Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Alane.Sthefany 04/02/2022

Nossa Música ? Dani Atkins ??
Um problema dividido é um problema reduzido à metade ??

Nesse livro, encontramos a história de Ally, Joe, David e Charlotte.

O início se dá com o Joe, tomando uma atitude decisiva, que lhe custará muito caro.

E com o David passando mal, ao sofrer um súbito desmaio, revelando somente mais tarde, uma doença que ele jamais esperaria.

As duas mulheres, Ally e Charlotte, recebem a notícia sobre seus maridos e acabam se deparando com a circunstância mais inesperada de suas vidas.

Para Ally: A mulher que ela não esperara nunca mais ver na vida, agora estava
dividindo a sala de espera com ela e também o homem que Joe esperava que a Ally nunca mais visse, se encontrava mais adiante no corredor, travando sua própria batalha
para sobreviver, no mesmo hospital, da mesma forma que ele.

E para Charlotte: Que não conseguia ou era capaz de
montar um cálculo que desse conta da probabilidade de se encontrar dividindo a
sala de espera de um hospital com a mulher que era dona de uma parte do
coração do seu marido, uma parte que ela nunca conseguira conquistar.

A Ally e o Joe, são pessoas que vieram de famílias muito humildes, ao passo que o David e Charlotte, vieram de famílias bem sucedidas e tiveram vidas luxuosas, no entanto, não tão bem estruturadas, digamos assim.
(A família dela é tão afetuosa e acolhedora quando a minha ? David dizendo com ironia)

A Ally tem uma passado com o David, antes de conhecer o Joe (seu atual marido e amor de sua vida).

E o David tem um passado com a Charlotte, antes mesmo de conhecer a Ally.

Após muitos anos que eles se conheceram, todos se encontram juntos no mesmo hospital, em circunstâncias diferentes, no entanto, semelhantes, por serem igualmente difíceis e bastante perturbadoras.

A Ally e a Charlotte passam a lidar com essa situação, enquanto carregam muita mágoa desse passado "inacabado", revivendo esse passado doloroso novamente nessa noite tão difícil para ambas.

Nessa história, nada acontece por "acaso", cada atitude tomada e um passo dado, resulta em um novo passo, uma nova escolha com consequências que mudam o curso de toda a sua vida e atinge outras pessoas mesmo que você não saiba.

Durante a narrativa, temos alguns Flashback, intercalando o passado e o presente, na qual andam de mãos dadas.

Ao passo que nós vamos entendendo quem elas eram, quais eram as suas histórias, e quem elas vieram a se torna agora.

Os personagens são bastante reais, devido aos vários erros cometidos, escolhas feitas no calor do momento e da raiva, mágoa e do seu próprio ponto de vista.

Tudo isso será vivenciado e revivido por elas e conhecido por nós em apenas UMA NOITE.

Sem que saibam o porquê delas estarem vivendo e compartilhando essa situação e sentimentos parecidos.

Você se pergunta a todo momento da leitura, como você agiria durante o decorrer da história, fazendo com que fique com raiva de umas atitudes vistas apenas do ponto de vista da pessoa que está narrando, e se depara com o outro lado da história, que só sabemos, devido sermos meros observadores, e não protagonistas da própria história.

Mudando assim, nossa percepção da história a todo instante (dando um tapa na nossa cara a todo momento a cada revelação).

Essa história, mostra p impacto que temos na nossa própria vida e nas vidas de outras pessoas.

E sobre um lado nosso, que continua sempre irreversivelmente, presente em nossas vidas.

Temos aqui as pessoas que elas foram e as que vieram a se tornar, entretanto, cada uma com as suas bagagens e marcas do passado.

Dentro de cada um de nós, inevitavelmente existe um pouco da pessoa que nós fomos um dia. Mudanças sempre acontecem e vão acontecendo, mesmo sem que percebamos ou saibamos, no entanto, sempre são carregadas de quem éramos; o nosso "eu" do passado, que molda o nosso "eu" do presente, que consequentemente, moldará o nosso "eu" do futuro.

