Inesquecível

Resenhas - Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/11/2020

Uma boa leitura.
Encontrada no meio dos destroços após a queda de um avião, a jovem misteriosa, dona de olhos violetas, impressiona por sua beleza e problema de memória. Ela não se recorda de absolutamente nada, nem seu próprio nome. Vista como – A SOBREVIVENTE -, desperta curiosidade por onde passa e a falta de informação sobre quem ela é, e de onde veio, só aumenta com o passar dos dias. Com a alta prevista pelo hospital não restam alternativas a não ser encontrar um lar “adotivo” para que ela fique até que tudo seja resolvido, ou algum familiar apareça. E é assim que ela se vê imersa no seio familiar de Heather, que é casada com Scott e mãe do Cody, um jovem de treze anos.

Precisando lidar com desconhecidos e com uma nova rotina, tudo a sua volta é novidade e assustador. A todo tempo pessoas parecem encará-la e quanto mais tenta se recordar do que aconteceu no dia do acidente, mais frustrada se sente. Não há registros de seu embarque, nada que a coloque junto com os destroços onde foi encontrada e é justamente o mistério que a cerca que gera tanta audiência. Sua beleza encanta, sua fala impressiona, seu comportamento gera curiosidade, nada sobre ela é “normal”, principalmente sua força descomunal.

“De repente meus olhos se abrem. Levanto-me da cadeira e ando pelo quarto. Detesto todas essas perguntas sem respostas. Detesto a dúvida que ele plantou na minha cabeça. Detesto que ele tenha me obrigado a duvidar de tudo o que eu sei.”

Cansada de esperar que suas lembranças despertem por vontade própria a jovem resolve buscar por informações e um jovem tão misterioso quanto ela, parece saber muito a seu respeito, alegando não apenas conhecê-la, mas ser sua alma-gêmea. Porém, quando não se sabe quem se é, fica difícil acreditar em qualquer informação, por mais verdadeira que ela possa parecer.

Munida de um medalhão, o único bem encontrado com ela e muita determinação, ela parte em busca de respostas e acaba encontrando por mais perguntas. O garoto misterioso passa a fazer cada vez mais sentido e sua vida segundo ele corre grande perigo. Como se encontrar quando não se sabe o que se está buscando? Será que ela pode confiar em alguém? Nada nunca pareceu tão incerto.

“Consigo ver pelos olhos dela. Ouvir os pensamentos dela. Sentir seu medo. Porque um dia foi meu. Porque ainda é. E porque, não faz muito tempo, senti a mesma hesitação. Tive as mesmas dúvidas.”

INESQUECÍVEL me atraiu logo de cara, sua sinopse despertou minha curiosidade e não tive escolha a não ser embarcar nessa leitura, entretanto, a primeira metade do livro se revelou um pouco lenta, talvez isso tenha ocorrido por estarmos sendo apresentados aos personagens e tentando compreender o cenário em si. Como mencionei anteriormente a protagonista não se recorda de absolutamente nada e acabamos ficando limitados aos seus pensamentos e percepções, portanto só descobrimos algo novo, quando ela mesma o faz e isso acabou trazendo uma lentidão. Porém, quando finalmente tudo começa a fazer sentido e descobrimos quem o garoto misterioso e ela são, e porque eles estão ali... confesso, fui surpreendida, o que despertou meu interesse para continuar lendo a trilogia.

Com um enredo que mescla um romance juvenil – o que pode não agradar a muitos -, e ficção-cientifica, INESQUECÍVEL é uma boa opção para quem busca uma leitura com algumas reviravoltas e ação. Um ponto positivo pra mim, foi que ao longo da leitura fiquei com a sensação de inquietude, questionando algumas acontecimentos e situações, e isso só demonstra a facilidade que a autora tem em nos envolver.

“As circunstâncias não podem mudar o que sinto. Quando se ama verdadeiramente alguém — em um nível mais profundo do que sua mente, mais fundo do que suas lembranças, até a essência que o torna humano — você faz o que é necessário.Você o salva.”

Peço desculpas por estar soando vaga, mas não posso me aprofundar na problemática do enredo para não cometer o erro de soltar um spoiler. Mas fica aqui minha indicação, é um livro que vai crescendo e se encorpando com o passar dos capítulos, o que vai tornando a leitura mais instigante e envolvente, que pode sim, vir a te surpreender e conquistar.

Quanto a Editora Rocco, deixou aqui meus parabéns pela bela edição. Capa linda, coerente com a história e a diagramação impecável.

