Tudo Junto e Misturado

Tudo Junto e Misturado Ann Brashares

Resenhas - /////

1 | 2 | 3 | 4

CamiBrito 21/09/2020

É muito mais que esperava
É mais que só um romance
É um drama familiar diferente, cada pessoa tem sua profundidade e sua dor.
Mostra como é difícil perdoar, como os pais podem ser egoistas, como precisamos de apoio e as vezes é preciso perder pra poder ganhar.
Fazia muito tempo que não chorava como chorei com esse livro.
Quinn é a melhor personagem ??
E tão impossível não querer que as duas metades se somem.
Mariana com a 21/05/2021minha estante
Oiê qual a facha etária de idade recomendada?

CamiBrito 22/05/2021minha estante
Acho que 15 anos. Não tem nada pesado, porem pode ser pouquinho difícil

Mariana com a 22/05/2021minha estante
A sim ,as se não tiver hot tá ok , obrigada

mah 26/08/2020

deixou a desejar
esperava algo totalmente diferente, a história é boa mas achei muito dispersa, já que conta o ponto de vista de cinco pessoas.
assuntos que poderiam ser mais explorados foram esquecidos e coisas que não eram necessárias tiveram mais destaque.
achei o romance muito raso e rápido. deu para sentir o pouco de química entre os personagens, mas fiquei totalmente desapontada com o desenvolvimento.
o final foi um pouco pesado, pelos assuntos abordados, foi isso que "salvou" um pouco.

@_hum.ana 15/08/2020

Um ótima segunda chance!
(não só pra mim, mas para as personagens também)

Li esse livro pela primeira vez em 2018. Um ano que não foi muito legal pra mim (ou, muito provavelmente, eu mesma não tenha sido muito legal pra mim). Escolhi ele ao acaso, já que uma amiga queria me dar um livro.

Devorei ele nos dias seguintes às compras e me decepcionei, achei péssimo. Nem soube direito explicar o porquê.

Para mim leituras têm momentos e por isso resolvi reler esse livro para saber se ainda teria a mesma opinião sobre ele.

Conforme lia ia relembrando a história, mas não totalmente, o que foi muito bom. Agora eu sei o que me fez achar a leitura ruim na primeira vez: eu esperava um livro todo romântico, clichê e com final feliz (não quer dizer que não tenha, mas eu esperava um final diferente). Na primeira vez eu fiquei muito ligada nos personagens Ray e Sasha - o que não poderia ser diferente já que eles compartilham metades diferentes da história. Mas, a história não é sobre eles, ou só sobre eles. Nessa segunda leitura percebi mais a sutileza da personagem Quinn e como ela sempre está presente no enredo, discreta e com total importância.

Gostei muito dessa vez e fico grata por essa segunda chance de leitura!

luísa 30/06/2020

o livro é narrado por várias pessoas, o que confunde muuuito. apesar disso é um livro incrível, fala sobre assuntos super delicados, transmite as emoções dos personagens para o leitor. queria muito saber o que acontece com ray e sasha, socorro

Julieta sem Romeo 30/03/2020

prioridades
a primeira vista, achava que seria um romance clichê entre duas pessoas que se conheciam, porém que nunca se encontraram ou conversaram, todavia retrata da família e como o divórcio afeta não só os pais, mas também os filhos (e como, neste caso, os pais se colocaram acima dos filhos)

Tati Vidal 13/06/2019

O ruim é que acaba.... De verdade
As vezes venho aqui no Skoob pegar as resenhas e tem umas que me desanima a leitura de algo bom. Outras que me induzem a ler um livro ruim.

No caso eu agradeço a todos que deram nota 4 e 5 e super elogiaram o livro. Foi além do que esperava

Eu ri demais. Sofri demais. Me apaixonei pela forma que a autora escreve. Me encantei com todos os personagens jovens, odiei todos os adultos. Quis morar na casa deles. Comer os pêssegos. Ela escreve com paixão empolgante.

Tem PLOT Twist. Tem emoção demais. Tem romance. Tem dor. É maravilhoso.

Se tivesse 500 páginas sobre essa família eu leria.
Leiam
Nii. 13/12/2019minha estante
Amo essa autora, rainha

Tati Vidal 14/12/2019minha estante
Não conheco outros dela, mas quero

Yasmin.Fontes 08/06/2019

Gostinho de quero mais...
A única parte ruim desse livro é que ele acaba.
É uma história apaixonante sobre uma família bem complicada, e, no meio de toda essa confusão, temos Sasha e Ray.
Sasha e Ray têm irmãs em comum, mas não tem parentesco. Como explicar?
Primeiro havia um casal que teve três filhas (as irmãs em comum), mas que se separou e logo se casaram com outras pessoas; e assim, Sasha e Ray nasceram.
Eles nunca haviam se conhecido pessoalmente, mas tinham irmãs em comum e o mesmo quarto da casa de verão.
A história é única! Ultrapassa os clichês e nos apresenta personagens incríveis e envolventes.
A escrita é leve e profunda, por isso consegui ler rapidamente, mas sempre com aquele medo de estar lendo rápido demais.
Foi uma leitura divertida, dramática e muito tranquila.
A amizade que os dois não-irmãos compartilham é amadurecida ao longo do livro e é incrível vê-los crescer.
Os personagens secundários também conseguem te prender com histórias incríveis. Provavelmente os personagens secundários mais "protagonistas" que já vi.
Enfim, é uma história romântica maravilhosa que deveria ser conhecida por mais pessoas. Recomendo e muito!

micaela 03/04/2019

Tudo Junto e Misturado
Eu não dava nada por esse livro, se vi dois ou três posts alheios falando sobre ele foi muito. Eis que essa belezinha aqui me surpreendeu de forma positiva, acho que pelo o fato de eu não estar esperando nada dele fez com que eu gostasse de uma forma sem igual.
Tudo Junto e Misturado fala sobre família, ou pelo menos o que sobrou de uma delas. Não vou tentar explicar aqui todo o “esquema” do livro porque de inicio até eu fiquei confusa (o título faz muito sentido por sinal). Só pra compreenderem: Lila e Robert se casaram e tiveram 3 filhas, Emma, Quinn e Mattie. Lila e Robert se separam. Lila se casa novamente e tem outro filho - Ray. Robert também se casa novamente e têm outra filha - Sasha.
Lila e Robert agora se odeiam (ódio mortal de verdade por motivos que só vamos descobrir no desenrolar da trama) e se evitam ao máximo mas nenhum deles quis abrir mão da casa de praia e a dividem semana sim e semana não pra cada um. .
Sasha e Ray nunca se viram já que seus pais se odeiam porém eles dividem o mesmo quarto na casa de praia há anos, nunca ao mesmo tempo mas sempre as mesmas coisas. Ele lê os livros dela, ela os deles e ambos dormem na mesma cama além de compartilharem outras milhares coisas mas sem nunca terem se visto. Daí em diante vamos acompanhar uma história de uma família turbulenta, cheia de problemas que só aprendem deixar o orgulho de lado quando perdem algo realmente valioso.
Achei o livro tão verdadeiro, quantas famílias não estão agora fragmentadas por alguma intriga ocorrida e certo orgulho? A autora cria personagens cativantes e reais e de forma maravilhosa escreve sobre perdas, amor e família.

site: https://www.instagram.com/p/Be8v3cijcMQ/

Ale Gilos 20/10/2018

Sobre enfrentar seus monstros
Meu primeiro contato com #AnnBrashares foi com 4 amigas e um jeans viajante. Depois do primeiro volume, que gostei, mas não amei, me apaixonei perdidamente pela série. Sério, leiam! Melhor série sobre amizade e crescimento. Muito quentinho no coração.

Mas, falando de TUDO JUNTO E MISTURADO: o livro tem um resumo que promete um romance YA, mas entrega muito mais.

Em uma narrativa que mistura cinco pontos de vista, a história nos joga em meio a uma família quebrada após um divórcio nada amigável.

Lila e Robert não aguentam se olhar mesmo a distância e dividem a casa de veraneio em semanas alternadas. Suas três filhas estão no meio disso tudo, e seus meio-irmãos também. Mesmo que de maneiras diferentes.

Com uma escrita fácil e gostosa de acompanhar, o livro alterna entre o acolhedor e o tenso, mas tudo dentro de um cotidiano que é fácil se inserir.

Cada um dos filhos têm seu drama pessoal e isso gera bastante reflexão. Mesmo que nenhuma delas seja super estendida, é possível extrair profundidade dali. De como adultos muitas vezes podem influenciar seus filhos sem sequer notar claramente. Tudo tem uma conseqüência. Inclusive as meio ditas, não totalmente abertas.

Há obviedade em alguns pontos, mas pra mim não estragou a história. Fui engolida por essas duas famílias e quis logo saber o que iria acontecer, como cada coisa iria ser desenrolar.

Mesmo que não de forma tão estruturada quanto em 4 amigas, a autora conseguiu mais uma vez trazer o dia-a-dia de uma forma verdadeira, que é para mim um dos maiores diferenciais da sua escrita.

Terminei o livro querendo mais. E gostaria que o final fosse um pouquinho mais prorrogado, para tirar um pouco mais aquele sabor agridoce. Mas recomendo muito a leitura para você que gosta deste tipo de história.

Não vá esperando um romance YA. Vá esperando um recorte da vida de jovens que estão crescendo e enfrentando seus monstros. Os bons e os ruins.

#amoler #annbrashares #book #bookgram #booktuber #br #dicadeleitura #euli #editoraseguinte #instabook #leiamais #leitorabrasileira #leitura #leiturinha #lieai #livro #miniresenha #narrativasleu #narrativasleu2018 #oqueler #resenhaliteraria #souleitora #skoob #vamosler #ya #jovemadulto

Biblioteca Álvaro Guerra 25/09/2018

Sasha e Ray sempre passam o verão na velha casa de férias da família. Desde pequenos, os dois dividiram muitas coisas — leram os mesmos livros, correram pela mesma praia, comeram pêssegos colhidos na mesma fazenda, tomaram café da manhã sentados à mesma mesa. Até dormiram na mesma cama, mas nunca ao mesmo tempo. Afinal, eles jamais se encontraram. O pai de Sasha um dia foi casado com a mãe de Ray, e juntos tiveram três filhas: Emma, Quinn e Mattie. Mas o casamento acabou, deixando para trás apenas rancor e ressentimentos. Os dois casaram de novo e formaram novas famílias, mas nenhuma delas pretende desistir da casa de praia, muito menos compartilhá-la. Até este verão. As vidas de Sasha e Ray estão prestes a se cruzar — e, com tudo junto e misturado, as famílias vão mudar para sempre.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788555340505

Ludy @emalgumlugarnoslivros 06/08/2018

Uma família caótica
Tudo junto e misturado - Ann Brashares.
336 páginas/Editora Seguinte.

"Para ele, O CHEIRO DO LAR ERA, mais do que qualquer outra coisa, o cheiro de uma garota que ele não conhecia."

Anos atrás, Robert e Lila se casaram e tiveram três filhas: Emma, Quinn e Mattie.
Mas com o passar do tempo, algo rachou essa relação.
Robert se casou com Evie, e teve mais uma filha: Sasha.
Lila se casou com Adam, e teve um filho: Ray.
Além das três filhas em comum, Robert e Lila também mantém uma casa de verão em comum; ninguém abre mão da casa.

Sasha e Ray dividem - quase - tudo; dividem o quarto na casa de verão, brinquedos, livros, anotações e até as três irmãs. Mas Sasha e Ray não dividem nada ao mesmo tempo, eles nunca se conheceram.
Ambos tem a sensação de que se conhecem. Eles conhecem os cheiros, os pensamentos e o sentimento de não se encaixar nessa família caótica.

As primeiras 100 páginas foram um tanto confusas para mim.
A narração é, literalmente, tudo junto e misturado, por conta disso, tive uma certa dificuldade em me conectar com a história e acompanhar a narração.
Até entender que ela segue a linha do título, daí em diante tudo fluiu.
Consegui me conectar, entender, discordar e me envolver com esses irmãos.

Emma é a mais inteligente sensata e pé no chão, mas se vê vivendo o amor.
Quinn é a mais especial de todos, ela tem um espírito livre e uma sensibilidade que envolve a todos ao redor.
Mattie é espontânea, ousada e a mais diferente das irmãs. Ela sabe quem é, até não saber mais. E isso muda tudo.
Sasha quer ser como todas as irmãs, ela se coloca na sombra.
Ray é o mais de boa, sempre na dele.
É um tanto surreal a divisão dessa família, mas há um motivo para isso. E passei grande parte da história tentando entender.

É uma história sobre uma família que está quebrada - apesar de fingir que não - e que consegue ser quebrar ainda mais.
É sobre as diferenças entre irmãos e o amor que os une, e são eles que tentam consertar a bagunça dos pais.
É sobre como a separação afeta, e como colocar isso em baixo do tapete causa danos piores.
E ainda temos a escrita da Ann, que tem um tom poético, profundo, sensível e comovente.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Ane 01/06/2018

Ao iniciar a leitura de Tudo Junto e Misturado da autora Ann Brashares, essa que vos escreve não tinha a menor ideia do que ia encontrar. Porém, logo nas primeiras páginas já percebi que em minhas mãos uma história de uma beleza complexa e ao mesmo tempo singela, assim como são nossos relações com as pessoas que amamos.

Tudo Junto e Misturado, possui uma narrativa simples e fluida que assim como o próprio título diz nos apresenta uma miscelânea de pontos de vistas, pensamentos e emoções diferentes. A princípio achei que Ann Brashares ia intercalar a narrativa entre a Sasha e o Ray, mas embora o começo possa parecer "confuso", gostei do fato da autora ter dado voz a todos os personagens na construção da narrativa. Isso não somente os deixaram mais reais durante a leitura, como também ajudou a torná-los mais próximos de mim.

E que fique claro que essa não é a história de amor entre a Sasha e o Ray, pois apesar do romance entre eles estar presente de uma forma sutil, o foco aqui é as relações familiares. Ann Brashares foi de uma sensibilidade enorme ao apresentar duas famílias tão desajustadas que precisavam desesperadamente de amor e perdão.

Posso até não ter me emocionado ao ponto de derramar lágrimas pela obra. Até por que, apesar de toda a sua beleza a narrativa de Tudo Junto e Misturado ainda sim peca por sua superficialidade e previsibilidade em alguns momentos. Só que ainda sim, essa foi uma leitura que me levou a refletir sobre o verdadeiro papel da família em minha vida. Além de claro ser um lembrete de como os relacionamentos e a vida são frágeis.

Resenha completa no blog

site: https://goo.gl/7uKRBJ

Lívia Gusson 09/04/2018

Impressionante
Confesso que no primeiro momento, comprei o livro pela capa super fofa e por esperar uma história adolescente. Porém me deparei pelo contrário, a história é cheia de dramas familiares e como cada membro lida com seus sentimentos e percepções de mundo. Personalidades marcantes e personagens profundos, tirei grandes lições sobre relações com a história.

Bianca Viegas 19/03/2018

Resenha: Tudo Junto e Misturado
Por 17 anos, Sasha Thomas e Ray Riggs vêm dividindo as mais diferentes coisas, lembranças, objetos e três meias irmãs. Mas não ao mesmo tempo, posto que eles nunca se conheceram pessoalmente. Já a história de Robert Thomas e Lila Harrison é um pouco mais antiga. Eles se casaram e tiveram três filhas, Emma, Quinn e Mattie. Todavia com o tempo suas diferenças foram pesando e um divórcio se tornou inevitável, trazendo como resultado mágoas e rancor. Ambos refizeram suas vidas, se casaram novamente e dessas novas uniões nasceram Sasha e Ray.

Além das três filhas, Robert e Lila só dividem uma coisa, a casa de férias em Long Island. Os dois não quiseram abrir mão da residência e para jamais ocupá-la ao mesmo tempo foi estabelecido um revezamento com dias e horários determinados para cada família. No entanto, tudo isso está prestes a mudar. Com o início do verão, amores, perdas e segredos surgem fazendo com que essas duas famílias tenham que se juntar para enfrentar situações inesperadas e, por consequência, pela primeira vez, os caminhos de Sasha e Ray se encontrarão.

Estava bastante animada com a publicação de Tudo junto e misturado, pois há muito queria ler algo da Ann Brashares. Entretanto, inicialmente, minha experiência lendo esse livro foi um pouco confusa, em virtude de a obra ter cinco protagonistas, Emma, Quinn, Mattie, Ray e Sasha, todos eles narram partes da história e nem sempre havia algo que indicasse quem era o novo narrador. Porém conforme a trama foi acontecendo essa dificuldade foi sanada, visto que os personagens eram bem diferentes, cada possuía suas próprias questões, e ficou fácil reconhecê-los.

O livro conta com momentos fofos e românticos, mas seu real foco é no relacionamento familiar. Este foi um dos motivos que me fez gostar tanto da obra! Agrada-me muito quando os young adults dedicam espaço para esse tema. Por mais que eu tenha uma protagonista preferida, a Sasha, igualmente, criei um carinho por todos os demais. Com uma história bonita, tocante e reflexiva, Tudo junto e misturado se revelou uma leitura incrível e cativante. Tanto que se tornou meu primeiro favorito do ano!

site: https://www.instagram.com/estantevioleta/

1 | 2 | 3 | 4