The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Carol 24/08/2021

Fim da jornada
Emocionante acompanhar todo o crescimento da Lia, uma personagem muito forte e decidida que não abandonou os seus sonhos nem mesmo para agradar o amor da sua vida.
Esse livro foi muito intenso, na verdade todos da trilogia foram... E fechou de maneira perfeita toda essa aventura.
Gostei muito de como tudo terminou ( apesar de ter shippado ela com o personagem errado rs) mas com quem ela ficou foi sem dúvida o certo para ela então só me resta aceitar kk...
Enfim cinco estrelas e favorito

Carol 06/09/2021minha estante
SPOILER
Fica com o príncipe ,o Rafe

Xoxofana 27/08/2021

Que final foi esse????
Depois de ter sido surpreendida seguidamente nos dois primeiros livros, eu acreditei que essas surpresas, tinham acabado. Eu não podia estar mais redondamente enganada.
É um livro fantástico, com uma escrita gostosa e uma história impressionante. Esse último livro me deixou triste e feliz ao mesmo tempo. Aconteceram inúmeras coisas que me fizeram chorar e outras que me arrancaram risadas.
Mas acredito que as coisas que mais me conquistaram nele, foram não só as surpresas, mas as características dos personagens. Fico muito admirada com a persistência e a perseverança da Lia, que enfrentou obstáculos e provações que ninguém nunca poderia imaginar, e ainda assim se manteve de pé.
Esse livro é para pessoas que sofreram e seguiram em frente, pessoas que tem fé em si e nas pessoas ao seu redor. Esse livro é para e fala sobre sobreviventes, sobre amor, sobre lutar e principalmente, sobre transformar a dor em força.

Xoxofana 06/09/2021minha estante
?? Spoiler ??

A Lia fica com o Rafe, não sei se quer saber como fica o Kaden Kkkkkk mas se quiser, vou deixar aqui pra baixo

?? Spoiler² ??
O Kaden se apaixona pela Pauline e eles criam o bebê juntos

Camila 30/08/2021

Adorei!
A trilogia tem lá suas falhas, mas de maneira geral achei um final bastante digno para a história.. ainda me incomodou um pouco a linguagem poética utilizada, principalmente em algumas partes onde não se encaixavam direito..

Na minha opinião bem sincera, achei esse ?dom? de que tanto se falava meio merda.. (desculpe o linguajar, não achei outro termo!) nunca ajudou de verdade e o tempo todo eu fiquei esperando um plot twist desse poder (nunca veio..) enfim, foi frustrante!

A personagem Calantha foi mal explorada.. eu sentia o tempo todo que ela tinha potencial para mais protagonismo, mas a autora optou por deixar ela nas sombras o tempo inteiro o que acabou tornando ela quando inútil para a história.. um erro monumental na minha opinião.

Além disso, nesse livro (mais do que nos outros), os trechos de citação dos textos antigos por vezes eram confusos.. vc não conseguia saber sobre a quem se referiam, se eram pensamentos, lembranças ou a simples leitura.. enfim! Dessa parte não vou sentir falta, mas a leitura como um todo me cativou e vai entrar para os meus queridinhos da estante!
Já estou com saudades de todos e sentindo uma ressaca literária a caminho.. rsrsrs?

Camila 08/09/2021minha estante
Você tem certeza de que quer um spoiler!? Em que livro vc está?

Gigis 18/09/2021

é...não
Tem uns momentos legais, mas de resto uma merda.
Chato de ler. Plot insuportável. Romance horrível. Personagens bleh. Tiveram 3 livros, com NENHUM conteúdo importante em nenhum deles, uma enrolação do [*****], pra no final a autora apressar tudo, e solucionar o problema facilmente.

Gastei dinheiro e meu tempo.

Mas ei, a escrita eh boa.

E esse eh o melhorzinho dos 3.

Não recomendo, bjos
-G
Isabella2017 18/09/2021minha estante
Tô enrolando desde o ano passado pra terminar esse livro, abandonei nas primeiras 50 páginas. Chato demais! Tbm me arrependi de ter comprado os livros? vou ler na força do ódio

Gigis 18/09/2021minha estante
eh muito parado ?

gabriela.volpi 03/10/2021

Perfeito
Gente tô sem palavras. Não tenho condições de fazer uma resenha séria e técnica por que to muito emocionada kkkk Obrigada Mary E. Pearson pela melhor protagonista feminina de sempre, pelo Kaden e até pelo Rafe que eu critiquei horrores mas me apeguei no final e finalmente dei o braço a torcer pra admitir que forma um bom casal com a Lia. Enfim, leiam é isto. Favoritado
Hailuj 03/10/2021minha estante
Amo essa trilogia, tudinho

