Unfiltered: No Shame, No Regrets, Just Me

Unfiltered: No Shame, No Regrets, Just Me Lily Collins

Resenhas - Unfiltered

Flávia Menezes 03/10/2021

LILY COLLINS: UMA MULHER EM UM CORPO DE MENINA.
Lily Collins é uma atriz hollywoodiana mundialmente famosa, e filha de ninguém mais e ninguém menos do que o cantor Phill Collins, que fez tanto sucesso na década de 1980. E assim como o pai, ela vem mostrando ao longo da sua ainda breve vida, toda a sua versatilidade e talento.

Quem olha para a atriz, vê a mulher delicada e magérrima, com um corpo que muitas mulheres sonham em ter. Mas a verdade é que esse corpo esguio tão almejado, esconde a árdua batalha contra a anorexia e a bulimia. Um dos seus mais impressionantes filmes, ?To the bone?, levou a sua realidade da luta contra o distúrbio alimentar para o mundo cinematográfico de forma realista e muito dolorosa. E ninguém melhor do que ela para compreender o que significa uma batalha cruel como essa.

A autobiografia de Lily Collins é tão delicada como ela, e embora explore vários pontos complicados de sua vida como a luta contra o distúrbio alimentar, os relacionamentos tóxicos e a ausência do pai famoso, porém alcóolatra e distante, a narrativa é pautada unicamente no olhar positivo, deixando de lado o mais profundo de cada acontecimento e das reais dores vividas.

Porém, precisamos compreender que esse é um livro que Lily Collins escreve para todas as pessoas, de todas as idades, mas é bem certo que parte da sua escrita está voltada para garotas jovens, e da sua necessidade de adverti-las quanto aos perigos com a distorção da autoimagem.

Sendo assim, é preciso ter esse olhar sobre esse livro, e perceber que essa maneira de querer tirar uma lição de algo ruim, é um bom caminho para falar com os jovens, quando você quer passar a mensagem para que sejam fortes, e busquem se concentrar no que possuem de melhor.

Embora breve, e de não ir tão profundamente nos acontecimentos, é um livro com uma narrativa de transparência, e que consegue passar bem a imagem da garota/mulher que busca ser corajosa e bastante versátil em sua carreira.

E mesmo que você possa pensar que toda essa versatilidade na vida profissional seja algo fácil para alguém que já vem com um sobrenome famoso desde o nascimento, acho que podemos refletir no quanto devemos ser conscientes de nossos talentos, e de não ter medo de ir atrás do que queremos, nem de mudar o rumo da caminhada em algum momento em que uma nova oportunidade aparecer. Afinal, se o não já temos, o que perdemos por tentar?
Joao 04/10/2021minha estante
Flávia, adorei a resenha e a sugestão do filme. Vi que tinha na Netflix e tem Keanu Reeves no elenco.
Em breve vou assistir, é um tema que acho perturbador mas necessário demais.

Flávia Menezes 04/10/2021minha estante
Bom dia, João! ??
Esse é um filme bem forte, porque é bem real. As pessoas veem a questão da magreza como algo almejado, mas bulemia e anorexia (e todos os outros distúrbios) são coisas muito sérias! Depois me conta o que você achou! :)

Joao 04/10/2021minha estante
Verei sim Flávia. E realmente, é um problema seríssimo e tem que ser tratado como tal. Lembro que teve uma época que ficou bem em voga na mídia porém agora eu vejo pouca gente falar ou discutir sobre.
E bom dia :D. Tô ficando mal educado com a idade heheh

Flávia Menezes 04/10/2021minha estante
Tá ficando mal educado não! É que Skoob tem uma forma de conversar diferente. ?
Depois me conta oq achou do filme!

Isadora Oliveira 31/12/2020

acho a Lily Collins bem sensata e curti a escrita. o livro toca em temas bem íntimos e que podem ser gatilho, como relacionamentos abusivos e transtornos alimentares - tudo baseado na experiência própria da autora.

Anna Atafona 13/12/2017

Melhor livro do mundo
Lily Collins, para além de ser uma excelente atriz, é uma ótima escritora mesmo que este seja o seu primeiro livro.

Rosana - @tudoquemotiva 24/11/2017

Inspirador...

Descobri recentemente que esse livro foi lançado no Brasil pela Galera Record e achei que seria uma boa hora para fazer a resenha. Li esse livro já faz uns meses e desde a leitura ainda fico pensando em alguma situações e reflexões que a Lily Collins faz no livro. "Sem Filtro" é um livro de memórias, mais no estilo autobiográfico, com toda a sinceridade possível.

Como falei lá em cima, o livro vai apresentar relatos reais da vida de Lily, assim como seus segredos mais profundos e nunca revelados antes. A palavra essencial e fundamental na vida dela é autoaceitação. Ela conta que, a partir da autoaceitação, é possível superar os momentos mais difíceis, assim como ter a coragem de pedir ajuda quando necessário.

No livro, ela vai falar de vários momentos de sua vida pessoal, assim como o relacionamento tóxico e abusivo que teve, distúrbios alimentares que sofreu e que a consumiu por tantos anos, amor próprio e como aprendeu a confiar em si mesma e a gostar do que ela vê quando olha no espelho. Tudo parece bonito nos livros e filmes, mas quando se trata da vida real, Lily Collins mostra que não é tão simples assim.

Não sou fã louca do trabalho dela, mas já assisti vários filmes em que ela atuou e até que gosto bastante. No livro é possível ver um lado dela que não imaginamos, às vezes parece que esses 'famosos' são intocáveis e esquecemos que ele são gente como a gente.

O livro é todo no estilo sincerão e é possível relacionar-se com várias histórias relatadas por ela. Além de acompanhar seu trajeto até chegar na sua carreira de atriz, ela também conta da relação com seu pai, sua mãe e até explica os significados de suas tatuagens (que tem vários significados e motivos para terem sido feitas).

Ao final de tudo, podemos perceber que o livro não é feito apenas para fãs, o livro foi feito para qualquer um que precisa de uma dose de inspiração, de um abraço e de uma pitada de coragem. Coragem para enfrentar os medos, anseios e finalmente autoaceitar-se pelo o que você é ♥

site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/11/sem-filtro-lily-collins.html