Amor vampiro

Amor vampiro Nelson Magrini...

Resenhas - Amor Vampiro

1 | 2 | 3 | 4

CooltureNews 31/08/2010

Por: Ká Guimarães (CooltureNews)
www.Coolturenews.com.br

RESENHA
Achei este livro o máximo. São ótimos e variados contos com os seguintes títulos: “O outro lado do espelho”, “O dia dos vampiros”, “A grande chance”, “A canção de Maria”, “A flor do mal”, “Amante notivago”, “O anjo e a vampira”, “Isabella”, “A velha, o jovem e o casarão” e “Dragões tatuados”. Eu quero mais!!!!!! Vou falar só um pouquinho de cada conto – nada de escrever muito senão conto o final e isso não tem graça nenhuma. Aviso: alguns contos são indicados apenas para maiores de 18 anos, tá?

ADRIANO SIQUEIRA
Bem, os três primeiros contos: “O outro lado do espelho”, “O dia dos vampiros” e “A grande chance” são do escritor Adriano Siqueira. Seus contos nos deixam com vontade de quero mais e cada linha que você lê, mais rápido você quer terminar para saber o final. Você vai dar boas risadas com estes contos que são ótimos (parte mico da Karol, não podia faltar não é? Bem, estou eu lendo um conto destes, não me lembro qual, no hospital, tipo a sala cheia de gente esperando para ir para o centro cirúrgico e a Ká aqui começa a rir, para disfarçar tive que fingir que queria ir ao banheiro). Deu pra sentir que estes contos são bons, não é? Se eu passei mico, você já sabe que é bom.

O primeiro conto é “O outro lado do espelho”. Já imaginou uma bruxa e um vampiro juntos? Tente imaginar ou compre este livro e você verá do que estou falando rsrsrsr.

O segundo: “Dia dos vampiros” é muito bom. Imagine um dia em que todos se vestem de vampiro e vão para uma festa, só que um vampiro de verdade vai ate lá e… (não da pra contar muito senão acabo com o conto rsrsrsr).

“A grande chance”, terceiro e último conto deste autor, é ótimo, um dos mais engraçados dele. Eu adorei, tipo o menino é apaixonado pela menina mais linda da escola e quer ficar com ela aí acontece um negócio estranho e… Rah! Você terá que comprar para saber.

ANDRÉ VIANCO
O conto do André neste livro é “A canção de Maria”. É um suspense que quanto mais você lê, mais você quer. Se eu falar muito vou contar o final, mas se você já leu algo do André sabe como é. Então fica aí minha opinião: é ótimo e viciante.

MARTHA ARGEL
Sou fã da Martha. Adorei o livro Relações de sangue e este conto aqui só me deixou querendo mais. Fiquei surpreendida lá no hospital com “A flor do mal”, que é meio picante, então toda hora eu me via com o rosto queimando. Uma vampira linda chamada Francesca mata o irmão de um rapaz fofinho chamado Giuliano, só que ele decide matá-la e isso acaba não dando certo, pois Francesca é bem mais forte e o leva para casa onde o mantém preso e mata seu desejo (não vou explicar mais que isso porque fico envergonhada). A história é envolvente e a cada página você torce mais pelo casal que te deixa com uma pitada de raiva no final, mais nada que não passe rápido.

Notícias sobre a continuação de Relações de sangue: ontem conversei com a Martha pelo Twitter e ela me disse que já acabou o segundo livro e está escrevendo o terceiro. Não vejo a hora de lê-los. Aff gente, a Martha é super gentil. Adorei falar com ela, pena que não a conheci na Bienal.

J.MODESTO
Dois contos surpreendentes e que eu amei, enquanto “Amante notivago” começa bem quente e te deixa curioso querendo saber mais sobre a história de um vampiro que quer se vingar de um homem e pega a mulher dele e a… Parei gente! Aff, não quero contar nada de importante deste livro. O conto é muito bom e no final ficamos querendo mais.

