Paciência

Paciência Daniel Clowes




Resenhas - Paciência


70 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Carol.Rais 18/02/2023

Gostei do traço do autor e dos alívios cômicos da história, é uma história de amor bem fofinha com conceitos sci-fi que já vimos antes em outras produções que reforçam o ?o que poderia acontecer se eu pudesse mudar o que passou? e a catástrofe que seria na realidade?
comentários(0)comente



Emerson318 23/08/2022

Perfect!
Após boiar mais que patinho de borracha em banheira dr nenê em "uma luva de veludo..." e "david boring", veio a redenção. Leiam!!!!
comentários(0)comente



Vivi 14/08/2022

Daniel Clowes vai além do tempo e do espaço para criar uma história de amor, obstinação e ficção científica.Jack Barlow é um homem obcecado em encontrar a pessoa que matou sua esposa, Paciência, quando ela estava grávida. Ao descobrir um meio de viajar no tempo, ele volta ao passado para impedir a morte de seu grande amor e acaba descobrindo mais sobre ela e sobre si mesmo do que poderia imaginar.Esta é a obra mais peculiar de Clowes, com arte inigualável e cores que explodem diante do leitor, criando camadas e trilhas que mantêm o suspense até a última página. Uma obra-prima de um dos mestres da arte sequencial

? "uma viagem mortal cósmica no tempo para o infinito primordial do amor eterno".

O amor , a estranha memória fenomenológica e a maneira como nossos laços realmente são mais do que apenas um com o outro nessa coisa louca chamada vida. Aqui tudo foi sombrio e me encantou ao mesmo tempo.
Um homem violentamente desesperado em nome do amor e sempre persistente sem pesar as consequências finais.
comentários(0)comente



Pedro Marques 26/11/2020

Surpreendente
Uma hq de trama imprevisível que surpreende o leitor a cada virada de página!
comentários(0)comente



DAN LIMA 05/03/2019

SUI GENERIS!!!
Ação, angústia, drama, suspense, investigação...um mix, enfim, tendo como desfecho uma história fascinante,que nos deixa atento a cada página. Impossível parar de ler.
Chega um certo momento que nos sentimos dentro da história. Dá vontade de mergulhar na HQ. ;-) É instigante!
Os personagens principais são impactantes e intensos nos seus papéis, transmitindo sensações marcantes, mexendo com o psicológico de tal forma: ímpar.
É prazeroso cada página e, detalhe, logo na primeira imagem da obra, já impacta de uma maneira inesperada.
Um gênero de ficção científica de excelência. E por que não dizer inovador!?
Poucas histórias tratam de viagem no tempo tão bem quanto esta HQ: Paciência. E com diálogos emblemáticos, que nos provoca a pensar sobre a nossa essência humana. Até que ponto somos capazes de tomar determinadas atitudes sem medo das consequências? É um fator complicador.
Em suma, o seu final assim como no início, é inesperado. É digno de filme de Hollywood, dirigido por Steven Spielberg.
Foi uma leitura, para mim, SUI GENERIS!!! ;-)
Kéziah Raiol 09/03/2019minha estante
Quero muito leeer, os traços estão maravilhosos e a proposta nem se fala ?


DAN LIMA 09/03/2019minha estante
É garantia de leitura produtiva e enriquecedora. Leia, Kéziah! ;-) Bjsss...




@Marverosa 08/12/2018

Excelente enredo, bom desenho, tradução ruim...
Viagem no tempo e amor não tem como dar errado, o roteiro e a proposta sao antigos, mas o autor aborda de uma forma bem legal.

Jack apaixonado tentando voltar no tempo e salvar sua noiva grávida assasinada.
Clássico.

Mas deixa o suspense no ar até o último capítulo, foge um pouco daquilo que você pensa que vai ser um final óbvio.

Não sei se não entendi o final direito.... Acho que entendi a moral toda da história, também acho que o autor quis meio que deixar no ar mesmo.

Pelo desenho: não é muito meu estilo, mas combinou perfeitamente com a proposta. Revela sentimento, mantém o psicodelismo do Hq.

Agora, concordo com o comentário anterior. Colocar Luan Santana, pelo amor!
Tosco
Foi péssimo. Até fiquei me perguntado se tinha alguma musica que eu não captei direito na tradução, mas beirou ao tosco pra mim. (comentário bem pessoal porque eu tenho um pouco de asco de sertanejo!)

Mesmo assim, vale a pena. É um bom Hq
comentários(0)comente



Hugo.Abud 11/09/2018

Assassino!
Jack é um assassino ou não?
comentários(0)comente



Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 01/03/2018

“Sabe qual é o problema de Jack Barlow? É que ele não tem Paciência”.
Paciência é uma Graphic Novel sobre viagem no tempo, é uma mistura de ficção cientifica com o amor.

Jack e Paciência estão apaixonados e esperam um bebê. Um dia ele encontra a sua mulher morta no apartamento e vê sua vida virar de cabeça para baixo. Ele é um homem obcecado e está determinado a encontrar a pessoa que a matou.