[...]

Aquele tipo de livro que quando você termina, te deixa refletindo olhando para o teto ou para as paredes (estando presente e ao mesmo tempo ausente), preso em pensamentos, devido as várias lições ensinadas e aprendidas em cada página: Esse livro, sem sombra de dúvidas, é um desses.

Nesse momento, me encontro destruída, esse livro me causou uma série de emoções ???

[...]

Amei o Max, que amigo ...
O Joe, que exemplo de homem ...
A Ally, que mulher ...
Me apaixonei junto com a Ally e Charlotte pelo David.
Demorei a entender a Charlotte, antes eu via ela como a pior pessoa de todas, que só pensava no próprio umbigo, em si mesma, sem levar em consideração os sentimentos dos outros, mas levei também cada tapa na cara, ao retroceder nesse passado de cada um deles, entendendo algumas atitudes, mesmo que erradas, mas me perguntando o que eu faria no lugar.
Simpatizei com ela também, com cada personagem (exceto a mãe do David).

Os pais da Ally e do Joe ?

O Jake e o Joe quebrou meu coração, esses dois, sem sombra de dúvidas, foram meus personagens preferidos ???

Achei a história do início ao fim emocionante, com uma descarga emocional enorme sobre seus ombros, todavia, achei o Epílogo fraco demais.

Recomendo apenas para quem gosta de dramas e livros tristes (vi em uma resenha a pessoa dizer que odiou o livro porque saiu destruída e quase com depressão - palavras dela, não minhas - logo, estejam preparados)

Quotes ??

"Qual
era a chance? Uma em um milhão? Um bilhão?
Você pensa que
tem o controle de sua vida, acredita que é você quem toma todas as decisões, e
então algo assim acontece e você se dá conta de que é apenas uma minúscula
peça em um jogo de xadrez, sendo movida de um lado para outro ao capricho de
alguma coisa ou alguém muito maior. Livre-arbítrio? Eu nem mesmo tinha
certeza se ainda acreditava nisso."

"Os pequenos pedaços do meu
mundo se juntavam como um quebra-cabeças. Mesmo que uma peça imensamente importante ainda faltasse."

"A mulher que o amara desde o instante em que ele entrara no mundo e a
mulher que o amara no instante em que ele entrara em seu mundo."
(Mãe do Joe - Relação Mãe e Filho)

"Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a
nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o
telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a
derradeira. Não é para sabermos."
Melquia 24/08/2022minha estante
Enquanto lia sua resenha tive a sensação que esse é quele tipo de livro que nos deixam órfãs quando acaba.. reflexiva. Eu amo livro assim! Então seguimos por aqui, mais um para a lista sem fim rs
Obrigada Allany Sthefany!

Alane.Sthefany 24/08/2022minha estante
Melquia, por nada, eu que fico grata por ter lido minha resenha ???

Eu amei esse livro, quis falar um pouco do que eu senti ao lê-lo. Eu simplesmente amei, e tive grandes aprendizados, os dramas familiares, mostrando que ninguém é perfeito, que sempre podemos melhorar, que cada um tem a sua própria história e motivações por trás de escolhas, até mesmo as erradas etc...

Eu adoro os livros da Dani Atkins ??
Sempre leva um pedacinho de mim, é tanto sofrimento ???

Jéssica - @Febreliteraria 16/06/2017

O que você faria se o destino te colocasse frente a frente com o seu passado?
Acredite, estre livro pode acabar com o seu psicológico.