O outro conto é “O anjo e a vampira”. Já viu alguma história de anjo e vampiro se apaixonando? Esta história vai te fascinar! Uma vampira vê um anjo e se apaixona por ele, mas nada é tão fácil assim. Eles têm um probleminha, já que o bem e o mal não se misturam. Quer saber se eles ficarão juntos? Leia!

NELSON MAGRINI
Gente, este conto do Nelson é demais! Não tenho muita coisa pra dizer, pois se não eu conto todo o conto e não tem graça, mas um pouco eu posso contar. O amor consegue superar barreiras e é isso que este conto mostra. Não importam as diferenças entre as pessoas, ele vai estar lá. Isabella pensava que nunca encontraria sua metade, mas foi a metade que a encontrou… Parei gente. Não posso falar mais tá rsrsrs, mas digo que esse conto é muito legal.

REGINA DRUMMOND
Esse conto é genial! Eu amei! A Regina me surpreendeu.

GIULIA MOON
Este conto também é um pouco apimentado, portanto só para maiores de 18 anos. Ao mesmo tempo é envolvente e te deixa com um gostinho de quero mais (Tá, todos me deixam assim, mas o que eu posso fazer?). Também fiquei vermelha quando o li, tipo já estava nervosa porque não recebia notícias da cirurgia e meu rosto já estava vermelho, aí já viu… um pimentão ambulante no hospital rsrsrsrrs.
Zi 06/12/2010minha estante
Quantos autores bons escreveram contos nesse livro! Livro com contos, não é meu estilo de livro preferido, os que eu li alguns contos eram ótimos e outros desempolgavam de ler o livro!
Seguidora: Isis Pacheco

Maedchen 06/12/2010minha estante
Ah , esses eu quero muito! kkk
Eu já conheço André Vianco e é muito bom, já posso imaginar o teor das outras histórias!

Mädchen

ida 06/12/2010minha estante
Eu gosto de livro de contos. Em um único livro histórias diferentes. Ainda mais com incríveis autores como estes.
Ida

Paula Miranda 06/12/2010minha estante
Também gosto de livros de contos! Ainda mais quando os contos parecem legais! RSRSRSRS
Paula Roberta

Dessa 06/12/2010minha estante
adoro contos. *-*
Adorei o da festa, com fantasia de vampiro uehuehue fiquei curiosa. \o/
d e s s a

Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Adoro livros de contos, e so por ter um do André Vianco, estou ancioso pra ler esse livro.
Vilmar Junior

Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
O Lado positivo de Contos é que se você não gosta de algum, o livro não é totalmente perdido.Sempre tem um conto que salva...huahua

Seguidor:Thiago de Andrade Alonso

Jhonatan 06/12/2010minha estante
É legal ver hoje em dia, em meio às enormes séries, uma bela coletânea de contos. Ainda mais com grandes nomes como esse. Obrigado pela resenha coolturenews.
Seguidor: Jhonatan Carneiro

Marcão 04/05/2014

Resenha do Livro – Amor Vampiro.

O livro “Amor Vampiro” reúne uma série de contos de grandes autores brasileiros de Fantasia. O objetivo do livro é justamente procurar explicar como é possível monstros sanguinários e notívagos sentirem o mais belo e puro dos sentimentos: O Amor.

Normalmente a gente sempre tem aquela impressão de que Vampiros são seres sedentos por sangue sem sentimentos algum. Porém isso é mero engano. É claro que hoje em dia, já temos uma série de best-sellers que retrata o mundo vampiresco de modo contrário, mas é comum ainda vermos algumas obras retratando os vampiros apenas como monstros irracionais ou que usam a sua razão apenas e somente apenas para fazer estratégias de como matar suas presas.

Como cada autor faz sua participação no livro, vou acabar por comentar um pouco sobre cada uma das participações e em alguns casos, fazer uma breve sinopse sobre cada uma das obras.

Adriano Siqueira.
Adriano Siqueira é o primeiro autor e ele abre o livro com três contos: O Outro Lado do Espelho, O Dia dos Vampiros e A Grande Chance. Não gostei muitos das suas obras, tanto que pensei que não seria de nenhum proveito ler o livro caso continuasse nesse mesmo ritmo. Na verdade nem tenho muito que comentar dos contos e do próprio autor a não ser dizer que comecei a ler o livro me decepcionando.

