Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Gabi742 09/03/2020

Emocionante e de partir o coração
O livro começa contando a história de Ally que é uma personagem maravilhosa que acaba (infelizmente, na minha visão) se apaixonando por David. Esse homem não me passou confiança em momento algum e minha visão que ele era um idiota se concretizaram quando ele via sua namorada sofrer com o pensamento que ele a estava traindo com Charlotte. O fato dele sentir um sentimento pela segunda garota e não ser 100% honesto com a própria namorada me deixou muito irritada e me tirou do sério. Já Charlotte eu xingava a cada aparição por que ela via que o que estava acontecendo ali machuva Ally e ela não sentia nem um pingo de empatia de se afastar de David. Cade a sororidade minha filha????

Pela sinopse já sabe que David casou com Charlotte e a gente tem muita visão desse relacionamento desde muitos anos antes até o tempo atual, foi horrivel ler isso e eu só revirava os olhos nas cenas por que para mim tudo aquilo era patético e ridiculo. Entretanto, acho que foi isso que a autora tentou fazer a gente sentir, sentir a mesma raiva que Ally sentia com o relacionamento daqueles dois.

O final me deixou revoltada, pois não era nada do que eu queria, achei injusto com um personagem especifico, mas sem spoilers. Mas é claro que foi super emocionante, me fez chorar e ficar muito triste.

Preciso falar de um personagem incrivel desse livro que tem apenas 7 anos e pisou nos outros personagens: o pequeno Jake. Nossa que personagem maravilhoso, emocionante e sincero. Ele foi um dos melhores personagens desse livro sem duvida.
Fabizita 23/04/2020minha estante
Também fiquei muito chateada com o rumo da história no final... achei muito novelesco... Não sei se posso acreditar que o David realmente ame a Charlotte...

Gabi742 23/04/2020minha estante
Também fiquei chateada, queria que não tivesse acontecido aquilo, achei a a Ally só se deu mal e o David e a Charlotte viveram felizes para sempre :/

Patricia.Pavie 27/04/2020minha estante
Tb não gostei do desfecho. Não gostei de Charlotte. Acho que devia haver um outro livro mudando o final.

Marciane Maria 29/01/2020

Respira fundo e vai...
Uma escrita incrível, uma história extremamente envolvente... personagens muito reais e emoções à flor da pele....

Fala muito sobre o impacto que as pessoas têm na vida umas das outras!

E me fez chorar copiosamente!!! Meus personagens preferidos: Joe e Jake!

Um livro cheio de revelações... reflexivo, emotivo, nos faz repensar a vida, o amor e nossos atos!

Por um momento cheguei a me incomodar com a previsibilidade da história, mas no final entendi a real intenção da autora em abordar um tema tão importante!
Franciele.Borges 31/01/2020minha estante
Essa autora e ótima. Tenho um livro dela que está na minha estante a 1 ano peguei para ler e foi uma surpresa excelente. E li a história de nois dois e amei...

Marciane Maria 01/02/2020minha estante
Oi Fran! Li os 3 livros dela!! Concordo, ela é ótima! Amei todos!!!

Renata Louise 16/07/2021minha estante
Acho que essa autora quer matar a gente de chorar. Solucei com esse e com o primeiro que li dela, o Uma curva no tempo.

bia_zouzaaa 16/07/2021minha estante
Quando li esse livro, eu chorei como se os meus pais tivessem morrido, eu não gostei tanto do final, mas sofri muito e gostei de como a mesma foi tratada

Fernanda.Delpizzo 02/06/2020

Em prantos....
Eu descobri esse livro numa pesquisa do google: "livros para chorar muito". E realmente.

Li numa tacada só, comecei a noite e terminei só de manhã, parei apenas para respirar numa hora em que estava chorando muito.

A história é linda, sensível e de uma delicadeza sem tamanho. Aos poucos a gente vai descobrindo os acontecimentos e criando teorias sobre o final, e mesmo tendo ideia do que vai acontecer, quando realmente acontece você não vai estar preparado.

Amei a narração alternando entre o presente e flashbacks para contar a história.

Lindo, lindo e lindo. Leitura mais que indicada.

Leh 05/04/2021

Livro encantador
O final é devastador, chorei de soluçar. E olha que não sou de chorar em livros, muito menos aqueles clichês. Dani escreve de uma forma tão doce e ao mesmo tempo cruel sobre as fragilidades da vida e como não podemos imaginar o que vai acontecer amanhã. Amei.

Jaque 01/09/2020

Perfeito
Que livro tocante, não pensei que ia me fazer chorar do jeito que fez! Maravilhoso!

Thais.Silva 28/04/2020

Ally e David foram namorados na época da faculdade e o fim do relacionamento não foi fácil para nenhum dos dois.
Oito anos se passam, David Williams está casado com Charlotte e Ally com Joe Taylor, mas o destino se encarrega de reaproximá-los. As duas mulheres, que carregam grande mágoa uma da outra, acabam se encontrando na UTI de um hospital, onde revivem as histórias do passado e compartilham as angústias do futuro incerto.
A história é contada sob a perspectiva de Ally e Charlotte, misturando presente e passado.
Embora ao longo do texto alguns trechos tenha dado pistas sobre o desenrolar da história, me surpreendi positivamente, apesar de ter momentos bens tristes.
Particularmente gostei muito do livro e fui tomada por vários sentimentos no decorrer da leitura.

