A Voz Que Vem Do Coração

A Voz Que Vem Do Coração Rafa Portto

Resenhas - A Voz Que Vem Do Coração

Sofi 07/08/2022

Siga seu coração
É inexplicável, é um romance que te prende. Tive um crush supremo no Rus, tinha horas que eu até me pegava pensando nele e depois percebendo que ele não existe kkk, isso dói viu kkkk.

Clara 17/07/2022

Destruiu meu coração, favoritei
Eu chorei tanto com esse livro, mas tanto... É um romance tão lindo, mas tem tantas reviravoltas, não estava preparada para aquele final.
Amei, mas tô com raiva...

Jesca 22/05/2022

não o que dizer, apenas sentir
Particularmente não gosto de triângulos amorosos e a Deb me irritou MUITO! Até cogitei abandonar a leitura (graças a Deus não fiz isso!)

Me afoguei em lágrimas, elas formaram um lago no meu quarto e acabaram meu lenços de papel. Essa foi a intensidade da leitura que pra mim compensou absolutamente TUDO que eu não curti no começo.

Preparem os lenços e o coração (coração ??) e o livro termina com o melhor link com o começo da história (to até com os olhos inchados de chorar, valeu Rafa!)

Lany Souza 19/05/2022

Tá, a Rafa Alves conseguir fazer eu amar esse livro e destruiu meu coração em milhões de pedaços na mesma intensidade ??? Eu amei, surtei com esse livro desde o começo. Eu super indico, só leiam, não irão se arrepender. Tá favoritado e ganhou meu coração ??

brieblackb 11/03/2022

emocionante!!!
esse livro eu nunca esperaria o final, foi algo mt inesperado pra mim por isso que acho que sofri tanto, muito lindo e emocionante eu amei e quero ler dnv ??

Caroles 01/02/2022

Aconteceu eu e você...
Débora é uma adolescente muito estudiosa, certinha e apaixonada (secretamente) por música. Sua irmã mais nova, Nanda, já gosta de festas e curtir mais a vida. Convencida pela irmã as duas saem, juntamente com dois amigos de Nanda, para o que Deb acredita ser uma festa, que na realidade se mostra ser um racha de motos. Para impedir que Nanda participe do tal racha com Theo (amigo de Nanda que as levou até lá) Deb acaba conhecendo Rus e correndo com ele. O que ela não sabe é que Théo e Rus são melhores amigos e ela conheça a se sentir estranha com relação aos dois. E assim começa a história de todos eles.

A trama já me pegou de cara por fugir do clichê de saber nos capítulos iniciais com quem a protagonista vai ficar durante o livro. Os dois mocinhos (ou bad boys) são apaixonantes e hora me peguei torcendo pra um, hora pra outro.
Uma leitura super leve, fluida e gostosa com partes hilarias (que sempre ganham meu coração) e partes devastadoras (que sempre amamos sofrer, não é mesmo?).
O único ponto negativo pra mim são algumas partes um pouco problemáticas de comportamento que não são legais interpretados como algo romântico, mas nada grave a ponto de estragar minha experiência.
Risadas e choro garantido! Não tem como dar errado!

Sandra.Pereira 11/12/2021

A Voz que Vem do Coração
A voz que vem do coração é quase um triângulo amoroso, daqueles divertidos e aventureiros, que nos faz rir e se emocionar. É uma romance que nos faz refletir sobre muitas coisas, a intensidade com que vivemos e como vivemos. O que nos leva a questionar, o que realmente importa é o tempo ou a intensidade? O livro vai se delineando e escolhas são feitas, mas um acaso muda todo o rumo da trama.

Débora, uma jovem que é o orgulho de seus pais e mantém seus sonhos em segredo, se priva de vivê-los, pois seus pais têm outros planos para ela. Mas o destino resolveu interferir, uma rua perigosa, uma noite chuvosa e um racha. Tudo muda quando ela vai a um racha com sua irmã Fernanda, conhece Théo e Erus que são melhores amigos, que são como se fossem irmãos. Os dois são totalmente diferentes e mexem demais com ela de diversas formas diferentes.

