Feminilidade Radical

Feminilidade Radical Carolyn McCulley

Resenhas - Feminilidade Radical

anapauladias 08/05/2024

Um livro bem completo a respeito de uma assunto tao atual. Importante leitura e reflexão. Recomendo a leitura.

ACASO (Ana) 30/04/2024

Sensacional! Daria 10 estrelas!
Que livro impactante. Ele trata de assuntos tão difíceis e longos com perspectivas diversas.

As citações de diversas obras nos ajudam a complementar a leitura e expandir ainda mais a linha de raciocínio.

A autora nos leva por uma jornada do que é o feminismo e todas suas conquistas, tanto boas quanto más. Ela mostra que sim, ele foi importante, mas no meio do caminho, seus valores e guerras mudaram, e aí as coisas desandaram (tudo com uma visão cristã).

Me senti sufocada em alguns momentos com alguns relatos, pois mostram realidades nuas e cruas, mas elucidaram muito bem o livro.

Única coisa que não gostei foi o tamanho dos capítulos. São somente 8 para um livro muito grande, isso dificulta a leitura, parecendo que não estamos evoluindo.

Fabiana 26/04/2024

Necessário
Que livro sensacional.
A autora foi muito feliz em cada página, e em como trouxe à luz da Bíblia tudo sobre o feminismo e a verdadeira feminilidade bíblica.
Todo cristão seja homem ou mulher precisam fazer a leitura desse livro.
Ele contém muitas informações completas e depoimentos de pessoas que viveram os dois lados ( femininos x cristianismo).
O que mais me impressionou foram os relatos de ativistas no fim de suas vidas, ?reconhecendo? a importância da família e dos valores cristãos, mesmo que não em palavras explícitas, mas demonstrando como eram gratas por ter família, lar, marido e filhos. As mesmas pessoas que eram conta tudo isso anos antes.

key Z 26/04/2024

Maravilhoso!
Gente, que livro bom! Muito bem informativo, explicado, com fatos e dados.
Amei ler todos os testemunhos citados entre os capítulos reforça ainda mais o que foi dito e contribuí para a fé de quem lê!
Achei tudo muito interessante e fez abrir minha mente para muita coisa, favoritado!
Super recomendo.

Leticia2513 19/03/2024

Este livro me fez repensar sobre o que é ser mulher no mundo atual. Além da autora contar a história sobre as duas visões da feminilidade, a saber: a bíblica e a feminista. Chegando ao ponto de rebater algumas visões distorcidas sobre a bíblia como o machismo, o papel da mulher, a submissão, etc. Além de trazer alguns testemunhos fortes de mulheres que passaram por situações de sofrimento mas superaram pela conversão e fé em Deus.

Sra. Lima 01/03/2024

Impactante e atual.
Eu nunca me considerei feminista. O que eu não sabia, é que fui ensinada a ter comportamentos feministas, sem saber. Esse livro desmascarou ideologias que eu seguia por ignorância, que estavam completamente fora da visão bíblica para minha vida.

Ler esse livro foi impactante, confrontador e transformador. Pretendo ler outras vezes, pois o conteúdo é tão rico que merece mais atenção.

vivimug0 10/02/2024

Livro que todas as meninas cristãs deveriam ler!
é maravilhoso! nós, como cristãs, muitas vezes não percebemos como a sociedade afeta e influencia nossos pensamentos e esse livro foi uma virada de chave pra mim, percebi algumas coisas que eu poderia concordar/achar ?normal?, mas que na verdade está errado no ponto de vista bíblico. a autora escreve muito bem e traz os conhecimentos históricos dela, o que deixa o livro melhor ainda!

leiam!

barbs 02/02/2024

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça. Pra mim tinha que ser leitura obrigatória pra toda jovem cristã. Me ajudou a entender pontos da feminilidade bíblica que me deixavam com um pé atrás.

