The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Maygeek7 25/01/2022

Algumas coisas duram, as coisas que importam
O dragão conspirará,
Usando muitas faces,
Enganando os oprimidos, coletando os perversos,
Exercendo o poder como se fosse um deus,
Impossível de ser parado,
Não perdoando em seu julgamento,
Implacável em sua regência,
Um ladrão de sonhos,
Um assassino de esperanças.

Até que apareça aquela que é mais poderosa,
Aquela nascida do infortúnio,
Aquela que era fraca,
Aquela que era caçada,
Aquela marcada com a garra e a vinha,
Aquela nomeada em segredo,
Aquela chamada Jezelia.

Traída pelos seus,
Espancada e desprezada,
Ela haverá de expor os perversos,
Pois o dragão de muitas faces
Não conhece limite algum.

E, embora a espera possa ser longa,
A promessa é grande,
Para aquela chamada Jezelia,
Cuja vida será sacrificada
Pela esperança de salvar a sua.

?Fim, senhorita?

gio 18/06/2021

acabei e recomendo demais
Caramba que trilogia maravilhosa, amei muito ler cada página desse livros, em cada uma delas eu me encontrava ainda mais apaixonada por tudo, a riqueza de detalhes é esplêndida, não tinha vontade de parar em momento algum, os mistérios, os plots, e tudo mais prendem demais. Lia é uma menina guerreira que me encantou desde o início por sua força, foi incrível acompanhar ela durante esse tempo, os outros personagens também me conquistaram demais, Rafe e Kaden são tudo pra mim. Ainda não consigo acreditar que minhas teorias estavam erradas na maior parte do tempo, e ainda assim foi tudo perfeito, não me decepcionou em nenhum aspecto, é o slowburn perfeito.
Patricia Kessler 18/06/2021minha estante
Leia dance of thieves e vow of thieves também

Gabriela.Castro 18/06/2021minha estante
Concordo 100%. Nada como eu esperava, mas tudo maravilhoso

Samella11 13/08/2021minha estante
Assim, eu achei a escrita muito arrastada e enrolada e não achei que o casal principal foi bem desenvolvido. Eu gostei da trama

nathi 06/09/2021minha estante
Amg, amo spoiler, fala para mim com quem ela fica??

Graciley 17/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkk

nathi 08/06/2022minha estante
Gente, Rafe casa com a Lia ou com a desconhecida?

Graciley 13/06/2022minha estante
Para vc saber leia todos os 5 livros. Kkkkkkk

Priscila 28/04/2020

"Não aprendi dizer adeeeeuussss... mas, deixo você ir..."
Essa leitura foi um misto de sentimentos.
Começando pelo fato de que comecei a ler.. e abandonei.
O início do livro é bem intenso, continuando logo após os eventos finais de The Heart of Betrayal.
Tava tudo indo super bem, até que lá pela página 100, o ritmo decaiu e não tava mais fluindo tão bem assim. O que eu fiz? Sim! Parei a leitura.
Aí comecei de novo e, mais uma vez, não estava fluindo. Dei outra pausa.
Reli os dois primeiros livros. Felizmente, amo demais eles e, por isso, fiz um esforcinho para continuar a leitura de The Beauty of Darkness. Levei umas boas 270 páginas pra retomar o ritmo e, quando me dei por conta, já estava profundamente envolvida com todo aquele universo de novo, sofrendo, gritando e surtando com esses personagens maravilhosos!
Lia é uma verdadeira guerreira! Tenho orgulho de ter acompanhado a jornada dela!
Hoje, depois de concluir essa leitura, o que fica é a felicidade de ter conhecido essa trilogia que se tornou uma das favoritas da vida e a saudade que essa história já deixa em meu coração!
Obs. Só não favoritei também The Beauty of Darkness por causa da lentidão que foi num determinado ponto da história. Fora isso, um livro nota 5,0/5,0!