Deb criar uma amizade especial com Théo, que com o passar do tempo nutre sentimentos por ela. Apesar de se sentir bem ao lado de Théo, Deb não consegue se esquecer de Erus e acaba ficando dividida entre os dois amigos. A vida dos três não será mais a mesma. Será que um triângulo amoroso poderá acontecer? Qual será a escolha do coração de Débora? O que o futuro os reserva? Só lendo para saber!

???Aconteceu, você e eu.?

Não consigo encontrar palavras pra descrever todos os sentimentos que sentir com exatidão, mas é exatamente essa mensagem que contém no livro, porque percebemos que existe dois tipos de amor, "o amor da sua vida" aquele que você quer que dê certo, e "o amor pra sua vida" aquele que vem pra ficar. Eu amei esse livro por cada um dos detalhes e pela mensagem que a Rafa nos deixa. Tentei colocar em palavras todas as emoções que senti enquanto fazia a leitura.

Uma história que fala sobre amor, sonhos, amizades e superação. A voz que vem do coração nos mostra que temos que viver o agora, seguir os nossos sonhos. Essa história é incrível e merece ser lida, venha ler e conhecer um pouco mais.

PS:Não tire conclusões precipitadas, o livro não vai retratar um triângulo amoroso, tem muita coisa em jogo.

DICA:Prestem atenção no prólogo fará todo sentido no final.

Nathalia 15/10/2021

Aconteceu você e eu!!!!
Tentando me recuperar desse livro...
A vida é um sopro e devemos vivê-la em sua plenitude...aproveitar cada segundo...
Uma história de amor arrebatadora, transformadora....
O amor pode salvar!!!
E só por que teve um final, não significa que não foi incrível....

Liara.Monteiro 30/08/2021

Só sei chorar
Livro tem bastante errinho de português, mas nada que atrapalhe a leitura. O final justifica o começo, e eu to indignada. Nunca que eu imaginei que seria assim. Meu Deus, gente. Eu tô chorando tanto que dói.
Que livro lindo.
Loh 08/10/2021minha estante
Esse livro tem final triste?

Liara.Monteiro 08/10/2021minha estante
Diria que surpreendente! É impactante. Mas o final justifica o começo

Babi 04/08/2021

Como eu junto os cacos do meu coração ?
Iniciei o livro achando que ia ser um típico clichê de garota certinhas com bad boy. Mas me enganei, vai muito além disso... é sobre amor, amor de família, amor de amigo,de um amor épico.

Amei a escrita da autora! O livro passa uma mensagem linda...

Eu me desidratei, mas tudo bem.

Marilia.Scardoelli 11/07/2021

Confesso que não estava satisfeita com a protagonista no inicio do livro! Mas sou uma grande fã de livros que possuem reviravoltas e tomam um rumo surpreendente. Acabei amando esta obra e entrou para as minhas favoritas! Parabéns a autora pelo livro brilhante! ??

Tafny 14/06/2021

A voz que vem do coração
Débora é uma jovem estudiosa, recatada e que se priva de viver seus sonhos, pois seus pais tem outro para ela. Mas tudo isso irá mudar aparti do momento em que ela decide ir à um "racha" com sua irmã, aonde irá conhecer Theo um cara tranquilo e compreensivo e o Erus um cara que vive sua vida sem pensar no amanhã, os dois são melhores amigos, quase irmãos e completamente opostos, mas a Deb se sente balançanda em relação à eles.

Theo e Débora são melhores amigos e quanto mais o tempo passa Theo se sente mais atraído por essa jovem maravilhosa que a Deb é, por mais que estar ao lado dele seja incrível e se sente protegida, ela não consegue parar de pensar no Rus, ficando assim dividida entre os dois. Será que  triângulo amoroso poderá acontecer?

Viver a vida intensamente tem suas consequências, Deb terá que ser forte para conquistar aquilo que realmente quer, irá passar por momentos difíceis, mas o mais importante, ela conseguirá seguir A voz que vem do coração?