André Vianco.
O conto de André Vianco “A Canção de Maria” é um conto muito bom. Inclusive a grande razão de comprar esse livro, foi o fato de perceber que teria a participação de André Vianco. Ele conta a história de uma jovem mulher que em certo dia bateu na porta de um lenhador pedindo abrigo por um tempo para que tivesse condições de parir a sua filha. O lenhador chama a parteira da cidade e o serviço é executado. Depois do nascimento de Miriam, ela e sua mãe, Maria, continuam morando na casa desse lenhador por algum tempo, mas algo surpreendente ocorrerá no destino dessa “família” que mostrará o amor que uma mãe pode sentir por sua filha.

Martha Argel.
Martha Argel foi uma das autoras que me surpreendeu de forma positiva. Eu nunca tinha ouvido falar desta autora, mas depois que li o conto dela “A Flor do Mal”, posso dizer que com toda certeza, lerei outras obras da autora. A escrita dela me chamou atenção pelo fato dos capítulos de sexo que ela narrou entre uma vampira e seu amante. Gosto muito de contos eróticos e em alguns momentos foi justamente esta a sensação que tive, de que estava lendo um conto erótico. (Na verdade, acabo achando justamente isso desse conto, é um conto de fantasia erótica). O conto narra a belíssima história de amor entre Francesa e Giuliano. Giuliano tem o seu irmão morto pela vampira sem escrúpulos, Francesca, e depois disso passa a buscar a vingança por seu irmão. Porém, como sempre costumo dizer “o destino comanda nosso coração de tal forma que não conseguimos controlar nossos sentimentos”. Não era para ser assim, mas Francesa e Giuliano acabam se apaixonando e como resultado, temos um dos melhores contos do livro. A única coisa que me decepcionou um pouco foi o final, acho que a autora poderia ter escrito um final melhor, mas mesmo assim gostei muito do conto.

J. Modesto.
J. Modesto participa do livro com os contos “Amante Notívago” e “O Anjo e a Vampira”. Gostei dos dois contos do autor. Amante Notívago basicamente, conta a história de uma mulher que trai o seu marido com um vampiro.
O Anjo e a Vampira conta a história de um anjo e uma vampira que tem que lutar pelo amor que existe entre os dois. Mas como esse amor poderia dar certo se na verdade eles não poderiam nem se tocar? E justamente em busca de uma forma de poderem se amar fisicamente que eles vão procuram por um meio que possam realizar o seu desejo. O conto é aquilo que podemos chamar de narração dentro de uma narração, pois um dos personagens do livro narra a história.

Nelson Magrini.
“Isabella” é o conto de Nelson Magrini. Também gostei desse conto. No enredo um humano se apaixona por uma vampira e tenta explicar para Isabella (a vampira) que ela pode sentir por ele, o que ele sente por ela. Enfim, acho que nem tenho muita coisa para falar desse conto, apenas isso mesmo.

Regina Drummond.
Regina Drummond foi outra autora que me chamou bastante atenção. “A velha, o jovem e o casarão” foi um dos melhores contos do livro, porém ou eu não compreendi o conto direito ou achei que o conto não tem nada a ver com a verdadeira temática do livro que é Amor Vampiro. O conto dela fala sobre um casarão que aparenta ser abandonado e é cuidado há muito tempo por uma velha. Certo dia, um jovem briga com o seu pai e sai de casa sem destino. Ele resolve descansar nesse casarão por algum tempo só que algumas coisas estranhas começam acontecer dentro desse casarão. Depois disso, ele começa a achar que na verdade está tendo algum tipo de sonhos ou alucinações, mas a velha o convida a ficar na casa por mais uma noite e o pede para ficar para um baile. O final do conto não é um final comum e me surpreendeu um pouquinho, mas o problema é justamente o que falei acima. Não achei que o conto tem a ver com o tema do livro. Se alguém discordar ou souber me explicar o entendimento que eu tive – ou não tive –por favor, façam um comentário na resenha.

