The Miserable Mill Lemony Snicket

Resenhas - The Miserable Mill

Jack 05/04/2024

Coitados dos irmãos Baudalaire que dependem do incompetente do senhor Poe para encontrar um novo guardião para eles, e que consegue encontrar um pior que o outro. E, obviamente, não aprende nada com as experiências passadas e continua agindo como se as crianças fossem culpadas por tudo o que acontece. Nesse volume parece que ele nem tenta. Só larga as crianças na estação e nem sabe o NOME do guardião novo deles.
Os nível de absurdo das situações que or irmãos se encontram é tão grande que chega a ser engraçado. Estranho falar isso, mas achei uma leitura divertida.

Bia 24/08/2023

De uns livros pra cá, sinto que a narrativa tem ficado cada vez mais repetitiva e, consequentemente, nada atrativa. A gente já sabe o que vai acontecer, o que não seria um problema se a escrita fosse mais imprevisível, mas não é. Os novos personagens também não acrescentaram muito, então é torcer para a próxima história desenrolar melhor.
Laura 25/08/2023minha estante
?Dito isso, 5 estrelas? kkkkkkk

Bia 27/08/2023minha estante
Hahahahhahahhahahahahaha eu preciso rever isso

TrizDosAnjos 21/04/2023

O trabalho escravo caras...
Adoro os livros dessa coleção porque eles falam de muitas coisas tristes e pesadas que muitas vezes a gente esconde das crianças. Mas acho importante elas saberem que existe e que poderia estar acontecendo com elas. Nesse aqui acho brilhante como o escritor foi didático ao abordar trabalho escravo e infantil.
Além disso, é um dos livros mais engraçados da coleção até agora (por mais doido que possa parecer) e eu amo como os personagens novos são bem pensados e criativos!
Gosto muito de toda a ironia e jogos com palavras que o autor utiliza, pra mim a riqueza da história tá toda aí.

Beatriz Kath 29/12/2022

The Miserable Mill
"You, Count Olaf, are under arrest for various murders and attempted murders, various frauds and attempted frauds, and various despicable acts and attempted despicable acts."

Assim como nos livros anteriores, gostei bastante da descrição e construção dos ambientes da história. Mesmo que os lugares sejam sempre diferentes de um livro para o outro, todos possuem uma certa coerência entre si e, até agora, são igualmente criativos e interessantes, além de conterem elementos bizarros, absurdos e potencialmente perigosos que criam uma sensação de desastre iminente.

Fora isso, não tenho muito mais a adicionar que já não tenha falado dos livros anteriores: os protagonistas continuam adoráveis e a forma que o Sr. Poe os trata e lida com suas questões continua enlouquecedora.

Débborah 11/12/2022

QUE ODIO que eu tenho do sir, e do inutil do charles, eu tenho tanta raiva de gente submissa que nao tenho como mensurar, nao adianta ter boa vontade e ser sem atitude
vicky 11/12/2022minha estante
nossa é cada personagem secundário que atrapalha eles ou é frouxo demais pra ajudar, fico impacienteeee

lar¡ 27/06/2022

Miserável e só um gostinho de hipnótico
The Miserable Mill realmente faz jus ao nome. Mantenho a mesma opinião de quando li esse livro em 2018: boring. Tem sim seus momentos e a referência ao George Orwell é boa (inclusive consegui captar mais coisas nessa releitura). O Lemony foge um pouco da fórmula colocando o Olaf pra dar aquela surpresa depois da metade do livro, que convenhamos a série deixa muito mais cômica. As crianças aqui se tornam mais independentes, porém acaba ficando monótono: a ação toda fica pro final. Não é um livro que você lê sem parar pq intriga, é pq ele é curto e simples.
Só pra concluir:
Georgina Orwell e a hipnose dela poderiam ter sido bem mais exploradas nesse livro. A mulher só teve DUAS cenas!
Charles claramente vivendo um relacionamento tóxico com seu parceiro (gay) Sir, coitado !

Tita 12/06/2022

Foi bom mas faltou algo.
Eu gostei da leitura, mas comparado aos outros livros não foi envolvente .
Esse foi um dos mais difíceis de ler .

E também achei repetitivo , espero que o próximo seja muito bom ele é o que estou mais ansiosa pra ler .