Muito em breve voltou com a resenha do segundo livro da trilogia – INDECIFRÁVEL.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2020/05/inesquecivel-jessica-brody-rocco.html

atainaleitora 19/11/2020

Não tão inesquecível assim
Quando uma jovem é encontrada no meio do mar e no meio de um acidente terrível de avião onde ela é a única sobrevivente e além de não recordar nem seu próprio nome, saiu sem nenhum ferimento do acidente e ainda por cima não estava na lista de passageiros, as pessoas começam a fazer perguntas, e assim ela começa a se questionar sobre quem é e o mais importante o que ela é.
Inesquecível, é um livro definitivamente juvenil não há nenhum questionamento realmente profundo, quase tudo é tratado de maneira superficial até a condição de amnésia na qual Violet se encontra, e quando as coisas começam a se encaixar, as explicações não são muito convincentes, nem o drama ou romance é tão surpreendente. Como já disse, essas coisas são bem rasas entretanto até que aceitáveis levando em conta o público-alvo.
Lá pro final do livro algumas coisas intrigantes e realmente interessantes começam a acontecer porém acabam não sendo trabalhadas à fundo e funcionam também como um gancho para o próximo volume da série.
Resumindo, esse livro não é um livro surpreendente tampouco inesquecível, a leitura foi rápida e tranquila, mesmo sendo um livro juvenil não posso deixar de apontar a falta de representatividade, se não me engano há apenas um personagem negro, não existem pessoas que façam parte da sigla LGBTQIA+, a forma como garotas adolescentes bonitas são retratadas pelo ponto de vista de um "nerd" pré-adolescente também é questionável, e para finalizar é um livro de ficção científica que demora muito pra incluir esse aspecto na história.

Cris 18/07/2021

Não sei porque os leitores deram uma nota ruim. Eu achei bem legal, pra mim foi um enredo diferente.

Julia Morales 25/05/2020

Perfeito!
Adorei a história! O modo como vamos descobrindo as coisas junto com a protagonista, faz que sempre a gente queira um pouco mais para saber ?o que vem depois?. Adorei as conexões no livro e o desenrolar. Fácil leitura e surpreendente.

Yasmin 09/02/2023

Eu amei, é um livro interessante não é um estilo que chamava muito minha atenção mas se mostrou melhor do que eu imaginava

Gabriela 03/06/2021

Eu gostei do livro, ele é meio lento no começo mas depois fica bom. O final é bem legal, e eu leria a continuação, mas não seria uma primeira recomendação pra alguém.
camila.bartelli 04/06/2021minha estante
E nem foi falar pra mim que acabou né, bonita

Giorgia 05/07/2021

Resenha do livro: Inesquecível
Inesquecível foi um livro que me prendeu desde o início, a escrita é super fluída e bem desenvolvida.

A proposta da autora foi super diferente e interessante, trabalhando com ciência e mistério, uma combinação que eu gostei muito. Além disso a autora também trás um romance super fofo, que apesar de muitos obstáculos se mantém forte e constante, o que trouxe uma leveza para a história.

Algo que me surpreendeu foi a linguagem simples que a autora usou para descrever e mencionar os pontos científicos da história, aqui não vamos ver uma linguagem complicada e cansativa, mas sim algo simples e de fácil entendimento.

Esse livro realmente me surpreendeu, mas como eu disse antes não é um livro que me deixou ansiosa pelas continuações. Eu obviamente vou ler porque sinto que os próximos livros vão responder algumas perguntas que eu tenho, mas não vai ser uma leitura urgente.

Vivi 24/07/2022

Inesquecível
Cara,esse livro é maravilhoso. Esse livro me tirou da ressaca literária.

Desde o início eu estava com uma expectativa muito alta, e o livro conseguiu surpreender todas as minhas expectativas. Que livro maravilhoso.

O zen e a seraphina são tão perfeitos. Verdadeiras almas gêmeas.

S+Z=1609
AAAAAAAAAAAAA

Surtei com esse final. Favoritei o livro.

5/5??????

@s.faria_ 10/08/2021

(In) esquecível
Achei esse livro no Kindle, e sua capa me chamou atenção, adorei a sinopse e comecei a lê-lo quase imediatamente. Infelizmente a narrativa não me prendeu tanto como eu gostaria. A composição de esquecer-lembrar-esquecer me fez achar a história um pouco maçante. Os personagens são legais e o enredo tinha de tudo para ser incrível, mas não funcionou para mim. Por alguma ironia do destino, Inesquecível se tornou nada mais que um livro esquecível para mim.