Giulia Moon.
Giulia Moon faz uma boa participação com o conto “Dragões Tatuados” que narra a história de amor entre a vampira asiática Kaori e um investigador de vampiros chamado Samuel. O título faz jus ao nome, pois, quando Kaori esta tendo relações sexuais com a pessoa a qual ela fez a tatuagem de Dragão, o dragão começa a se mexer na pele da pessoa e até acaba saindo da pele da mesma, fazendo algumas coisas que só quem leu o conto consegue entender.

O livro se resume em tudo o que disse acima. Gostei bastante do livro.
Regina Drummond 14/05/2014minha estante
Oi, Marcão! Acabei de mandar a explicação da sua dúvida, mas ela não está aparecendo... Agora, não sei se foi ou se a perdi! Vou fazer de novo.

Regina Drummond 14/05/2014minha estante
Acho que perdi mesmo. Peço desculpas se repetir...
Obrigada pelos elogios ao nosso livro e, em especial ao meu conto, o que me deixou muito feliz. Quanto à inclusão no tema "Amor Vampiro", quero explicar que pensei numa relação familiar, no amor entre pais e filhos. A "velha" fez algo errado e, para ser perdoada pelo pai, deveria trazer um rapaz jovem para ser sacrificado (o que acontece no final), por vontade própria (dele). A grande tônica dessa relação é a obediência que os filhos devem aos pais. O pai, a mãe e as irmãs da velha são vampiros. É uma família de vampiros que se mantém unida, que se ama, "age" em conjunto etc e tal. E agora uma curiosidade pra vc: a descrição do casarão é fiel à famosa "casa da vovó" - no caso, da minha avó Drummond. Alguns detalhes também entraram: meu avô era médico, minha avó, professora, e eles tiveram muitas filhas. Enfim, transformei toda a minha família em vampiros! Meus primos, que têm a mesma memória, reconheceram - e adoraram! Um abraço!

Marcão 25/05/2014minha estante
Oi, Regina.
Agradeço por ter tirado minha dúvida.
Agora pude compreender a inserção do seu conto no livro. Bem legal a lógica do tema amor por detrás do conto.
Obrigado também pelos detalhes.
Abraços.

Débora Renata 25/02/2013

" - Morda-me, Lorde! - dizia Lady Shy, segurando em meu braço e apoiando-se em meu ombro..."

E assim começam os contos de Amor Vampiro, um livro que reúne contos de sete autores nacionais, conhecidos no gênero da literatura fantástica nacional e muito queridos pelos seus fans.

Alguns contos são bem curtos e deixam o leitor naquele vácuo querendo que a historia continue e fazendo imaginar o que mais poderia acontecer. Outros contos são mais longos e intensos, causando uma curiosidade e criando aquela expectativa de que o pode acabar a qualquer momento, deixando o leitor ansioso pelo final e com pena de ter que terminar de ler.

Antes de cada conto, o livro nos presenteia com uma breve biografia de cada autor, o que ajuda o leitor a conhecer um pouco sobre os autores e aguça a curiosidade para buscar mais informações sobre os que ainda não conhece direito.

Alguns contos mostram vampiros como os que conhecemos, vampiros sensuais, atraentes e vorazes, em outros nos mostram vampiros mais humanos e românticos, vampiros para todos os gostos.

O livro é de certa forma curto, uma leitura fácil e rápida para os amantes de contos e de vampiros é uma ótima pedida.

Nossos autores são maravilhosos!!!

Autores e Contos:

J. Modesto --------------- Amante Notivago / O Anjo e a Vampira
Nelson Magrini ----------- Isabella
Regina Drummond ---------- A Velha, o jovem e casarão
Giulia Moon -------------- Dragões Tatuados

Super recomendo esse livro, amei cada pagina, cada conto.

Beijos
Renata
Amanda 19/03/2013minha estante
Não entendi, o conto "Dia do vampiro" foi escrito pelo Adriano ou pela Liz?

No livro me deu a entender que ela criou o dia do vampiro do dia 13 de agosto e o conto escrito pelo Adriano.