Hailuj 03/10/2021minha estante
Amo essa trilogia, tudinho

Kathz 22/08/2021

tão bom quanto o primeiro. Só que mais profundo
Meeuu Deus que final Lia com certeza ja se tornou a minha protagonista feminina favorita. Humana, com falhas e qualidades,Lia Ela não me decepcionou nenhuma vez. Manteve pulso firme, foi fiel aos seus sentimentos e seus deveres. A autora se propôs a criar um mundo, e o fez com maestria, completo, sem deixar dúvidas. Nós pudemos acompanhar um desfecho para cada um dos personagens, até mesmo o soldado que assediara Pauline no começo do primeiro livro.
As cenas de batalha foram muito bem escritas, misturando pontos de vista em um mesmo capítulo, trazendo a sensação de rapidez e urgência que uma luta deve ter o final é digno da história e representa o que ela propõe: uma mulher lutando pra ter espaço e ser ouvida e seguindo seu coração e seus ppropósitos.

Kathz 08/09/2021minha estante
Rafe ksksj

Caroline.Costa 30/03/2020

Incrível
Esse livro me prendeu do início ao fim. Nossa! Emoção atrás de emoção e com maestria a Mary E. Pearson conseguiu me prender do começo ao fim sentido fortes emoções.

A perda de um personagem que eu tinha um carinho especial me emocional demais.

Casais improváveis surgiram e aqueles que eu queria tanto que ficassem juntos, finalmente ficaram.

Agora me sinto órfã, preciso de mais. Eu realmente gostaria de um outro livro falando mais sobre o que aconteceu depois.
Fernanda.Mara 01/04/2020minha estante
Como vc conseguiu o 3°volume? Não encontro em parte alguma!

Caroline.Costa 01/04/2020minha estante
Eu comprei de uma moça aqui da minha cidade os três juntos

Bruna W. 24/11/2020minha estante
Eu também queria.

Branca 26/12/2020minha estante
??

Clara Azevedo 30/05/2020

The Beauty of Darkness
Terceiro volume das Crônicas de Amor e Ódio. Lia sobreviveu ao Reino de Venda mas não foi a única ela pretende voltar a Morrighan para avisar que o Reino vai ser atacado por venda agora ela precisa assumir seu papel de Primeira Filha para ajudar seu povo.Ela tem sentimentos conflituosos em relação a Rafi e muitas suspeitas contra Kaden que a tem seguido.
"A Escuridão era uma coisa bela. O beijo de uma sombra. Uma carícia tão suave quanto o luar."Pág :13.
Wesslley 30/05/2020minha estante
Amo as aventuras de Jazelia, a princesa que foge no dia do casamento. ?

Clara Azevedo 30/05/2020minha estante
Também amo Lia.

Bruna W. 24/11/2020minha estante
Parecia que a autora não sabia o que fazer com esse livro, enrolou a história inteira e o final ficou apressado, uma pena :( o Kaden coitado perdeu toda personalidade nesse livro

Frida 25/11/2020minha estante
O Kaden perdeu a utilidade, basicamente, rsrs. Eu até gostei da primeira parte do livro, até a Lia e o Rafe se separarem. A partir daí, acho que os acontecimentos foram menos interessantes (destaque para a "invasão", "golpe de estado", ou sei lá como chama, achei meio ridículo e desnecessário, poderia ter sido feito de outro jeito). Enfim, enrolou muito até a batalha final, que acabou sendo bem decepcionante, né (provável que tenha sido a pior "grande batalha final" que eu já li dos livros de fantasia que conheço). Mas no geral a série me entreteve.

Adrielly.Vitoria 08/10/2021minha estante
Nossa sua resenha resumiu praticamente tudo q eu pensei no final do livro, só discordo da parte da guerra, pq enrolaram tanto pra ela acontecer e no fim foi super sem graça, a parte do romance se perdeu de mais e Kaden e Pauline do nada??

