A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

Harrison.Lopes 29/05/2024

A prisão da Mare
Gostei bastante do livro, especialmente pelo desenvolvimento dos personagens e as reviravoltas políticas. A autora teve uma boa ideia ao trazer a perspectiva de outros personagens narrando capítulos, o que enriquece a trama e oferece uma visão mais ampla dos eventos. No entanto, tenho que admitir que a Cameron é muito chata e suas partes me cansaram um pouco.

Um ponto negativo é que a ação e a movimentação da trama realmente só acontecem da metade para o final, o que pode tornar o começo um pouco arrastado, demorei duas semanas pra terminar por conta desse ritimo lento na primeira metade do livro. O que mais me chamou a atenção foi a complexidade emocional dos personagens e a forma como eles lidam com traições e lealdades. Recomendo o livro para quem gosta de histórias com intrigas políticas e fantasia, mas tenha paciência para o início mais lento.

Nanda 29/05/2024

Nota é 3,8 skoob pelo amor de deus, libera numero quebrado
Odeio terminar livros depois de mais de um mês lendo, ainda mais um livro tão grande

sempre acaba sendo difícil escrever uma resenha de algo que não se lembra como se sentiu ao ler o início

o título desse livro é o mais auto explicativo até agora akakwkwkwkw literalmente é sobre a prisão do rei (e talvez eu não estivesse esperando que a autora tivesse tanta criatividade pra escrever quase 600 páginas só sobre isso ou eu achei que fosse abordar muitos outros assuntos, então isso me decepcionou um pouco)

o livro é desnecessariamente grande (se reduzisse pra 300 páginas seria perfeito) porque acabou se tornando algo muito repetitivo

dos outros dois que li até agora esse foi o mais fraco até então

é legal ver toda a manipulação que o maven tem sobre todos e isso é tão forte que até você lendo fica meio em dúvida se acredita nas coisas que ele diz mesmo, adoro como esse personagem é tão bem escrito

um ponto muito positivo e acho que poderia se repetir em outros livros é essa questão da história não ser passado só na visão da mare (ainda tenho esperança de um pov do cal)

o livro começa a ficar muito bom de umas 150 páginas antes do fim, eu adorei que o romance do cal e a mare foi mais explorado depois de receber só migalhas em outros livros (não que aqui tenha sido um pedaço inteiro kkkkkklk)

eu adoro as cenas de luta desse livro, são muito bem descritas e é doido conseguir imaginar perfeitamente isso ocorrendo e depois lembra da história como se tudo tivesse sido um filme

gostei bastante das reviravoltas desse, alguns vilões meio que "virando a casaca" e os novos sanguenovos

mais uma coisa, algo viu o jon?!

Yasmin1609 28/05/2024

Acabei criando empatia por todo sofrimento de Mare então chorei bastante nesse terceiro livro, também foi legal ver um pouco de outros personagens que a outora trouxe, pois com novas perspectiva deu para entender um pouco do lado de Evangeline e Carmeron, ajudando também a dimunuir um pouco a aversão que eu tinha delas.

Letícia 27/05/2024

Que escrita maravilhosa
Eu simplesmente amei esse livro, me envolveu da mesma forma que o primeiro.
A escrita da Victoria é muito boa, fluída, envolvente e nos transpota para a história e seus acontecimentos.

A ideia de intercalar as narrações foi muito boa. Não gostei tanto assim da Cameron narrando, gostaria que fosse a Farley no lugar dela, mas ainda assim é melhor do que só a Mare narrando.

A Evangeline me conquistou com as narrações dela, foi maravilhoso conhecer a história dela, entender os seus sentimentos e pensamentos e o porquê dela agir do jeito dela. Me lembrou muito a Celeste, espero que o final não seja o mesmo.

Preciso ler urgentemente Tempestade de Guerra e saber como vai prosseguir essa história.

alinevenierr 26/05/2024

A prisão do rei
A história me envolveu muuito, eu só pensava em ler esse livro, mas confesso que as últimas páginas me decepcionaram bastante kkkkkkk, não tanto pela história, mas porque a escrita não me comoveu e envolveu

Emily 26/05/2024

Muito muito bom, concerteza é o melhor livro da saga até agora, foi uma leitura maravilhosa os personagens mais ainda, essa é uma das minhas sagas preferidas de fantasia, já estou ansiosa pra ler o próximo ?

KEL 26/05/2024

110 - A Prisão Do Rei
Que final cruel.

Fazia tempo que eu não chorava lendo algo. A tristeza e emoção é por um mix de fatores.

Sinto que criei uma empatia muito forte por Mare durante toda essa jornada do terceiro livro. Algo que eu não nutria mesmo nos piores momentos, mas esse terceiro livro mexeu comigo de muitas formas.

