Dead Poets Society

Dead Poets Society N. H. Kleinbaum

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

juliana.3 19/08/2022

?seize the day. make your lives extraordinary.?
Assisti ao filme ?dead poets society? alguns anos atrás e às vezes ainda o assisto. É um dos meus filmes favoritos. Semana passada eu estava mexendo no twitter e descobri este livro e fiquei tipo: ?como assim existe um livro!?? E este é único, pois o livro é baseado no filme, e não o que estou acostumada a ver ? o filme é baseado no livro.

Todd Anderson e seus amigos da Welton Academy mal podem acreditar como a vida é diferente desde que seu novo professor de inglês, o extravagante John Keating, os desafia a tornar suas vidas extraordinárias!

?No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world.?

Você já leu um livro que o faz questionar as coisas de uma forma que leva a uma transformação completa em sua perspectiva sobre a vida e as pessoas? Acho que é exatamente isto que ?dead poets society? transmite.

?We don?t read and write poetry because it?s cute. We read and write poetry because we are members of the human race. And the human race is filled with passion. And medicine, law, business, engineering, these are noble pursuits and necessary to sustain life. But poetry, beauty, romance, love, these are what we stay alive for!?

Eu fui às lágrimas algumas vezes. Ler este livro me fez ver os personagens de uma forma nova e mais pessoal. É uma leitura fácil e curta; uma história inspiradora e instigante que puxará seu coração e despertará motivação dentro de você para fazer o que ama.

Neil Perry é o meu garoto favorito. A sua bondade, inclusão e capacidade de sonhar deixou para sempre uma marca em mim. Obrigada Keating, por me mostrar a importância de fazer valer cada momento. Eu posso falar e falar sobre este livro. Este sempre estará no meu coração.

?Lads, there is a great need in all of us to be accepted, but you must trust what is unique or different about yourself, even if it is odd or unpopular.?

Julia Barrow 18/02/2024

"...words and ideas have the power to change the world"
Não sei o que escrever nessa resenha, porque acho muito injusto avaliar Dead Poets Society. É algo que vai muito além do filme ou do livro, sabe? Na minha (humilde) opinião, Dead Poets é um estilo de vida que algumas pessoas passam a adotar depois de conhecer a história. E quem sou eu pra julgar um estilo de vida?

Parece brincadeira, mas é sério. O livro traz, sim, um enredo bem construído e tals, mas a essência dele está longe do plot ou dos personagens (embora estes sejam, sem dúvidas, muito memoráveis). O que faz as pessoas idolatrarem Dead Poets Society é a mensagem que aparece em quase todas as cenas: aproveite a vida, SINTA a vida que há em absolutamente tudo. Permita-se chorar, permita-se questionar, permita-se sonhar... Enfim, escrevendo assim parece balela que a gente escuta em todo lugar, mas eu JURO que o livro (ou o filme) traz essa mensagem de maneira muito mais didática e real, ainda que escrita nas entrelinhas da história.

Recomendo com toda a certeza. Se você não se sente seguro pra ler em inglês, assista ao filme (que é perfeito também). Amo do fundo do coração e pretendo reler num futuro próximo. ?

OliverCN 20/02/2023

"Words and ideias have the power to change the world.?
Li porque queria praticar o meu inglês, e achei o livro bom pra isso. Mas não recomendo caso você tenha gostado do filme e queira ler o livro, já que ele não tem nenhuma informação nova, até porque esse livro foi escrito baseado no filme.
Mesmo assim ele é um livro bom.

bruno 04/02/2024

"words and ideas have the power to change the world"
Meu primeiro contato com essa história foi com o filme, lembro exatamente de assistí-lo pela primeira vez com 14 anos, de como fiquei destruído com o final. Desde que eu soube que há um livro tenho vontade de ler, vcs não imaginam a minha surpresa ao descobrir que o livro foi escrito após o filme, por esse motivo eu acredito que a história poderia ter sido aprofundada mais. Terminei preferindo o filme mesmo.

"One reads poetry because he is a member of the human race, and the human race is filled with passion! Medicine, law, banking? these are necessary to sustain life. But poetry, romance, love, beauty? These are what we stay alive for!"

"force yourself to think about it another way, even if you know it?s wrong or silly. When you read, don?t consider only what the author thinks, but take time to consider what you think."

?I feel like I?ve never been alive,? Charlie said sadly, as he watched Neil go. ?For years, I?ve been risking nothing. I have no idea what I am or what I want to do. Neil knows he wants to act. Knox knows he wants Chris.?

