Dead Poets Society

Dead Poets Society N. H. Kleinbaum

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Sarah 21/05/2024

?Oh captain, my captain!?
Que obra!
Um dos livros que mais tive expectativas de ler e queria ler antes de assistir o filme. Paia que só tem em inglês, daí fiquei com medo de meu nível não vingar, mas o principal eu entendi, então vapo.
Um clássico onde os jovens querem sonhar e os adultos machucados pela vida não querem deixar. Com uma poesia muito bem utilizada e uma mensagem intankavel, ótimos personagens, adorei.

Carpe diem!

damons wife 17/04/2024

The tortured poets society
Foi um livro EXTRAORDINÁRIO rápido de ler!! É super curto e a história te pega dmais!! Amei a vibe desse livro, a paixão que o autor mostra quando fala de poesia, a parte LINDA da sociedade dos poetas mortos, a maneira como eles se tornam uma família por causa de poesia? eu me apaixonei por eles de maneiras tão profundas, sabe? Não tava esperando pq esse não é meu tipo de gênero, mas fez eu me apaixonar por eles e por poesia ?? acho q todos deveriam tirar um tempinho e ler esse livro (de preferência ouvindo the tortured poets department ?)

iara360 03/04/2024

Carpe Diem. Aproveitem o dia. Suguem o tutano da vida!
A Sociedade dos Poetas Mortos é mais que esse livro ou o filme ou uma obra, é um jeito de pensar e de viver a vida. É como One Piece ou Capitão Fantástico, é um ideal e muda quem é atingido por ele.

Eu não vi o filme (inclusive, o livro é uma adaptação do filme e não o contrário, meio esquisito) mas sinto que não importa o meio, a mensagem não muda!

Não esperava nada do que aconteceu no final e, apesar de triste, não consigo pensar em um jeito melhor de acabar essa história, assim é muito mais impactante. 5/5 e favoritado!

?We are dreaming of tomorrow, and tomorrow isn?t coming; we are dreaming of a glory that we don?t really want. We are dreaming of a new day when the new day?s here already. We are running from the battle when it?s one that must be fought.?

"What it demonstrates is how difficult it is for any of us to listen to our own voice or maintain our own beliefs in the presence of others."

sarah 29/02/2024

?Carpe Diem,? even if it kills me.?
?And still we sleep. And still we pray. And still we fear ??
li o livro depois que vi o filme, e doeu do mesmo jeito. é lindo, mas deixa sequelas...

Julia Barrow 18/02/2024

"...words and ideas have the power to change the world"
Não sei o que escrever nessa resenha, porque acho muito injusto avaliar Dead Poets Society. É algo que vai muito além do filme ou do livro, sabe? Na minha (humilde) opinião, Dead Poets é um estilo de vida que algumas pessoas passam a adotar depois de conhecer a história. E quem sou eu pra julgar um estilo de vida?

Parece brincadeira, mas é sério. O livro traz, sim, um enredo bem construído e tals, mas a essência dele está longe do plot ou dos personagens (embora estes sejam, sem dúvidas, muito memoráveis). O que faz as pessoas idolatrarem Dead Poets Society é a mensagem que aparece em quase todas as cenas: aproveite a vida, SINTA a vida que há em absolutamente tudo. Permita-se chorar, permita-se questionar, permita-se sonhar... Enfim, escrevendo assim parece balela que a gente escuta em todo lugar, mas eu JURO que o livro (ou o filme) traz essa mensagem de maneira muito mais didática e real, ainda que escrita nas entrelinhas da história.

Recomendo com toda a certeza. Se você não se sente seguro pra ler em inglês, assista ao filme (que é perfeito também). Amo do fundo do coração e pretendo reler num futuro próximo. ?

Lais544 17/02/2024

Oh Captain, My Captain
"I went to the woods because I wanted to live deep and suck out all the marrow of life! To put to rout all that was not life. And not, when I came to die, discover that I had not lived."

Em versos ardentes, a história se revela,
Na "Sociedade dos Poetas Mortos", a vida se espelha.
Num colégio cinza, onde a alma se aprisiona,
Surge um mestre que nas asas da poesia sonha.

Keating é o guia, com palavras a voar,
Liberta mentes, faz corações pulsar.
"Carpe Diem", clama ele ao vento,
Despertando almas do seu sono lento.

Juntos, alunos desafiam o comum,
Em busca da verdade, do seu próprio rumo.
Mas na sociedade que teme a mudança,
A rebeldia é vista como uma afronta que avança.

A tragédia se insinua, em sombras a espreitar,
Mas a semente da poesia continua a brotar.
No coração de cada um que ousa sonhar,
A "Sociedade dos Poetas Mortos" jamais morrerá.