mbarcelos2 08/10/2021minha estante
Sim!!! Eu queria mto a felicidade deles, mas considerando q eles tinham espaço de fala, tinha narração deles, se era pra juntá-los, podia pelo menos dar umas ceninhas de romance, desenvolver um pouco. Ficou uma merda, parece q se contentaram com restos

kauzzara 31/03/2020

Eu amei essa trilogia mas realmente acho que o final poderia ter sido melhor, a guerra entre os reinos e como ela acabou não foi o problema o que eu acho que poderia ter sido melhor é como os personagens acabaram, a vida deles, o Kaden por exemplo teve um final que pareceu que foi escrito com pressa e feito pro personagem não ficar sozinho já que aconteceu do nada.
Fernanda.Mara 01/04/2020minha estante
Oi Sara! Onde vc conseguiu o 3° volume? Não encontro em lugar nenhum! Encontrei no Kindle mas eu gosto mais de livro físico

kauzzara 01/04/2020minha estante
Oi! O físico também não encontrei em lugar nenhum

aimée 13/05/2020

nesse livro deu para ver ainda melhor o quanto a Lia cresceu.
o quanto cada personagem aprendeu com seus erros.
poderíamos ter um extra sobre como ficou cada reino, o relacionamento dos personagens e etc.
a leitura é fácil e instigante do começo ao fim, umas coisinhas pequenas poderiam ter sido melhor desenvolvidas, mas vale super a pena!
LuliFiedler 21/05/2020minha estante
Oi Mée, fiquei com a mesma sensação de quero mais que você teve (principalmente sobre os casais). Pelo o que andei procurando na internet, a outra trilogia que começa em Dance of Thieves é uma continuação desta. Parece que lá o Rafe e a Lia se casam e tem uma filha, mas pelo o que entendi eles não são personagens principais na história. É provável que sejam somente mencionados, já que ambos são reis. Abraços!

aimée 21/05/2020minha estante
a leitura realmente deixa essa sensação na gente, né?
vou pesquisar sobre essa outra trilogia que você mencionou, talvez seja como acotar, que teve um spin off, teve os personagens mas o foco eram os outros personagens.

obrigada pela informação, abraços!

Ninah 20/08/2021

Me revoltei um pouco? CLARO! Mas achei que foi um final incrível e emocionante para essa história incrível.

Ninah 07/09/2021minha estante
amg, vc ta lendo! kkkkk tenha paciência pq vale muito q pena. JUROOO

Tracinhas 04/01/2019

O último volume de Crônicas de Amor e Ódio começa exatamente onde encerra o livro anterior, e não tem outra maneira de começar essa resenha além de dizer que o nome da trilogia faz jus à trama: a autora nos proporciona um misto de emoções conflitantes.
Depois de ser resgatada por Rafe e seus amigos, Lia tem um pouco de paz e conforto, que não dura muito tempo quando descobre que o Komizar sobreviveu e prepara suas tropas para devastar Morrighan. Ela busca o apoio de Dalbreck, mas uma vez que o reino de Rafe se encontra debilitado e com seus próprios problemas, a princesa precisa se decidir: partir ao encontro do seu destino, predestinado há tantos séculos, ou permanecer debaixo da proteção de Rafe, mesmo sabendo que isso pode custar a segurança de seu próprio reino, e talvez de todo o continente?
Eu não vou falar muito mais, porque senão é spoiler, mas preciso confessar que, apesar de ter entendido as decisões da Lia, eu me revoltei profundamente com a maneira com que ela lidou com boa parte da situação. Mas diante das circunstâncias, é perdoável – era a vida de muita gente em jogo e não vi como podia ser diferente.
Então me concentrei na maneira magistral como a autora conduziu a trama, mostrando o desenvolvimento dos personagens, em como eles mudaram ao longo dos três livros, e nas cenas de batalha que são simplesmente épicas. Eu passei praticamente a segunda metade do livro com o coraçãozinho apertado, e quando pensei que o final teria um gostinho agridoce, a autora vem e mostra que são crônicas também de amor e não só de ódio.
Enfim, me apaixonei demais por esse romance, pela história, por todo o universo que a autora criou, que foi uma das melhores coisas que já provei nessa minha vida de leitora. Quero filme, série (olá, Netflix!), eu preciso ver essa história nas telas e ler mais desse universo expandido pra ontem!
Momento teoria da conspiração: quem mais achou que, quando na história são mencionados os Antigos, eles poderiam pertencer ao nosso mundo ou à uma realidade equivalente à nossa atualidade, envolta em tecnologia, porém destruída?

site: http://jatracei.com/post/181650661522/resenha-318-the-beauty-of-darkness
Mônica 06/01/2019minha estante
Sua resenha me fez reacender a chama por esta trilogia. Li o primeiro livro e simplesmente me surpreendi com a quem era o príncipe e o assassino. Quando tiver um tempo voltarei a ler o segundo livro e espero ter forças para chegar no último.

Tracinhas 14/01/2019minha estante
Ahhhh lê sim, vale super a pena!