Paloma Oscar 18/06/2020

Comovente.
Uma leitura que de início você realmente acha que será mais um romance comum,e com o final clichê. O que se mostra completamente o contrário com o avançar dos acontecimentos,envolvendo o leitor de uma forma,que se torna comovente e um tanto duro. Se quiser uma leitura para chorar e se emocionar,recomendo!

Maira 10/05/2020

Você vai chorar, acredite!
Eu não imaginava que alguém poderia ser mais "cruel" em sua escrita do que Nicholas Sparks, ele sempre traz uma reviravolta e muitas lágrimas. Aí despretensiosamente peguei Nossa Música pra ler. Graças a Deus cheguei nas últimas páginas em casa senão passaria vergonha me debulhando em lágrimas no ônibus, hehehe.
Que construção de história e personagens perfeita! Tem detalhes, mas não é cansativo. O desenrolar é dinâmico. Impossível não se envolver, amei cada minuto que passei com esse livro.

Francis Ferraz 06/05/2020

A vida segue o curso e prepara surpresas.
Segundo livro da autora que eu leio. Gostei muito.
A vida segue o curso e prepara surpresas. São sentimentos e sofrimentos reais em situações impensadas, fantasias.
Como, cada dia, pode ser uma despedida.

alineascia 15/10/2021

eu particularmente ODIEI esse livro, pelo fato de ser muito triste, sério. EU DESITRATEI de tanto chorar e até minha mãe preocupou, é literalmente o sinônimo de: "aquele livro me destruiu" pq ele destrói e deixa por isso mesmo, você não pode criar expectativa nenhuma nele pq vai tudo ladeira abaixo, tirando a depressão q ele me causou, mto bom só nao recomendo (só recomendo caso a pessoa seja masoquista e esteja no desejo de sentir dor e sofrimento, se for esse o caso, pode ir em frente)

@LendocomAB por Ana Bove 26/06/2020

Coincidências do amor
Nota 9/10

Se você está buscando um romance, com muito drama familiar, água com açúcar e perfeito para chorar, esse é seu livro. "Nossa música" conta a história de Ally e Charlotte que estão há 8 anos sem se falar e por uma grande coincidência se reencontram em uma noite de Dezembro em um hospital, enquanto os maridos das duas estão correndo risco de vida.

A história passa a se desenrolar quando você descobre que Ally foi o grande amor de David, que hoje é marido de Charlotte, e que o motivo da separação deles foi exatamente a Charlotte. Durante as 24 horas que elas vão passar juntas no hospital, você vai ter a oportunidade de conhecer a história das duas enquanto o livro viaja pelo tempo desdobrando os acontecimentos que levaram as duas até aquele momento.

Um livro com grandes histórias de amor, personagens muito conectados e muito emocionante. Perfeito para quem está procurando algo mais leve para ler e que adora se emocionar. Passei os últimos 10% do livro chorando com essa história tão bonita.

site: https://instagram.com/lendocomab

Sheila Almendros 19/09/2021

Tocante
Nossa Música não é um livro clichê de finais felizes, apesar de eu me tocar do que ia acontecer lá pelos 60% do livro. Me emocionei bastante com o desfecho da história, pela delicadeza de como alguns momentos foram narrados. Com certeza todo mundo que ler esta trama sentirá uma empatia por Ally, afinal de contas, quem nunca sofreu por amor na juventude?

O mais interessante do livro é que você acaba também sentindo as mesmas coisas que a personagem citada: é fácil se apegar ao personagem David, aos poucos, assim como Ally, você também de sentirá cativada por Joe, e Charlotte consegue ser detestável o tempo inteiro.

Demorei mais que o habitual para ler esta história, não por não ter gostado da narrativa, mas por ter situações ali que não me despertavam pressa mesmo: o clima de hospital, a tensão sobre o estado de saúde de David e Joe, Charlotte fura olho em ação o tempo todo me tiravam um pouco do sério.

Por fim, esse foi meu segundo livro de Dani Atkins, e achei muito melhor que A História de Nós Dois - a história tem um propósito, um plot twist fofo, um final diferente dos outros romances e certa tensão entre os personagens que faz total sentido.

Victoria877 12/06/2020

NOSSA MÚSICA
9/20?-"Nossa Música"- Dani Atkins
4? ? 381 páginas
Eu gostei demais desse livro, ele me fez ficar com raiva, chorar pra acaramba!!!
Ele tem um drama forte, então se você gosta, se joga!!!!

Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.

Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.

Jessica 04/05/2020

Decidi iniciar esse livro porque digamos que minha história é um pouco parecida com a da Ally rs, a sinopse me chamou muita atenção e também o fato de eu já ter lido Uma Curva no Tempo, que é um livro muito bom da mesma autora.
Vi que para outras pessoas o final se tornou previsível logo no início, eu só enxerguei de fato o que iria acontecer nos 79% do livro, não era bem o que eu queria, mas entendi o propósito e as escolhas da autora. Enfim, é uma abordagem linda sobre amadurecimento, perdão, compreensão, aceitação do passado, que me arrancou muitas lágrimas!