CARPE DIEM, SEIZE THE DAY ???

thali 09/02/2024

Filme queridinho
Sou completamente obcecada por Sociedade dos Poetas Mortos, mas ler o livro em inglês não deu muito certo não? é um inglês antigo e complicado, então ?estragou? um pouco a experiência de leitura. mas continuo apaixonada pela história.

bruno 04/02/2024

"words and ideas have the power to change the world"
Meu primeiro contato com essa história foi com o filme, lembro exatamente de assistí-lo pela primeira vez com 14 anos, de como fiquei destruído com o final. Desde que eu soube que há um livro tenho vontade de ler, vcs não imaginam a minha surpresa ao descobrir que o livro foi escrito após o filme, por esse motivo eu acredito que a história poderia ter sido aprofundada mais. Terminei preferindo o filme mesmo.

"One reads poetry because he is a member of the human race, and the human race is filled with passion! Medicine, law, banking? these are necessary to sustain life. But poetry, romance, love, beauty? These are what we stay alive for!"

"force yourself to think about it another way, even if you know it?s wrong or silly. When you read, don?t consider only what the author thinks, but take time to consider what you think."

?I feel like I?ve never been alive,? Charlie said sadly, as he watched Neil go. ?For years, I?ve been risking nothing. I have no idea what I am or what I want to do. Neil knows he wants to act. Knox knows he wants Chris.?

?And don?t limit poetry to the word. Poetry can be found in music, a photograph, in the way a meal is prepared? anything with the stuff of revelation in it. It can exist in the most everyday things but it must never, never be ordinary. By all means, write about the sky or a girl?s smile, but when you do, let your poetry conjure up salvation day, doomsday, any day. I don?t care, as long as it enlightens us, thrills us and? if it?s inspired? makes us feel a bit immortal.?

hemily 02/02/2024

Captain, my captain!
?No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world?

Para quem não sabe, o livro é inspirado no filme, e não o contrário como geralmente.
A sociedade dos poetas mortos é uma das minhas obras cinematográficas favoritas, e que eu posso ler quantas vezes quiser sem cansar. Então eu pensei: por que não repetir essa experiência, porém em uma versão literária?

Esse é um tipo de livro/filme que se torna para mim inresenhavel, não se trata de ser bom ou ser ruim, é uma experiência individual e única que saí da minha capacidade e do meu vocabulário.

Para quem já assistiu ao filme e se pergunta "como é o livro?" imaginem assistir ao filme com o áudio mutado apenas pelas legendas e por alguns conteúdos extras, é isso.

(PS: aqui o original audiovisual ganhou, o filme é melhor)

Daniele591 24/01/2024

Sociedade dos poetas mortos é um dos meus filmes favoritos (senão o favorito!) e fazia bastante tempo que eu queria ter a experiência da leitura também. O livro é baseado no filme e não o contrário. E é um livro bem curtinho, o que acabou não ajudando, porque a história corta o desenvolvimento real dos personagens. Li em inglês e não achei a gramática muito dificil, diria que fica ali no inglês intermediário. Amo muito mais o filme, mas também não tem como dar nota baixa para o livro, porque a história em si é maravilhosa

Vitoria 09/01/2024

A dor do filme não foi suficiente então li o livro
Comprei esse livro na amazon logo depois de ver o filme pq estava completamente arrasada e apaixonado pela história. So depois de comprar o livro descobri que ele foi escrito baseado no filme e não ao contrário.

Assim, apesar do livro ser lindo, com frases emocionantes, personagens apaixonantes e uma história de quebrar o coração, ainda não consegue superar o filme (talvez so no fato de que o livro é mais gay, e isso é um elogio!!!). Por isso, caso você tenha interesse na história veja o filme, você não ira perder em nada, so ganhara tempo.

Mesmo assim dei 4,5 pro livro pq é impossível nao se apaixonar pelos personagens!!!

starsvhs 08/01/2024

The lakes, taylor swift
Meu filme favorito, que agora virou um dos meus livros favoritos também.
Não tenho absolutamente nada pra reclamar, perfeito em todos os sentidos, impecável, maravilhoso e sensível.
Primeira vez que leio um livro em inglês, e não foi uma leitura complicada. Algumas palavras eu realmente não sabia o significado, mas dava pra entender o contexto geral mesmo assim.

"Take me to the lakes where all the poets went to die
I don't belong, and my beloved, neither do you
Those Windermere peaks look like a perfect place to cry
I'm setting off, but not without my muse
No, not without you."

Joyce.Gomes 05/01/2024

O livro foi baseado no filme e é lindo também. Amo as citações e ensinamentos.

"Medicina, lei, negócios e engenharia são ocupações nobres para manter a vida. Mas poesia, beleza, romance e amor são razões para ficar vivo."

"Carpe diem. Aproveitem o dia, meninos. Façam
de suas vidas uma coisa extraordinária."

Cristina117 31/12/2023

Comfort filme e agora comforte livro
Impossível que esses personagens sejam homens, impossível que homens podem ser tão mulheres. Em base nisso, eu aceito todos os personagens desse livro na bolha de mulheres viados ou homens meio bichas

O filme é obra prima e o livro é perfeito e dolorido

1 | 2 | 3 | 4