Imigrante Ilegal

Imigrante Ilegal Raiam dos Santos

Resenhas - Imigrante Ilegal

Rafaelleitao 25/04/2024

Q LIVRO CHATO cara
Acho que eu nunca vi algo tão sensacionalista, ao menos qnd ele retrata o highschool é meio interessante e também fala sobre o dia a dia no brasil antes de ir pro eua, mas ele enrola mt, o livro é mt grande (é curto no sentido de paginas) mas longo no sentido de NÃO PRECISAR DESCREVER CADA PASSO QUE VOCE DEU NA RUA PRA IR PRA ESCOLA E SIMPLESMENTE DIZER "fui para a escola a pe" tinha como ter feito em umas 100-150 páginas mas fds o nosso kanye west carioca sabe mt,

Viky.Lorenna 31/07/2022

Já disse que sou fã do Raiam Santos?
São livros que lerei de novo pq você a pena.
É a autobiografia de um cara que venceu no mundo do dinheiro com pouquíssima idade.
Eu, com 45 anos, quero ouvir e ler o que esse garoto fala pq ele TEM RESULTADOS!

Japa 14/05/2022

Razoável, nada mais que isso
O fato do autor dizer que o livro é maravilhoso e a editora corroborar isso, não é assim que funciona.

Livro é OK, nada mais que isso. Supervalorizado demais, mas bom pelo menos para passar o tempo.

DIEGO 30/01/2022

Intercâmbio
Por coincidência o autor fez intercâmbio no mesmo ano que eu então me identifiquei muito com o livro. Desde músicas a postura dos adolescentes na época. Recomendo

Jeff80 06/12/2021

Chato
Sabe aquele cara chato que tem certeza que é a última bolacha do pacote? Suas histórias são as melhores, ele é o melhor do melhor... Só que não. Esse é o autor desse livro. Essa foi a pior leitura do ano. O título é igual card do YouTube, chamativo e mentiroso para fisgar. O cara ficou como ilegal por pouco tempo, ao contrário do que o título vende. Não jogou "nada" de futebol americano ao contrário do que a capa vende, só estava lá, um figurante que se acha protagonista. A única coisa interessante é um pouco do relato sobre o dia a dia na High School. De resto é só encheção de linguiça e muita, mas muita soberba. Lendo, achei o autor meio mala, muito gogó e pouco conteúdo, pesquisando sobre ele depois, realmente o cara é um babacão. Um comentário sobre uma certa menina no epílogo, mostra o quão babaca ele é e fecha o livro com chave de bosta. Leitura chata, narrador chato, e uma historinha sem graça que ele poderia resumir em cinco páginas. Fazia tempo que não lia algo tão chato.

Ingrid Faria 01/05/2021

Só a gente sabe o que significa cada fase da nossa vida
Ter algo a se pensar é bom, ter uma meta é bom e ter um porquê te faz enfrentar qualquer como. É incrível como a história do Raiam é a história de um cidadão comum e apesar de termos o Rio de Janeiro em comum e as citações de séries, eu me emocionei em como ele não desistiu. Não porque as coisas foram ficando mais fáceis ou porque ele é um verdadeiro teimoso, mas porque ele tinha o seu porquê.

Eu sei que em outro momento irei reler. E isso é muito bom.

Nayara.Moura 08/02/2021

O poder da persistência e da confiança
Imigrante Ilegal é um livro que nos mostra como o poder da persistência, da confiança em si mesmo, da perseverança e da ousadia podem transformar a vida de uma pessoa, e como todas essas características transformaram Raiam Santos no que ele é hoje. No livro acompanhamos Raiam nos dois anos de sua vida em que esteve como estudante de ensino médio em San Diego High School. Uma biografia curta que nos revela mais uma parte da oculta personalidade escondida atrás de seu personagem tão amplamente odiado.

Apesar de boa parte do livro focar principalmente na visão do autor no que concerne ao futebol americano, esse foco é compreensível pois essa obsessão foi exatamente o que direcionou-o naquele período. O livro também pode ser uma boa fonte de conhecimentos históricos e culturais, já que o autor nos insere no contexto das situações, ao explicar de forma sucinta o por quê daquilo estar acontecendo. Imigrante Ilegal ao contrário dos outros livros já resenhados do Raiam por aqui, não tem o intuito de gerar insights, e sim de descrever uma forma de sociedade que o autor teve a oportunidade de conhecer, assim como nos familiarizar com um tipo de pensamento diferente do que estamos acostumados.