Eu nunca li nada desta autora até agora, este é meu primeiro livro, e eu já estou aplaudindo de pé por tudo o que a Atkins construiu neste livro. Sua escrita é tão maravilhosa, que você vai se sentir o tempo todo em conexão com todos os personagens. E não, você não irá odiar nenhum personagem, por mais que você queria, por mais que tudo o que você quer é que tenha um culpado para apontar o dedo, você não irá encontrar. Acredite! Eu tentei, tentei e muito odiar pelo menos um deles pela proporção do que a história tomou. porém Atkins demonstrou uma verdadeira arte ao contar uma história onde há esperança nos momentos mais sombrios.

"Nossa música" irá contar a história de duas mulheres: Ally e Charllote, ambas se encontraram na UTI do hospital em que os seus respectivos maridos estão internados. Ally é casado com Joe e tem um filho de 7 anos, Joe sofreu um acidente quando tentou salvar uma criança e um cachorro. David é casado com Charllote, que teve uma parada cardíaca. Até aqui, uma história normal, mas o que vocês não sabem meus amores, é que o destino não colocou essas duas mulheres em um mesmo hospital atoa. Motivo:

David (marido de Charllote), já foi o grande amor da vida de Ally, nos tempos de faculdade, até que Charllote entra na vida deles, e aos poucos a amizade entre David e Charllote acaba se tornando outra coisa e eles se casam. Ally sempre culpou Charllote por ter sido o pivô da separação dos dois.

O livro será intercalado entre o presente e o passado, onde podemos conhecer melhor a história dessas pessoas, a história não é uma história sobre "triangulo amoroso", mas sim uma história de segundas chances, superação e principalmente segredos que serão revelados. É uma história sobre "entender o passado" para que o presente e o futuro se tornem melhor.

"Nossa musica" mostra como um único ato de bondade pode ter um enorme efeito em tantas pessoas, e como um ato desinteressado pode mudar o curso de muitas vidas. Esta é uma história realmente muito linda. 5 estrelas é muito pouco para definir.

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/
Thainá @thaii.limab 27/06/2017minha estante
undefined

adriela 29/11/2017minha estante
Lê uma curva no tempo, dela também;

Dani.Oliveira 27/07/2019minha estante
Esse livro me deixou em frangalhos mas amei e já é o segundo da Dani que li e não me arrependo mesmo por ter chorado nos dois hahahahaha

FLOGERI 20/08/2020minha estante
Desculpa, mas, odiei o Devid e o sentimento continua. Mas concordo acaba com seu psicólogico, Charlotte tem baixa autoestima, e autora parece escreveu para nós sentimos empatia pela Ally e encantamento pelo Joe.

Lili 31/10/2020minha estante
Gente como faço para lêr livros nesse app por favor não tô conseguindo

Rosi 31/10/2021minha estante
Esse livro.... Não sei se vou superar um dia. Morri de amores pelo Jake, peguei ranço da Charlotte e do David, chorwi litros

Josi 25/01/2022minha estante
Eu consegui odiar tanto a Charlotte quanto o David, não gostei da forma que as coisas aconteceram e principalmente da forma como David simplesmente virou as costas pra Ally. Confesso que fiquei bem triste com o final do livro, com uma sensação de injustiça, pq durante o tempo todo a Ally sempre saiu perdendo e sofrendo. Queria muito que Joe pudesse ter se salvado, já que parecia ser uma pessoa admirável. Enfim... Realmente gostaria que as coisas tivessem sido melhores pra Ally.

Núbia Cortinhas 13/06/2023

Clichê mexicano às avessas.
Comecei a ler esse livro conquistada pelo título e pela capa linda, sem saber da sinopse e fui logo conquistada pela escrita envolvente e fluída da autora.

Dani Atkins já começou o livro de maneira muito emocionante e instigante, porém ao finalizar a leitura deste drama eu fiquei boquiaberta, aturdida e com sentimentos paradoxais a ponto de não saber, ao certo, se gostei ou não da leitura.

Então...