Débora Renata 21/03/2013minha estante
Então eu entendi como sendo dela , e depois desse conto foi que ela criou o dia do vampiro ^^

Dudi 23/02/2020

Contos interessantes e contos ruins
Esse livro reúne uma série de contos relacionados ao tema “amor vampiro”, escritos por autores nacionais. Quando eu comecei a ler pensei que seria uma leitura trágica pois os primeiros contos escritos pelo Adriano Siqueira são bem fracos, com uma história forçada, com alguns clichês e com trechos bem truncados. Sorte que as coisas melhoram nos contos que se seguem. Na verdade, são todos bem mais interessantes, acho que foi apenas uma péssima escolha abrir o livro com o pior trabalho disponível.
Eu gostei de como os autores abordam a mesma temática de perspectivas tão diferentes, em contextos também distintos. Temos um conto bem assustador (créditos ao André Vianco), com maldições, medieval, no tempo atual, hot (o que eu confesso me pegou de surpresa), um deles inclusive é ambientado em São Paulo, citando lugares reais como o bairro da liberdade, e uma vampira asiática - o que eu gostei muito.
Alguns são muito bem estruturados apesar de serem contos curtos, outros poderiam ser um pouco mais elaborados, já que a premissa era interessante, mas faltou envolver um pouco mais o leitor. A minha sugestão é: não desista da leitura logo de cara, tem trabalhos muito interessantes nessa coletânea.
Gabi 23/02/2021minha estante
Vou pelo o que você falou então, pq realmente esses primeiros contos são bem ruins kkkkk

Tati 05/01/2010

DETESTEI
Nossa não sei o que aconteceu não consegui passar do segundo conto, as estórias não me envolveram, talvez tente ler de novo daqui algum tempo para ver se mudo de opinião mas por enquanto lamento te-lo comprado
Pandora 16/07/2010minha estante
Os dois primeiros contos são péssimos mesmo, não mereciam estar no livro. Os demais valem a pena ;)

JessicaLage 21/06/2023

Poucos Contos Passam
O livro tem um início bem ruim, os contos do primeiro autor são muito ruins mesmo. Já o segundo autor, trás um conto muito bom, uma história bem desenvolvida, muito bem contada, mas não posso dizer que a leitura de todo o livro valha, apenas, por uns dois ou três contos. O conjunto geral é insatisfatório e decepcionante. Não indico.

Raul Oliveira 29/01/2009

O livro é uma coletânea de contos de grandes amigos e escritores fantásticos. Foi lançado em janeiro de 2008 e surpreendeu-me pela diversidade de bons contos existentes, tanto que comentarei autor a autor os contos do livro.

Adriano Siqueira

* O outro lado do espelho
* O dia dos vampiros
* A grande chance

Três contos ao modo Adriano. Simples, claro, “quase” realistas e objetivos. Aliás, às vezes dá uma quase raiva do poder de simplificação e de ir direto ao assunto nos contos do Adriano, deixando uma vontade de ler um pouco mais. Foram três contos, com assuntos diversos: o primeiro de uma passagem de uma bruxa para o sangue, o outro uma cena pitoresca quase real em uma casa noturna de São Paulo no dia dos Vampiros (eternizado pela Liz Vamp como sendo 13 de Agosto) e o terceiro uma divertida surpresa adolescente.

Usarei o poder de síntese do Adriano para parar os comentários e não contar o final dos contos. *rs

André Vianco

* A canção de Maria

Ótimo conto, perfeitamente estruturado, cativante do início ao final. Confesso que não tinha lido nada do André até escrever esta resenha (datada inicialmente de 02/03/08) então e gostei bastante do que li. Minha única crítica, e por gosto pessoal, será na ambientação que nos remete às margens do Rio Jordão e ao tempo de Jesus, o Cristo. Embora o conto seja perfeito, os personagens e história surpreendentes, diria que para essa ambientação faltou um pouco de profundidade. Enfim, talvez seja muita exigência querê-la em um conto que jamais poderia ser tão extenso, enfim, recomendadíssimo.