Imigrante Ilegal não é somente um livro, mas uma viagem a um país cuja a cultura vista de fora é completamente diferente daquela presenciada de perto. É a partir da visão de um moleque cheio de sonhos e inexperiente que embarcamos em uma jornada que nos permitirá acompanhar sua evolução, seu amadurecimento e suas conquistas. Uma viagem que trará nossa percepção mais para perto do ser humano que Raiam é, do que do personagem que ele criou. Mas o principal questionamento a que esse livro nos permiti, e que tem um tom tão mais notório é: Se ele pôde, então o que nos impede?

site: https://literabitia.wordpress.com/2021/02/08/resenha-imigrante-ilegal-raiam-santos/

Stefany 20/01/2021

Acredito que nesse livro do que os outros ele se auto idolatrou muito e provavelmente deu uma boa aumentada nas histórias, mas de qualquer forma gosto muito das questões culturais e sociais que ele sempre ilustra muito bem.

Hugo.Lousada 13/01/2021

Bom, mas nada demais...
É um livro interessante. Legal como o autor coloca o ponto de vista dele nosais diferentes assuntos de uma maneira despojada, informal e natural.
Ressalto aqui que eu li o ebook (nem sei se esse livro tem edição física), da Amazon, e sinceramente, ele é muito supervalorizado desde a "sinopse" até a avaliação do autor por ele mesmo. A editora inclusive coloca o livro como sendo um livro quase que revolucionário ou algo assim, com um forte teor antropológico, sociológico, social e histórico. Esqueça isso! É um livro bacana, bom pra passar o tempo, mas não tem nada (repito, absolutamente nada) de antropológico ou algo do gênero.
É apenas interessante, não muito além disso... Enfim, recomendo e indico pros jovens que possuem interesse em ir pros EUA pois o livro passa um pouquinho da cultura estadunidense pro leitor.

Leo 03/08/2020

Divertido e pragmático
Mostra a cultura americana de maneira não convencional e realista, do jeito que ela é relamente vivida, onde não se aprende no curso. História divertida, quase me recuso a acreditar que é real.

vinicius aquino 05/06/2020

Raiam e brabo
Um livro de uma leitura rápida fluida e divertida, me identifico muito com os ocorridos, ainda mais pelo meu ocorrido nos Estados Unidos, muito bom recomendo a todos!

Lya 29/07/2017

O livro é muito interessante e flui bem rápido, possui várias referências e é uma forma divertida de se conhecer a realidade dos EUA. O título e a sinopse possuem muito pouco a ver com a história e o outro ponto negativo é que tem vários capítulos sobre futebol americano, e se, como eu, você não se interessa pelo assunto, pode ser que essas partes acabem ficando um pouco arrastadas. Mas, tirando esses dois aspectos, eu diria que esse livro é, ao mesmo tempo, fonte de informação e entretenimento. Trata sobre o dia-a-dia e as complicações de ser um jovem negro, latino e imigrante nos Estados Unidos em busca de educação e reconhecimento. Uma leitura super válida e recomendada.

GuidoBR 25/07/2017

Imigrante Ilegal: O Lado Negro Do Sonho Americano
Capitulos curtos e que sempre te deixam com vontade de ler o seguinte!

Nesse livro, Raiam conta a história de como um visto de intercâmbio o levou aos EUA e mudou sua vida.

Livro ótimo para conhecer um pouco da cultura dos EUA, além de toda a pegada inspiradora que o Raiam coloca nas obras dele.

Nataly.Almeida 11/07/2017

Título enganoso
O livro é divertido, principalmente graças ao narrador do audiolivro, mas o título induz ao erro. "Intercambista com visto J1" seria um título mais honesto
Nataly.Almeida 12/07/2017minha estante
(Talvez minha resenha tenha sido um tanto amarga. A história de Raiam é inspiradora, é difícil não querer mais da nossa própria vida, nos imaginar indo mais além, graças à sua narrativa divertida e honesta sobre ambição e dedicação; meu comentário foi mais uma piada do que qualquer coisa.)

Ramon. 06/05/2017

Imigrante Ilegal: O Lado Negro Do Sonho Americano
Dinâmico, ousado e politicamente incorreto é o modo como defino Imigrante Ilegal: O Lado Negro Do Sonho Americano.
Nesta autobiografia recheada de histórias e sob as batidas do hip-hop, o leitor aprende :

• A inveja "boa";
• Arrogância é algo positivo;
• A valorização do autoconhecimento e individualidade;

Mesmo se tratando de uma leitura simples, o tema é complexo e profundo. É uma leitura obrigatória a todos.