O mistério dos cavalos alados

O mistério dos cavalos alados Megan Shepherd

Resenhas - O Mistério dos Cavalos Alados

Shy 20/08/2022

Amei ?
O realismo mágico desse livro é lindo.

Eu amei ver tudo pelos olhos da Emmaline, e apesar de sentir que não entendi o significado de todos os elementos da narrativa, eu me senti encantada com tudo que aconteceu.

Esse livro me lembrou muito a vibe do filme a princesinha. Me senti muito feliz de ter dado uma chance pra esse livro. E como ele não traz tudo mastigado, ele também te dá margem para imaginar e interpretar. Muito bom!

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - O mistério dos cavalos alados
O Hospital Briar Hill guarda em seus espelhos, cavalos alados dos mais variados tamanhos e cores, a única que pode vê-los é Emmaline, umas das crianças que vivem na grande construção que tempos atrás, pertencia a uma princesa.

Emmaline como a aventureira que é, em certa manhã decide escalar o muro dos jardins abandonados do hospital, e ao chegar ao outro lado se depara com um dos cavalos alados do espelho, porém este não está mais dentro do espelho, fazendo parte de sua realidade.

O cavalo branco, que Emma irá descobrir se chamar Lume de Luar, está ferido e precisa se esconder da força sombria do Corcel Negro. Para proteger sua nova amiga, Emma precisará encontrar objetos coloridos e brilhantes para rodear Lume e protege-la do sinistro Corcel.

Mesmo com as adversidades e limitações de seu corpo, Emmaline se compromete a proteger sua amiga alada, mas as coisas podem são serem tão fáceis.

Eu simplesmente amo livros onde a narrativa é feita por protagonistas infantis, esse fato faz com que a história fique ainda mais leve e inocente, por isso acompanhar a história de Emmaline foi tão especial.

Emma é uma menina curiosa, ativa e que já sofreu muito em seus poucos anos de vida. Uma das crianças que foram para hospitais no interior para se abrigarem dos danos da Segunda Guerra Mundial. Em um mundo cinza, a menina consegue ver um pouco de cor graças aos cavalos alados do espelho.

Neste livro nós vamos acompanhar uma aventura que em nenhum momento deixa o tom melancólico de lado. Isso porque, os esforços de Emma são intercalados com outros fatos que acontecem com os demais personagens, fatos muitas vezes tristes.

A autora fez um ótimo trabalho trazendo muitas referências históricas no enredo, como personagens inspirados em figuras reais, os termos utilizados para as doenças tratadas no livro, tudo isso ela explica em seus comentários finais e anda comenta sobre o fim do livro, falando as motivações e a essência que gostaria de passar com sua conclusão.

É um livro curtinho, mas com uma carga emocional enorme, você vai sentir junto com os personagens e vai torcer parar que a amizade de Emma e Lume dure para sempre.

Se você gosta de livros que tratam da segunda guerra mundial, com narração infantil e muito sentimento. Recomento muito essa leitura!

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

Sthellxs0 27/01/2021

O mistério dos cavalos alados
eu nao gostei muito mas eu acho q é pq eu era muito nova ainda... um dia desses eu vou reeler

Inesperada Leitura 09/04/2019

Um livro mágico
#sentaquelavemresenha⭐

Titulo: O mistério dos cavalos alados
Autor (a): @meganshepherdauthor
Páginas: 206
Editora: @plataforma21_

Ahhhh esse livro
Não sei como demorei de lê-lo

A escrita Megan é realmente gostosa de ler e flui muito bem, é uma escrita simples, porém bem detalhada sobre a época que o livro retrata. O livro é pequeno, porém garanto uma fantasia incrível para ler.