Martha Argel

* A flor do mal

Picante, intenso e fascinante. Aliás, o livro antes e depois desse conto deveria conter o aviso de cuidado: sexualmente excitante. Confesso que foi um dos contos mais longos e que mais me doía largar o livro para ir trabalhar e não conseguir terminar de lê-lo. Tita, parabéns, ficou show de bola o conto! ;-)

J. Modesto

* Amante Notívago
* O anjo e a Vampira

Conde, Condessa, anjo e vampiros. J. Modesto empregou com talento cada um dos seus personagens. O primeiro conto levando-nos a um desfecho um tanto maldoso ao bom personagem (leiam e entenderão). O segundo, uma história que realmente provou que o amor pode ir e vir na luz ou escuridão. Transitório? Não. Eterno. Parabéns J.

Nelson Magrine

* Isabella

Surpreendente. Quase meus próprios vampiros foram convencidos pela série de argumentos usados por Roberto, o personagem do conto. Uma história muito bem formada e lógica. Quase real. Vale pela aventura, pelas gotas de suor e pela sensação de que a morte seria o final. Mais um conto de extremo requinte vampiresco.

Regina Drummond

* A velha, o jovem e o casarão

Lindo, simplesmente bela a contextualização do conto. Inesperado e bem amarrado caminhando para inicio e fim com uma textura de seda. Regina, seus vampiros e escravos foram perfeitos. Pobre Bruno.

Giulia Moon

* Dragões Tatuados

Gaijin-san, você foi enfeitiçado e eternamente amaldiçoado por um amor que vêm e vai e que vai e que segura não só você. Leiam o conto que entenderão o que eu digo principalmente aqueles que, como eu, tentam se desvencilhar de um amor de sangue. O conto da Giulia só não foi perfeito por que faltaram mais páginas para ler. :-D Um amor vampírico oriental como nosso autora que empregou muito bem as idas e vindas e os detalhes da cultura oriental paulistana. Giu. Valeu pelo conto.

Pronto. Contos comentados, recados dados. Recomendo o livro aos amantes de histórias de vampiros de olhos fechados. Deu até saudade dos velhos tempos, enfim, "não há mal que nunca se acabe e nem bem que para sempre dure".

Luciana Fátima 29/01/2009

Amor...
Os autores associaram o amor à morte durante o Romantismo. Alguns com tanto sentimento que suas obras tornaram-se ícones e levam muitos leitores a suspirarem ainda hoje, pelos eloqüentes poemas dessa fase. No cinema, Coppola dirigiu Drácula – um dos filmes mais sedutoramente apaixonantes da história escrita por Bram Stoker no século XIX. E, dando continuidade a esse legado de amor e morte, este livro traz à tona sete dos melhores escritores da literatura obscura produzida atualmente no Brasil.

Amor Vampiro, como o próprio título sugere, é uma coletânea de histórias sobre amor vampírico, escritas por quem realmente entende de mortos-vivos. E como traduzir em palavras este sentimento que tão dificilmente conseguimos expressar ou, mais raramente ainda, materializar? Simples. Pela visão de criaturas que, apesar de temidas através dos séculos, conhecem melhor que ninguém o que é possuir um sentimento que dure “para sempre”.

Adriano Siqueira levanta o véu do mistério, iniciando o livro com três contos e mostrando como o amor de um vampiro pode ser divertido e fantástico ao mesmo tempo.

O consagrado André Vianco nos presenteia com uma sublime história que trata do amor fraterno em uma criatura amaldiçoada. Em seguida, Martha Argel nos tira da realidade presente para nos levar até as paradisíacas paisagens italianas, onde nos conta a ardente história de Francesca e Giuliano.

J. Modesto, em um de seus dois contos deste volume, narra a soberba história do amor entre um anjo e uma vampira. Nelson Magrini descreve como um físico se apaixona por uma vampira e todas as tentativas dele para provar que ela não é um animal como imaginava-se mas, sim, uma pessoa comum, só que com algumas características diferentes. Regina Drummond conta a sina de um jovem que, ao discutir com a família e sair de casa, sente-se atraído por um casarão e sua estranha habitante.

