Montanha-Russa - Coleção L&PM Pocket

Montanha-Russa - Coleção L&PM Pocket Martha Medeiros

Resenhas -

Gábi 10/11/2023

Conversas de sábado a tarde
Como eu disse a sensação que esse livro passa é de uma tarde de sábado cheia de conversas entre amigs. Daquelas tardes em que a gente fala coisas profundas e na mesma hora coisa com coisa. Eu adorei!

Biblioteca Álvaro Guerra 09/10/2023

Martha Medeiros, uma das escritoras de maior sucesso da atualidade, oferece aos leitores cem crônicas, cem pequenos e deliciosos flashes da loucura cotidiana e moderna. Montanha-russa é como a autora vê a vida, com suas engrenagens à mostra, provocando-nos vertigens e frio na barriga, mas sempre dando vontade de dar mais uma volta.
Você está convidado a dar um passeio pelo sincero, franco e irreverente texto da autora, que pousa o olhar sobre as coisas mais corriqueiras, traz à luz o inusitado e faz confissões politicamente incorretas e inconfessáveis reflexões. Paradoxal, ambígua e filha do seu tempo, a obra de Martha Medeiros traz a marca do grande escritor.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525419286

Mi_lendo23 13/06/2023

Altos e baixos da montanha-russa
Sou fã de Martha e particularmente de suas crônicas que considero o ponto alto da autora.
No entanto não sei se pelos temas ou se pelo momento no qual me encontro, esse não foi dos meus preferidos. Logicamente há também crônicas muito boas, que nos fazem refletir e que retratam muito bem nosso cotidiano.
Não me arrependo da leitura. Como dito anteriormente, crônica tem muito do tema e de nossas vivências. Nesse livro, não consegui fazer essa associação tão fortemente como já fiz em outros livros de Martha. E, por falar nisso, É MARTHA! A escrita é sempre fluida, cativante e muitas vezes poéticas.
Destaque para a última crônica que me arrancou boas risadas!

Jeanine 13/11/2020

Sou muito fã da Martha Medeiros e já li vários livros dela. Gosto muito da linguagem meio psicológica que ela tem de jogar o trivial do plano de fundo para reflexões importantes sobre a vida. Esse livrinho de bolso, rápido de ler, são crônicas. Não muito diferentes de outros livros de crônicas da autora. Eu particularmente gosto mais do livro “Fora de mim” que é uma história profunda de um termino de relacionamento. E as crônicas dela eu estou craque em saber até o roteirinho. Mas sempre bom refletir sobre a vida cotidiana e moderna.