A história é narrada em primeira pessoa por Emmaline, uma das crianças que mora no Hospital Briar Hill, antiga residência de uma princesa.
Emmaline assim como todas as outras crianças que moram ali estão doentes, possuem águas paradas - sim vocês vão ter que ler para descobrir a que doença se trata - prejudicadas pela guerra e são cuidadas pelas freiras, Thomas e o Dr. Turner.
Porém Emmaline é diferente, ela é a única que vê os cavalos alados refletidos nos espelhos do hospital, era o seu segredo, onde apenas ela compartilhou com Anna, a criança mais velha a estar no hospital e a única que emprestava seus lápis de cor a Emmaline.
Certa manhã, Emmaline brava com Benny, o garoto que roubou o seu chocolate, ela corre para o jardim onde se encontra fechado, porém pula o muro e aprecia todo o jardim como está, abandonado. Ao escutar barulhos nos ramos de heras ela se desespera e tenta se esconder, lembrando-se de tudo que as irmãs lhe falaram, dos perigos de sair do hospital, e na tentativa falha de se esconder ela acaba resolvendo enfrentar o que quer que seja e é nesse momento que ela encontra o lindo cavalo branco alado, ou melhor, a égua branca alada com uma de suas asas quebrada.
O porquê de a égua alada ter saído do mundo refletido, Emmaline ainda não sabe, mas você pode ajudá-la, até porque esse segredo ela compartilha conosco.

A história já me conquistou por se passar em período de guerra, então tem todo aquele cenário cinza que a autora detalha bem. O fato de a história ter crianças doentes me deixou com o coração na mão e admito que chorei em uma cena. Viver a história de Emmaline e Lume de Luar me deixou nas nuvens por ser uma história repleta de encantos e aventuras.
O mistério dos cavalos alados ficou avaliado com 5⭐’s e favoritado.

site: https://www.instagram.com/p/Bt7Jijmgj9H/

Isacaeetano 06/02/2020

Boas cavalgadas...
"tenho certeza absoluta que a escuridão pode ser derrotada pela esperança"

Terminei o livro a menos de um minuto e eu realmente não sei por onde começar a escrever...

Não quero dar Spoiler, não quero contar o que acontece neste livro, não quero nem ao menos mencionar a Emmaline que é a nossa garotinha da história.

Meus queridos amigos, temos aqui um texto apaixonante de pura inocência e luz. É lindo, é triste, é esperança... Este livro com toda certeza se tornou um dos meus favoritos.

Carolcsa 16/02/2019

Resenha: O Mistério dos Cavalos Alados
"O nosso mundo é muito mais do que apenas marrom e cinza. Tem cores. Tem verdes e vermelhos e azuis intensos como os do mar. Você só precisa saber onde procurar."

O livro da vez chama-se “O Mistério dos Cavalos Alados” da autora Megan Shepherd. O que me atraiu de primeira foi a palavra “cavalos” no título, porque eu amo cavalos e também achei a capa do livro super bonitinha.

A história é ambientada na segunda guerra mundial e começa com um segredo que irei contar para vocês: Segundo Emmaline, há cavalos alados vivendo no hospital Briar Hill, mais especificamente dentro dos espelhos. São cavalos refletidos que a menina adora desenhar com os lápis de cores emprestados gentilmente por Anna, uma garota mais velha, que assim como todas as crianças que moram no hospital, sofre de uma doença chamada de “águas paradas”.

Depois de serem examinadas, as crianças recebiam do médico um papel com uma cor que simbolizava o estado da sua doença: azul seria em estado mais leve, onde os pacientes poderiam sair e tomar ar fresco; o amarelo de médio a grave, nesse os pacientes tinham que permanecer dentro do hospital; e por último o vermelho – muito grave que apenas Anna tinha recebido. As crianças eram cuidadas pelas freiras em um hospital que antes da guerra tinha sido um lugar muito bonito, era o lar de uma princesa que no momento em que a guerra começou, foi morar com os parentes e doou a casa para as Irmãs da Misericórdia que fizeram dela um hospital para crianças.

Emmaline adorava passear pelos arredores do local e não se importava em ir além do pátio, mesmo que isso não fosse permitido pelas freiras. E um dia, ao pular o muro do jardim abandonado, para sua surpresa, um cavalo alado tinha saído do mundo dos espelhos e estava bem na sua frente. Tratava-se de uma égua chamada Lume de Luar que estava sendo perseguida por uma força sinistra e sombria: O Corcel Negro.

Contaria a história inteira, mas hora de parar e deixar que vocês leiam o livro e descubram o desenrolar do enredo. O que eu posso falar é que adorei, faz você se perguntar se os cavalos alados realmente existiam ou se eram delírio de Emmaline. E é um livro bem fácil de ler, curto, li em dois ou três dias.

