Em Defesa de Cristo

Em Defesa de Cristo Lee Strobel

Resenhas - Em defesa de Cristo

Deise117 27/05/2024

O livro é muito bom. A forma como os temas são abordados é muito interessante. Tem muitos testemunhos emocionantes e é muito satisfatório ver a maneira como ele vai entendendo e aceitando a fé. Vale muito a pena a leitura.

Hingara Leão 30/04/2024

Reviravolta...
Comecei a ler o livro com grandes expectativas, mas fui me frustrando. A leitura foi ficando cansativa, muitas informações estavam sendo apresentadas e eu já estava me perdendo. Mas do meio para o final, comecei a me envolver e comecei a pensar: preciso não apenas ler este livro, mas estudá-lo! Voltarei nele em breve, mas dessa vez, para fazer anotações e mergulhar nele de forma mais profunda.

Nanda 02/04/2024

Ótima Defesa
Ótimo livro para usar como argumentação. O livro esclarece muitas dúvidas que normalmente temos a respeito da Bíblia. A pesquisa do autor foi ótima, sempre com a preocupação de entrevistar pessoas que são autoridade no assunto; ou seja, o livro foi muito bem embasado e por isso traz ótimos argumentos e defesas para a Bíblia.

Giovanna.Paula 16/01/2024

Crer, receber e tornar-se
Quando comecei a ler, achei que seria mais um desses livros de apologética que tentam convencer o leitor do que está sendo tratado. Fui surpreendida por diálogos abertos com dúvidas sinceras e que muitas vezes até eu mesma já me questionei. O autor, em momento algum, fez um apelo para que o leitor acredite nele. Pelo contrário, sempre expôs todos os fatos e deixou com que o interlocutor desse o veredito.

Esse é com certeza um livro que eu indico tanto para crentes quanto para aquele que tem suas dúvidas. Ele é cheio de conteúdo, referências e citações que podem ser verificadas. Dessa forma eu digo que, assim como para as grandes mentes entrevistadas nele, o estudo e comprovação da veracidade e confiabilidade da palavra de Deus, da vida, morte e ressurreição de Jesus não são a causa de eu acreditar neles, pois conhecê-lo as torna apenas provas confimatórias.

Amanda 27/12/2023

Um ótima leitura!
Fiz essa leitura bem devagar pra fixar tudo que era apr3sentado a cada capitulo
Recomendo demais essa leitura

Jonas86 27/12/2023

O livro em defesa de Cristo é deveras fascinante, de longe é um dos melhores livros que já li em anos. Esse livro traz evidências concretas da existência de Jesus, tendo por base a história, arqueologia, a medicina e muito mais. Super recomendo.

André Marinho 16/10/2023

Leitura maravilhosa
Livro muito bem escrito, a cada capítulo uma nova descoberta e argumentos que te ajudarão muito

Indico e muito !

Thayane Oliveira 14/10/2023

Uma jornada sensacional
Cresci tanto lendo este livro. Aprendi mais sobre a fé que eu tenho, vi que a vida, morte e ressurreição de Cristo que são tão significativos para mim, é a razão de viver e a força de tantas outras pessoas. São tantas as provas sobre os relato do Novo testamento que é até exaustivo a discussão. Fiquei impressionado como Deus preservou essas evidências e como o caminho do Conhecimento e estudo converteu muito céticos. Resumindo amei a leitura e vale super a pena.

Anezio 14/10/2023

Para quem duvida
Livro sensacional, sobretudo para aqueles que teimam em duvidar da veracidade do Texto Sagrado.

O autor derrama uma infinidade de provas a respeito da veracidade Bíblia e de pq pode-se confiar que o texto que temos em mãos é suficientemente íntegro.

Como o autor é jornalista, ele consegue fazer a leitura de muito fluida, leve e, até certo ponto, divertida.

Sinceramente é um trabalho que vale muito a leitura.

ArturXavier 10/10/2023

Um Testemunho Incontestável
Esse excelente livro conta a história do jornalista ex-cético Lee Strobel, que após a sua esposa se converter ao Cristianismo, ele faz um grande investigação á respeito da pessoa de Jesus Cristo, consultando especialistas, provas, e diante disso ele se converte a Fé Cristã. Um grande testemunho do poder das evidências acerca de Cristo mas muito mais um testemunho da Graça de Deus.

Fábio Yeshua 04/10/2023

?Eis o homem!? Uma Análise Filosófica do Nazareno.
Eis o homem!
Com essas palavras, o então governo romano, Pôncio Pilatos, apresentou aquele desolado ser à multidão agitada. Ela se reunia em seu pátio na fortaleza de Antônia, ansiando testemunhar o desfecho daquele miserável. Ele estava destroçado pelos golpes cruéis de bastões, pelas marcas de socos e chibatadas que desenhavam seu corpo. Exausto pela fome, sedento, e tomado pelo desespero, ele permanecia ali, um espectro de humanidade. Esmagado pelo peso de nossos pecados.

Ao relembrar essa cena eu sempre me perguntei: Jesus resiste a um escrutínio objetivo e sincero pela razão? Após isso eu poderia aceitá-lo como me salvador?
Ao explorar as páginas de "Em Defesa de Cristo", é impossível não ser envolvido por uma intrincada tapeçaria de argumentos e análises que convergem para uma conclusão irrefutável: a realidade de Cristo, tal como é descrita nos evangelhos, é uma verdade que transcende as fronteiras do tempo e da dúvida.

No âmago deste tratado, percebo a busca incessante pela coerência e não contradição, pilares fundamentais da lógica aristotélica:

1 - Identidade (Lei da Identidade): Afirma que qualquer coisa é idêntica a ela mesma. Em símbolos lógicos, é expressa como "A é A".

