, você saberá o que te aguarda e se não conhece, ele vai te envolver em cada página!


5º conto é da Martha Argel. “A Flor do Mal”. É um conto bem quente, que se trata de uma forte atração da vampira Francesca pelo mortal Giuliano. Ele tenta matá-la para vingar-se da morte do irmão, enquanto a vampira se vê perdida nas ondas de fortes desejos por ele e... Vamos parando por ai, porque é gostoso demais ler esse conto.


6º conto é do J. Modesto. São dois contos. Um deles é o “Amante Notívago”. Um vampiro que deseja se vingar de um antigo desafeto que é humano. O vampiro seduz a esposa dele e teremos por ai um duelo delicioso.

7º é o outro conto “O Anjo e a Vampira”. Muito lindinho esse conto, ele é fascinante! Uma vampira apaixona-se por um anjo e será correspondida por ele. O bem e o mal se encontram e não resistem ao amor, um sentimento será confrontado e também experimentado. Leiam é um conto com muita delicadeza!


8º conto é do Nelson Magrini. “Isabella”. Nesse conto o amor superará todas as barreiras. O amor florescerá e não haverá diferenças. Seres diferentes irão se curvar frente ao desejo e a cumplicidade, sem cobranças, sem pensar e sem hesitar. Esse conto é quente demais, amei!


9º conto é da Regina Drummond. “A Velha, o Jovem e o Casarão”. Esse é um daqueles contos enigmáticos, e surpreendentes que nos remetem a um filme de terror antigo. Uma delicia de ler e muito surpreendente!Cuidado, nem tudo que parece, é! Leiam, por favor!


10º conto é da queridíssima Giulia Moon. “Dragões Tatuados”. Preste atenção, bisbilhotar vampiros é perigoso e de caçador você provavelmente será a caça! É um conto hot, delicioso de ler e de se envolver. Uma vampira nipônica de nome Kaori, veio bagunçar a vida do espião de vampiros Samuel e leva-lo a loucura e ao êxtase. Vou parar por aqui, senão conto muito mais do que devo!


Nesse livro encontramos contos de qualidade e de leitura bem rápida. As histórias são muito bem amarradas, dinâmicas, cheia de sensualidade e frenesi. Passei horas bem gostosas lendo esse livro. Alguns gostei mais que outros. A diagramação é ótima. O ponto negativo dessa obra é que deveriam ter mais contos, ficou com um gostinho de quero mais. Parabenizo a Giz Editorial que acreditou nesses autores e que mais uma vez fizeram um ótimo trabalho!


Vamos apoiar os escritores nacionais!


É isso e tchau!





site: WWW.NERDREAM.COM.BR
comentários(0)comente



Psychobooks 03/07/2010

Bom galera, hoje a minha resenha é de um livro que ganhei da Giz Editorial na Feira do Livro em Guarulhos graças ao André Vianco, que pediu pra Juliana da giz ceder um livro pro blog. \o/


Vamos a resenha:
O livro nos trás 7 contos de diferentes autores brasiliros e, para todos os gostos. Tem terror, erotismo, amor.....
Como não posso falar de todos, vou falar dos que mais gostei, que foram 2: O conto "O Anjo e a Vampira" do J. Modesto e o conto "Dragões Tatuados" da Giulia Moon.
Ambos falam de amores impossíveis, mas com finais diferentes, bemmmm diferentes.

Em "O Anjo e a Vampira" o que aparentemente é impossível, se torna real. Um anjo e uma vampira se apaixonam. Mas há um problema, um grande problema. O primeiro é que anjos caçam e matam vampiros e, o segundo e maior problema é que eles não podem se tocar, uma vampira é um ser maligno, e um anjo é um ser do bem. Se a vampira tocar no anjo, será como tocar em uma cruz, mas diferente de tocar numa cruz que só faria com que ela se queimasse, se ela tocar no anjo, ela morre. Mas o amor é uma força enorme, inimaginável em proporções, e é justamente ele que resolve esse problema do Anjo e da Vampira não poderem se tocar. Mas, há terrivéis consequências......


Gostou? Quer ler mais? Acesse:

http://www.psychobooks.com.br/2010/06/resenhasorteio-do-livro-amor-vampiro.html
comentários(0)comente



Bia Medeiros 07/04/2012

O livro Amor Vampiro é um livro de contos nacionais formado por sete autores. Eu não sou muito fã do gênero, mas apesar de não me familiarizar com o tema, eu posso afirmar que os contos são ótimos e recomendo para quem gosta. É formado por 11 contos e cada um tem lugar e tempo diferentes. Podemos viajar desde a Florença durante o renascimento até a atual São Paulo. Os contos que mais chamaram a minha atenção foram O Anjo e A Vampira e Dragões Tatuados. Abaixo uma breve análise.

O Anjo e A Vampira: Uma avó conta para o neto um romance entre um anjo e uma vampira. Já dá pra perceber que isso não pode dar em coisa boa né? Este conto mostra o que o amor é capaz de fazer na vida das pessoas e que ele é capaz até de fazer dois "inimigos" se amarem. Que fim teria isso?

Dragões Tatuados: Samuel é um olheiro de vampiros em São Paulo. Sempre soubera dos riscos que corria nessa profissão, mas considerava-se muito experiente e discreto e achava que nunca cairia nas mãos de nenhum dos seres imortais. Até que um dia ele acorda sem memória em um hotel e sai em busca de informações sobre os seus últimos dias. A cada parte que se passa dessa trama, ela se torna mais envolvente e mais gostosa de se ler. O que será que acontecera com Samuel?

Para encerrar, o livro contém ótimos contos para quem gosta do tema. Indico para esse pessoal que curte Crepúsculo e afins e também para quem está procurando uma romance mais diferente, pois os vampiros são bastante diferentes dos humanos em relação ao amor.

http://garotasediamantes.blogspot.com.br/2012/04/resenha-1-amor-vampiro.html
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR