Fique de bem com seu cerebro

Fique de bem com seu cerebro Suzana Herculano-Houzel

Resenhas - Fique de bem com seu cerebro

Gica 30/01/2022

Resenha
Ele é muito especial pra mim, foi com ele que decidi minha faculdade, graças a ele vou fazer psico/neuro. Se eu me arrepender também vai ser culpa dele, enfim, depois de 5 anos eu volto pra contar como foi
Bruno Spoladore 17/04/2022minha estante
Volta no capítulo 13 ?Eduque-se e ASSUMA RESPONSABILIDADES? ?

Anderson.Vailati 23/12/2017

Juro que vou fazer exercício físico depois de ter lido este livro.
Livro bem escrito e estimulante. Aliás, ajudou a dar um choque de realidade em mim a respeito de alguns fatores que afetam a nossa saúde.
Recomendo a todos que buscam uma saúde geral melhor e que também são apaixonados por livros de divulgação científica.

Marcos5813 12/02/2016

Estresse como amadurecimento e o cérebro como nosso Senhor
Bom Livro da Suzana Herculano-Houzel. Foca muito na questão do amadurecimento do ser humano nas adversidade da vida e como o nosso cérebro reponde a esses eventos imprevisíveis e dar dicas de como encará-los da melhor forma e ter um vida saudável e feliz, dentro dos padrões de felicidade que a medicina julga ser. Há uma série de respostas a diversas perguntas ao comportamento humano baseado nas mais modernas descobertas da neurociência. Para quem acredita que o elixir da vida saudável está nos mecanismos de como o nosso cérebro funciona é uma boa leitura. No entanto, para aqueles que tem uma espiritualidade mais desenvolvida e não acredita que somos só matéria, respostas químicas aos eventos da vida, não achará grandes respostas.

Creio que a ciência está chegando ao seu final, seu derradeiro final que é o paradoxo da verdade, quanto mais nos aproximamos do objeto estudado mais distante ficamos do nosso eu. A verdade veio ao nosso planeta há 2.000 anos atrás para redimir a humanidade, mas como arrogantes e presunçosos que somos, a qualquer sinal de adversidade nos contraiamos e pomos nossa fé no palpável e esuqecemos que somos criaturas imperfeitas em busca do reino de Deus, Citando a Bíblia "E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
Lucas 17:20,21

O ser para a ciência é um mecanismo químico que regula o funcionamento do nosso cérebro, mas para o homem integral é a nossa relação com Deus e nosso próximo.

Boa leitura mas diz pouco do que ocorre com o mundo nesse fim dos tempos.