Inesquecível

Resenhas - Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ACarolinneUs5 17/02/2020

Adorei
Ganhei esse livro da minha mãe, que comprou pela capa, e não li nada sobre ele até lê-lo por inteiro.
A estória me cativou desde a primeira página e descobrir tudo junto com a personagem é sempre uma experiência muito legal, pois acabamos tendo pensamentos e dúvidas iguais aos dela.
Adorei o final, acho que nem precisaria de continuação, mas já que tem, estou doida para ler e ver o decorrer desta estória maravilhosa.
Dei meu livro físico para uma pré-adolescente, que adora ler mas nunca tinha lido livro de ficção, assim que terminei a leitura. Tenho certeza que ela vai gostar e muita gente também.
Recomendo muito.

Elane.Magre 10/03/2021

Um livro maravilhoso muito bom de se ler...

sweetmoon0 02/07/2020

Gostei muito desse livro e dos personagens
Já quero ler o segundo

Fefe 12/09/2021

Inesquecível (VOL1)
?????????? 5/5 - suspense com romance MUITO legal, te prende no livro, capítulos pequenos e muito bem escrito com um plot muito bom

Steh 22/03/2021

Estava atrás desse livro há muito tempo...
Eu li a resenha desse livro quando a editora divulgou que seria lançado e me interessei, mas não sabia o nome do livro (pq não anotei) e só no mês passado encontrei ele por acaso aqui no Skoob.
Logo, tenho que dizer, depois de anos esperando para ler, fui com as espectativas bem altas, e apesar de ter achado a leitura interessante, não foi o que eu esperava.
O livro é bom. Mas achei tudo superficial. Dei 4 estrelas pq foi como uma introdução para os próximos livros, e espero que na sequência aprofunde mais.

Flavia.Souza 22/06/2020

" Que para união de almas sinceras eu não admita impedimentos"
Apesar de ser um livro de romance que é o meu gênero favorito , foi difícil continuar a leitura do meio para o final.
No inicio até que te prende mais depois é sempre a mesma ladainha. Não é um livro ruim, diria que é um livro sem grandes emoções e muitas vezes sem nexo.

Lord Felps 28/04/2021

Um livro curioso
Eu pessoalmente gostei muito do livro, o mesmo começa com várias interrogações que nos deixam muito curiosos. E no no caminhar vão sendo explicadas e que vão deixando mais interessantes.
Super aconselho será uma ótima leitura e bem gostosinha...?

Glaucia Maria 10/01/2021

Memorável
Juro quero matar a autora com este final. Mas enfim faz parte de uma trilogia né?!

La Oliphant 01/06/2018

Eis a pergunta: como é que a gente faz resenha de um livro que não é ruim, mas também não é bom?! Porque foi essa a única frase que eu encontrei para definir a leitura de Inesquecível, da Jessica Brody. Apesar de ser um enredo interessante, com um universo complexo e cheio de altos e baixos, Inesquecível não entregou a história eletrizante que é vendida na sua sinopse. Com uma história totalmente focada no romance e com diálogos e personagens vagos, a escrita da Jessia Brody acabou deixando a desejar bem mais do que eu esperava quando escolhi fazer essa leitura.

Inesquecível conta a história de uma garota – vamos chamar ela assim pois no livro não há muita informação sobre a personagem – que é encontrada no meio dos destroços da queda de um avião, sendo a única sobrevivente do acidente. O problema é que a garota em questão não tem nenhuma memória sobre quem ela além de não ser possível encontrar nenhum registro dela nos arquivos do governo. Quando levada para morar com uma família provisória, um garoto que jura conhece-la aparece dizendo que eles são apaixonados um pelo outro. Mas, com toda a confusão a sua volta, será que ela pode realmente acreditar nele?