Ao ler esse livro, eu também fiquei bem curiosa no nome da doença, porque não sabia se tratava de uma doença real ou apenas inventada para a trama, mas ao relacionar os sintomas descritos com o cenário da segunda guerra mundial, entendi que se tratava da tuberculose, e isso é confirmado no final do livro, não chega a ser spoiler porque dá pra deduzir e não tem relevância saber o nome da doença real ou não.

Gosto bastante dos livros baseados nas guerras mundiais que fogem do padrão, acho que a autora inovou ao explorar o tema das doenças que afetavam principalmente crianças nessa época, ela mostrou outro ponto de vista que dizia que não eram apenas os adultos que tinham suas batalhas, as crianças também tinham batalhas a enfrentar.

Na nota da autora, nas últimas páginas dos livros, ela revela quais partes dos livros foram criados baseados em fatos históricos e o que a inspirou a escrever a história do livro, é bem legal de ler também. E pra fechar o post, a história de “O Mistério dos cavalos alados” é muito bonitinha, embora seja triste, já que não tem como uma história ambientada na guerra não ser triste, mas o fato de brincar com o mundo das crianças deixa tudo leve. Fala sobre encontrar fugas em uma realidade sombria.

Chaiane 05/06/2021

Um livro doce e amargo. Leve e ao mesmo temo profundo. A história é narrada por uma criança e eu nem tinha lido a sinopse quando comecei. Foi uma boa surpresa.

SOSO 15/04/2024

Esse livro mudou a minha vida, a menina de 5 anos que já era apaixonada em cavalos encontrou seu espaço na leitura também. Não importa o livro só leia

yumikrl 31/10/2022

Uma história muito gostosinha de ler e muito pouco conhecida...

Essa história se durante na Segunda Guerra Mundial, em um Hospital chamando Brigar Hill onde abrigam crianças doentes. Uma garota consegues enxergar cavalos alados nos espelhos e ninguém mais, o que será que pode acontecer com Emmaline a nossa corajosa protagonista?

Essa história é muito boa para sair de uma ressaca literária, é simples e rápido de ler... Recomendo muito.

Susan.Kelle 09/03/2021

Esse me parece um daqueles livros ótimos pra ler e discutir em aula. Não é exatamente leve nem mesmo tão lúdico assim, mas passa uma linda mensagem e com certeza gera muitos questionamentos durante a leitura. Esse é mais um daqueles livros que com certeza vou manter na estante pra minha filha ler e tambem se encantar.

Giu 30/12/2021

Livro lindo, capa com duas texturas e claro uma his´toria fofinha, com muito quentinho no coração.
Acabei dando poucas estrelas pois a história não me prendeu o bastante para eu considerar um ótimo livro, mas creio que isso ta´mbém pode ser pela idade que o livro deva ser lido.
Apesar disso, a história gira em torno de um orfanato e claro cavalos alados que aparecem misteriosamente dentro de um jardim onde somente algumas crianças podem ver.
Uma mistura de mistério, aventura e compaixão, olivro transmite o melhor que uma pessoa pode ser e a sensibilidade ao próximo.
Tem momentos de amor, ternura e tristeza, misturados a indignações e muita compaixão.

Ana Elisa 19/08/2021

Cavalos Alados
Fazia muito tempo que eu estava a procura desse livro, na verdade estava atrás dele apenas pela capa, não havia lido nenhuma sinopse para saber sobre a história. Então quando ele apareceu no PLUS para a troca, não pensei duas vezes em solicita-lo e não me arrependo de jeito nenhum.

Estou favoritando esse livro, não tenho palavras para descrever o quanto essa história me prendeu e me deixou eufórica, não imaginava que um livro poderia ser tão incrível assim, estou vindo de uma ressaca literária, depois de muito tempo sem ler direito, esse livro me fez devorá-lo em poucos dias.

Se tiverem a oportunidade, por favor, leiam!

Júlia Gabriela 28/01/2021

a dúvida no ar sobre se os cavalos realmente existem ou não é TORTURANTE

Tamiris Durigan 12/01/2023

Meh
A história é fofa, ver uma menina tentando salvar um cavalo geralmente é. Mas o livro também conta com um tom melancólico pela situação em que as crianças se encontram e logo no começo já deu para sentir o alerta em relação a Anna e Emmaline.

Achei metade do final bem previsível e a outra metade fica aberta a interpretação de quem leu.

Você escolhe, realismo mágico ou delírio? Só lendo para saber.