Alena

Alena Kim Andersson

Resenhas - Alena

tomate.cerejinha 30/05/2024

Poderia ser bem melhor...
Confusão, plot previsível até demais e faltou mais desenvolvimento e aprofundamento em tudo. Entretanto, a arte é belíssima, a história tinha potencial pra ser bem melhor.

Jessica Pertile 30/05/2024

Melhor do que eu esperava e no plot foi SENSACIONAL!!!
Alena: A Vida de Alena é um Inferno" é uma obra literária que mergulha nas profundezas do bullying e suas consequências devastadoras na vida de uma adolescente. Escrito com sensibilidade e uma dose de mistério sobrenatural, o livro conduz o leitor por uma jornada emocionalmente intensa.

A protagonista, Alena, enfrenta um verdadeiro calvário em sua escola, onde é constantemente alvo de bullying por parte de Filippa e suas colegas do time de lacrosse. Essa atmosfera tóxica, repleta de desprezo e hostilidade, é habilmente retratada, destacando os desafios enfrentados por muitos jovens que lidam com situações semelhantes na vida real.

A trama ganha um elemento intrigante com a presença de Josefin, a melhor amiga de Alena que, mesmo após sua morte, continua a influenciar a vida da protagonista. O desejo de vingança de Josefin adiciona uma camada de suspense à narrativa, deixando o leitor ansioso para descobrir como essa história sobrenatural se desenrolará.

O autor habilmente aborda questões profundas, como o impacto do bullying na saúde mental dos adolescentes e a luta pelo empoderamento pessoal em meio à adversidade. Além disso, a exploração do tema da vida após a morte acrescenta uma dimensão única à história, questionando as fronteiras entre realidade e sobrenatural.

Alena: A Vida de Alena é um Inferno" é uma leitura envolvente e provocativa, que cativa o leitor desde as primeiras páginas e o deixa refletindo sobre a importância do apoio mútuo e da busca por justiça, mesmo quando as forças parecem estar além do nosso mundo físico. Uma obra poderosa que não apenas entretém, mas também inspira e provoca a reflexão sobre temas relevantes da sociedade contemporânea.

É claro que não estava preparada pro plot do livro, incrível e os traços do desenho e o gráfico estão sensacionais! Porém leia com cuidado pois o conteúdo é pesado e difícil de digerir.

iamatilda 26/05/2024

A hq tem seus problemas de narrativa, é um dos motivos para eu dar 3 estrelas pra ele

não recomendaria, apesar da história ser interessante e a capa chamar bastante a atenção, mas não sinto que é uma história cativante e completa, passei raiva, fiquei confusa algumas vezes e o mistério/suspense é interessante, mas a narrativa não me agradou

Tião S3 19/05/2024

"Alternativo e exótico"
Uma HQ bem alternativa em sua proposta como um todo, tem um desenrolar bacana apesar de rápido, uma história ok.

Bbxyaht 17/05/2024

Gostei bastante da estrutura do quadrinho, tem cenas que me deixam bastante ??? das ideias mas acredito que tenha o objetivo de deixar desconfortável, não gostei muito do plot no sentido de não fique tão surpresa mas foi bom.

Helena1033 28/04/2024

Uma história maravilhosa e intrigante, seria uma mistura de terror e "romance"? Esse livro me gerou curiosidade do início ao fim!
Se você, assim como eu, gosta de histórias de terror recomendo que leia agora :)

Cleberson 02/04/2024

Muito melhor que imaginava.
Começamos a leitura com acreditando ser apenas uma menina que sofre buling na escola, depois que vemos não ser isso achamos ser outra coisa e aí não é.

Então a forma que foi escrita e ilustrado é muito bem construído. É uma leitura madura que expõe vários problemas como : solidão, depressão, medos e ansiedade.

Pude ler pelo app skeelo e achei valiosa e muito gostosa de ler.

borgesclaraaa 29/03/2024

Ate after deve ser melhor
Que bostaaaaaaaaa
uma hq super previsível, mas isso é o de menos. o que foi de fuder foram os assuntos falados de uma forma super irresponsável.
coisas sérias, como o estupro que foram jogadas ali no meio como se fosse uma coisa simples, mas que obviamente não é.
não leiam essa coisa lixosa ?

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Vamos acompanhar a vida trágica e solitária de Alena, uma garota vista como estranha e que sofre bullying das outras meninas na escola. Josefin é a sua única amiga e não aceita que Alena sofra, seja das colegas de escola, seja do diretor, seja de qualquer outra pessoa que entre no seu caminho e promete que sempre vai ajuda-lá. Porém, o único problema é que Josefin está morta há mais de um ano.

? ?Alena? é uma HQ surpreendente e fascina os leitores que gostam de terror e muito horror a cada página. Gostei muito da leitura, tanto que li rapidamente e fiquei refletindo sobre a história e as passagens sobre como o bullying pode afetar uma pessoa que está no seu limite, sobre o luto, amizades e alguns tabus da sociedade.

? A obra do início ao fim tem um teor bem sombrio, expressivo e suas artes com cores marcantes são bem únicas, porém, por ter muitos gatilhos, talvez não seja uma leitura para todo tipo de leitor.

? ?Alena? foi uma história bem complexa e impactante, não é apenas uma garota vendo o fantasma da sua falecida amiga e situações ruins começarem a acontecer, é bem mais explorado as relações humanas e a sua mente tentando sobreviver a diferentes situações.

? ?Alena? é uma HQ que vai agradar aos leitores que, como eu, gostam de uma leitura mais sombria, pesada e, ao mesmo tempo, reflexiva.

Ing | @ingridalvesdiary 06/02/2024

Nao gostei do início ao fim
Nunca me sinto bem em falar de um livro que não gostei, mas esse aqui passou dos limites. Tudo nesse livro é forçado, desnecessário e mostrado de forma irresponsável.

Deu pra entender do início o que estava acontecendo. Um plot fraco. Mas esse é o menor dos problemas.

Só para chocar, usaram do horror de um jeito completamente sem sentido, de uma forma tão explícita que você percebe que aquilo ali é gratuito, não vai adicionar nada na história. Várias cenas pesadas e com temas sensíveis jogadas de forma forçada. Falas forçadas. Meu Deus como detestei.

Não tem um personagem interessante, é chato e previsível. Sem profundidade nenhuma.

Jessica Sena 22/01/2024

Durante a leitura fica claro como vai terminar, não foi nenhuma surpresa, mas mesmo assim eu não esperava tanta violência no decorrer da HQ, o bullying foi pesado e sinceramente terminou como devia terminar mesmo.

Thais645 14/01/2024

Mais uma mente perturbada
Li rapidinho e fiquei presa à leitura do início ao fim.
Eu já havia desconfiado do plot antes da metade do quadrinho, mas ainda assim achei muito bom.
A riquinha chata assumia umas caras de psicopata que eu gostei, mas, sendo a Alena a narradora, será que tudo se passou assim mesmo? Será que tudo correu como a história contou ou ela distorceu tudo naquela cabecinha com parafusos a menos??

Lori 31/12/2023

Perfeito
Que livro incrível, prendeu minha atenção de ums forma que eu não sei nem explicar!! fiquei muito curiosa para saber o final e até hoje estou em choque!

ingridrad 05/12/2023

Uma HQ bem gore, mas bem superficial também, li em um momento de ressaca literária, e deu uma ajuda, mas é bem meh, nada de mais.