Gostei de como o livro foi narrado. O início e o final são em terceira pessoa, mas em grande parte é narrado sob os pontos de vista da Ally e da Charlotte, alternando o passado e o presente, conforme vão vivenciando as lembranças, assim como, cada momento no presente. Tudo isso escrito de forma tão  visceral que é impossível não ficar ansiosa e com medo do possível desfecho. Sim, com medo, pois chegado um determinado período foi possível prever o final, porém como a escrita é gostosa e não querendo acreditar na minha intuição, persisti até o final desta leitura.

E foi com grande decepção que concluí a estória, não acreditando que a autora seguiu tal rumo, dando um desfecho pateticamente apelativo, ao invés de um final mais inteligente e interessante, como por exemplo o tal personagem poderia ter sofrido o mesmo final, porém a sua fonte salvadora poderia ser desconhecida...

Em suma, apesar de ter me emocionado, sofrido, torcido, ter passado muita raiva e por ter lido um final que não me surpreendeu, ainda digo para você ler e tirar as suas próprias conclusões. Afinal, uma coisa é certa! Os relacionamentos pessoais são extremamente complexos. E o livro deixa isto bem claro, assim como é na vida.
Rogéria Martins 13/06/2023minha estante
Uau! Que resenha incrível, Nubia!!

Obrigada, Rogéria! ?

Carolina165 13/06/2023minha estante
Adorei sua resenha Núbia! Mto bem explanado. Incrível mesmo ???????

Fabio 13/06/2023minha estante
Parabéns pela belíssima resenha Núbia! ???

Edson 13/06/2023minha estante
Apesar de crítico, ainda leria por causa da sua resenha, instigou o leitor ??????

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Obrigada, Carol! Essa foi uma das resenhas mais difíceis de escrever, ufa! ?

Obrigada, Fábio! ???

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Edson, fiquei muito feliz com o seu comentário, obrigada. ?

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Agora que eu vi que o Skoob tinha arredondado a minha nota para 3. Eu dei 2,5 espero que ele mantenha e não arredonde novamente.

Elaine 14/06/2023minha estante
Esse livro tinha tudo pra ser espetacular né...mas teve umas passada de pano difíceis de engolir. Excelente resenha, Núbia! ??????

Disse tudo Elaine!

Débora 14/06/2023minha estante
Que resenha perfeita, Núbia! Adorei!!!??

Verdade, Elaine!

Vanessa.Castilhos 14/06/2023minha estante
Uau, resenha maravilhosa!! Parabéns amiga!! ????

Priii Reis 23/03/2023

Entre o drama,medo da perda e um amor em comum elas se encontraram.
Nesse momento dois homens estavam entre a vida e a morte e estes eram os maridos de Ally e Charlotte.
Joe marido de Ally,afogado no gelo lutando contra a hipotérmia.
E David que foi namorado de Ally e agora é marido de Charlotte lutando contra uma doença viral que está destruindo seu corpo.

Narrativa entre o presente e o passado bem detalhados, construção ao longo de todo o livro o final só estará na últimas páginas.

Um laço de amizade que tinha se desfeito por um homem seria retomado?

Eles sairiam dessa? Joe pareceu uma pessoa incrível e David era muito importante para ambas,de alguma forma.

Muitos dramas, libertações,perdão medo da perda,e recomeços.
__________________________________
____RESUMO COM SPOILERS_____

Ally era um prodígio da música e assim como sua vó tinha um gosto único por tocar Trompete.
Conseguindo uma bolsa para uma Universidade de renome,a maior parte do curso ela dedicou a seus estudos,não estava na lá para farra como a maioria dos riquinhos que ali *estudavam*.
Como uma grande coincidência ela literalmente esbarrou em David,um dos riquinhos e se não fosse pela enorme insistência dele,ela sabia nada teria ido pra frente.
Sempre sentia que seria mais uma de suas conquistas,e não estava disposta a dá nada se bandeja.