Tudo o que ela passou e sobreviveu, é uma verdadeira guerreira e heroína. Ainda não sei como vai acabar, mas sei que Mare é uma sobrevivente e sinto muito por tudo o que ela passou do início até aqui.

Espero que ela tenha um final feliz e que esteja com sua família.

Stella.Nunes 24/05/2024

Esse livro teve pontos muito bons e melhores dos demais, mas apesar disso, penei pra terminar.
A leitura inicia bem lenta pela prisão e as incertezas da Mare sobre o que irá acontecer com ela estando como prisioneira de Maven. Porém, acho que foi muito importante para que ela pudesse aprender mais do jogo político e até mesmo compreender a cabeça do rei.
Apesar de ter sido criticado em outras resenhas, eu gostava dos momentos que a Mare conversava com o Maven. Quase como um ?conhecendo o passado do vilão?. E cá pra nós, entendo todo o ódio completamente justificável, mas o Maven acaba sendo um personagem melhor escrito do que o Cal.
Achei interessante ver a perspectiva e a narração de outras personagens. Talvez eu não gostasse tanto assim das narradoras, mas ver o ponto de vista delas apresenta uma humanização que gera compaixão.
Depois, quando há mais ação, acaba acontecendo tudo muito rápido. A guerra com seres que possuem vários tipos diferentes de poderes me deixou confusa em vários momentos, principalmente na virada de capítulos. Em um piscar, saíram de lá - e pelo menos pra mim, não ficou claro como acabou a batalha.
O final acaba se tornado previsível. Talvez Cal seja um traidor, apenas um ambicioso? Eu duvido. Mas não é de se surpreender com a escolha dele, sempre foi muito clara desde o primeiro momento.

Roberta.Larissa 22/05/2024

Tudo culpa da Elara, ou não
Esse livro tem potencial para ganhar mais estrelas, o problema é que a primeira metade dele é um pouco arrastada, não acontece muita coisa. A história de fato instiga a curiosidade do leitor depois que a Mare é libertada e a guerra se desenrola de vez.
Mesmo assim gostei do livro, as conversas da Mare e do Maven são muito interessantes porque ele conta a ela tudo que a Elara fez com ele. Fica perceptível que ele não vai mudar, até mesmo porque não consegue, talvez até ele queira , mas é destruído ao ponto de não conseguir. Gostei muito dos personagens secundários nesse livro, acho eles incríveis, principalmente Farley e Evangeline (esta porque percebemos o motivo da mesma ser assim, e de como ela queria poder ser livre).
O Cal, como o próprio Maven disse, não consegue tomar decisões, isso fica bem óbvio no decorrer de todos os livros e no fim desse mais ainda, até porque ele escolhe a coroa no lugar da Mare (nada contra se a coroa não trouxesse tanta coisa ruim junto).
Na minha opinião, o maior erro da autora foi com o Shade, sinto falta do personagem e acredito que continuarei sentindo até o final da série. Quero muito terminar esse ano já que faz uns dois anos que comecei.

Trizz02 22/05/2024

Divou, Victoria!
Rez a lenda que eu li esse livro em um dia! E nem vi passar!
Muito bom, magnífico. A relação entre todos os romances não é forçada (?que surpresa!), e tudo é muito bom nesse terceiro livro!

Kyony 22/05/2024

Todo mundo trai todo mundo
E aqui estou finalmente com o terceiro livro da saga, em comparação com o seu antecessor esse aqui se mostrou um pouco melhor, afinal de contas com a prisão da protagonista podemos ver novamente o relacionamento dela com o Maven ser mais desenvolvido. Aqui eu vou reiterar que continuo achando o jovem rei muito mais interessante do que o seu irmão sem sal, ainda não sei o que a autora viu no Cal pra colocar ele como par romântico da Mare, mas enfim, outros personagens vão ser um pouco mais desenvolvidos aqui enquanto outros são completamente deixados de lado.
Já perto do final do livro eu me senti completamente frustrada, eu já entendi que o mantra dessa serie é "todo mundo trai todo mundo" mas sinceramente, eu fiquei decepcionada com a decisão do príncipe sem graça, eu já não esperava muito dele de fato, mas achei que poderia ser diferente dessa vez. É nesse ponto que eu começo a entender porque algumas leitoras preferem os vilões, tenho certeza que se fosse o Maven no lugar do Cal naquele momento, ele não só abriria mão da coroa, ele queimaria Northa inteira se ela pedisse.
Sr. Paixão 22/05/2024minha estante
Já odeio traição em qualquer livro. Imagine um que tenha bastante...

Kyony 22/05/2024minha estante
Então fica longe dessa série kkkk

Anya5 21/05/2024

Sinceramente...
Demorei tanto pra ler esse aqui que peguei ranço KKKKKKKKKKK vou demorar um bocado pra ler o 4 livro.