A Presença Ignorada de Deus

A Presença Ignorada de Deus Viktor E. Frankl

Resenhas -

Cris.Olczyk 22/04/2024

Razoável
A percepção do autor difere da minha, então, por mais que eu seja capaz de empatizar e entender perfeitamente seu ponto de vista, eu discordo.

Ele entende que temos um inconsciente espiritual, onde ainda que sejamos manifestamente sem religião, nosso inconsciente espiritual nos aproxima dessa experiência.

Na minha concepção e experiência pessoal (tendo em consideração que eu sou psicóloga, faço psicoterapia pessoal há muitos anos e tenho uma bela caminhada de autoconhecimento, já tive fé e hoje já não tenho), a religiosidade guia ao nosso próprio Self. Traz inúmeros símbolos e modos de pensamento que até perpassam o religioso, mas que quando chegamos ao núcleo, percebemos sobre o que versávamos...

Mas como eu disse, é a minha concepção e experiência pessoal. Cada um tem a sua jornada e crença e eu respeito, aceito e entendo quem possa diferir.

GlaucyA0 08/04/2024

Técnico
Um livro técnico da abordagem da Logoterapia
Não é fácil a leitura, e precisa de estudo complementar para ler

Mari 09/10/2020

Não é um livro religioso
Embora fale de religiosidade, de uma forma muito mais filosófica e psicológica de como é importante a transcendência para o humano.
Ensinamentos muito bons.
Porém, sem uma base de conhecimento em filosofia existencial a compreensão não é tao simples.