Esqueça o Amanhã

Resenhas - Esqueça o Amanhã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

KatiaKelner 18/05/2024

Decepção
O livro promete MUITO, mas não entrega quase nada...
Quando me falaram dele, achei muito interessante o conceito do futuro, de como podemos ver nossas memórias e como agir perante elas. Porém tudo isso me decepcionou, pois a autora não soube construir o livro, acaba sendo uma história arrastada pois a protagonista (callie) acaba ficando entre salvar a irmã e viver um romance com o Logan. Tem horas que dá vontade de entrar dentro do livro e bater na protagonista só para tomar um tento na vida..
Enfim, só decepção

giovanna2029 17/05/2024

Amanhã perdido
A história tem grande potencial, uma sociedade futurista a base da expectativa de receber memórias do seu eu futuro, que delimitará seu futuro.

Ou pelo menos era para ser assim...

O casal principal, Callie e Logan, ao decorrer do livro perdem totalmente suas personalidades e acabam transmitindo frases fúteis e honestamente vergonhosas.

Diversos eventos não agregam no desenrolar da trama e há cenas extremamente paradas e sem nexo.

Não consegui desenvolver qualquer tipo de envolvimento com os personagens, o enredo poderia ser melhor aproveitado assim como a estrutura social, um pouco de criativadade nas condições e criações futuristas auxiliaram muito.

Gi 26/04/2024

Bem construído e com um plot bom
A história em sim tem uma narrativa que te prende ao longo dos capítulos e o romance também é construído de forma rápida e brusca mas isso mostra quantas faces o amor pode ter. Achei uma leitura bem fluida e também uma reflexão para nosso futuro

jhenifer4 07/04/2024

? Mas se tem uma coisa que aprendi nos últimos dias, é que não podemos levar a vida com medo do futuro. Precisamos tomar a decisão certa, por hoje, e confiar que o amanhã se resolverá sozinho.?

gnt, oq foi esse final?????

Stephanie.Moraes 18/02/2024

Vou fingir que esse final foi outro e pronto!
Callie é uma personagem muito boa. Decidida, corajosa, determinada e única. É por isso que decidi ignorar o final do livro, porque não posso entender mesmo porque Callie fez o que fez.
A ideia toda do livro é muito boa. Os demais personagens são muito bons.
Apos receber sua memória do futuro, Callie é perseguida e presa, pois em sua memória ela mata sua irmã.
Enquanto esta presa, Callie descobre que a organização responsável pelas memórias, obriga as pessoas presas a realizarem suas memórias, mesmo elas sendo horríveis. E com a ainda de Logan, a personagem principal consegue fugir desse lugar horrível e encontra um novo lar. O Harmony.
Construída por Mickey, irmão de Logan, a Harmony é um lugar que aceita e ajuda pessoas que querem fugir de suas memórias do futuro. Eles acreditam que vc é o único responsável por seu futuro.
Callie passa um tempo lá, conhece pessoas, começa a sentir que aquele realmente pode ser o seu lar, ate que descobre que pegaram e prenderam sua irmã.
Eu amei todo o livro. A história é muito original e fluida, mas o final foi algo quase inaceitável pra mim.

Gatisa 26/01/2024

A proposta da história é interessante e bem escrita, mas achei grande parte dela entediante, tanto que isso influenciou na minha vontade de ler, pensei em abandonar diversas vezes. As coisas só ficam realmente interessantes nas últimas 100 páginas. Considerando como a história encerrou, creio que o próximo livro tenha um ritmo mais agitado.

Sara.Barbara. 31/12/2023

Gostei bastante até. O tema do livro é muito interessante, sobre tecnologia e coisas do futuro (não vou falar mais pra não dar spoiler).

Não esperava por aquele final. Me surpreendeu bastante.

Só tem um problema. Não encontrei em lugar algum os livros seguintes em português.

bri_vner23 25/12/2023

As seringas
Eu realmente não esperava por esse final pqp.
Até a metade do livro eu achei ele meio lento, mas depois ele vai tão rápido que você nem percebe.

vilelami 19/11/2023

Expectativas
Esse foi um livro que me ganhou completamente pela sinopse. Desde o início fiquei extremamente curiosa para embarcar nessa história cheia de suspenses e aventuras, até que comprei o livro físico.

