Diário De Um Corpo

Diário De Um Corpo Daniel Pennac




Resenhas - Diário De Um Corpo


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Biblioteca Álvaro Guerra 16/03/2018

Eis um diário impudico, sem tabus. Exclusivamente centrado nas descobertas, nas surpresas sem fim que nosso corpo nos reserva. Nele há quase nada dos acontecimentos que atravessam a vida de seu protagonista - nada sobre a Segunda Guerra, nada sobre o Maio de 68. Tampouco quase nada dos estados de ama do autor do diário. Mas há "a observação de meu corpo, porque ele me é intimamente estranho". E muito especialmente a felicidade de partilhar essa intimidade tão profundamente universal, ainda que a história termine.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532530455
comentários(0)comente



Poesia na Alma 10/04/2017

o recheio do biscoito, neste caso, do corpo
O final do livro é obvio, a morte, mas não é o fim que importa, e sim o recheio do biscoito, neste caso, do corpo. São os relatos da adolescência até a velhice que dão o ar cômico, trágico, incômodo, etc., de situações rotineiras sobre o corpo, único protagonista desta história. Logicamente que tudo isso nos remete a uma profunda reflexão sobre o quão natural ou bizarro pode ser o corpo, tal qual um inseto na natureza.

http://www.poesianaalma.com.br/2017/04/resenha-diario-de-um-corpo.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR