Não Durma

Não Durma Michelle Harrison

Resenhas - Não Durma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paula1735 23/04/2024

Normalmente eu evito livros, filmes e séries que envolvam espíritos, pois sou extramamente medrosa, porém ganhei esse livro de presente e resolvi dar uma chance.
O que posso dizer é que o livro é muito bom, dá um medinho na medida certa e te deixa super envolvido tentando descobrir os mistérios apresentados, inclusive, gostei muito do fato que demorei pra desvendar o plot do livro. Talvez outras pessoas entedam mais rápido, mas eu demorei um pouco e gostei disso.
No fim, senti um pouco de falta de saber mais sobre o que aconteceu com outros personagens, mas, no geral, foi um desfecho justo.
Enfim, o resumo é que recomendo demais a leitura.

Anderson.Vinnycius 11/04/2024

"Nó número três, o sono toma conta de mim"
Me senti envolvido neste livro da primeira à última página, conseguindo, assim como Elliott, transitar pelos lugares e sentir meu corpo fazendo parte da experiência extraordinária. Os detalhes que o livro trás me envolveram na minha própria realidade, na qual tive experiências semelhantes ao personagem. O desejo de todos que passam por essas situações é de entender os motivos disso acontecer, e de como fazer isso parar nas horas em que o medo se faz presente.

"Nó número nove, para o que é meu"

evellysh 16/01/2024

Não sei descrever exatamente o livro, inicialmente eu não dei nada por ele e confesso que meu interesse foi pelo nome diferente, mas de um jeito peculiar fiquei presa em cada uma das páginas. Há um misto de amor de mistério que me fez desejar que ele não acabasse.

Não é de difícil leitura, na verdade bastante fluido mesmo nas partes mais ?explicativas?, não senti que ficaram pontas soltas apesar de achar que alguns pontos deveriam ser ?mais explorados?. No geral é um livro prazeroso de ler.

Giuliana Sperandio 11/01/2024

📚 Despertando para o Sobrenatural: Uma Análise pessoal do livro: ‘Não Durma’
“Não Durma” é uma obra intrigante que nos apresenta a história de Elliott, um jovem de 17 anos que luta contra a paralisia do sono e experiências extracorpóreas desde um acidente que quase tirou sua vida. Enquanto os médicos insistem que essas experiências são inofensivas, para Elliott, elas são aterrorizantes. Em busca de respostas, ele consegue um emprego em um museu, o que adiciona uma camada extra de mistério à trama.

Este é um livro que superou as minhas expectativas. A princípio, não esperava muito, mas fiquei agradavelmente surpreso. A trama me lembrou muito a série “A Mediadora”, com seu equilíbrio de suspense e elementos sobrenaturais. A escrita de Michelle Harrison é envolvente e mantém o leitor interessado do começo ao fim.

Em resumo, “Não Durma” é um livro emocionante e bem escrito que certamente agradará aos fãs de histórias sobrenaturais e de mistério. Recomendo fortemente a leitura.

winileite 30/12/2023

Não Durma é Enigmático
O livro apresenta um enredo muito bom. Explorar uma área que realmente acontece, descrevendo os sentimentos daquela pessoa durante o processo é fenomenal. O plot twist e todos os aspectos trabalhados foram incríveis. Quando os fatos começam a tomar forma e fazer sentido com o que está acontecendo, gera uma empolgação imensa e aumenta a vontade de continuar a ler até tudo se encaixar perfeitamente. Sendo o primeiro livro desse gênero lido completo, posso estar me empolgando muito, porém gostei muito e recomendo bastante para quem gosta de leituras mais voltadas à "terror e mistérios".
OBS: Comprei em uma feira de livros por acaso e me surpreendi bastante!!!!

Maiara.Nannini 18/12/2023

Amei
Achei muito diferente a premissa, amo assuntos de projeção astral, me cativou muito. Tem ums suspense, não chega a ser de terror, mas tem umas cenas que você fica com aquele arrepio na nuca. É um livro mais jovem, que é o unico defeito para mim, se fosse mais adulto e mais assustador, iria ser perfeito.
Mesmo assim favoritei, gostei do mistério e das explicações.