Quote:
"Você está permitindo que um velho livro empoeirado controle o seu destino?" "Entenda isso, Vossa Majestade, há muito esforço para controlarem minha vida, mas isso não vem dos livros! Olhe um pouquinho mais para trás! Um Reino que me fez ficar noiva de um príncipe desconhecido controlou o meu destino. Um Komizar que assumiu o controle da minha voz controlava meu destino. E um jovem rei, que queria me forçar a ser protegida, achava que controlava meu destino. Não se engane em relação a isso. Eu estou escolhendo o meu destino agora, não um livro, ou um homem, ou um reino. Se os meus objetivos e o meu coração concordam com alguma coisa em um velho livro empoeirado, que seja. Escolhi servir a esse objetivo, assim como você é livre para escolher o seu!"
- p. 232

Paviamma!

Nic @cortedelivros 28/04/2020minha estante
Eu to na fase q deixei o livro largado.. Sem ânimo pra voltar a ler mas tb não vou desistir.

Priscila 28/04/2020minha estante
Mana.. bem como eu me sentia. Mas tava me incomodando não terminar ele kkkk Enfim.. agora que concluí, tô feliz, aliviada e já sinto saudades!

Victoria 28/03/2021minha estante
Como assim intenso?

Priscila 28/03/2021minha estante
Se eu falar... vai ser spoiler. O livro segue a história logo depois de The Heart of Betrayal. Eles têm que lidar com as consequências do que aconteceu ali no final...

Consequências físicas e emocionais

Victoria 28/03/2021minha estante
Eu não importo com spoiler ão contrário até gosto

Priscila 28/03/2021minha estante
Como aqui a resenha é pública, te expliquei por mensagem no privado ;)

jay 11/05/2021minha estante
Eu ainda estou na fase dos surtos (antes das 100 páginas), estou amando até mais que o segundo, pois a lentidão me pegou ele, estou com medo kkkk

Priscila 23/05/2021minha estante
Ahhhhh fico feliz que você está curtindo a leituraaaa! Torcendo pra você gostar da conclusão!

Vênus_Alice 27/06/2022

Crônicas de amor, ódio e valentia
Enfim terminei a trilogia, demorei muito a começar porque achava que seguiria a mesma linha dos livros de fantasia nesse estilo, reinos, magia, guerras e previsibilidade, mas não.

A cada livro os cenários mudam, o rumo da narrativa e dos personagens vão para outra dimensão e nenhum é como eu previa.

Os personagens são bem construídos, com plot twist dignos e arcos bem amarrados e fechados.

Ao longo da história você tem uma pessoa como favorita mas depois muda, shippa um casal e depois não mais e a cada momento vai compartilhando os mesmo sentimentos de cada um.

A única crítica que tenho é o conflito final, achei corrido e teve uma resolução não condizente com toda a trama. Mas tirando isso, vale muito a pena.

É sensacional e muito bem escrito.

dalencarbabi 04/03/2022

?Te amo, amarei para sempre, não importa o que aconteça.?
Chegamos ao fim dessa jornada perturbadoramente maravilhosa! Como sou grata por ter lido essa trilogia e vivido tudo que ela me propôs.

É oficial, a Mary escreve tão bem como vi poucos outros autores fazendo. O enredo é totalmente costurado, uma trama bem tecida, você fica arrancando os cabelos entre um capítulo e outro, é intenso! Aguenta coração.

Tirei a meia estrela pelo final. Acho que um livro com quase 600 páginas poderia ter tido um final mais calmo e bem narrado. Os últimos 4 capítulos possuem narrações dos três personagens principais e Pauline, deixando a leitura até meio confusa às vezes. Muita coisa e nada acontecendo ao mesmo tempo.

Porém, o que me deixou chateada mesmo foi ver o prazer da autora em torturar os corações que torciam pelo casal Rafe e Lia desde o primeiro livro. Ela leva essa ideia de que eles não ficam juntos até a última página, literalmente, isso é bem chato e até mesmo cansativo, considerando todos os encontros e desencontros que eles viveram ao longo da trilogia.