Ana Luiza 27/04/2017

A HISTÓRIA
Ela é a única sobrevivente de um acidente aéreo e foi encontrada no mar, entre os destroços, sem qualquer ferimento, mas sem qualquer lembrança do que aconteceu. Apelidada por um das enfermeiras de Violet (por causa de seus olhos violetas), tudo para essa garota de dezesseis anos é um mistério: ela não sabe seu nome verdadeiro, onde mora e muito menos porque estava naquele avião (e como conseguiu sobreviver a sua queda). Até seu próprio rosto é estranho para Violet, assim como coisas corriqueiras como televisão, internet e até mesmo aviões.

Contudo, a garota é um mistério para si e para os outros: mesmo tendo estado em uma queda de avião, Violet não apresenta qualquer ferimento, as investigações mostram que nem mesmo há registro que ela entrou naquele avião e Violet não está em nenhum sistema do governo – é como se ela nunca tivesse existido. Tudo isso, somado a sua beleza impressionante, torna Violet a sensação da mídia, todos estão fascinados e intrigados com essa garota e seu rosto estampa todos os jornais. Assim, enquanto procuram por pistas de quem Violet realmente é, as autoridades decidem que a garota deve morar com uma família adotiva em uma pequena cidade, onde estará protegida da mídia e curiosos em geral. É assim que Violet acaba morando com Heather e Scott, um casal simpático, e Cody, o filho adolescente dos dois. Todos tentam ser muito legais, mas Violet logo percebe que tudo nela é estranho para eles: seu jeito de falar, sua beleza única, sua falta de lembranças, sua força descomunal…

Fica óbvio para todos que Violet não é uma garota comum e seu passado esconde segredos inimagináveis. Contudo, cansada de esperar por respostas, a garota começa a buscar a verdade como pode. É fato que tudo isso é influenciado pelo garoto misterioso que parece sempre por perto. Ele afirma que não só conheceu Violet, mas que era namorado dela e que ambos estão perigos. Contudo, será que a garota pode confiar nele, esse estranho que afirma que seu nome é Seraphina e que pessoas ruins querem machucá-la? E será que o fato de Violet (ou Seraphina) sentir que conhece esse tal garoto conta para alguma coisa? Suas únicas pistas são um medalhão com uma inscrição misteriosa e o tal garoto, mas, com a ajuda de Cody, Violet (ou Seraphina) irá enfrentar seus medos e tentar descobrir o que diabos está acontecendo.

A SÉRIE
Inesquecível é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome, da Jessica Brody. A série mistura romance jovem e ficção científica - e qualquer coisa mais que eu falar sobre a saga vai ser spoiler.

(...)

CONCLUSÕES FINAIS
Inesquecível foi um bom começo para que promete ser uma trilogia inusitada e surpreendente de ficção científica. Apesar do romance adolescente poder não agradar leitores mais velhos, o livro proporciona uma leitura intrigante, com mistérios que surpreenderão e uma história bem cativante e criativa. Inesquecível não foi tudo o que eu esperava, mas me deixou bastante curiosa para ler os próximos volumes da série.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2017/04/resenha-inesquecivel-jessica-brody.html

lari 20/01/2022

MARAVILHOSO
fazia muito tempo que eu não lia um livro bom assim!!!! me prendeu desde o inicio e a história ficava cada vez melhor. O FINAL SUPER ROMANTICO LINDOS DEMAIS EU QUIS PULAR DE UM PENHASCO (referencias?) tenho certeza que vou ler de novo porque ele é simplesmente muito bom. podia ter uma sequência falando um pouco mais sobre certos assuntos que não foram totalmente fechados, ia ser perfeito

Lívia 07/05/2020

Primeiro e-book que leio, e me surpreendi! Ficção, romance, drama.

O livro retrata uma garota que acorda com a memória apagada, no meio de destroços de um avião que havia caído.
Ela era realmente especial, perfeita, é a palavra. A partir daí, começa a trama para saber quem ela é, ou o que ela é.
Esse livro transcende em viagens no tempo, memórias errôneas e sentimentos que não foram apagados.

?Amor não é amor se ao enfrentar alteração se altera, ou se curva a qualquer pôr e dispor.?

Marlene C. 25/10/2017

INESQUECÍVEL
Sera não sabe quem é, e nem de onde veio. Seu passado é uma incógnita e um grande buraco negro. Sua única memória é de acordar em um acidente de avião, onde ela aparentemente não estava. As únicas pistas que tem sobre seu passado é uma tatuagem em seu pulso e um medalhão.

Pior que esquecer o passado... é se lembrar dele.

Eu me apeguei bastante a Sera, ela é o tipo de personagem que adoro, forte, mas ainda frágil, determinada e com um caráter enorme. Eu me vi sofrendo junto com ela, confusa e sem saber por onde prosseguir e em quem confiar.

