Quem era ela

Tem sim

Izzie 18/05/2023minha estante
tem hot?

Jp.S 12/05/2023

Uma obra que fala sobre amor em seus diferentes aspectos sombrios, trazendo como base o uso da arquitetura para falar sobre amor próprio, segurança, confiança e relacionamentos pessoais de uma maneira brutal

Tainara 27/04/2023

Plot twist inútil, não tenho palavras pra dizer de bom.
Só perca de tempo foi a experiência de lê-lo.

Mi Rubin 19/04/2023

Não tinha nenhuma expectativa e axho que por isso me surpreendi tanto.

Narrativa começa meio lenta, mas quando flui não para mais.

Só o final que poderia ser melhor acabado, acho que foi meio corrido.

De resto, valeu muito à pena.

skuser02844 18/04/2023

Ela era como você
Quem Era Ela conta a história, acima de tudo, de uma casa, seu projetista e de seus habitantes. Porém, nada é o que aparenta ser. Se dividindo em Antes e Agora, o autor vai contando a vida de Emma e Jane.
Embora nunca tenham sequer se conhecido, uma coisa importante as une: a casa que escolheram para morar.

Emma acaba de ter a casa, onde vivia com seu marido, assaltada. Traumatizada pelo assalto e pela agressão, deseja ter o controle de sua vida outra vez. O nº 1 da Folgate Street é tudo o que ela precisa.

Jane é uma mulher jovem, que a pouco tempo passou por uma perda devastadora, tornando as lembranças da casa onde mora difíceis de serem superadas. Por isso conseguir morar na Folgate Street 1, trará a tranquilidade que ela precisa.

O arquiteto Edward Monkford, mundialmente conhecido por seu estilo minimalista e diferente, é lindo, insinuante e muito misterioso.

Os personagens dividem o livro entre passado e presente. Mas suas histórias nos fazem ter toda espécie de sentimentos: medo, tensão, mas principalmente nos faz perceber situações de manipulação, tristezas e mentiras.
O livro traz a obsessão em suas várias formas: pessoais, sexuais, controle, etc., aliás, controle é o que move os três personagens, que tentam dominar seus problemas emocionais.

O thriller é repleto de reviravoltas e com um suspense impressionante. Não dá para ter certeza de quem são os vilões e quem são os mocinhos. A trama traz o desafio de descobrir, em meio a tantas mentiras, onde está a verdade, para cada leitor. Mas será que ela existe?

Uma história de duplicidade, morte e mentiras.
Daniela2507. 18/04/2023minha estante
O que vc achou do final?

Daniela2507. 18/04/2023minha estante
Eu gostei da leitura mais pra mim o final ficou em aberto.

skuser02844 18/04/2023minha estante
Também achei isso, porém se pensarmos bem, sabemos quem é o vilão.

Barbara 13/04/2023

Quem era ela?
Essa foi a pergunta que a moça do caixa me fez enquanto eu comprava o livro. Eu ri, e disse que descobriria e contaria pra ela. Mas eu menti. Eu nao voltei mais lá.

Mentiras a parte, quem era ela é um thriller interessante e que me fez trabalhar as engrenagens do cerebro pra tentar entender exatamente oque estava acontecendo. Algumas partes foram cliches, claro, mas outras eu realmente nao tinha sacado antes.
Não é o tipo de livro que te deixa de cabelo em pé e te dá insonia pensando nas possibilidades, mas é um livro interessante e o desenvolvimento é bem legal.

Como uma dica extra, recomendo a serie que leva o mesmo nome e foi baseada no livro que ficou mto boa :)

Henrique.Zara 07/04/2023

História se repetindo?
Duas mulheres, uma casa e um homem em comum, um suicídio que pode não ser o que parece. Quem era ela e o que realmente aconteceu? É a pergunta que precisa ser respondida

SahLuiza 05/04/2023

Quem era ela
Um livro pelo qual tenho um apego emocional enorme pois foi um dos primeiros livros com a dinâmica "passado-presente" que li.
É surpreendentemente fácil de ler e te cativa do começo ao fim. No decorrer da história você vai sentir todos os tipos de emoções, além de perceber que todo mundo ali precisa se tratar urgentemente.
Recomendo muito.

Luanny 02/04/2023

É muito interessante, não sei se eu estava tão entretida na história ou só simplesmente não dá para imaginar antes da revelação, mas não consegui adivinhar quem era de fato o vilão, o no final o que posso dizer é que todos os personagens do livro precisam de terapia urgente. O livro prendeu a minha atenção e da metade pro final e não conseguia parar de ler, pois foi revelações atrás de reviravoltas.

Natasha.Kethelen 29/03/2023

Tem proposta boa, porém esperava mais
Uma temática incrível, capítulos curtos que te prende. Um mistério superestimado, mas no final foi a baixo das expectativas.
De saber quem realmente tinha essa obsessão pela protagonista me surpreendeu sim, por outro lado a história da Jane terminar assim?? Além do Edward ser um homem completamente sem noção.
Não é tão ruim, podia ser bem melhor.

bela 25/03/2023

Quem Era Ela.
Bom.
Eu gosto muito que o livro tem capítulos curtos, deixando tudo muito mais dinâmico e satisfatório de ler.

A história é muito bem trabalhada e diferente de tudo o que eu já vi, falando sobre a casa.

Eu acho que alguns pontos acabaram deixando por desejar no final. Foi um plot razoavelmente bom, mas poderia ter sido muito melhor. Sei que era pra deixar com esse gostinho de revelação bombástica, mas acabou ficando meio sem sentido, ao meu ver.

No geral, muito bem escrito e desenvolvido.