Por fim, ela entrega ao leitor uma coisa meio ?aberta?, não foi um ?felizes para sempre?, mas um ?potencialmente fezes, já o para sempre?? me decepcionei bastante, eles se fuderam o suficiente para merecer um final melhor, ou até mesmo um epílogo.

Sobre Kaden e Pauline, o que dizer? Eu amei demais, não percebi a troca romântica até o terceiro livro e a cada cena deles eu ficava mais apaixonada. Uma grata surpresa.

Agora preciso recuperar minha sanidade mental e partir para a duologia que se passa no mesmo universo? mas vai levar um tempinho, preciso me recuperar ou sou capaz de matar a Mary eu mesma.
Mandy. 04/03/2022minha estante
Quero muito ler

dalencarbabi 04/03/2022minha estante
Mana, vale a pena demais!!!! De verdade. Com certeza a melhor fantasia que já li.

maria fernanda 04/03/2022minha estante
amiga vc vai amar dinastia de ladrões!!

Mariane 04/03/2022minha estante
Eu AMO a Lia como protagonista. Eu a chamei de "força da natureza" diversas vezes, pois ela é assim, uma força que não precisa de ninguém para seguir em frente e lutar pelo que acredita, ela é espetacular. Na verdade todas as personagens femininas são.
Sobre o final que ela fica ao mesmo tempo com e não com o Rafe, confesso que eu não gostei muito, mesmo eu não sendo muito fã do casal. O final fez sentido para mim ao mesmo tempo que não, fiquei cheia de questionamentos. Ela vai ser rainha de um reino e de outro ao mesmo tempo, ok, mas como ela e Rafe ficarão conciliando isso?

Para mim os dois interesses amorosos eram ruinzinhos, mas -novamente, para mim- fazia mais sentido ela ficar com o Kaden, já que ele tinha o dom, algo raro em homens (o pobre não foi explorado direito, tinha potencial) e também por ele ter nascido em Morrighan e escolhido Venda como casa, assim como ela.
Gostei muito do livro, e novamente, a Lia é maravilhosa demais!

Ana Karina 19/04/2021

The Beauty of Darkness
Ao meu ver toda a trilogia foi uma boa história, porém achei que demorou um pouco para as coisas acontecerem, pra mim só ficava boa mesmo que deixava com vontade de devorar o livro lá para a páginas 150 à 200. E esse livro foi ele inteiro nessa expectativas do enfrentamento da Lia com o Komizar e quando isso aconteceu, eu terminei com aquela sensação... "Sério, só isso?".

Fiquei com aquela expectativa e me senti um pouco frustrada, mas saio dessa leitura por ter concluído ela. E feliz com os finais que os todos os personagens tiveram e agora quero ler a duologia que foi lançado aqui da autora e que é no mesmo universo dessa história.

No final dos 3 livros, quer dizer dos 4 contando com os contos de Morrighan o livro 2 da trilogia original foi o que eu mais gostei, onde mostrou a realidade e a pretensão de todos os personagens e quando a Lia aceita o seu dom e as coisas começam a acontecer. Recomendo a trilogia, mas já aviso que vá preparado para as coisas acontecerem no seu tempo, rsrsrs, não vá com tanta sede ao pote.

@vcdisselivros 31/08/2021

"Algumas cicatrizes demoram mais a fechar do que outras e algumas cicatrizes eu sabia, eram necessárias"
NA CONTINUAÇÃO

Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende tomar posse dos outros reinos maiores e com Morrighan frágil, Lia não tem escolha e precisa deixar o amor de lado para assumir seu papel de Primeira filha, como uma verdadeira guerreira e líder.

Os traidores devem ser descobertos e aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos até então insolúveis terão que ser superados para que o futuro de todos os reinos seja preservado, não restam opções, todos precisam acreditar e apoiar essa determinada e inigualável mulher.

