O mistério dos cavalos alados

O mistério dos cavalos alados Megan Shepherd

Resenhas - O Mistério dos Cavalos Alados

Maria19022 17/01/2024

SÓ NÃO... NÃO MESMO
Não entendi a proposta, não gostei, achei bem nada a ver, não é meu gênero literário preferido, peguei para ler por causa dos cavalos, mas nem isso salvou o livro... 2 estrelas.

Lais544 26/11/2020

Encantador
Um livro prazeroso de se ler, com uma trama envolvente e com personagens cativantes. Uma escrita lúdica sem perder a essência e importância dos temas tratados. É um livro para agradar todos os tipos de públicos. Ele não e grande e pode ser terminado em um dia só, deixando um calor no coração e uma sensação boa. Vale muito a pena essa leitura.

villalobo 09/12/2020

Livro mágico
Cavalos Alados é um livro contado pela Emmaline uma menina que está no hospital em plena Segunda Guerra Mundial. Em meio as dores e sofrimento da Tuberculose ela vê esperança nos espelhos onde vê cavalos alados.
É uma história que no final fica ao leitor decidir o fim.
É uma leitura fácil e tranquila.

Barbara.Caetano 28/12/2020

O mistério dos cavalos alados
Um livro realmente encantador, super rapidinho e fácil de ler o que não tira a profundidade dele. Este livro trate-se principalmente sobre ter esperança em momentos difíceis e de achar cores em lugares cinzas e sem vida. E tudo isso pelo olhar de uma menininha que encontra-se em meio a Segunda Guerra Mundial e em um guerra interna contra a tuberculose.

Um livro realmente lindo e com um final no qual cada leitor poderá interpretar de um jeito, dando o seu próprio final ao livro.

Bia 15/08/2018

Já tinha me apaixonado antes mesmo de ler
Antes de tudo, precisamos falar sobre a capa desse livro, que capa, que arte, assim que eu vi essa capa eu fiquei apaixonada, na verdade eu ainda estou apaixonada.

Quando eu vi que o livro se passava na segunda guerra e era narrado por uma criança eu percebi que eu precisava colocar ele na frente de todos os outros e foi exatamente o que fiz.

Não me arrependo nenhum pouco disso.

Essa é uma daquelas leituras únicas, e que cada pessoa entende de um jeito diferente.

A Emmaline é uma garota em um hospital cinza, em um mundo cinza que está passando pela guerra, onde as pessoas vivem com medo.

Mas ela é diferente, e não só por ter água paradas ou por estar em um hospital distante da família, ela é diferente porque pode ver cavalos alados nos espelhos.

Não posso negar que a construção da Emmaline é muito bem feita, eu me apeguei a personagem logo nas primeiras páginas e uma ou duas vezes ela foi um pouco teimosa mas isso não me incomodou como costuma acontecer.

Já a personalidade das outras crianças não foi muito explorada mas também não foi algo que senti necessidade, essa é a história da Emmaline e ela não é uma criança muito sociável.

Os cavalos alados foi a parte mais bem pensada pois eles podem ser interpretados de tantas formas diferentes, eles existem mesmo? Ou são apenas criações da mente da Emmaline para ela não se sentir tão sozinha? Se existem porque ninguém mais os vê? O Thomas realmente os viu?

Todas essas perguntas podem ou não obter resposta dependendo do modo como você interpreta as situações.

A autora escreve algumas cenas de modo tão delicado e tão brutal que eu me via encantada e também multilada porque as coisas fazem tanto sentido quando elas são colocadas no papel e mesmo assim você prefere acreditar no que a Emmaline te narrou durante o livro.

Essa leitura vai depender de apenas duas coisas, você e a sua disposição de acreditar.

Drika |@floreios.e_borroes 30/08/2019

Um encanto de livro!
Em meio aos destroços horripilantes da Segunda Guerra Mundial existe um hospital infantil, um lugar onde crianças com águas paradas vivem. É nele que vive a pequena e corajosa Emmaline, uma garotinha que possui um dom especial: ela enxerga um mundo oculto, o mundo dos cavalos alados que habitam os espelhos do hospital.
Viver seus dias em um local coberto por neve e por crianças à beira da morte não é uma tarefa fácil; seus dias são todos um amontoado de cinzas e falta de esperança... Até que um dia, um dia despretensioso, a menina encontra uma linda égua, uma bela e alada égua; ela havia saído do mundo dos espelhos em busca de abrigo no mundo dos humanos, pois estava machucada e não poderia fugir assim do mal que assolava seu mundo, seu lar nos espelhos. Contudo, seu perseguidor a seguiu, atravessou os espelhos e agora a caçava.
Emmaline é a única pessoa capaz de proteger o animal, a instrução para isso é deixada para ela com uma assinatura do Lorde dos Cavalos, o príncipe daquele reino mágico. A menina precisa criar um escudo espectral, um escudo que leva todas as cores do arco-íris.
Logo a menina se vê numa empreitada muito árdua: encontrar cores em mundo acinzentado. Assim, a narrativa vai ganhando vida, dia após dia a doce garota sai em busca do que possa significar cor, do que possa ser utilizado para proteger a égua alada Lume de Luar.
Numa escrita leve e cheia de simbolismos Megan Shepherd nos apresenta à uma estória que à primeira vista parece bobinha e simplória. Porém, quanto mais você lê, mais se vê enredado em acontecimentos que significam muito. Tudo que acontece ao redor de Emmaline é carregado de entrelinhas e você precisa estar disposto a enxergar.
O livro é muito fofo e bem curtinho. Eu gostei bastante da leitura. No entanto, como tem acontecido ultimamente, tenho pegado muitos livros com finais em aberto, o que, confesso, não gosto muito. Eu prefiro quando o autor traz um desfecho exato para o personagem. Mas esse, contudo, tem um diferencial que não deve ser ignorado: as considerações da autora. Lá encontramos muitas explicações para vários fatos encontrados no livro.
Nota: 4.0