*Não que eu estivesse pronta para reconhecer isso,pelo menos não naquele momento.Eu gostava dele, não fazia sentido negar,só que não conseguia nos ver como um par... ele via.*

Ela queria ser uma grande musicista,e ele se formar em economia.
Ela não acreditou muito que iria dá certo,e todo o tempo que passavam juntos eram entre brigas e fazer as pazes.

O que Ally não esperava é que Charlotte uma antiga conhecida de David (que ela só soube muito depois),retornaria para vida dele e ainda muito apaixonada,fazendo ele duvidar do seu namoro.
Ally queria que fossem amigas sentia como se ela fosse a versão feminina de David.Mal sabia que os semelhantes também se atraem..

Charlotte e David já se conheciam de um acidente na neve e foi algo intenso para os dois mesmo jovens ela nunca o esqueceu,acreditou que ele não a tinha reconhecido mas semanas depois ele admitiu.
Outra questão foi David por ataque de ciúmes acreditar que Max(melhor amigo gay de Ally) estava tendo um caso com ela,só por um momento estranho que ele pegou os dois.O que meses depois se repetiu com ele e a Charlotte mas Ally não deixou pra lá,nem um pouco..

Tudo desmoronou entre eles quando na noite de natal:
Charlotte foi atacada na rua,e ligou para David que foi correndo defender ela.Nesse dia Ally tinha um evento super importante,e ficou revoltadissima quando soube que ele além de bancar o herói não tinha pedido ajuda.E quando pediu pra que ele fosse pra casa dela,ele disse não:porque tinha prometido a Charlotte ficar na casa caso o invasor voltasse.
Ela foi embora direto pra cidade dela sem olhar pra trás.
Na esperança de que ele ligasse,ela que foi atrás.Semanas depois,e se surpreendeu com ele e Charlotte se beijando.E foi o fim deles.

Ally não superou fácil mas tinha Max,e acima de tudo Joe seu atual amigo e confidente a vida ficou mais fácil.Ele deixou que ela morasse na casa dele como aluguel.
Antes disso Ally ficou grávida de David,ela nunca contou pra ele. Mesmo que quisesse sabia que se contasse ele ia querer retomar o relacionamento,mas sentia que ele amava Charlotte e não daria certo, forçar a ficar junto por filho.
A vida derá tantas voltas que Charlotte não podia engravidar,e ele sonhava em ter filhos.

David não superou muito rápido,e além de entrar no modo automático da vida procurava Ally por toda a parte por anos acreditando que ela tocava na rua.

David acabou se casando com Charlotte eles eram ricos e importantes,pareciam ter tudo menos uma continuação deles mesmos.

Não foi um livro fácil de ler dá pra entender que só tinha duas opções de final,e a que ficou foi tocante,surpreendente mas ainda assim triste.

resenhasdajulia 11/10/2021

Li esse livro pela primeira vez em 2017, e não me lembrava de quase nada, só que eu tinha amado, por isso decidi reler. E, novamente, amei e me emocionei muito!

Ally e David viveram uma grande história de amor, há oito anos. Agora, Ally está casada com Joe, e David casou-se com Charlotte, que era amiga de Ally.

O que Ally menos deseja é rever o ex e sua esposa. Porém, o destino tem planos diferentes, e as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos.

Os capítulos alternam passado e presente e cada um é narrado por um personagem, nos mostrando o ponto de vista de cada um, e o que aconteceu anos atrás.

Em relação aos personagens, desde o começo me identifiquei muito com a Ally, e o Joe ganhou meu coração. E o Jake, então, nem se fala.
Gostei do David, mas nem tanto da Charlotte.

Como são muitos acontecimentos, é difícil falar sem dar spoilers, mas achei uma história muito "real", e com uma grande carga emotiva!

Flávia Menezes 09/06/2023minha estante
Em resumo? faltou passar o manuscrito para uns bons leitores bem críticos analisarem. Certamente ela não teria cometido esses errinhos e a história teria ganhado 5 estrelas! ??

