O que é Realidade

O que é Realidade João Francisco Duarte Junior

Resenhas - O que é realidade

Ana Clara 20/02/2024

A realidade é um conceito extremamente complexo.
O mundo para mim, circunscreve-se aquilo que pode ser captado por minha consciência, e minha consciência apreende as ?coisas?, a linguagem que emprego e que ordena a minha realidade.

corafarias 04/07/2023

Oito meses para terminar 100 páginas, mas o dia finalmente chegou!
Acho que a demora para finalizar o livro já denuncia um pouco algumas opiniões, mas, sinceramente, foi bem mais preguiça. ?
Gostei demais das reflexões e ideias trazidas no livro (capítulo quatro eu falo com vc!!!) e, mesmo com uma linguagem um pouco complicada, sinto que o autor conseguiu expressar MUITO bem todos os pontos abordados. Minha mente abriu bastante com essa leitura (o conceito de realidade realmente não é o que eu pensava) e espero conseguir dar uma segunda chance para ela, pra tentar degustar melhor tudo que o livro traz de novo.

Mari 08/05/2023

Genial, o autor trás citações magníficas que simplificam bastante a mensagem que ele quer passar, sendo a mesma um show de pensamentos "fora da caixinha".

Wallace17 30/07/2021

Realidades tortas
O que é realidade?
Uma questão filosófica, teológica, mitológica, científica? Simbologias a parte é um livro introdutório de um tema abordado as vezes sem muito critério e muitas vezes banalizado. Confesso que chegado ao fim do livro, fiquei com mais dúvidas do que alguma certeza. Ensaio dizer timidamente que é realidade é um conjunto de significados para uma pessoa de acordo com a cultura, as instituições e sobretudo o pedaço de terra que aquela pessoa ocupa. E partindo desta tríade, ela vai desbravando os mistérios da vida. E mesmo assim, acho que estou "construindo uma realidade" torta do livro!

site: https://www.instagram.com/p/Be6O4IxAwjF/

vítor 17/06/2021

Recomendo a leitura!
O livro faz uma relação entre a realidade humana e como ela é construída pelos próprios indivíduos através da linguagem e outros objetos essenciais (ironicamente também criados pelo próprio ser humano).

Karoline315 23/02/2021

Não existe um mundo em si, mas muitos mundos humanos
A leitura desse livro é uma reflexão acerca da realidade humana e suas formas de construção. Gostei muito das reflexões propostas pelo autor, de como nos sentimos conduzidos pela realidade enquanto somos nós mesmo, como humanidade, que a criamos. O autor também destaca a linguagem como mecanismo essencial para construção de humanidade e de mundo. Ela é o instrumento que simboliza e esquematiza tudo o que vemos e sentimos. E claro, a socialização é o papel principal pra sermos quem somos e criar a nossa realidade individual e coletiva. Alguns conceitos podem parecer óbvios, mas como o próprio autor diz - o óbvio pode ser o mais difícil de ser percebido.