Gabriela3350 21/01/2024

O feminismo e a mulher cristã
Análises muito bem feitas e referenciadas a respeito do impacto do feminismo na igreja de Cristo e no papel da mulher cristã.

A autora destrincha ao longo do livro temas relevantes que foram corrompidos pelo feminismo, como casamento, maternidade, modéstia e submissão, numa linguagem de fácil compreensão e que prende o leitor.

Dou nota 4.5 por estabelecer uma opinião de sua doutrina como regra, a respeito do pastorado por mulheres na igreja, no último capítulo do livro. Fora isso, quero reler novamente na versão física.

"O feminismo busca ultrajar o nome e a Palavra de Deus. Ele tem plantado muita discórdia e falso ensinamento, e as mulheres jovens hoje estão colhendo o fruto ruim. De fato, muitas estão colhendo como sonâmbulas. Elas não estão sequer cientes do que estão fazendo ou pensando ? ele parece apenas ser natural."

Sabrina.Silva 16/01/2024

Aprendendo a luz da palavra
Sempre pensei se não poderia ter um meio termo para quem não apoia o feminismo porém, vê muitos pontos positivos através do mesmo.
Com esse livro pude compreender como tudo se inciou e onde ouve os erros e ainda mais entender que os erros não foram cometidos apenas pelo lado masculino, mas muitas atitudes por mulheres pecavam contra Cristo e sua palavra. Pude aprender e enteder o papel do homem e da mulher na sociedade perante a bíblia, porque somos sim iguais, mas cada um com o seu papel e assim honrando a Deus juntos.

Estefany 03/01/2024

Religioso
A abordagem que o livro faz sobre o feminismo é totalmente religiosa (o que é óbvio devido ao subtítulo "Fé Feminina [...]"). Isso não seria um problema por si só se houvesse um pouco mais de profundidade, o que não há. Não existe algo de novo aqui, nada que você não consiga pensar com alguns minutos de reflexão. Além de que a escrita é deprimente; por exemplo, a autora está falando sobre um acontecimento específico e, de repente, para e dá quase um sermão digno dos púlpitos das Assembléias de Deus, sério, quase sem conexão.

A única parte que verdadeiramente me atraiu foi o sétimo capítulo intitulado "O Engano da Cultura da Vulgaridade". Talvez isso tenha ocorrido porque o assunto pornografia/sexo no geral me interessa muito quando se trata da influência dos tais na sociedade, e não por ter sido de fato um capítulo bem escrito.

No que concerne às recomendações, só indico àqueles que são bastante religiosos e têm um raso conhecimento sobre o feminismo.

nayarafranca 31/12/2023

Esse livro me desconstruiu de uma maneira doce e cativante e ainda trás dados históricos bastante interessantes.

Talita 29/12/2023

A verdadeira feminilidade em um mundo feminista
Neste livro a autora traz uma perspectiva histórica do feminismo e como o movimento foi mudando ao longo do tempo. Como pode ser visto, o feminismo vem moldando muitos comportamentos da sociedade e oferecendo soluções inadequadas e ineficientes para algumas questões reais e outras nem tanto.

O livro mostra como a verdadeira feminilidade é na verdade uma benção para as mulheres e como Deus nos criou como seres iguais em valor mas com um papel diferente do homem.

Louvo a Deus por este livro! Muitos pensamentos meus caíram por terra e eu comecei a enxergar uma nova perspectiva. Recomendo a todas a leitura. Creio ser indispensável para todas as mulheres no tempo em que estamos vivendo.

llalia 23/12/2023

Com certeza indico a leitura desse livro?

A autora mostra como ocorreram as ondas do feminismo e como elas influenciaram e ainda influenciam o comportamento da sociedade hoje. Ela tbm retrata como esse comportamento está inserido dentro das igrejas e como o mesmo deve ser considerado à luz da palavra, mostrando o que nós, como mulheres cristãs, devemos fazer em relação à nossa fé e no que cremos para não deixarmos ser influenciadas por comportamentos e práticas que vão contra os ensinamentos de Cristo. ?