?And don?t limit poetry to the word. Poetry can be found in music, a photograph, in the way a meal is prepared? anything with the stuff of revelation in it. It can exist in the most everyday things but it must never, never be ordinary. By all means, write about the sky or a girl?s smile, but when you do, let your poetry conjure up salvation day, doomsday, any day. I don?t care, as long as it enlightens us, thrills us and? if it?s inspired? makes us feel a bit immortal.?

taly2 07/11/2021

? ?????+? | simplesmente perfeito
comecei a ler com muita expectativa e não me arrependi nem um pouco

a escrita é bem fácil e fluída além do inglês é otimo para quem quer começar a ler na língua

muito fiel ao filme, tem até algumas frases/cenas que são exatamente iguais

estou muito apaixonada e indico muito

starsvhs 08/01/2024

The lakes, taylor swift
Meu filme favorito, que agora virou um dos meus livros favoritos também.
Não tenho absolutamente nada pra reclamar, perfeito em todos os sentidos, impecável, maravilhoso e sensível.
Primeira vez que leio um livro em inglês, e não foi uma leitura complicada. Algumas palavras eu realmente não sabia o significado, mas dava pra entender o contexto geral mesmo assim.

"Take me to the lakes where all the poets went to die
I don't belong, and my beloved, neither do you
Those Windermere peaks look like a perfect place to cry
I'm setting off, but not without my muse
No, not without you."

barb 18/06/2023

Os poetas mortos vivem
é extremamente prazeroso quando um filme muito bom é extendido pro mundo da literatura, ganhando camadas não vistas antes e detalhes que acabaram por ficar de fora da obra cinematográfica. de modo geral, esse não é um livro melhor que o filme (sim, chocante), pois é uma adaptação de uma obra original, essa que foi inicialmente pensada como apenas um filme, com ideias que funcionam com as cores do cinema e a sonoridade tão única desse meio de arte. porém, em toda sua magnificência, até mesmo uma obra que não, infelizmente, consegue ser melhor que a original, esse livro ainda sim consegue ser arrebatador e esplêndido. os detalhes, os diálogos, as camadas adicionadas de coisas que não podem ser ditas explicitamente; tudo isso torna o livro exuberante.
e o poema de todd, aqui apresentado inteiro, é um adicional maravilhoso pra uma história tão simples mas cheia de significado. os poetas mortos vivem !

Cristina117 31/12/2023

Comfort filme e agora comforte livro
Impossível que esses personagens sejam homens, impossível que homens podem ser tão mulheres. Em base nisso, eu aceito todos os personagens desse livro na bolha de mulheres viados ou homens meio bichas

O filme é obra prima e o livro é perfeito e dolorido

Duda1340 01/03/2023

Prefiro o filme
Amo o livro e amo o filme, simplesmente perfeito, vibe dos marotos, amo o Neil e todos seus amigos, por favor LEIAM!!

ray 20/12/2022

EXTRAORDINÁRIO!!!
vou lembrarar desse livro pelo resto da minha vida!!!
que livro incrível, eu nunca chorei tanto lendo algo como chorei lendo esse livro, lindo demais, cada capítulo é sensacional, quanto mais você lê mais da vontade de lê e quando acaba você fica parada no tempo pensando no que acabou de ler, é surreal, concerteza um dos meus livros favoritos da vida, fico sem palavras pra descrever o quão incrível esse livro é!!

Moony 12/04/2023

"Neil pegou na coroa e a colocou na cabeça"
Terceira vez que leio esse livro e choro que nem uma condenada. Acho incrível a capacidade que esse livro tem de fazer eu me apaixonar cada vez mais pela história e pelos personagens, principalmente o Neil e o Todd.
Dead Poet Societ conta a história de um grupo de garotos (cada um com seu jeitinho único de ser e cada um com seus problemas internos) conseguem formam uma família e fazer de tudo um pelo outro, claro com um empurranzinho do Sr. Keating.
Terceira vez que leio esse livro e a cada vez eu me apaixono mais.

ginny 04/05/2023

O captain, my captain!
Dead poets society já é meu filme favorito faz tempo, e finalmente eu comprei o livro. eu sou muito difícil pra ler e sempre demoro muito, mas esse aqui foi tão LEVE que toda vez que eu pegava o livro, engolia umas 40 páginas de uma vez.
é bem igual o filme mesmo, com algumas mini cenas e personagens adicionados, o que eu achei super fofo.
infelizmente não existe tradução, mas é uma leitura obrigatória pra quem fala inglês. seize the day! make your lives extraordinary!

Manu1201 30/01/2022

Simplesmente encantada e emocionada com esse livro. Preciso muito assistir ao filme, minha nossa!

Senti que a adolescência aqui foi bem representada não houve nada espetacular ou fora do comum, o que eu achei que aproximou os personagens com o leitor. Os conflitos internos e familiares foram bem intensos, a resolução deles mexe bastante com a gente também. Ao mesmo tempo que conforta em um caso, em outro confronta a relação parental.

Pra quem já tem um nível intermediário no idioma a leitura será muito tranquila e super fluída.

Daniele591 24/01/2024

Sociedade dos poetas mortos é um dos meus filmes favoritos (senão o favorito!) e fazia bastante tempo que eu queria ter a experiência da leitura também. O livro é baseado no filme e não o contrário. E é um livro bem curtinho, o que acabou não ajudando, porque a história corta o desenvolvimento real dos personagens. Li em inglês e não achei a gramática muito dificil, diria que fica ali no inglês intermediário. Amo muito mais o filme, mas também não tem como dar nota baixa para o livro, porque a história em si é maravilhosa

1 | 2 | 3 | 4