Amor não é amor se ao enfrentar alterações se altera, ou se curva a qualquer pôr e dispor.

A narrativa é bem fluída. Este é aquele tipo de livro que você lê em uma sentada. Ele é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Sera. No decorrer da leitura, vamos acompanhando seu crescimento, seus medos e receios, suas dúvidas e indecisões.
Aos poucos, ela vai se descobrindo como pessoa, aprendendo um pouco sobre si mesma a cada novo dia, sobre sua facilidade com os números, e o fato de falar fluentemente várias línguas, além dos sonhos que continua tendo, e o menino que desperta nela sentimentos até então desconhecidos.

Que para a união de almas sinceras eu não admita impedimentos.

O passado dela é o ponto alto da narrativa. Nesse primeiro livro, somos introduzidos a alguns eventos, mas ainda tem muita coisa sem resposta. O fato dela não se lembrar de nada foi me deixando bem angustiada, eu depositei todas as minhas esperanças no garoto que dizia conhecê-la e que, aparentemente, tinha as respostas que ela tanto ansiava.
Depois que ela sai do hospital, é mandada para uma família temporária, Os Carlson. Heather, Scott e o filho do casal, Cody, de apenas treze anos. Eles foram bem importantes para Sera, seu alicerce quando mais precisava, e eu amei a interação entre eles.

"Eles não podem tiras tudo." Uma lágrima consegue se libertar do meu olho e ele a segura na ponta do dedo. "Eles não podem eliminar um sentimento. Não podem tirar isso."

A edição é bem simples, folhas amareladas, a letra, por ser um pouco menor do que estou acostumada, incomodou-me um pouco, mas foi só no começo. A revisão está ótima, não encontrei nenhum erro durante a leitura. A capa é linda, e confesso que foi o que me chamou mais a atenção quando vi o livro.
O final deixou aquele gostinho de quero mais, acabou em um ponto alto da história, e estou muito ansiosa pelo próximo livro. Este é o primeiro da trilogia Unremembered. Essa é uma leitura mais que recomendada, se você gosta de livros do gênero, não deixe de conferir.

Sil 21/10/2017

Fazia um tempo que eu não li um YA que me deixava tão ansiosa pelo próximo volume; Isso porque Inesquecível é aquele tipo de livro onde cada capitulo a autora faz o leitor acreditar em algo para depois mostrar outra verdade. E não quero dizer que o livro seja confuso, muito pelo contrário. Ao final as coisas vão se encaixando até que ela termina o volume me deixando como eu disse ali em cima.

Pela sinopse o livro parece ser mais um romance do que outra coisa, e claro que se eu solicitei a obra é porque gosto disso mas quando iniciei a leitura estava no clima de querer algo mais (que a autora me deu, então obrigada). Apesar das descobertas da tal garota misteriosa (prefiro não citar o nome, já que a própria sinopse esconde isso) estarem diretamente envolvidas com o garoto que diz conhece-la o romance não é o foco na trama, levando em conta que se trata de uma ficção cientifica para adolescentes. Então para as leitoras que estão cansadas de YA que só focam no romance já fica a indicação.

Pois bem, ela foi encontrada junto com os destroços desse avião no meio do Pacifico e não se lembra de nada. Não é somente uma perda de memória comum em acidentes, ela esquece até do que são relações interpessoais, gosto de comida, o que algumas palavras significam; apesar de misteriosamente saber falar português e russo e resolver equações matemáticas impossíveis. Com a ajuda de seu "irmão adotivo" (ela foi mandada para um lar temporário até sua família ser encontrada) ela começa ir atrás de algumas respostas e claro que tem o aparecimento do tal garoto que afirma conhece-la e que ira ajuda-la. Pouco pode-se dizer após isso pois a história tem muitas revelações diferentes, então uma hora eu achava que ela era um alien, outra hora que ela era algum tipo de agente secreta, e até cogitei a ideia de ela ser uma viajante de dimensões. Com o decorrer da história as coisas vão se encaixando na mente do leitor, mas até isso acontecer da uma leve bugada com todas as possibilidades.

Como o próprio nome da a entender tem coisas que são inesquecíveis, mesmo com todos os obstáculos ela foi lembrando de algumas coisas por seu instinto puro. Ta ligando aquela coisa de sexto sentido? Mais ou menos assim. E com essa personagem fez todo o sentido, já que cada detalhe da sua vida era importante ser lembrado e principalmente que ela confiasse nessas memórias como sendo verdadeiras ou não, ou boas ou não.

site: https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br/2017/05/resenha-inesquecivel.html#more

1 | 2 | 3 | 4 | 5