Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

LasanhaRosa007 27/11/2023

Narração muito boa
Comprei o box depois de assitir os dois primeiros episódios da série de "Desventuras em Série", adorei a narração, pois o narrador conversa com o leitor sobre os acontecimentos no decorrer da História.

Fernanda Oliveira 26/11/2023

TE ODEIO CONDE OLAF
Adoreeeei a história!!! Terminei em um dia só.
Muito bem estruturada, personagens cativantes ?
Primeiro livro da série, a história conta sobre os irmãos Baudelaire ? que se pronuncia Bodlér ? que, após uma tragédia, vai morar com seu parente (extremamente) distante, Conde Olaf. O que as crianças não contavam, era que Conde Olaf está de olho em sua fortuna e fará de tudo para tê-la em mãos.
A partir dessa descoberta, vamos acompanhando todas as aventuras do livro.
Enfim, 5 ? recomendo pra geral ?

JP_Felix 24/11/2023

Um bom começo
Relendo a saga, e acho que é bem como eu me lembrava. História com coisas bem absurdas, mas bem lúdicas, com identidade e um tom meio fantasioso. Bona personagens, uma ideia muito interessante, e acho que ser curto ajuda no ritmo.

AnaJA 20/11/2023

Ouso dizer
Ainda não li os outros mais minha experiência com esse arrisco dizer que tem indícios de ser melhor que a série.A história melancólica que poderia te deixar triste se não tivesse o ar cômico trazido pelo narrador,sem ser puxa saco e repetitiva não consigo explicar como essa narração é maravilhosa mesmo com as desgraças consegue te trazer boas gargalhasas

edisik 19/11/2023

É uma leitura bem fluída e divertida. Nesse primeiro livro conhecemos os irmãos e demais personagens.

Juh 17/11/2023

?É melhor não olhar?
Eu gostei. Desventuras em série é uma obra que eu tenho contato dês da minha infância. Comecei assistindo o filme que passava diversas vezes na televisão, e quando tinha 11 anos eu descobri a série.
Agora eu tô finalmente lendo os livros depois de assistir a série 4 vezes (e tô assistindo agora novamente haha), e o filme diversas vezes. O livro tem uma concepção bem parecida com a da série, a diferença é que ressalta mais o quão problemático o Conde Olaf é.

Eu gosto muito da obra, portanto gostei do livro, pretendo ler os próximos em breve.

milene 17/11/2023

Sou suspeita de comentar sobre, porque eu sou extremamente apaixonada pelo filme e pela série, e agora estou dando uma chance para ler todos os livros da série.
Eu estou muito animada pra ler e ver como são os acontecimentos no livro, que com certeza deve ter mais detalhes!
A leitura é muito leve, rápida e te prende do começo ao fim!
Em breve lerei o próximo!

relâmpago marquinhos 17/11/2023

Um bom começo para um mau começo!
Por mais que tenha poucas páginas, o começo dessa série é bem interessante. Me cativei pelos personagens desde o começo da história e o narrador (que nesse caso é onisciente) deixa a história muito mais atrativa e envolvente. Um livro que muito que recomendo.

isa_lilinho 12/11/2023

Mau começo, mau meio, mau fim
O leitor foi avisado de que nada daria certo e, durante os 45 do segundo tempo, eu jurei que era mentira. Que talvez - só talvez - as três crianças iriam ter um sossego merecido de tudo que estava sendo cruel em suas vidinhas miseráveis.

Mas não. Realmente é mau começo, meio e fim.

Maria16490 11/11/2023

Uma pena que eu descobri sobre os livros depois de assistir a série, então os primeiros livros são bem fieis a série ?
Mas amo a ironia e os personagens e mesmo sabendo de toda a história, vou continuar lendo.

JuStifler 07/11/2023

Uma história de leitura bem rápida, o texto é leve e bem fácil de entender (ainda mais com explicações do autor), mesmo já sabendo a história ainda sofri com a desventuras dos irmãos.
Sempre fui apaixonada nessa história e está sendo extremamente prazeroso reler em um outro momento essa história.

analivramos 07/11/2023

Leve como uma pena?
O livro é extremamente parecido com a série. É uma leitura muito leve e instigante, daquelas que se termina em um dia!
Recomendo muito (apesar dos avisos de Lemony Snicket).

Anne530 07/11/2023

Sem palavras
É incrível. Eu adorei. Os personagens são mto legais, e o Olaf é escrotinha, mas agnt gosta dele. Mas o mhlor personagem é a sunny. Ela é taoooo fofa. Principalmente quando ela grita Bolo!, no final do livro. Eu assisti a série primeiro, mas quero ler todos os livros. Amei. Mto mistérioso, engraçado, inspirador, li em 2 dias . ?????

Sofi 07/11/2023

Mt fofo
Me apeguei aos baudelaire demais e agora me sinto parte da família??????????????????

Thiago Leôncio 06/11/2023

Legal
Legal e bem rapidinho, uma boa leitura infantojuvenil. Mais já leitura que fiz para meus filhos e mais uma que eles gostaram.