E, por fim, Giulia Moon fecha o livro com uma sanguinolenta chave de ouro, ao nos apresentar uma história de vampiros que se passa no paulistano bairro da Liberdade. Um atrapalhado observador das criaturas noturnas cai nas presas de Kaori, uma vampira oriental. Enquanto o pobre rapaz tenta juntar as peças do seu quebra-cabeças para descobrir o que aconteceu naquela noite, Giulia nos conduz por um delicioso passeio pela região central da cidade de São Paulo.

Os fãs da literatura fantástica têm agora uma riquíssima antologia que reúne o melhor dos vampiros e o melhor dos humanos. Amor Vampiro: histórias sublimes, românticas, excitantes, apaixonantes... humanos e vampiros compartilhando o mesmo mundo e o mesmo sentimento que une as criaturas ao longo dos séculos!

J. Modesto 27/01/2011

ANIVERSÁRIO COM MUITO AMOR E VAMPIROS!

No dia 22/01/2011 completou 3 anos do lançamento da coletânea AMOR VAMPIRO, um fato a ser muito comemorado pelos amantes da Literatura Fantástica Nacional. Reunindo sete autores (Adriano Siqueira, André Vianco, Nelson Magrini, Regina Drummond, Giulia Moon , Martha Argel e J. Modesto), a coletânea tornou-se o maior Best Seller Nacional do gênero, no ano de 2008, conquistando fãs até hoje.
"Lançado pela Giz Editorial em Janeiro de 2008, o livro trás contos que ainda hoje levam muitos leitores a suspirarem com o tema. Dando continuidade ao apaixonante e sedutor filme de Coppola (Drácula), AMOR VAMPIRO veio para reforçar o legado de amor e morte, trazendo a tona os melhores autores nacionais do gênero ao grande público, mostrando que a Literatura Fantástica Nacional não deve nada aos importados.
E não para por aí. AMOR VAMPIRO continua quebrando paradigmas. Nesses três anos tornou-se o primeiro livro de contos nacional envolvendo vampiros a ter uma segunda edição e já partindo para a terceira. Levou aos leitores, que não conheciam ou somente conheciam André Vianco como autor do gênero, outros ícones da Literatura Fantástica, pavimentando a dura estrada para os novos escritores que viriam, sendo o precursor da onda vampírica que invadiu as livrarias nos últimos anos."

Os fãs da literatura fantástica têm uma coletânea que busca reunir o melhor dos vampiros e humanos, em histórias sublimes e apaixonantes. Sem dúvida, AMOR VAMPIRO ainda terá uma longa estrada pela frente, antes de se extinguir à luz do Sol.

PARABÉNS A TODOS NÓS, AUTORES E LEITORES, E FELIZ ANIVERSÁRIO!

ThIaGoMF 25/01/2010

Razoável...

Tem estórias boas, mas tem outras mto chatas.

Graças a esse livro, gostei da estória do J.Modesto, o q me levou a ler o primeiro livro dele, TREVAS, q é fantástico.

Enfim, pelas boas estórias q contém neesse livro, eu ainda recomendo!

Nana B. 07/09/2010

Finalmenteeeeeeeee...Amor vampiro...é meeeeeeu!
Gente...nem to acreditando, que esse livro que tanto amo, finalmente é todinhu meu...e melhor, com dedicatórias de todos os meus queridos amigos!!

Relâmpago, One-san, Milord Dri, Modesto, Martha, Regina, gente...BRIGADUUUUUUUUUU!

Amei cada palavra que vcs escreveram pra mim, adorei o carinho...e os desenhos de Lord Dri, então? hehehe

Cara, to feliz...pra caramba a beçaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Elidia 01/10/2010

Vampiros e sua presas apaixonantes.
Cada conto uma surpresa e uma certeza de como os vampiros são apaixonantes!

Patty_mch 27/02/2010

Maravilhoso.

Adriano siqueira

O outro lado do espelho.

bom mais tão curtinho.........

O dia dos vampiros

Adorei bem feito pro marido safado, mais tinha que matar o vampiro?.....