Um belo dia ele descobre um meio para viajar no tempo. Será que ele vai conseguir mudar o passado e trazer Paciência e o seu bebê de volta?

Adorei! É difícil explicar, que grata surpresa!. Daniel Clowes nos presenteia com ótimos protagonistas, a história nos envolve emocionalmente e visualmente, é difícil conseguir parar de ler!

Gostei muito das ilustrações, as cores tem uma pegada psicodélica e anos 80, personagens com traços simples e sem muita frescura, através dessa simplicidade conseguimos ver bem a personalidade de cada um deles, amei!

Uma Graphic divertida, esquisita e ousada, suspense do começo ao fim, um final surpreendente e um design maravilhoso, indico muito para vocês!

site: https://www.instagram.com/p/Bfwiwv2l1iY/?taken-by=pintandoasletras
comentários(0)comente



Camila.Dias 13/02/2018

Inusitado!
Uma história cativante, difícil parar de ler.
Uma HQ bem colorida e com um traço bem bonito.
Leitura recomendada!
comentários(0)comente



Beatriz 11/01/2018

PERFEITO
comentários(0)comente



30/11/2017

Uma HQ sobre viagem no tempo? QUERO!

Jack e Paciência acabaram de descobrir que serão papais quando Paciência é assassinada em seu apartamento no ano de 2012. Não conseguem achar o culpado e Jack fica obcecado com o passado por anos e anos. Chegamos em 2029, que para Daniel Clowes será algo como o Vingador do Futuro – não o remake! - , e ele encontra um gordo maluco que descobre como viajar no tempo. Ele pega essa oportunidade e volta para salvar a sua amada, só que obviamente, como qualquer história do tipo nada sai como imaginado.

Jack vai descobrir uma outra Paciência, com um passado meio nebuloso que ele não conheceu enquanto ela era viva. E esse passado está diretamente ligado a sua morte. Só que fiquei com uma pulga atrás da orelha. Spoiler alert: o motivo do assassinato seria a tal da fita do Will, correto? Mas ela só ficou sabendo da fita porque o Jack entregou pra ela. Sendo assim, Jack é o real culpado? Além disso, será que a ideia é que ele estava destinado a voltar no tempo de qualquer forma? Mas se for isso mesmo, ele afetou a linha temporal do Jack que teve a amada salva, não? Se o velho Jack não tivesse falado com a Paciência, ela não teria ido atrás do novo Jack e consequentemente eles não teriam se conhecido, sendo assim, a relação deles é baseada nessa viagem no tempo? Muitas perguntas!
Marieliton M. B. 01/12/2017minha estante
Na minha interpretação, o Jack é sim o responsável pela morte da Paciência. Quando ele volta no tempo e salva ela, uma nova linha do tempo é criada tanto que ele desaparece. Ele só viveu até 2029 pra que aquilo ocorresse.

Histórias sobre viagem no tempo sempre tem essas loucuras e dão margem a muitas dúvidas e interpretações. 8)


04/12/2017minha estante
Simmmm! Dá pra ficar horas falando sobre essa HQ! =)




Chelly @leiodetudo 10/02/2024

Confuso
Talvez a falta de hábito com o gênero tenha influenciado. Senti falta de que algumas partes da história fossem melhor explicadas. As coisas simplesmente acontecem sem nenhum esclarecimento. Uma história legal sobre viagem no tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa França 14/08/2017

https://www.facebook.com/geeklivroseresenhas/
Paciência de Daniel Clowes, um romance de ficção científica que viaja pelo tempo sobre a necessidade de um homem mudar o passado e salvar a esposa e filho que ele perdeu.

O aspecto "cósmico" permite que Clowes se mova em uma direção mais experimental e surreal com certos elementos de seu enredo e arte, mas está fundamentada em uma emoção humana confiável: o amor. Esse fundamento faz uma leitura surpreendentemente positiva, desde que a história é escura e o sofrimento dos personagens de Clowes é finalmente equilibrado pela alegria do amor eterno.

Paciência está enraizada na experiência de Jack Barlow, um homem concentrado ao encontrar o assassino de sua falecida esposa, Paciência e seu filho. Quando ele descobre uma maneira de viajar no tempo, Jack vai ao passado para salvar a vida de Paciência, aprendendo com a história traumática de sua esposa e enfrentando suas próprias origens no processo. O livro começa se concentrando nas questões domésticas de Jack e Paciência em 2012, estabelecendo seu relacionamento pessoal e a tensão crescente causada por sua ansiedade sobre a responsabilidade financeira e pessoal de ter uma criança. Estas cenas são mostradas a partir da perspectiva de Jack, enfatizando sua decepção de que ele não pode ser um marido melhor para sua esposa e seu medo sobre o destino de seu bebê, sentimentos que Clowes tem muita experiência explorando em seu trabalho.



