Meditações para a Quaresma

Meditações para a Quaresma Santo Tomás de Aquino

Resenhas -

Carlos_e_Bianca 03/04/2021

Transformou minha Quaresma
Uma série de meditações para casa dia da Quaresma e Semana Santa. Algumas passagens são muito tocantes, algumas até emocionam. Que sejamos como Santo Thomás na capa do livro, um fiel devoto olhando para Cristo crucificado.
Recomendo a todos!
Lucas 05/04/2021minha estante
Li as meditações de Santo Afonso nessa quaresma. São no mesmo estilo: uma para cada dia. Ano que vem quero ler essas de Santo Tomás. Os trechos que você postou aqui são muito profundos.

Carlos_e_Bianca 05/04/2021minha estante
Eu gostei muito desse, recomendo bastante.
Vou ler a Quaresma de Santo Afonso e o "Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo" ano que vem, gostei muito do que eu vi deles.

Maria1691 31/03/2024

Pude vivenciar a Páscoa da melhor maneira possível (no sentido espiritual). Passei a compreender melhor a quaresma, a crucificação e a ressurreição de Cristo graças a esse livro. Praticamente uma leitura contemplativa.

p.s.: Obrigada São Tomás de Aquino por existir.

LangDLivia 18/04/2022

Feliz Páscoa, queridos amigos do skoob, Cristo vive!

Ano que vem vou ler a versão completa. Mas essa aqui, mesmo sendo uma versão reduzida, é linda demais e muito útil, meditações belíssimas.

Camila1495 31/03/2024

Livro maravilhoso, com ótimas reflexões diárias e meditações para o período da Quaresma e da Paixão de Nosso Senhor. Meditações essas que nos ajudam a preparar o espírito e o coração para a Ressurreição de Jesus Cristo. São Tomás de Aquino nos leva a um exercício de conversão e preparação para uma Quaresma bem vivida.

duda 05/04/2021

Lindas meditações que nos ajudam a viver bem esse período quaresmal, para assim chegar a Páscoa com um novo olhar e um novo amor por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Danilo.Sousa 02/05/2024

Tomás de Aquino
Um livro de uma profundidade espiritual incrível. A casa leitura de cada dia específico que ali havia, posso dizer que era realmente que eram grandes ensinamentos. São Tomás não decepciona com seus grandes ensinamentos.

Magali16 03/04/2021

Um livro para quem tem pouco tempo
Este livro é composto de trechos retirados de algumas obras de St. Tomás. Cada meditação tem 2/3 páginas o que pode ajudar quem tem pouco tempo ou até mesmo àqueles que querem criar o hábito de leitura.
Quanto ao autor, dispensa comentários, seus escritos se atualizam na nossa vida de uma maneira tão bela que não há dúvidas da ação da graça de Deus sobre este santo.

Natasha 11/04/2020

Maravilhosas reflexões
Santo Tomás de Aquino faz belas e explicativas reflexões sobre a Paixão de Cristo. Caminhando passo a passo até o Sábado Santo, o livro nos guia a uma conversão diária. Essencial para a Quaresma e Semana Santa!

fabiola.chini 03/04/2021

Belas reflexões
Este livro de São Tomás de Aquino nos ajuda a mergulhar no tempo quaresmal,trazendo reflexões profundas sobre a paixão do Senhor e seu grande amor por nós .

LangDLivia 03/04/2024

Foi bom ter uma leitura pra acompanhar durante a quaresma, mas muitas vezes não entendia nada kkk, ano que vem vou de santo afonso

Catarina 17/04/2022

Perfeita companhia para a Quaresma
Está série de meditações tem sido uma grande graça; para todos os tempos do ano litúrgico, ajuda muito a refletir sobre os mistérios próprios de cada tempo e a entender melhor a vida de Cristo. É sempre um alívio, mesmo, a linguagem perfeitamente clara e concisa de São Tomás de Aquino. Todas as meditações são esclarecedoras e nos deixam pensando muito e, o mais importante, amando mais a Deus.
Sem dúvidas, a melhor companhia para uma quaresma de oração e meditação.

Mah 09/04/2023

Como não amar ?
É tão belo ser católico, tão belo ter santos que nos ajudam a refletir nesta época tão importante pra igreja. Livro mais que essencial para saber viver a quaresma. Meu amigo neste tempo.??

anaclaraleitegomes 09/04/2023

Meditações para o tempo da quaresma
?Meditações para o tempo da quaresma, textos muitos ricos para que pensemos em Jesus e em tudo que Ele sofreu para nos dar a vida eterna.
?Gostei muito dos textos, são bem fáceis de compreender, espero ler mais desse autor

Yasxyp 03/04/2021

Tempo quaresmal
São Tomás de Aquino é riquíssimo em suas falas desde sempre, não sendo diferente com as meditações contidas nesse pequeno livro.

Cada dia do tempo quaresmal possui uma reflexão de acordo com o que medita-se no dia, desde a quarta de cinzas, até o sábado santo. Todas as meditações são condizentes com o que se pede a nós, católicos, nesse tempo: oração, esmola, jejum, penitência e conversão.

Devo dizer que esse livro mudou minha quaresma. Além de me fazer perceber inúmeros defeitos existentes em minha vida e entender, mesmo que, posto no papel, pouco, a grandeza da Paixão de Cristo, ajudou-me, ainda, a passar a melhor - e mais sofrida - sexta-feira da Paixão.

Quem escolher esse livro para o acompanhar durante a quaresma, não irá se arrepender, desde que seja lido com oração e atenção.

MrsMon 04/04/2021

Lindas meditações para a quaresma. Ajuda muito para as orações da quaresma, super índico...