2 - Não Contradição (Lei da Não Contradição): Afirma que uma proposição não pode ser verdadeira e falsa ao mesmo tempo. Ou seja, algo não pode ser e não ser ao mesmo tempo.

3 - Terceiro Excluído (Lei do Terceiro Excluído): Afirma que entre duas proposições contraditórias, uma é verdadeira e a outra é falsa. Não há terceira alternativa.

O livro "Em Defesa de Cristo" demonstra um notável alinhamento com esses pilares da lógica aristotélica. Ao argumentar a favor da realidade de Cristo, o autor constrói um raciocínio coeso e consistente, que respeita estritamente a não contradição. Cada argumento apresentado é formulado de maneira a evitar qualquer forma de contradição, garantindo que as afirmações sejam logicamente válidas.

Além disso, o livro mantém uma coerência interna notável ao apresentar suas evidências e interpretações dos evangelhos. As proposições apresentadas seguem uma estrutura lógica que respeita a identidade das ideias e evita contradições. Isso resulta em um argumento robusto e convincente para a realidade de Cristo, alinhando com a lógica aristotélica.
"Em Defesa de Cristo" não apenas atende, mas excede as expectativas em relação aos critérios da lógica aristotélica, fornecendo uma defesa sólida e lógica da existência e divindade de Cristo, conforme descrito nos evangelhos.

Cada linha escrita, cada argumento exposto, é meticulosamente entrelaçado com o propósito de fundamentar a existência de Cristo de maneira irrefutável. Os alicerces sobre os quais repousa a defesa de sua ressurreição e divindade resistem ao escrutínio mais minucioso, erguendo-se como pilares inabaláveis.

Como filósofo e um futuro teólogo, vislumbro a reverberação da mensagem central do Novo Testamento a cada página. A tessitura dos evangelhos, longe de ser um mero relato histórico, revela-se como um testemunho vívido da presença divina na jornada humana. A semente da salvação, semeada por meio da morte sacrificial de Cristo, encontra solo fértil nas palavras e ações descritas nos evangelhos, culminando na ressurreição como epítome da vitória sobre a mortalidade.

A cada análise, a cada testemunho, encontro a confirmação de que Cristo não é uma mera figura histórica, mas o ponto de convergência entre o humano e o divino. Sua ressurreição não é uma mera narrativa, mas um farol de esperança que atravessa os séculos, iluminando o caminho daqueles que buscam redenção e transcendência.

Neste tratado, vejo não apenas uma apologia, mas uma invocação à reflexão profunda sobre a natureza da fé, da verdade e da existência. É um convite a mergulhar nas profundezas do testemunho evangélico, desvendando em cada passagem o reflexo da graça redentora que ecoa através dos tempos.

Ao final desta jornada, emerge a convicção de que Cristo não é um mero personagem da história, mas a encarnação viva da divindade. Sua ressurreição não é apenas uma narrativa, mas um testemunho de que a vida vence a morte e que a redenção é acessível a todos os que buscam a verdade.

"Em Defesa de Cristo" não é apenas uma obra, é um chamado à contemplação profunda, à busca da verdade mais profunda e à aceitação da redenção que se estende para além dos limites da razão. Que cada leitor se entregue a esta jornada com a mente aberta e o coração ávido, pois é neste espaço de indagação que encontramos a verdadeira essência da existência. Que cada página seja uma estrela no firmamento da nossa compreensão, iluminando o caminho em direção à unidade com o divino.

Giovane 13/06/2023

Em Defesa de Cristo????
Lee Strobel

O livro indicado desta vez é : "Em Defesa de Cristo" de Lee Strobel , creio que seja improvável qualquer um após a leitura desta obra nao ter profundamente uma mudança no que se refere ao pensamento sobre a apologética. Lee era um ateu declarado, Deus para ele era simplesmente um pensamento fantasioso, uma superstição primitiva , acreditava em Jesus apenas como um personagem histórico, um sábio um revolucionário, crenças essas baseadas no básico que o autor lêra sobre história e filosofia.
Até que , quando sua esposa Leslie foi convidada a ir em uma igreja e se tornou cristã, que Lee ficou surpreso com as mudanças radicais em seu caráter consequentemente sua transformação, então decidiu ir a fundo numa investigação detalhada sobre fatos relacionados à Defesa do Cristianismo.
Jornalista investigativo , mestre em estudo de direito Strobel usou da experiência jurídica para conduzir sua busca, leu livros, entrevistou especialistas , expressou dúvidas , se aprofundou na arqueologia,.estudou a literatura antiga , fez uma análise crítica da Bíblia analisando cada versículo e após esse estudo escreveu essa obra.
Em Defesa de Cristo é dividida em três partes,sendo elas: Examinando os registros , em seguida analisando Jesus e por fim a sua ressurreição.

Deghety 27/02/2023

Em Defesa de Cristo
Apesar de o livro se chamar Em Defesa de Cristo, Lee Strobel o apresenta quase como um julgamento, onde os leitores seriam os jurados e o escritor seria o advogado de acusação.
Lee é um jornalista que resolveu investigar todos os aspectos da vida de Jesus Cristo e do surgimento do cristianismo após a conversão de sua esposa.
Consultando e instigando especialistas, doutores renomados de diferentes áreas para abordar diferentes aspectos.
Provavelmente, tanto crédulos como incrédulos, a maioria, desconhece as informações contidas aqui. Eu fiquei bastante surpreso.
Algo bastante interessante é que o autor, ao final de cada capítulo, faz questionamentos ao leitor sobre as provas e contraprovas das entrevistas.
Ao fim da leitura também há um resumo das principais discussões.
Essa é sem dúvida uma leitura edificante, seja lá qual for seu credo, porque contém fatos históricos, reflexões psicológicas e sociológicas.