A grande chance

será que ele estava só imaginando coisas rsrsrr

André Vianco

A cançao de maria

Cara que coisa era aquela, muito bom mais não sei se gostei do fato de Maria querer levar a filha com ela, cada um com sua opinião né rsrsr

Martha Argel

A folr do mal

Uma das quais masi gostei, todas são boas mais sempre tem as preferidas, claro né só o fato de ter uma mulher no controle já é uma boa rsrsr, não na moral a historia é otima, pena que não continuarão justos..........

J.Modesto

Amante Notivago

boa historia,

O anjo e a Vampira

um anjo e uma vampira apaixonados essa foi maravilhosa, adorei só não precisava acabar tão tragico, ta certo que nada mais romantico que um sacrificio por amor...

Nelson Magrini

Isabela

adorei Isabela, um apaixonado humano tentando convencer uma vampira que apesar de sua cituação ser diferente ela ainda era humana, e ele não desiste, e com isso consegue deixa-la curiosa pelos encontros noturnos, sedução e romance não faltou para enfim convense-la de que seu amor por ela era verdadeiro........

Regina Drummond

A velha, o jovem e o acasarão

interessante...........

Giulia Moon

Dragões Tatuados

muita boa adorei, mistério, sedução, o inusitado...............

Eliel Zulato 19/05/2010

Amor Vampiro
Amor Vampiro, vários contos de terror com pitadas e amor, nestes contos irá encontrar histórias interessantes e suspenses.
Estes 7 autores foram felizes em suas palavras de amores vampirescos, mas vou deixar que descubram por si mesmos.

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Como são vários autores e vários contos, resolvi dividir por autores:

Autor: Adriano Siqueira
Contos: O outro lado do espelho e o dia dos vampiros

O primeiro conto é interessante, mas o segundo é deprimente. Colocaram os contos dele logo no início do livro e eu fiquei super desanimada achando que o restante ia ser desse mesmo nível. Sorte que melhora – e muito! Não desanimem por esses primeiros contos que não estão a altura dos demais.

Autor: André Vianco
Conto: Canção de Maria

Aqui, Vianco mostra porque ele é um dos mais consagrados autores nacionais de fantasia e terror. O conto é demais! Arrepiante! Você se envolve com a narrativa e sente calafrios no desenrolar da história. Fantástico!

Autor: Martha Argel
Conto: A flor do mal

Não conhecia essa autora e virei a maior fã! Narrativa envolvente e muito, MUITO sensual. Desperta várias sensações… Identifiquei-me muito com a escritora, pois temos a mesma visão sobre vampiros: seres extremamente sensuais, ligados ao sexo, violentos…a mistura dor, prazer e sangue no conto é magnífica. Recomendo muito!

Autor: J. Modesto
Contos: Amante Notívago e O Anjo e a vampira

Esse cara é muito bom também! Seu primeiro conto se passa em uma época medieval, com castelos e espadas e é demais. Muito sensual também. O segundo conto mostra o amor como força maior, além das barreiras físicas, além da morte. Lindo.

Autor: Nelson Magrini
Conto: Isabella

Interessante esse conto. Como o amor pode romper barreiras? É bem legal.

Autor: Regina Drummond
Conto: A velha, o jovem e o casarão

Lendo esse conto, não pude deixar de notar as influências de Anne Rice em sua escrita. O conto me remeteu imediatamente ao livro A Hora das Bruxas, de Rice, e me agradou muito. A aura de mistério e obsessão é muito interessante. Adorei.

Autor: Giulia Moon
Conto: Dragões Tatuados

Eu já li um livro dela e não sou a maior fã. No entanto, esse conto é interessante. Melancólico, é fácil transportar o que se lê para a nossa vida…eu recomendo.

A maioria dos contos são muito bons, retratam os vampiros como eles devem ser retratos: com ares de luxúria, violência, seres sedentos de sangue e prazer. Recomendo sem pensar duas vezes!!

NaN 06/12/2011minha estante
Oi, gostei da tua resenha e tenho um pergunta; vc sabe dizer em que época italiana o conto da Martha Argel se pass, me parece a renascença, mas ela nao deixou indicios suficientes para que eu pudesse ter certez.

Pandora 06/12/2011minha estante
Olá, obrigada!

Também não sei te dizer sobre a época =/

1 | 2 | 3 | 4