Rogéria Martins 09/06/2023minha estante
Carol, não li sua resenha mas vi a nota no perfil. Você foi muito boazinha ?
Vou terminar hoje e a gente pode surtar, digo, desabafar a vontade ??

Carolina165 09/06/2023minha estante
Flávia, fiquei triste pq eu tava amando o livro, já tava até favoritando. É um livro intenso e a escrita da autora é maravilhosa, linda, que toca a alma e mexe com a gente. Mas a história tomou um rumo péssimo, mta coisa desnecessária. Foi uma pena. Tinha tudo para ser a melhor leitura do ano, mas foi uma grande decepção.

Carolina165 09/06/2023minha estante
Rogéria, só fui boazinha por causa da escrita que realmente é mto boa ?

Rogéria Martins 09/06/2023minha estante
A escrita é muito boa mesmo, Carol. Você está certíssima! Tinha tudo para ser uma história muito muito boa ?

Flávia Menezes 09/06/2023minha estante
Carolzinhaaa? que triste! Eu achei o plot interessante e já estava ficando com vontade de ler só de ver suas impressões. Mas confesso que vou passar longe dele agora. Mas é uma pena mesmo. Porque era um plot promissor! ??

Carolina165 09/06/2023minha estante
Flávia, ao invés de ler esse, leia Uma curva no tempo da mesma autora. É muito lindo e tem plot sensacional ?

Flávia Menezes 09/06/2023minha estante
Aaah, obrigada pela dica Carolzinha!!! Anotadinho aqui! ????

Edson 09/06/2023minha estante
Tentado a ler a resenha, mas me segurei ?

Carolina165 09/06/2023minha estante
Edson, melhor vc ler depois que vc terminar, pq tem spoiler da braba aí ??

Rogéria Martins 09/06/2023minha estante
Faça isso não, meu amigo... Deixe para passar raiva enquanto você lê que é "melhor" ??
Carol lançou a braba nos spoilers com essa resenha ótima

Edson 09/06/2023minha estante
?????

Michela Wakami 10/06/2023minha estante
Que livro é esse minha gente ?!

Carolina165 10/06/2023minha estante
Quero ver sua resenha Michela ?

Rogéria Martins 10/06/2023minha estante
Michela, amiga, estou sem palavras...

Carol, em breve. ?

Rogéria, eu ?

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Carol, agora que eu li a sua resenha! E vc arrasouuu!!! Adorei esse modelo kkkk. Parabéns!! ?? ?? ??

Obrigada Núbia! ?

Vanessa.Castilhos 14/06/2023minha estante
Parabéns Carol!! Mt bem pontuado sua resenha! ??? Vários sentimentos com essa leitura!

Obrigada Vanessa! ?

Jéssi Lima 13/06/2023minha estante
Com todo respeito ?? mas estou rindo de mais com suas opiniões sobre o livro hahahahaha acredito que você teve coragem de dizer tudo o que muita gente até eu mesma não disse hahaha além do título não fazer sentido algum a história se desenrola de um jeito tão mas tão sem graça, quando a gente acha que vai acontecer um tcham vem só decepção? realmente é uma grande frustração, eu ainda dei uma nota melhorzinha pq li co uma amiga que me ajudou a finalizar, mas é maçante de maissss

Michela Wakami 13/06/2023minha estante
Jéssi, eu precisava desabafar.???

Carolina165 13/06/2023minha estante
Arrasou na resenha amiga! ???????
Acho que a autora quis deixar essa mensagem mesmo: os bons só se ferram e os canalhas se dão bem. Só pode né ????

Obrigada, amiga.?
Sim.?

Rogéria Martins 13/06/2023minha estante
Amiga, você definiu perfeitamente o sentimento! Adorei sua resenha, muito bem colocado.

Rogéria, obrigada.???

Edson 13/06/2023minha estante
De fato, recheado de incoerências. Parabéns minha amiga ??????