Eu gosto muito de enredos com personagens principais sem memória. Acho que é um elemento que me instiga muito a querer continuar no enredo até o final. O problema é que, em Inesquecível, a falta de memória da personagem principal não é algo positivo para o enredo, pelo contrário, só contribuiu para que a história ficasse lenta e pouco envolvente. Narrado em primeira pessoa, nós ficamos presos as coisas que a personagem principal não sabe, nos limitando apenas aquilo que ela sente e percebe ao longo da história – o que é basicamente nada até mais ou menos a metade do livro.

A escrita da Jessica Brody, em si, não é ruim. Eu gostei de como o enredo ia fluindo ao longo do capítulo e de como a leitura não ficava cansativa. O problema mesmo estava nos diálogos e na construção dos personagens. Eu não sentia que o livro estava se desenvolvendo e, sempre que a autora escolhia colocar uma informação, isso era feito “pelas canelas”, deixando o livro bastante confuso e o enredo cansativo de ficar acompanhando. Por mais interessante que a ideia do livro fosse, eu não acho que Jessica tenha conseguido explorar todo o potencial do livro, o que é uma pena.

O que eu menos gostei no livro foram os personagens, principalmente a personagem principal. Não sei, para uma pessoa que não tem memória nenhuma, ela é muito irresponsável e completamente aleatória nas coisas que faz. Mesmo recebendo todas as informações e avisos para “tomar cuidado”, ela consegue tomar as decisões mais estúpidas que uma pessoa pode tomar, e isso realmente me irritou nela. Acho que o fato dela não ser uma personagem ativa me incomoda bastante. Ela não faz as coisas acontecerem, pelo contrário, as coisas acontecem com ela o tempo todo e o livro se desenvolve em cima das reações dela.

O romance é a parte mais irritante do livro, principalmente quando você não tem nenhum indicio de que o amor deles é realmente real. A personagem principal não tem memória então tudo pode ser apenas uma invenção, não tem como eu saber. A ideia de um “amor eterno”, “avassalador”, “alma gêmeas” soa muito irreal, principalmente quando a autora nos dá tão poucas interações do casal, ficando difícil de convencer qualquer um de que eles realmente se amam ou se amaram em algum momento.

Eu fiquei bastante decepcionada com a leitura de Inesquecível, principalmente porque o livro tem um enredo bastante interessante. Jessica colocou elementos interessantes na história que, se tivessem sido melhor aproveitados, o livro provavelmente seria um grande sucesso. O problema é que a autora resolveu deixar o universo de lado e escrever uma história de amor, e fez isso da forma mais vazia possível, entregando personagens vagos e um enredo que tem muita coisa, mas ao mesmo tempo não tem nada.

É uma pena que Inesquecível não tenha sido a leitura que eu estava esperando e, confesso que não estou nem um pouco animada para fazer a leitura da continuação. Eu senti que a autora tinha uma escrita bastante amadora, apesar do seu grande potencial, e espero mesmo que no segundo livro dessa série ela consiga desenvolver mais o universo do livro do que o romance. Se você gosta Sci-Fi e romance, Inesquecível provavelmente é a sua leitura, mas se você está procurando um livro para se aventurar em um novo universo, esse livro provavelmente vai te frustrar.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-inesquecivel-jessica-brody

M. P books 01/10/2020

Perfeito
Inesquecível nos traz uma história perfeita, com uma mistura de ficção científica e romance capaz de aquecer até os corações mais desiludidos.
Porque o "amor não é amor se ao enfrentar alteração se altera".

mere 27/05/2020

Até gostei no início,mas o desenrolar da história ficou chato.

Pollyanna.Rattes 20/05/2020

Leitura leve, fluída. Tem um potencial muito bom de mistérios, porém peca ao ser clichê no seu desenvolvimento, quanto poderia explorar e surpreender o leitor.

MariL016 29/06/2020

Maravilhoso
Que livro é esse? Adorei! O livro te envolve e você quer saber o porquê dela estar naquele acidente e porque ela não se lembra de nada.. começa a se questionar e quer saber tudo o que rolou com ela antes de perder a memória. Gostei, vou ler o segundo livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5