Sabrina 26/09/2023

Não Durma - Michelle Harrison
O livro fala sobre um jovem, Elliott, que sofreu um acidente e ficou morto por dois minutos, quando ele retorna começa a ter umas experiências estranhas enquanto dorme, alguns fantasmas ficam assombrando ele. Ele começa a trabalhar em um museu mal-assombrado. Elliott conhece Ophelia e se apaixona. O seu chefe guarda segredos. E um dos fantasmas possui se corpo em uma das suas experiências.

É um livro muito legal, é um suspense e você fica chocado com o final surpreendente.

Francienne.Simas 18/09/2023

Melhor do que eu esperava!
NÃO DURMA | Elliot é um garoto de 17 anos que teve sua vida virada do avesso após sofrer um acidente. Desde então, ele tem tido problemas durante o sono, experienciando episódios de paralisia e alucinações.
Apavorado com esses momentos que se mostram tão reais, ele se esforça ao máximo para passar o maior tempo possível acordado. Mesmo que os médicos digam ser apenas sonhos, acreditando que seu acidente possa ter aberto uma porta para algo, e que esteja vendo espíritos, ele se candidata à uma vaga em um museu que se diz mal-assombrado para tentar descobrir a verdade.
----
#naodurma é um #romance com um leve toque de #terror, as experiências de Elliot a noite são escritas de forma a nos colocar na cena, e sentir o que o personagem está vivenciando.
A trama se desenvolve de maneira fluida, com uma narrativa calma, mas nada cansativa.
Em um primeiro momento temos a apresentação dos personagens e do contexto das suas vidas com pequenos mistérios que vão sendo esclarecidos ao longo da história.
A autora não deixa pontas soltas, fazendo questão de explicar em detalhes todos os questionamento que são levantados durante a história. #michelleharrison

Yuka 14/07/2023

Finalmente uma história sobrenatural, embora o título e a capa não demonstre tanto ser. Adorei o Elliot e pensar que a paralisia do sono existe é assustador.
Apesar que até o desenrolar da trama acontecer demore um pouco, eu já tinha minhas próprias teorias. E pela primeira vez eu acertei hahaha ou estava muito óbvio afinal de contas.
Apesar da lentidão dos acontecimentos, detalhes de rotina, trabalho, segredos, são importantes para irmos juntando as peças no final. Não chega a ser surpreendente mas faz todo sentido, o que torna o livro espetacular.
Gostei como o pai de Elliot vai lidando com o que acontece com o filho, inicialmente fiquei apreensiva com ele, pois se dentro do meio familiar não há compreensão e ajuda, onde Elliot iria conseguir isso? A justificativa do pai para ignorar ou não acreditar no que acontecia com ele, foi plausível.
A história da Tess foi incrível, embora não tenha concordado com o que ela fez no final, fugiu, se escondeu para continuar viva, para no fim fazer isso? Eu aceitaria mais se a tivessem encontrado...
E a história do Sebastian? Eu suspeitei dele o tempo todo e tinha certeza de quem ele era na verdade e o que o tio tinha feito, embora o modo tenha sido diferente. Não foi um suspense difícil de resolver e em alguns momentos senti um medinho até hahaha
Pela sinopse deu a entender que seria algo bem mais assustador e que a perda do corpo de Elliot seria mais dramático. Ou, eu que entendi assim. Mas foi não foi tudo isso. Deu um certo trabalho, Elliot perdeu seu corpo por um tempo mas não é como se o fantasma quisesse ficar ali para sempre... ele só queria resolver algo pendente.
Foi algo diferente confesso, a escrita é até boa, a leitura fluída, embora tenha gostado do desfecho,  não foi nada excepcional, mas foi bom.

Giovanna.paginasda 09/07/2023

Final surpreendente. @paginasdagio
Vi muitas pessoas falando sobre esse livro, de como era bom e assustador, então já quis ler ele

A escrita é bem simples e rápida, as explicações sobre tudo o que está acontecendo na história são feitas sem nos deixar confuso e rapidamente estamos por dentro de tudo o que aconteceu na vida do Elliott.