Jazz 09/04/2022

Livro bom para quem gosta dessa turminha, mas passa longe de ser o melhor até aqui.
Demorei um pouco pra ler, mas fiquei satisfeita com o que li!

tguedes2 12/07/2021

O enredo desse livro é muito interessante e instigante, tem um misteriozinho que deixa o leitor curioso. Essa série é puro entretenimento. Muito engraçada a forma de narração e como a ignorância dos adultos é explorada. Achei que fosse ser um livro muito difícil por conta do cenário (que é o pior até agora), mas na verdade foi o livro da série que li mais rápido até agora. Tô sentindo que os próximos livros vão começar a se distanciar um pouco da lógica rígida dos enredos dos livros anteriores.

Pedro Lima 31/05/2021

Bem chato
Senti que só repetiu a "fórmula" dos anteriores, sem tanta originalidade.

Nati 13/05/2021

Coitadas das crianças Baudelaire...
O quarto livro da série "Desventuras em Série" faz você rever os seus níveis de sorte!

Como pode crianças tão afortunadas, serem tão azaradas em um livro só?!

Estou lendo essa série, desde do livro 1, mas percebo que o autor (Lemony Snicket), escreveu as histórias levando em consideração que não precisa necessariamente ler o livro anterior para entender a história, muitas vezes ele retoma coisas que já foram mencionadas nos outros livros para situar o leitor "novato" na série.

"Desventuras em série" é o tipo de livro em que o narrador conta a história e vai estabelecendo um diálogo/conversa com quem lê, adoro livros assim e posso dizer que já me considero íntima do narrador depois de finalizar a leitura do quarto livro...

O livro conta a história de Violet, Klaus e Sunny que depois de uma tragédia, ficam órfãos e passam a viver sob a custódia de um guardião. O primeiro guardião que eles conhecessem é o Conde Olaf que só quer roubar a fortuna deles e sumir com as crianças!

Guardião depois de guardião, as crianças vão tentando retomar suas vidas e ter uma vida feliz (apesar das circunstâncias), mas o Conde Olaf. não as deixa em paz!

Nessa aventura, as crianças conhecem um novo guardião e passam a trabalhar na fábrica que ele é dono. Já dá para sentir aqui que muita coisa vai acontecer não é mesmo?

Recomendo a leitura da série e mal posso esperar para ler o livro 5!!!

nymeria 19/10/2020

sem um minuto de paz
a única coisa que eu gostaria de deixar registrada é que eu amo a escrita sarcástica do autor e tenho muito afinidade com os irmãos, eles são tudo. Eu não posso adota-los?

Gabi 15/02/2017

O mais pesado da série
"The Miserable Mill" (descobri que em português o título foi traduzido como "Serraria Alto-Astral", achei muito engraçado) é, para mim, o livro mais sofrido da série. Os órfãos são enviados para mais um guardião, desta vez o dono de uma serraria, mas ao invés de ele tratá-los como seus protegidos, ele os coloca para trabalhar no local. As crianças (incluindo Sunny) têm, literalmente, que fazer trabalho braçal, sendo mal alimentados e recebendo, como os outros funcionários, tíckets de descontos como salário (mas como usar descontos se eles não têm nem dinheiro para fazer compras?). Segundo seu novo guardião, é importante que eles aprendam desde cedo o valor do trabalho. Além do guardião, há também Charlie, o "sócio" ou "parceiro" do chefe - que na série é apresentado como companheiro, eles são um casal, AMEI!! -, que tem muito bom coração e deseja ajudar as crianças, mas tem medo de desafiar o chefe. Também há Phil, o otimista colega de trabalho deles que reaparecerá em uma próxima desventura.
Ao chegar no vilarejo de Paltryville, as crianças notam a existência de um prédio no formato de um olho que, mais tarde descobrem, é o consultório de uma oftalmologista, a Dra. Orwell. Após um "acidente", Klaus quebra seus óculos e vai ao consultório para uma consulta, voltando de lá muito estranho... Claro que há muito envolvimento de Conde Olaf em mais esta desventura!

Sara 30/01/2017

The Miserable Mill
A sequência matem o padrão cativante dos livros anteriores e o nosso amor por essas crianças só cresce. Achei que esse livro tem a dinâmica um pouquinho diferente, o que é necessário para nos manter interessados, e uma pequena dose de mistério em relação ao significado do simbolo da tatuagem.
Espero que os próximo livro explore isso, achei a premissa dele bem legal