ROMANCE E ROMANCE

Sabemos que o livro é do selo Darklove, no entanto, a trama perde muito tempo focando nos sentimentos dos personagens, principalmente no trisal que surgiu lá em The kiss of deception.

Isso não é ruim, os diálogos são bem desenvolvidos, prendem a atenção do leitor, mas o foco deveria estar na batalha, afinal, a sobrevivência dos reinos depende do sucesso da mesma. Mas não, o embate final acontece praticamente no penúltimo capítulo e tudo é resolvido em pouco mais de dez páginas, o que quebra a expectativa de quem esperava mais.

POR FIM

Ainda que a descrição da batalha não tenha a devida importância, a escrita segue um bom ritmo e quando vemos já devoramos as quinhentas e setenta e seis páginas.

Mesmo o fim não sendo tudo aquilo que esperávamos, o desfecho das crônicas de amor e ódio é satisfatório, no sentido de que a autora Mary E. Pearson soube encerrar a trilogia de modo que fosse possível o leitor ter todas as amarras e ainda encontrar espaço para a imaginação.

O toque de esperança deixado pela autora é um mimo para aqueles que no futuro desejam ler mais sobre esse universo tão bem construído nas obras.

Mah 25/08/2022

Rejeitei o título de Komizar, mas aceitei o de rainha.
Essa história é maravilhosa, acompanhar a jornada desses personagens foi uma experiência muito boa, ficará nas minhas lembranças como um dos meus livros favoritos, disso tenho certeza.
O livro começa dando continuidade aos últimos acontecimentos do anterior, Lia e Rafe conseguiram escapar de Venda, mas ambos estão machucados e há um longo caminho até o posto mais próximo de Dalbreck, por sorte, Sven, Jeb, Tavish e Orrin os encontram e os ajudam na jornada. Porém, enquanto eles seguem seu caminho não sabem o que está acontecendo às suas costas. A dúvida sobre a morte do Komizar continua, assim como a preocupação sobre o paradeiro de Kaden.
Sabendo dos planos do Komizar e conhecendo a potência de seu exército, Lia quer ir para Morrighan o mais rápido possível e avisar o seu pai sobre o perigo, porém, os planos de Rafe são outros. Ele precisa seguir para seu próprio reino, mas não deixaria ela se arriscar voltando sozinha para Morrighan, que agora a vê como inimiga. Então, escolhe mentir até achar uma forma de levá-la em segurança, mas sua mentira não se sustenta por muito tempo.
Quando eles finalmente chegam ao posto mais próximo de Dalbreck, precisam decidir se vão seguir juntos ou se separar, e considerando suas obrigações e o que estava em jogo, não foi difícil escolher. A partir daí a história começa a ficar mais dinâmica, há vários pontos de vista e conseguimos entender melhor o que está acontecendo na vida de todos. A guerra se aproxima e está na hora de lutar, mesmo sem chances de vencer.
Diversas coisas acontecem durante esse meio tempo, mas não quero dar tantos spoilers, o que preciso dizer é que amei conhecer mais sobre o passado dos personagens e suas histórias, perdoei alguns e até passei a gostar. Minha única crítica seria a guerra em si, poderia ter sido desenvolvida de outra forma, o fim dela (assim como o fim do Komizar) não foi muito contado, achei fraco.
Em comparação ao primeiro livro podemos ver muitas mudanças na Lia, até nos momentos em que estava sem esperança conseguiu achar força para seguir em frente, sempre lutando por aquilo que acredita. Isso fica claro em seus momentos de liderança, se manteve firme apesar dos imprevistos e fez o que tinha que fazer, independente do que os outros pensavam. É uma protagonista forte e determinada, fico feliz por ter iniciado essa leitura.
Assim como ela, outros personagens também tiveram mudanças para melhor, seja em seus relacionamentos ou na forma de vivência, dando para essa trilogia um final muito bom. Apesar de a leitura ser cansativa em alguns momentos, recomendo. Leiam.

polianabraga 05/04/2022

surpreendente
não esperava o final? eu sempre fiquei meio em dúvida de qual ship era melhor haha no fim não gostei taaaanto mas ficou incrível mesmo assim!
Raabe 06/04/2022minha estante
Eu era muito mais team kaden do quer o Rafe, mas enfim leitor só nasceu pra sofrer.

