Alice no País da Mentira - Série Mistério, Suspense e Aventura

Alice no País da Mentira - Série Mistério, Suspense e Aventura Pedro Bandeira

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Claudia164 23/04/2024

Eu estava esperando uma releitura mais ... Sei lá... diferente disso...

Foi uma leitura reflexiva : verdade, mentira, certo, errado,bom, Ruim e a necessidade de escolhermos nosso caminho ??

Recomendada ?

LetAcia1104 31/03/2024

Alice no país da mentira ?
Minha prof passou uma prova deste livro e graças a este app eu consigui entender o livro ,gostei e recomendo

cherryks 24/01/2024

Alice no País da Mentina
Muito bom, gostei! Leiam, que vão gostar, é bem curtinho, se quiser termina em algumas horas, li pq a escola mandou, mas é bom mesmo assim!

Marina 16/01/2024

Nada como um livro curtinho
Livros nacionais são meu ponto fraco kkkkkkkk
Esse da Alice é uma releitura (bem menor) do Pedro de Alice no País das Maravilhas, E Q LIVRO GSTS
É uma leitura curta, mas q passa vários ensinamentos sobre oq a gnt considera "certo e errado", além de ser bem engraçadinho

pontinhonoceu 17/10/2023

Alice no país da mentira.
Bom, achei o livro bastante interessante, a leitura dele pode ser considerado um pouco difícil. Gosto muito da personagem principal(Alice) a sua coragem e determinação é uma ótima influência para o leitor, gosto quando eles citam o Aristóteles, como eles dão o devido valor a ele. Eu poderia dar uma avaliação mais alta, mas acho que tem coisas inacabadas nele, como qual foi a calúnia que Juninho(amigo de Alice) lhe contou, e também acho que o livro devia ser mais trabalhado e realista.

Bia 06/09/2023

Uma releitura simples e rapida
Li ele na escola, como lemos semanalmente demorei um pouco, mas é um livro fofo e simpático, uma ótima escolha para crianças.

Geovanne9 30/08/2023

A verdade sempre é o certo a se dizer?
Achei muito interessante a reflexão em relação a toda verdade ser boa e toda mentira ser ruim. O livro ensina de forma lúdica às crianças que deve haver um julgamento do que dizer, independente de ser uma verdade. Há verdades que machucam muito. E o livro traz isso de forma muito leve para o público infantil.

Bellax.r 21/08/2023

A personagem Alice talvez seja o marco verdadeiramente inaugural da literatura infanto-juvenil, pois é o primeiro livro que usa uma criança com sua imaginação e seus sonhos como protagonista

Nessa história, a menina Alice mete-se em uma aventura fantástica, só para poder entender o que se esconde no significado de cada palavra, como ?calúnia? e ?demagogia?, por exemplo. E faz uma viagem de imaginação como se cada palavra de um dicionário pudesse ganhar vida e ficar pulando na sua frente.

E esta divertidíssima Alice, curiosa como ela só, mete-se no mundo da mentira e no mundo da verdade, pra descobrir a diferença entre cada palavra da nossa língua, o que cada uma significa direitinho, pra nunca mais se confundir e pra entender tudo o que se diz a sua volta, a vida inteira.

Bruberries 08/08/2023

Seria o país da mentira um lugar tão ruim assim?
Bem, sinceramente eu gostei muito!!
Peguei na escola pra fazer um trabalho que a professora passou(todos da turma tiveram que ler) e superou bastante minhas expectativas!!
Recomendo!

belly 07/06/2023

Alice no país das mentiras
É um livro bom, mais não foi o que eu esperava, fora que tem algumas partes meio confusas, mas o livro é até que interessante

Thayane20 28/05/2023

...
Esse livro, na minha opinião todos deveriam ler, para ter um ideia de como se deve se usar a mentira e a verdade e suas consequências. Amei e é bem parecido com Alice no país das maravilhas.
É curto e rapido de ler.

Indico demaiiiiis!
Bjs. Thayane ??

Clatclau 17/05/2023

Eu gostei, mesmo não sendo um estilo de livro que eu goste de ler! É livro muito divertido, indicado para crianças! No livro Alice aprende os diferentes tipos de mentira, das piores que ninguém gosta de ouvir e das melhores que todo mundo adora ouvir, o mesmo acontece com as verdades. A lição que o livro passa é que nem toda mentira é ruim e nem toda verdade é boa!

Sossô 05/05/2023

Isso n é uma resenha!!
Eu gostei mt! Terminei mt rápido, n durou nem 24 horas. Eu n quero fazer resenha pq eu n tenho mt o q falar sobre o livro? mas recomendo!!

Julia Gurski 19/04/2023

Aprenda a escolher, Alice!
A obra "Alice no país da mentira" escrita por Pedro Bandeira é de uma criatividade e crítica fenomenal para o público, em especialmente aos jovens, com o intuito de abrir nossos horizontes e linhas de pensamentos e opiniões que temos sobre determinados assuntos e que muitas vezes passam despercebidas ou não damos a atenção devida.
De uma escrita extremamente fluida e acolhedora, a narrativa prende o leitor em seu cenário, principalmente através dos desenhos apresentados durante o livro, sem deixar de lado os momentos de medo que a obra consegue transpassar ao leitor.
Acredito que o livro ao mesmo tempo que expõe uma coisa "simples" ele consegue passar uma crítica e reflexão muito grande ao leitor, fazendo-nos questionar principalmente sobre a nossa ética, do que acreditamos ser verdadeiro ou mentiroso e o que nos motiva a pensar dessa forma.

Maluzeraaa 12/04/2023

"é preciso saber escolher", "tudo é uma questão de escolha"

os ouvidos são diferentes e as interpretações das pessoas tb, o que vc vai fazer com oq é falado a vc é decisão sua, se vc leva ou não pro coração, se há ou não o perdão

porem mesmo com essa lição, não acho esse livro recomendável para crianças por conta do começo da historia em q é defendido querendo ou n a mentira, existem mentiras boas e ruins

por ser um livro infantil eu penso q isso n deveria ser incentivado, independente da situação

1 | 2 | 3 | 4