Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Thais 13/01/2024

Mau começo
Quero ler essa série já tem tempo, porque sou simplesmente apaixonada pela série e filme, e quando descobri que tinha os livros, não perdi tempo.

É meio triste acompanhar a história deles, morrer de raiva pela burrice do Sr. Poe e os outros adultos, eu também amo o modo como Lemony narrou essa história.

Os Baudelaires são um amorzinho, principalmente a Violet, que me apaixonei e me apague logo no começo.

"Para Beatrice ? querida, adorada, morta"

Alícia 10/01/2024

Juro
Ritmo perfeito, da pra sentir a aflição dos irmãos ao ler as palavras, a série da Netflix cumpriu seu papel muito bem
Zara3 11/01/2024minha estante
Nossa, a série é o exemplo de adaptação audiovisual literária

naluzete 10/01/2024

Sou simplesmente facinada pelo filme e pela série de Desventuras, e aparentemente pelos livros também.

Por mais triste que seja acompanhar toda a trajetória dos Baudelaires, morrer de raiva pela burrice do Sr. Poe e os demais adultos, eu simplesmente acho genial a forma que a história é contada pelo Lemony, mostrando tanto a personalidade do narrador e dos personagens.

Eu acho de um dos vilões mais horríveis, nojentos e simplesmente o capeta encarnado é o Conde Olaf. E ainda assim ele consegue ser um dos melhores vilões literários que eu já conheci.

E agora é partir pro Montgomery Montgomery e seus diversos répteis.

criswest 10/01/2024

Meu Deus que tanto de pirralho pra sofrer e olha que é só o primeiro livro imagina depois não e esse conde é um doente p* né misericórdia se não acontecer nada com ele nos próximos livro eu dropo

Erica 08/01/2024

Queria pode adotar essas crianças tão azaradas, achei a leitura muito boa dinâmica e um humor meio sombrio.

Gabriely 07/01/2024

Não existem apenas finais felizes.
Desventuras em série é uma saga que eu não leria se não tivesse ganhado os livros. Já vi a série quando lançou na Netflix e me traumatizei, pois já sabia do final horrível das crianças. Mas como o livro mesmo diz: se vc quer um livro com final feliz, vá ler outro.

wvocorvis 07/01/2024

??
??
nem preciso comentar sobre o quão terrível e ordinário o conde olaf é, mas confesso que não esperava terminar esse livro (mesmo ele sendo bem curto) porque nunca me interessei pela série.

violet é adorável aos meus olhos, e eu mal vejo a hora de ler as continuações para descobrir se ela e os irmãos têm pelo menos um momento feliz juntos!

Luiza 06/01/2024

Decidi ler depois de tanto maratonar a série, e não sei como pude demorar tanto! a escrita é tão envolvente que torna tudo o que acontece paupável, e a agonia de ver tudo o que essas crianças sofrem é absurda.
Mesmo sabendo que não se pode esperar finais felizes é uma leitura muito boa e fluida, que desperta a curiosidade e tem jogos de palavras super interessantes.
Muito bom.

Lari 04/01/2024

Dinâmico e divertido
Divertido é uma palavra estranha já que a história é trágica, mas a leitura é tão gostosa e avança num ritmo tão bom que se torna de fato divertido e altamente instigante para ler os próximos livros, mesmo se tratando de literatura infantil

Guilherme 04/01/2024

Mau começo
Diferente dos irmãos boudelaire, esse livro teve um começo maravilhoso, a escrita é rápida e fácil, a gente se pega imerso na leitura e na história dos irmãos, não creio que ignorei este livro por tanto tempo, simplesmente incrível o gosto da infância q ele deixa

Isabelly 03/01/2024

Os órfãos Baudelaire
3 crianças acabam ficando órfãos, após um incêndio em sua casa que matou seus pais, e são colocados sobre os cuidados de conde olaf, um homem terrível que fez um plano para roubar sua fortuna.
Um livro muito bom rápido de ler mas infelizmente não tem um final feliz

flavinhaaaaa 03/01/2024

Livro muito bom para iniciar o ano, super leve, rápido de ler e com uma história envolvente.

Acompanhar as desventuras dos Baudelaire, as ideias engenhosas dos irmãos, a constante esperteza do Conde Olaf, não foi nada penoso. Os personagens são carregados de muita personalidade, o enredo é muito bem construído e eu AMEI o narrador e a forma com que nos é exposta a história.

Estou com propósito de ler todos os livros da série...

gabi¹³ 01/01/2024

Mau começo
??:No fim dessa resenha comento um fato do livro que para algumas pessoas pode ser spoiler msm eu achando que não é

Como agr eu decidi que não vou ligar para superticoes mau começo foi meu primeiro livro de 2024 e eu amei
Os Baudelaire são uns amorzinhos principalmente a Violet q eu me apeguei mais por motivo nenhum em especial. Essa natação explicando as palavras é ótima e a leitura é MT fluida no geral
O objetivo é fazer com que você odeie o conde Olaf mas dq o resto e eu odeio ele MT ele é um homem velho nojento que queria se casar com uma menina de 14 anos e msm ele tendo feito isso por dinheiro ainda é nojento, mas o personagem mais irritante é o Sr Poe ou como eu carinhosamente chame Pou (fazendo referência ao cabeça de batata do joguinho) pq além dele ser um catarrento sem precedentes ele é burro que dói, felizmente em contraste ao cabeça de batata os irmãos Baudelaire são inteligentes
Thais 02/01/2024minha estante
Tbm vou meu primeiro livro do ano

gabi¹³ 02/01/2024minha estante
Vale MT a pena além de ser uma história incrível rende uma boa piada

moonstruck 03/01/2024minha estante
Também foi minha escolha de primeiro livro do ano