Nanda 08/04/2022minha estante
Qro mto ler esse livro já tá na minha lista de compras

polianabraga 08/04/2022minha estante
pra mim foi o fim ele ficar com a melhor amiga dela ?

Júlia 10/08/2022minha estante
Me indica algum site que eu consiga baixar livros grátis pfvr??

Raabe 11/08/2022minha estante
Lelivros e docero

Luiza1139 24/02/2023

Paviamma
Que livro maravilhoso, foi muito melhor que o segundo livro e o final não poderia ter sido diferente. Pensando seriamente em reler o spin off só pra ter um pouco mais da lia e do rafe?

BWRRYJI 07/11/2023

Sentirei saudades...
Aiai, lembro de quando li o primeiro livro e me apaixonei pela história da nossa querida Jezelia. Lembro da euforia de conhecer esse belo universo e desvenda-lo a fundo, e sinceramente, valeu a pena cada minuto lendo.

Não dá pra negar que eu demorei pra ler o 2 e 3, e eu realmente acho o 1 o melhor de longe. Se você tá interessado em começar e tals, leia o primeiro e se não gostar, larga filho, porque essa belíssima obra não merece "Milanesi também gosta de onagro" nas costas dele.

De tudo, eu gostei principalmente do final, porque desde o começo o Kaden e o Rafe se mostram o interesse romântico da personagem principal e ela realmente acaba em algum momento passando um tempo com cada um, e a trilogia inteira eu fiquei com o cü na mão pra saber com quem ela iria ficar. O final não poderia ter me agradado mais, porque ela se mostrou extremamente forte e independente, não ficando com homem urubu na cola dela.

Acho que a única reclamação que eu tenho a fazer foi a falta de exploração do mapa, porque tinha tantos lugares que pareciam tãooooo legais, como a região das bruxas, que ao menos foi citada nos livros ??

E falando em mapa, quando o livro acaba tem uma linda imagem dos reinos sem divisão ????? sério, emocionante demais.

Foi uma experiência incrível e que eu nunca vou esquecer.

É isso, um beijo da Anitta ?

Jamile157 31/07/2022

Final épico
O primeiro livro achei bem ok, nada de mais, porém decidi seguir em frente. O segundo me ganhou totalmente nas últimas 100 páginas. Fiquei curiosa e animada para saber como a autora iria encerrar a Trilogia, sempre as primeiras páginas são bem lentas e acho que muito pela escrita descritiva demais dela, porém esse logo muitas coisas começaram a acontecer e fiquei presa na leitura.
A Lia se tornou uma das minhas personagens favoritas, como ela cresceu ao longo da história. Foi lindo acompanhar toda a jornada, que não foi nada fácil, porém ela é forte e muito determinada.
Amei cada linha desse último livro, foi um final épico.

AnaJu76 02/01/2022

"O que é magia senão aquilo que ainda não entendemos?"
Enrolei muito pra começar a ler esse livro pq minhas expectativas estavam muito baixas, mas me surpreendeu. Essa triologia é simplesmente fantástica, apesar de ser um pouco enrolada. Lia é uma protagonista forte e independente que eu admiro muito, confesso que no começo eu queria que tivesse o trisal, mas depois desisti dessa idéia. O universo é muito bem construído e os personagens tbm, tô doida pra ler a duologia dessa autora.
xelaoloc 02/01/2022minha estante
nossa to doida pra ler a trilogia parece muito booom

AnaJu76 02/01/2022minha estante
Leia, é muito top