O livro não é tanto terror como venderam, mas mesmo assim é muito viciante de ler. Acho que o que dá essa tal sensação de medo são os momentos de paralisia do sono que ele tem, que acabamos nos colocando no lugar dele.

As cenas do Elliott trabalhando no museu eram muito legais e eu adorei ver toda a evolução do romance dele com a Ophelia, que também é uma personagem incrível.

Gostei também que os personagens secundários tinham seus próprios mistérios, algo que mantinha firme a nossa atenção na história.

O motivo de eu não ter dado 5?? é que o plot da sinopse só acontece nos 70% do livro, por um segundo eu tinha pensado que eles tinham feito uma sinopse falsa para chamar atenção do público.

Mas exatamente quando chega para o fim do livro, os plot twists e descobertas começaram a acontecer e eu fiquei chocada com as coisas que eu descobri porque eu nunca teria pensado naquilo.

O final realmente foi incrível e se você procura um livro sobrenatural, fantasmas, lendas, mistério e romance super fofo, indico esse 100%!

Suliane Araújo 24/05/2023

Não durma
Não e bem meu estilo, mas sair da minha zona de conforto com esse livro foi ótimo. Muito bom, a autora faz parecer real como se fossemos nós a passar por essas experiências.

Foxye~ 16/04/2023

Não Durma
No inicio, existe apenas Elliot, seu acidente, seus fantasmas, seu pai e seu irmão. Uma vida que mudou para sempre depois que ele se viu fora do seu corpo pela primeira vez e fantasmas começaram a persegui-lo durante a noite em que ele deveria estar dormindo.

Tudo parece que não vai ter fim, isso até um emprego misterioso mudar novamente sua vida e tirar seu cérebro do seu eixo convencional. Elliot agora tem que lidar não só com os fantasmas, mas com uma paixão encoberta de segredos obscuros que fariam qualquer um desistir de viver. O que Elliot pode fazer agora se não consegue nem lidar com seus próprios demônios sozinho?

Genuinamente não sei como começar essa resenha. Acabei de terminar o livro e sinto que estou digerindo os acontecimentos finais ainda. Não esperava que esse livro fosse ter tanto impacto.

A história não é das mais envolventes e a escrita confesso que as vezes foi meio cansativa de se ler, mas compensou e muito no final.

Amei o jeito que a autora retratou a paralisia do sono e o jeito que o Elliot lidou com ela até o fim da história. Achei que iria me apaixonar pelas migalhas de romance, mas confesso que o desenvolvimento dos fantasmas foi o que mais me rendeu vontade de ler.

Não esperava que o final fosse ter tantas reviravoltas, criei inúmeras teorias durante a leitura e nenhuma delas chegou nem perto do que o livro me entregou. As descrições foram impecáveis e em vários momentos era quase palpável a dor e o sofrimento dos personagens, principalmente o jeito com que eles lidavam com elas durante a história, a conexão que criavam e até mesmo a falta dela. Queria poder comentar mais sobre o fim do livro sem dar spoiler, mas ainda não consigo nem acreditar em como terminou, imagina comentar sobre isso. Leiam, de verdade, é incrível.

4,5/5 ?

girasoile 15/04/2023

Valeu cada minuto do meu tempo!
A escrita, o desenvolvimento, as descrições dos detalhes, tudo no livro é maravilhoso! eu amei como o elliott amadureceu conforme ia rolando as experiências, e, mesmo eu tendo criado mil teorias para todos os acontecimentos, nenhum chegou perto do plot twist que teve e isso foi satisfatório.

LynnS2 31/03/2023

Não durma, eles estarão lá
O livro é uma obra de arte, protagonista carismático, com um ótimo desenvolvimento, a história apresenta os personagens de forma leve, mesmo com todo o contexto de terror, o plot é um dos melhores possíveis e vai se construindo durante toda a narrativa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6