Samiy 28/02/2021

Livro Mágico??
Cavalos alados é um livro realmente encantador, super rapidinho e fácil de ler o que não tira a profundidade dele. este livro trata-se principalmente sobre ter esperança em momentos difíceis e achar cores em lugares cinzas e sem vida.E tudo isso pelo olhar de uma menininha que encontra-se em meio a segunda guerra Mundial e uma guerra interna contra a tuberculose. Emmaline é uma menina que está no hospital em plena segunda Guerra Mundial .Em meio as dores e sofrimentos da tuberculose ela ver esperança nos espelhos onde ver cavalos alados.
Um final realmente lindo e com um final no qual cada leitor poderá interpretar de um jeito, dando seu próprio final ao livro.

(PS:Gostei muito da nota da autora do livro foi interessante saber um pouco mais como surgiu a história.)
Eu super indico esse livro?

Jessyca 06/03/2021

Opinião
Várias pessoas disseram que esse livro é lindo entre outras coisas....eu porém não leria se soubesse como era..cheguei a chorar com tanta desgraça com as crianças, mas vi como a autora quis mostrar como se pode demonstrar o amor de várias formas, fala também como fofocas podem isolar pessoas boas, também fala sobre o preconceito, e por fim....como as crianças encaram as dificuldades na vida.

MatthewsVianna 31/01/2019

Emmaline vê cavalos alados através dos espelhos do hospital onde se esconde dos riscos da segunda guerra; ela tem a missão de proteger um desses cavalos e vai fazê-lo a todo custo. Belíssima e singela narrativa infantil. Devo mencionar que a descrição dos ambientes quase nunca eram-me satisfatórias, ao ponto de por vezes eu simplesmente não ser capaz de materializar esses espaços.

Rose.Diamond 17/07/2017

Lágrimas, muitas lágrima
Pense num livro bom, eu chorei a segunda metade do livro inteira, tem um universo meio infantil assim como Extraordinário (é narrado por uma menininha), mais triste q isso só Por Lugares Incriveis ??
Jei_ 18/07/2017minha estante
Adoro um livro triste haha

Rose.Diamond 18/07/2017minha estante
Sim, é muitoo bom e tãoo triste S2 tão lindo

Carolina Bonatto 05/10/2017

Fantástico!
Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me cativou. O li em cerca de 5 horas e cada palavra me levou para dentro da história.
O modo como foi contado, narrado por uma criança, me fez ver toda a inocencia que me fazia confundir a realidade da imaginação, assim como a pequena Em.
O livro é tão fascinante, que me fez devorá-lo parte por parte, me fazendo sorrir e chorar em vários momentos.
O final se fechou de um modo tão encantador que nos deixa imaginar o desfecho da garotinha e dessa aventura.
Leiam e não irão se arrepender por um minuto sequer, esse é um livro para se ter na estante e ler para seus filhos.
5 estrelas merecidas ?

Norberto 05/06/2017

Achei legal como a autora construiu a visão das crianças sobre a Segunda Guerra e sobre a situação em que elas se encontram ali naquele hospital. A história é até emocionante, mas consigo entender quando pode ser repetitiva em alguns momentos.

Me perdi um tanto nas explicações sobre a história por trás de Emmaline, a protagonista, pra me fazer gostar um pouquinho mais dela - que é meio chatinha, às vezes, coitada - ou mesmo conhecer de onde ela veio, embora esteja lá (só não achei tão explicativo quanto gostaria).

Leitura super rápida e bonitinha com crianças por quem você acaba torcendo e querendo saber o que vai acontecer no fim das contas. Sobre os cavalos, não sei dizer, mas eles estão lá pra quem quiser ver - como não consegui definir e a própria autora disse que o esquema é esse mesmo, joguei em realismo mágico e em fantasia. Tudo certo.
Rosania 12/07/2017minha estante
undefined

Fêrr 17/05/2017

Fofolinho
Com uma pegada bem fofinha, conta a história de uma menina que tenta salvar um cavalo alado de um outro cavalo alado do "mal", usando coisas coloridas..
Se passa em época de guerra, e aborda a tuberculose utilizando o termo "águas paradas"...
Achei legalzinho, porém me arrastei um pouco pra ler por achar um pouco bobo... Mas por fim acabei terminando... Recomendo pra crianças de 8 a 13 anos...