O Mundo Invisível Entre Nós

O Mundo Invisível Entre Nós Caitlín R. Kiernan

Resenhas - O Mundo Invisível Entre Nós

Larissa | @paragrafocult 21/12/2020

Tocante, bizarro, fantasioso e assustador
Tenho que começar dizendo que tenho uma relação de amor e ódio com livros de contos pelo fato de que é quase impossível o livro ser muito bom do início ao fim, portanto não foi nenhuma surpresa que esse livro tenha tido seus altos e baixos.

A escrita da autora é muito poética. É uma obra de contos publicados entre os anos de 1993 à 2004, dividido em duas partes. Os temas são diversos mas todos com um toque de sobrenatural porém escritos de uma forma tranquila, às vezes até um pouco parada.

É notável o quanto a autora evoluiu em sua escrita e narrativa. Com o passar dos anos e das histórias, sua escrita se torna ainda melhor. Me lembro que quando iniciei a leitura, havia acabado de ler Drácula, por isso gostei muito quando vi que tinha um conto sob o ponto de vista da personagem Mina e como tudo o que aconteceu em Drácula impactou a sua vida após o fim da história, sobre como isso a traumatizou e sobre como aquilo tinha a influenciado para que se tornasse quem era naquele momento.

A forma como ela conseguiu casar temas importantes e até mesmo pesados que infelizmente são bem presentes em nossa realidade atual com elementos fantasiosos foi bem impressionante e mostrou como ela conseguia ser versátil e criativa, narrando histórias assustadoras de forma melancólica e poética.

Foi o primeiro trabalho da autora que li e apesar de não ter sido uma experiência totalmente positiva, visto que alguns contos me decepcionaram um pouco, a leitura fluiu melhor do que imaginei que fluiria. Como é um livro bem grande, acredito que não me cansei muito porque a intercalei com outras leituras então foi bem fácil e até mesmo rápido de ler.

A capa do livro é linda e ao meu ver, combina com o conteúdo que muitas vezes é tocante porém com um toque de fantasioso ou bizarro. É uma leitura que para algumas pessoas pode ser pesada devido a alguns contos mas que é ainda muito boa e que eu indico principalmente para quem gosta de livros de contos ou de histórias com um toque de melancolia em suas páginas.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/07/resenha-o-mundo-invisivel-entre-nos.html
Lari 26/01/2021minha estante
Só depois de ler teu comentário entendi q o primeiro conto era sobre dracula! Odiei, quem nunca leu fica totalmente perdida e sem entender o que acontece

Ana 19/08/2023

Eu gostei de alguns contos, mas no geral, não indicaria este livro. Entendi que os contos terminam quando a autora decide - e fiquei numa luta meio ?ela terminou para passar alguma mensagem ou foi simplesmente um cansaço pelo conto? e isso me frustou um pouco. Mas, no geral, é um livro ok