Clowes começa trabalhando dentro de um estilo e tom que ele e seus leitores se acostumaram, mas depois ele descarta o giro do assassinato, quebrando a vida de Jack para levar a história em uma nova direção. Aqueles primeiros anos de investigação de Jack ainda estão alinhados mas há uma mudança drástica quando o enredo passa até 2029, resultando em uma revisão completa da sensibilidade do design de Clowes, um paleta brilhante e doce, e a introdução dos elementos de ficção científica que abrem um novo caminho de história para Clowes explorar. Jack fica cada vez mais obcecado com Paciência e rastrear seu assassino ao longo dessa transição narrativa, e no momento em que ele acabou no passado, ele se entregou completamente à sua missão para salvar sua esposa.

A capa apresenta a Paciência como um objeto sem vida em vez de uma pessoa totalmente formada, uma ideia que entra em jogo no início da história. Paciência e o filho não nascido são mortos no início e, no início, parece que o papel do personagem principal é ser o cadáver que alimenta a vingança de seu marido. Uma vez que Jack descobre a viagem no tempo, a história muda o foco para mostrar a vida de Paciência em 2006, seis anos antes do assassinato. O abandono da faculdade voltando a morar com sua mãe e seu padrasto, Paciência está procurando um cara legal depois de namorar uma série de idiotas, mas infelizmente sua sorte não ficou muito melhor.

Ela é constantemente abusada pelos homens em sua vida e, como Jack testemunha esse maltrato, ele interfere de formas que complicam sua maior missão e o futuro da Paciência, criando ondas de choque que afetam a relação de Paciência com o Jack que ela conhece em tempo real. O vislumbre da vida de Paciência antes que Jack agregue uma dimensão significativa ao seu personagem, e ela se torna ainda mais cativante quando a história a acompanha em 2012, pouco depois de ela saber que está grávida. Confuso com os acontecimentos inexplicáveis ​​que aconteceram quando um viajante do tempo entrou brevemente em sua vida há seis anos, Paciência está mantendo seus próprios segredos de Jack, e Clowes revisa os momentos-chave desde o início da história para mostrar como Paciência olha para o casamento e a maternidade iminente .


As capas (frente, parte traseira e interior) provocam esses grafísicos momentos gráficos e, quando chegam à narrativa, expandem o escopo da história com flashes de caos cósmico no contexto de uma história pessoal sobre o entendimento com o passado e abrindo completamente para outra pessoa. Essas sequências alucinógenas realçam a degradação mental de Jack, mas, no final da história, eles ganham um significado mais profundo, enquanto Clowes desenrola o tecido do universo para explorar como o amor de Jack e Paciência se encaixa na grande tapeçaria do infinito.
comentários(0)comente



Leonardo1436 21/07/2017

Se pudesse voltar no tempo e mudar tudo, você voltaria?
Por mais forte que seja as escolhas de Jack, o personagem desperta ao leitor uma pontada de inveja. Quantas e quantas vezes não nos perguntamos “E se eu não tivesse feito isso? E se eu não tivesse dito aquilo”. O “se” é algo recorrente em nossos dias, nos coloca a pensar e re-pensar sobre nossas escolhas, passamos a admirar a sorte das boas e se lamentar pelas ruins. A oportunidade de voltar no tempo acredito que seja algo que qualquer de nós gostaria, mesmo com os riscos que possamos correr, voltar para evitar uma morte, mudar o destino, ter novamente em mãos o tempo que foi mal vivido, é um presente distante mas completamente válido.

Uma das passagens da edição, Jack questiona um dos personagens com a polemica pergunta: Se você pudesse voltar no tempo e assassinar a mãe de Hitler, você o faria? Quantas almas seriam salvas, quantas vidas não teriam sido em vão. A resposta pode parecer obvia, mas a execução nem tanto assim. Talvez cada um de nós já tenhamos um destino pré definido, talvez nada do que façamos pode mudar isso. Pré destinados a chegar em um ponto exato, somos pequenos ratinhos correndo em um gigantesco labirinto chamado vida, onde não interessa qual caminho escolha, pouco importa qual será a estrada, você sempre irá de encontro seu destino. Em nossas vidas, não trabalhamos nas empresas que planejamos, não conhecemos as pessoas que gostaríamos, não nos apaixonamos pelas aparentes melhores opções, somos simplesmente empurrados a escolhas que não imaginávamos, e que com o tempo, percebemos que temos nas mãos não o que queríamos, mas o que precisamos.

Somos presenteado todos os dias com boas escolhas surpresas, fatos e acontecimentos que não planejamos e que tornam nossos dias melhores. Experiências ruins podem nos amadurecer ideias, podem nos fazer dar um Up e ir de encontro aquilo que se acha o melhor pra si, mas geralmente mudamos de ideia no caminho, constantemente, porque sempre melhores opções são nos servidas de modo surpreendente, se adaptar e mudar o rumo das coisas pode ser apenas parte do jogo.

Tudo é uma obra do acaso ou um destino pré definido? Pense nisso!!!

Leia review completo no link abaixo.

site: https://mundohype.com.br/review-paciencia-de-daniel-clowes/
comentários(0)comente



70 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR