Tudo Junto e Misturado

Tudo Junto e Misturado Ann Brashares

Resenhas - /////

1 | 2 | 3 | 4

merlinthemage 22/03/2022

sinceramente? é muito bom mesmo.

a história é maravilhosa e bem escrita, até chorei numa parte (nao vou falar qual pra nao ser spoiler)

porém, tem um problema: é confuso . cinco pessoas (sasha, ray, quinn, mattie e emma) as cinco narram a história, mas você tem que dESVENDAR quem narra, porque não aparece no começo do capítulo.

tirando isso é perfeito, leiam.

Bruna 24/02/2022

Tudo Junto e bem Misturado
Já tinha lido ele em 2019, e confesso que relendo hoje acabei gostando bem mais.

O principal fator disso porque ele alterna entre o ponto de vista de 5 personagens, e não há nenhuma sinalização quando ocorre a troca, ficando por conta da sua atenção descobrir.

Lendo hoje eu já sabia mais ou menos identificar quem era quem, e isso facilitou pra leitura fluir melhor.

É uma história bem gostosinha sobre problemas familiares e uma pitada de romance na dose certa.

Por mais que todas as irmãs (e irmão) tenham lugar de fala, considero o Ray e a Sasha os protagonistas, e acho que o livro teria ficado MUITO melhor se tivesse apenas o ponto de vista dos dois, pois assim conseguiríamos se aprofundar melhor nos dramas pessoais de cada um.

Mesmo não me identificando muito com a história e já tendo lido, consegui me emocionar com a parte final, e ficar com aquele gostinho de quero mais.

Orca 13/02/2022

me deu vontade de misturar chumbinho na minha comida e me ajuntar ao olavo de carvalho
se eu pudesse voltar no tempo eu me daria duas facadas só por cogitar comprar esse livro. sinceramente vou ter que ler um dicionário pq me faltam palavras pra descrever o tédio incalculável ( claro cm todo respeito a autora talvez o livro seja bom e eu amargo e sem família mas no momento essa é minha opinião se eventualmente mudar te mando um pedido de desculpas por e mail) acessem o link abaixo para uma experiência mais vívida da minha opinião. tchatchatchauu

site: https://www.youtube.com/watch?v=OBvOwGUe_gY
juliana 14/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

mai celestino 02/02/2022

Casos de família
Um livro razoável. Traz a história de duas famílias que surgiram a partir do divórcio do casal. Família que divide irmãos e casa. A parte atraente é que Ray e Sasha dividem irmãos, trabalho e compartilham até o mesmo quarto, mas não se conhecem. O livro traz vários narradores e essa troca confunde um pouco as vezes. O que senti é que muitos temas importantes foram enxertados em um romance. Forçando uma relevância. Mas ok, é divertido ver o desenrolar e conversas entre Ray e Sasha.

Manu.Kreusch 27/07/2021

Na vdd eu larguei
Spoiler do primeiro capítulo!!!

Odiei. Parei bem no começo mas li algumas partes durante o livro pra ver se continuava (e continua!) O personagem principal (no qual eu nem me esforcei pra lembrar o nome) é um completo doido! Ele nunca viu a menina, só ouve histórias das irmãs e fica dizendo coisas tipo, como o cheiro dela na cama é "irresistível" e essas coisas. O primeiro capítulo é horrível, pq em aquele garoto pervertido ficava toda hora falando de coisas mínimas (sim eu sei q é pra apresentar a história) num sentido meio errado (tipo, no sentido de meio q gostar dela)

skye 17/07/2021

dor, lágrimas e sofrimento
meu coração está destroçado, fazia mais de um ano que eu não chorava tanto assim com um livro, literalmente tive que fazer pausas por não conseguir ler de tanto chorar, acho que pegou no ponto certo pra mim.

não nego que demorei pra acostumar com a narrativa dele mas quando peguei o embalo me encantei por cada detalhe possível.

quinn thomas eu te amo demais, e sim, ela teria adorado isso.

beatriz 28/06/2021

comecei sem muitas expectativas e do meio pra frente me envolvi muito com a história. o final é triste e lindo na mesma proporção. valeu muito a pena a leitura.

Michele.GaviAo 26/06/2021

Um livro que retratada um família bem complicada, e afastada pela mágoa mas que está ansiosa pela reconciliação. Fala de amor, perdão, encontros, dor e o encontro de pessoas que se conhecem mais ao mesmo tempo não.

Yohanna 14/06/2021

Até q gostei
Vou logo adiantando que esse livro não é nem um pouco focado no romance, me decepcionei um pouco com isso pq li o livro esperando um romance clichê por conta da sinopse, mas n foi isso que recebi. Bem, o livro em si é bom, é mais focado no trama familiar e nas irmãs dos protagonistas, no começo é bem confuso por ele ser em 3° pessoa e não especificar qual pessoa está sendo retratada no momento mas dps que vc vai lendo e conhecendo a trama de cada personagem fica mais fácil de identificar, o plot não me surpreendeu tanto, talvez por eu n ter me apegado muito a nenhum personagem, enfim, nada muito fora do normal, só mais um livro

louise 19/04/2021

espetacular
Totalmente diferente de todos os romances que já li.
É uma história principalmente sobre família e relações.
Os protagonistas tem, acima de tudo conexão. Uma conexão tão forte que os permite passar por mil e uma coisas sem dizer uma palavra.
A escrita é tão boa que é satisfatória e os pontos de vista são muito bem distribuídos, o final acontece como mágica e fecha perfeitamente tudo aquilo que o livro veio trabalhando. Com certeza esse eu vou guardar na memória.
Ainda acho impressionante como é palpável a conexão e a relação silenciosa entre Ray e Sasha des da primeira página. Você entende o que eles estão querendo te dizer, é como se você estivesse ali, fosse parte deles, parte da família, parte dessa conexão.

Cami 31/03/2021

Com uma escrita cativante e uma história duvidosa, Ann nos traz para este mundo.
A narração é dividida entre os cinco irmãos (meio irmãos? Não sei), porém o fato de não ter nenhuma sinalização nas trocas, tende a ficar um pouco confuso.
Os personagens são INCRÍVEIS, com personalidades bem construídas e dilemas internos que acabam virando uma bola de neve depois, e...
E ele tem um final aberto, um maldito final aberto! ??

Daniela.Danna 30/12/2020

gostei muito