Obrigada, meu amigo.?

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Rapaz! Se eu fosse a autora e te encontrasse... Ia sair correndo!! ?. Brincadeiras a parte, você expressou tudo aquilo que sentimos. Parabéns! ????

????
Obrigada, amiga.?

Jordana Borges 14/06/2023minha estante
Rindo com a meia estrela ???

Michela Wakami 14/06/2023minha estante
??

Débora 14/06/2023minha estante
Nossa, Michela, vc expressou exatamente o que senti: "ela gosta dos canalhas e detesta os mocinhos". A gente sabe que na vida real, nem sempre os bons se dão bem, mas na ficção esperamos um pequeno alento e que de alguma maneira a justiça se faça. Foi exatamente o oposto do que aconteceu nesse livro e acho que foi o que nos revoltou tanto. Adorei sua resenha!??

Fabi Pimentel 05/04/2021

Fios de um acaso incompreensível se esticavam como cordas de um piano pela minha vida, e nessa noite uma forja de fogo soldava passado e presente.
Rosana 05/04/2021minha estante
É muita emoção esta leitura.

Jac 01/08/2020

Passado nunca é apenas passado
Meu Deus é tão bom que nem sei o que dizer. Acabei aos prantos, que maravilhoso e triste.

O livro vai nós entregando aos poucos as informações necessárias para construir essa história maravilhosa de encontros, desencontros e reencontros.

Nós faz repensar sobre a fragilidade da vida e como ela pode nós pregar "peças" que nunca estamos preparados.

Situações que imaginamos que pode acontecer com os outros mas nunca com a gente.

E não menos importante como o perdão se faz necessário no mundo, existem dores que podemos carregar a vida toda por conta da falta de perdão. Temos que se libertar de tudo que nós aprisiona.

Alessandra.Adams 28/03/2021

Lindo, emocionante, comovente! Nestes quesitos, a autora nunca decepciona. É um livro que mexe com os sentimentos. Amor, luto, empatia, amizade, perdão, foram os ingredientes para uma ótima história.

cris.leal 12/05/2020

Chorei de soluçar...
No passado, na época da faculdade, Ally e David viveram um amor intenso, mas quando Charlotte passou a morar na mesma casa onde David e outros estudantes moravam, a amizade e o romance acabaram. Um dos motivos para o fim, foi a indisfarçável atração entre David e Charlotte.

Como era de se esperar, Ally saiu de cena extremamente magoada e evitando qualquer contato. A vida seguiu... David casou-se com Charlotte e Ally casou-se com o maravilhoso Joe Taylor. Oito anos depois, num golpe trágico e irônico do destino, Ally e Charlotte se reencontram em um lugar inimaginável: a sala de espera de um hospital. No CTI, Joe e David lutam pela vida.

Enquanto aguardam notícias dos maridos, elas recordam o passado. E quando antigos acontecimentos, ações e reações são expostos, acontece uma bagunça no nosso emocional, uma cutucada na nossa angústia e uma turbinada na nossa empatia.

Nossa Música surpreende e emociona tanto pela força dramática dos seus personagens, quanto pela história de amizade, amor, superação e altruísmo que apresenta. Amei!
Chelsea.Archer 12/05/2020minha estante
Amei esse livro. Fiquei desidratada de tanto chorar!

Kelly Martinez 12/05/2020minha estante
Eu também!

cris.leal 12/05/2020minha estante
Em mim o efeito ainda não passou. Já estou lendo outro livro, mas ainda lembro dele e ainda sinto vontade de chorar. :'(

Nanda 18/05/2020minha estante
Suas resenhas são maravilhosas. Parabéns! Dá vontade de sair lendo tudo, esse já é mais um que entrou pra minha lista hahaha :)

cris.leal 18/05/2020minha estante
Oi, Nanda! Obrigada por suas doces palavras. ?

Nanda 18/05/2020minha estante
??

