Única Filha

Única Filha Anna Snoekstra

Resenhas - Única Filha

TalitaFranco 25/05/2024

Suspense cheio de surpresas
Ate o meio do livro acheio bem atraente, no meio ficou mais arrastado.
Porém surpreendeu no final.
Gostei!!

Thais 21/05/2024

Apenas leim
Este é um daqueles livros que você está lendo antes de dormir, sabe que vai levantar às 5 da manhã e mesmo assim não consegue largar, principalmente os capítulos finais. Às vezes, até fico grata por ser meio obtusa, porque não desconfiei do desfecho até ele estar na minha cara. Achei bem escrito, envolvente, desconfiei de todo mundo, me enganei, fiquei com ódio no final, amei o final do babaca escroto da adolescência da Bec. Enfim, recomendo, foi uma grata surpresa pois não conhecia a autora.

Tícia 11/05/2024

‘Única filha’ é o tipo de livro que só pela sinopse você já deduz que vai se estressar durante a leitura e que claramente vai dar merda no final.
Bingo.

Aliás, essa história é vasta em desvairar sua estabilidade interior:
- tem mocinha que te atiça a bipolaridade, visto que em um momento você se compadece da criatura e no seguinte já tá desejando que ela morra seca e arreganhada;
- tem personagem que te faz perder a fé na humanidade porque se revela um bosta;
- tem personagem que você jurava ser um bosta e no fim das contas o jumento é você;
- tem você atirando pra todo lado e desconfiando até do tiozinho do churrasco;
- tem você andando pela rua semi-acordado, de manhã, pois sua curiosidade achou que “só mais um capítulo” seria uma boa ideia.
- etc.

Breve resumo:
Mocinha faz cagada na vida e pra escapar de sua iminente danação decide que fazer outra cagada é a única solução razoável: assumir a identidade de uma adolescente desaparecida anos antes.
Daí, nesse rompante de doidera de cabeça, ela vai pra cidade onde toda tragédia se desenrolou, sai enganando (ou não) todo mundo e acha que vai ficar por isso mesmo.
É uma anta.

E o negócio é tenso porque tanto no presente quanto nos flashbacks mostrando a verdadeira Bec, você tem certeza de que a coisa vai ficar feia e cabeluda.
Adivinha se ficou?

Muito recomendado.

;)

Amanda3913 08/05/2024

O livro é bom...
O livro é bom,a história prende ,mesmo que pareça óbvio algumas coisas,a gente acaba vendo que não é tão óbvio assim ,tem pontas soltas (o nome da substituta é um deles) desde o começo já suspeitei o que de fato tinha acontecido com a Bec ... Mais achei os personagens forçados e meio vazios ,todos os personagens parecem ser jogados na história e as vezes parece sem pé nem cabeça algumas coisas,mais no geral é um suspense legal e mesmo com certas futilidades prende o leitor do começo ao fim!

Maria.estelash 27/04/2024

Cabelos arrepiados ?
Seu lar pode ser o lugar mais perigoso de todos."
Única filha, foi uma leitura e releitura muito intrigante, uns dos livros favoritos que tenho, me envolvi com a personagem tanto na primeira vez que li como agora.
A narrativa conta história de duas garotas de 16 anos que passa por momentos delicados e sombrios, uma desaparece enquanto a outra, vê uma oportunidade de ter outra vida, mal sabe o que a espera.
Do começo ao fim, você se surpreende, leitura misteriosa, sombria, que te deixa de boca aberta, não consigo imaginar como um ser humano pode ter tanta maldade.
Em certo momento fiquei na dúvida de certos acontecimentos, me vi no lugar de mãe, senti muita raiva dos pais, e, ao mesmo tempo, pena.
Algumas vezes a autora nos coloca a pensar, a respeito da saúde mental, como devemos nos cuidar não só fisicamente como espiritualmente, psicologicamente, certos acontecimentos são devido à mente doentia, psíquica.
Enfim, a única filha me deixou de cabelos arrepiados, aquela narrativa que você fica pensando nas personagens mesmo depois de ter chegado ao fim da leitura.
Gostaria que a autora tivesse escrito mais, um fim mais interessante a respeito de uma das meninas.

Carol 03/04/2024

Shik shak shok
Apesar de na sinopse e na capa do livro já deixar meio óbvio quem são os suspeitos, eu me vi mega surpresa com o final. Fiquei de boca aberta com o desfecho, apesar de ter sido rápido. O livro é curto e a leitura é super fluida, apesar eu não ter gostado tanto dos capítulos do passado, eu torcia pra chegar nos capítulos de 2014 logo. É instigante, te faz pensar em muito mais do que o que parecia óbvio. Fiquei desconfortável lendo algumas partes do final, mas nada que se compare aos livros do Raphael Montes >>>
Recomendo pra quem gosta de suspense, acho que vale a pena.

Thais645 28/03/2024

Só leiam
É a única coisa que eu tenho pra falar, leiam esse livro.
No começo eu não dei nada, até perceber que não conseguia parar de ler, o plost do plost faz a cabeça explodir.
Bom demais.

Maria4043 04/03/2024

Eu acertei de novo!
Mesmo sendo um livro onde eu desvendei o mistério antes dele ser apresentado a mim, foi uma leitura muito rápida e dinâmica. E teve um plot aí, que nem o Sherlock Holmes seria capaz de adivinhar.

Jessica Alves 24/01/2024

A história prende, as vezes fica um pouco maçante porque a história não anda, e achei o final meio confuso, porém gostei. Além de achar o policial meio lerdo.. onde já se viu deixar a "Beck" se safar desse jeito ao invés de investigar direito a história do retorno dela? Também achei que ficaram algumas pontas soltas, assim como algumas datas erradas, mas no final curti o livro.

Marcella.Sousa 12/01/2024

Nada surpreendente
O livro é ok, a leitura é envolvente pois a ideia é boa mas não sinto que foi explorada da forma que deveria.
A personagem principal (falsa) CHATA. As histórias paralelas que ameaçam se desenvolver, ficam por isso mesmo, apesar de algumas terem um grande potencial. O plot é ok, apesar de achar que umas 30 páginas a mais resolveriam as váaaarias pontas soltas e dúvidas que ficaram sobre alguns personagens.

idk_quelzita 02/12/2023

A única filha
Não tenho palavras para descrever esse livro. Li ele em três dias, no começo ele parece meio tedioso, mas vale a pena ter dado uma chance a ele, o final é realmente interessante e possui uma reviravolta incrível!

Belle 02/11/2023

Fica cada vez melhor
É muito louco. Você não espera que seja isso, mas é. Todos são esquisitos durante essa história, até mesmo a impostora que para fugir dos seus problemas decide se passar por alguém que foi sequestrada anos atrás. Eu não achei que iria gostar tanto, até porque o início me desanimou um pouco, mas depois foi ficando cada vez melhor. É tanto suspense que você fica com medo e se imagina na vida daquela personagem, passando por tudo o que ela passou.

LetAcia972 08/08/2023

É bom?
É bom, entretanto eu esperava mais. A história não me prendeu. Eu até iniciei e finalizei um outro livro no meio desse. Só voltei para A única filha porque não gosto de começar um livro e não terminar.

Maria4043 04/03/2024minha estante
Fiquei chateada com a cena da gatinha Molly