Esqueça o amanhã, acontece em torno de um universo onde as pessoas são regidas por uma memória do futuro que recebem ao concluir 17 anos. Isto é, ao completarem o décimo sétimo aniversário, todos recebem um fragmento de como será sua vida anos à frente; por exemplo, se será um nadador de sucesso, um cantor, pianista ou se cometeu algum crime. A personagem principal, Callie, se viu matando a própria irmã, por quem é apaixonada.

A grande questão do livro é: “Callie conseguirá mudar seu destino?”

No decorrer da narrativa tem momentos bem envolventes onde os personagens principais buscam respostas sobre o sistema que gerencia as memórias e o porquê; além de um romance entre a personagem principal, Callie, e seu melhor amigo de infância, Logan.

Apesar de toda curiosidade do início, demorei muito tempo para terminar e quase desisti diversas vezes. A leitura é cansativa e não prende atenção. Há momentos bem interessantes que estimulam muitas reflexões pessoais, como o recebimento de uma memória futura e como isso pode consumir sua mente; a forma como as pessoas lidam com essa memória. No entanto, de maneira geral, foi uma decepção.

*Lua* 27/10/2023

*Esqueça o amanhã*
Muito bom, me surpreendeu muito positivamente!

Um livro que fala sobre o futuro, presente e passado, e em como a gente deixa de viver o agora, depositando tanto medo e expectativa no amanhã, fala tanto sobre escolhas que tomamos sobre nós, quanto decisões que impuseram sobre nossas vidas! Nos mostra que as vezes a surpresa do amanhã é melhor do que a certeza!
Todo mundo já quis pelo menos uma vez na vida poder ver o futuro, eu mesma já quis inúmeras vezes, mas, esse livro me mostrou que é melhor viver o agora fazer de tudo para tomar as melhores decisões e no tão esperado futuro, colher o plantio de cada uma delas! A maior verdade de tudo isso, é que o amanhã se constrói com hoje!

Eu vou sempre preferir a dúvida entre as varias possibilidades, afinal eu dito o meu próprio destino, gosto de pensar assim!

Sobre o final desse livro, eu amei porém não aceito!

Callie você é minha protegida!

Emily 26/10/2023

Nao esperava nada
Nao esperava nada mais entregou quase tudo , no começo e bem parado mais depois a história comeca a ficar interessante a escrita e super fluida e eu admito que esperava mais por causa da sinopse que eu achei bem interessante os personagens são incríveis e as histórias deles mais ainda e amei a callie e o Logan os dois sem uma Química interessante pelo menos na minha percepção só achei que o envolvimento deles foi muito rápido apesar de ter se passado cinco anos sem se falarem mais o restante da história e incrível, eu teria amado um futuro ainda o meu futuro ja foi decidido pelo meu futuro eu , creio que e uma das coisas que muita pessoas se perguntam o que vai ser na vida e creio que isso iria facilitar muito as coisas , amei a história pena que o segundo e o terceiro livro não foi traduzido

Clara.Daltro 18/10/2023

Criatividade
Achei a ideia muito criativa. A narrativa me prendeu. O meio da história ficou um pouco lento e algumas parte se tornaram desnecessárias. Mas, em sua maioria, gostei muito do livro.

Drielly15 05/10/2023

Trama muito boa, casal...-_-
Eu amei a história. O início é meio lento, mas logo a trama pega um ritmo ótimo, que não me deixou com vontade de parar de ler. Eu li ferozmente, pois o progresso, o plote, tudo é bem articulado. Porém, acredito que o romance presente neste livro não tem muita necessidade, consequentemente o casal não conseguiu minha aprovação.
Contudo, foi uma jornada incrível ler esse livro e viver nesse universo, que a propósito eu gostei demais. Estava em uma ressaca literária quando comecei a ler este livro, e ele me tirou da ressaca de uma forma que eu não esperava, pois o comprei sem ter a mínima ideia do seu conteúdo. Foi com certeza uma das minhas melhores aquisições.
Talvez o fato de que eu não tinha expectativas ajudou, mas ok. (Às 5 estrelas não vieram, graças ao casal sem sal hahaha)

Blue 30/08/2023

Tem mais romance que tudo, e eu amei.
Pra quem espera algo bem distopia, mistério solucionado e respostas, pode esquecer. É bastante romance e família, eu amei, amo tudo isso. Me apeguei demais aos personagens e o final me devastou, se preparem. Vou fingir que não existe continuação, mas quem sabe um dia eu leio.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6