Alice no País da Mentira - Série Mistério, Suspense e Aventura

Alice no País da Mentira - Série Mistério, Suspense e Aventura Pedro Bandeira

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Tamires Felix 25/03/2021

Quantos "tipos" de mentiras e de verdades você conhece?
Parece-me que tudo é uma questão de escolha... precisamos aprender a escolher que caminho seguir e também aprender a diferenciá-los.
Confesso que não esperava me deparar com uma leitura tão reflexiva, mas foi exatamente isso.
O Pedro Bandeira fez um ótimo trabalho em Alice no País da Mentira.
Recomendo!

Amanda.Magnus 28/12/2022

ALICE NO PAÍS DA MENTIRA
Li esse livro para um trabalho da escola. Eu simplesmente adorei, em muitas cenas eu parei para refletir MUITO!!

No início, quando ela vai para o país da mentira, é um pouco complicado de entender, mas depois a gente vai pegando o jeitinho e fica maravilhado com cada detalhe dele!

Rainyy 15/06/2022

Perfeito
Eu gostei bastante do livro, ele é muito bom e uma história incrível, e gostei bastante tbm das ilustrações do livro, eu gosto pq assim eu consigo imaginar os personagens certinhos e pretendo ler de novo

Julia Gurski 19/04/2023

Aprenda a escolher, Alice!
A obra "Alice no país da mentira" escrita por Pedro Bandeira é de uma criatividade e crítica fenomenal para o público, em especialmente aos jovens, com o intuito de abrir nossos horizontes e linhas de pensamentos e opiniões que temos sobre determinados assuntos e que muitas vezes passam despercebidas ou não damos a atenção devida.
De uma escrita extremamente fluida e acolhedora, a narrativa prende o leitor em seu cenário, principalmente através dos desenhos apresentados durante o livro, sem deixar de lado os momentos de medo que a obra consegue transpassar ao leitor.
Acredito que o livro ao mesmo tempo que expõe uma coisa "simples" ele consegue passar uma crítica e reflexão muito grande ao leitor, fazendo-nos questionar principalmente sobre a nossa ética, do que acreditamos ser verdadeiro ou mentiroso e o que nos motiva a pensar dessa forma.

raissa nog 02/03/2023

Mentira é verdade mal contada
Alice no País da Mentira vai nos mostrar Alice, uma menina corajosa e cheia de ideias, que está brava com seu melhor amigo (ela foi caluniada por ele), mas não se sabe ao certo que tipo de calúnia.
Para ficar longe do seu amigo ela sobe no sótão de sua vovó. Lá tem um espelho que adivinhem, ela consegue atravessar por ele e ir para o mesmo sótão da vovó, só que o sótão do espelho (fez sentido?). Nessa parte da história eu gostei da referência que o Pedro Bandeira fez ao segundo livro Lewis Carroll.
Alice encontra um frasco de tempero de pimenta que faz ela espirrar. Todo mundo sabe que só se espirra fechando os olhos e, BUMM, ela abre os olhos e vai parar no País da Mentira. Lá ela vai descobrir os vários tipos de mentiras de perna curta que existem, boas e ruins, e depois vai parar no País da Verdade, onde conhece as verdades de guarda chuva, boas e ruins.
Nessa aventura ela vai descobrir o perdão e que nem tudo que a língua fala é o que o ouvido irá escutar

Eu gostei da leitura, terminei em poucas horinhas. As ilustrações eram lindas!! Estou gostando dos livros do Pedro Bandeira, e fico feliz por estar lendo livros nacionais.

Bia 06/09/2023

Uma releitura simples e rapida
Li ele na escola, como lemos semanalmente demorei um pouco, mas é um livro fofo e simpático, uma ótima escolha para crianças.

oldcardign13 17/07/2022

Horrível, eu li pra escola, odiei, minha professora disse que tinha todo um conceito e que a turma era burra por não entender e não gostar, eu não vi o conceito
Giovanna Pérsico!! 21/09/2022minha estante
Tô assim.

Pietra Seabra 02/11/2021

Alice no país da mentira
Esse livro é fantástico! E é de lá que vem a frase não julgue o livro pela capa. No começo fiquei confusa pois não entendia o que os personagens queriam dizer, mas com o decorrer do livro começou a surgir entendimento sobre o tema tratado. Ele é tão bom que li ele em um dia só, agora vou indicá-lo para todos. O autor do livro, Pedro Bandeira, quis deixar algumas partes subliminares, e também fez uso de rimas o que trouxe musicalidade e acrescentou sua criatividade brilhante.
Pedro tem suas obras focadas para o público infantojuvenil, que são acrescentadas por seu romantismo e sua poesia. Agora tratando-se da história em si, o livro conta a aventura de uma menina chamada Alice que embarca em uma mirabolante e estranha viagem até o país da mentira e o país da verdade, onde ela consegue aprender que nem toda mentira é má e que nem toda verdade é boa, e que todas elas são diferentes e diversificadas. No final dessa viagem ela encontra a cozinheira da duquesa que a ensina também coisas muito importantes como o perdão, a língua etc. E com isso, Alice volta dessa aventura bem louca com lições necessárias para a vida toda.
E a moral dessa história é: "aprenda a escolher os seus caminhos e cuidado com o que deseja."

Debora904 24/09/2022

EU TINHA ESQUECIDO!
Essa foi uma das minhas primeiras leituras, aconteceu na escola. Lembro que o livro me deixou muito interessada. Principalmente pelos diferentes pontos de vista sobre a mentira...Ele realmente me fez filosofar skksksks

Valéria Medeiros 03/09/2021

Fofo!!! 3,6☆☆☆☆
É fluído e tem a mensagem para o público alvo! Queria ter lido quando criança iria amar,mas mesmo assim tem lições valiosas! Quero ler mais desse autor! Recomendo!

Geovanne9 30/08/2023

A verdade sempre é o certo a se dizer?
Achei muito interessante a reflexão em relação a toda verdade ser boa e toda mentira ser ruim. O livro ensina de forma lúdica às crianças que deve haver um julgamento do que dizer, independente de ser uma verdade. Há verdades que machucam muito. E o livro traz isso de forma muito leve para o público infantil.

Maluzeraaa 12/04/2023

"é preciso saber escolher", "tudo é uma questão de escolha"

os ouvidos são diferentes e as interpretações das pessoas tb, o que vc vai fazer com oq é falado a vc é decisão sua, se vc leva ou não pro coração, se há ou não o perdão

porem mesmo com essa lição, não acho esse livro recomendável para crianças por conta do começo da historia em q é defendido querendo ou n a mentira, existem mentiras boas e ruins

por ser um livro infantil eu penso q isso n deveria ser incentivado, independente da situação

passos10 01/05/2022

ah Pedro Bandeira?.
gostei bastante do livro, trás ensinamentos muito bons e a reflexão em fazer escolhas
forcei minha irmã a ler tbm!

Clara 23/02/2023

O livro conta uma história muito legal que eu pensei de primeira que quem acho o conto normal da Alice filosófico vai achar esse mais ainda , ele aborda problemas da vida de um jeito leve e descontraído.

1 | 2 | 3 | 4