Jozy.Cristiani 11/09/2020

Nossa música
Um drama de muito sofrimentos, porém de perdão e recomeços, lindo trajeto sobre a vida de Ally, Charlie e David, que depois de tantos acontecimentos criaram uma família linda.

Taty 27/08/2021

Emocionante
Qual a probabilidade de duas pessoas que você ama (uma do passado e outra atual) estarem no mesmo hospital, mesmo corredor e lutando pela vida?

Esse é o drama de Ally. Personagem na qual passei a ter bastante admiração. Sério! No início fiquei chateada com ela. Mas no desenrolar da história, só conseguia sentir empatia e a dor no peito que ela vivência.

História emocionante e de evolução! Recomendo.
Larissa.Rolim 27/08/2021minha estante
Que história triste! Amei!

Taty 28/08/2021minha estante
Me envia seu e-mail do kindle que envio pra vc

Carolina165 14/06/2023minha estante
Resenha linda Vanessa! ??????

Obrigada Carolzinha ?

Rogéria Martins 14/06/2023minha estante
Que linda resenha, Vanessa! Emocionante!!

Mt obrigada, Rogéria! ?

Débora 14/06/2023minha estante
Que resenha mais linda, Vanessa! Amei!??

Mt obrigada, Débora! ?

Ana__ 14/06/2023minha estante
Amei! E essa citação no final... Foi forte. Por isso eu sempre busco me despedir com carinho das pessoas que amo... Nunca sei qnd vai ser a última vez... Deus me livre né kkkk

Que bom q gostou Lelê! ?

Jóice D. 14/06/2023minha estante
Que resenha linda Vanessa!
Parabéns. ????

Mt obrigada, Jóice! ?

Elaine 14/06/2023minha estante
????????

Núbia Cortinhas 15/06/2023minha estante
Belíssima resenha! ?? ?? ??

Michela Wakami 15/06/2023minha estante
Amei a sua resenha, Vanessa.??

Vanessa.Castilhos 15/06/2023minha estante
Mt obrigada, Elaine, Núbia, Michela!!! ???

Vanessa.Castilhos 15/06/2023minha estante
Foi uma resenha difícil de escrever, pelo impacto dessa leitura... fico mt feliz com o retorno de vcs, meninas!! ?

Wendy 09/07/2023

" Eu o verei outra vez."
Essa é sem dúvidas uma das histórias mais decepcionantes que li, a minha expectativa por esse livro era grande e tal qual foi a desilusão.

Uma das coisas que mais amo sobre a autora é o modo como ela nos transporta para suas histórias, não posso negar que apesar da decepção com o livro, me senti instigada a continuar a leitura, mesmo que em dado momento eu já imaginava por quais caminhos ele iria terminar e foi exatamente nesse ponto que para mim foi só ladeira a baixo.

Aqui duas histórias se entrelaçam entre passado e presente, dois personagens do passado que tiveram escolhas duvidosas, esses personagens eu simplesmente não suportava o protecionismo da autora e sua relação, confesso que me deu um nó no coração saber que eles foram sacanas no passado e recompensados no presente, ao passo que aqueles que na minha opinião eram melhores em tudo tiveram um desenrolar desastroso e de dor, muita dor, e eu como leitora senti muito por eles, eles mereciam o melhor da vida, mas a autora foi como uma verdadeira ceifadora de coisas boas e não consigo perdoar o rumo que ela deu para esse fim inaceitável.

O que ficou na leitora aqui foi mágoa, e luto por uma história que tinha tudo para ser uma das melhores e que tornou-se uma das que eu gostaria de não ter lido, não funcionou para mim o desenrolar injusto, uma "amizade forçada" absolutamente nada a ver, e o happy end do casal água de chuchu. Uma verdadeira patifaria com gosto amargo.

"Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a derradeira. Não é para sabermos. Só que, no nosso caso, sabíamos."