Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

aech 17/09/2022

sempre muito bom, não importa quando
é aquela história, né? a gente só perdoa o Sirius porque ele passou 12 anos em azkaban...
na segunda releitura ainda gosto muito desse, meu segundo favorito.
queria um professor como o Lupin
marquei muitas coisas, a maioria relacionada a depressão, não só nas partes que há dementadores, mas partes em que vemos o quanto o Harry tem vários sintomas. a resiliência aos treze anos é muito forte, mesmo que venha do herói que tenta ser, porém vejo mais como dívida. ele acredita que seus pais morreram por sua culpa, as pessoas o protegem, contudo Harry não aceita porque ele quem deve algo, mas se esquece de que sua vida é uma vitória e muitos estão em dívida com ele e seus pais por terem derrotado Voldemort.
ainda me incomodo com o Harry admirar mais o pai do que a mãe.

Badlagirl 27/05/2020

Quando o ônibus Nôitibus Andante surge repentinamente da escuridão e solta um guincho de seu freio bem à sua frente, mais um ano nada normal em Hogwarts começa para Harry Potter. Sirius Black, assassino em série fugitivo e seguidor do Lorde Voldemort, está à solta - e dizem que está indo atrás de Harry. Em sua primeira aula de Adivinhação, a professora Trelawney vê um agouro de morte nas folhas do chá de Harry... Mas talvez a parte mais assustadora seja os Dementadores patrulhando os pátios da escola, com seus beijos que sugam a alma...

É preciso dizer que é impossível não a amar a série literária inglesa "Harry Potter". O terceiro livro da saga é o meu preferido. Cheio de magia, sentimentos, medos e cumplicidades.

Brenda 28/11/2023

Maravilhoso...
Eu estou tão feliz de ter começado a saga, fazia muito tempo que não lia com tanta vontade.
A experiência que os livros do HP me proporcionam é quase indescritível de tão bom que está sendo.
Esse terceiro livro é tão, mas tão bom, que não consigo encontrar palavras.
As emoções durante o jogo de quadribol, toda a rivalidade extremamente acirrada.
Levei um leve spoiler de quem o Sirius é para o Harry, mas isso não tirou toda a emoção que senti nos capítulos logo após com a descoberta de mais informações sobre o passado dos pais do Harry, foi simplesmente incrível.
Eu espero que os próximos livros sejam muito bons, pois a expectativa só aumenta!
Fabio 28/11/2023minha estante
Concordo com você Brenda... Maravilhoso!

Brenda 28/11/2023minha estante
Oi Fábio, obrigada. A experiência de leitura está sendo incrível!

Fabio 29/11/2023minha estante
Estou vendo, Brenda!
Empolgante, ver suas impressões!??

Thiago548 22/04/2023

Harry, olhando a toda volta, se sentiu finalmente em casa.
Com certeza, decidir ler toda a saga de Harry Potter foi uma das melhores decisões que tomei esse ano. Reviver as lembranças e todo o universo de Harry Potter dos filmes, mas dessa vez, com todos os detalhes, está sendo simplesmente INCRÍVEL!
Muitos detalhes não explorados, desde coisas simples até os mais importantes detalhes. Foi muito esclarecedor.
A leitura é totalmente fluída e reveladora, e mesmo tendo as imagens dos atores como os personagens do livro, ainda sim consegui os imaginar de outra forma, como é descrito no livro.
Por enquanto esse foi o melhor livro que li da saga!

Debora 23/02/2024

Foi o livro que menos gostei até agora . Foi uma leitura bem pesada e chata , não rendia nem dois capítulos. Outra coisa que não gostei foi o tamanho dos capítulos que eram imensos . Mas eu não vou abandonar a saga .
letsperez 27/02/2024minha estante
?????

Adlya.Gazio 13/01/2024

Meu livro preferido! (até agora)
Amo demais o Sirius ?
E Dumbledore tem conquistado meu coração aos pouquinhos tbm ??
Senhorita.MA 13/01/2024minha estante
Esse com certeza é meu livro favorito da franquia! Tudo bem que eu ainda não terminei, mas ele é com certeza meu favorito.

Ana 06/02/2022

O que foi esse livro ?!
Eu amei, é decididamente um dos meus livros favoritos... a riqueza de detalhes que fazem termos um maior domínio sobre a trama, dos três livros que eu li até agora esse sem duvida se destacou para mim.
Nos traz mais sobre o Thiago, Snape e nos apresentam o Rabicho, Lupin e o Sirius com muitos detalhes e eu realmente amei saber de tudo, até do gato da Mione kaopkaopkaop
Simplesmente impecável, favoritado??

AnaBia 29/01/2021

Surpreendente
Mais um livro da saga que me deixa impressionada. Estou sem palavras e só consigo pensar que todo mundo deveria ler Harry Potter.

Delgado314 25/04/2024

Review
Um excelente livro, muda completamente o ar que paira os livros de harry potter, ate agora meu livro favorito da serie

Taynara 08/05/2022

3 da saga
Demorei bastante pra termina mas não culpo o livro pois ele é nuito bom, demorei muito pois estava de ressaca literária, eu estou amando a saga e toda vez q termino um livro dele, vou assistir ao filme ksks.
É isso leiam

nickyeomie 19/07/2023minha estante
É o meu livro favorito tbm ???

Nilo10 10/09/2023

O Prisioneiro de Azkaban
Que livro inteligente e criativo! Essa autora criou um mundo e uma trama extremamente interessantes e repletos de possibilidades.

O livro tem algumas diferenças com o filme, principalmente relacionado ao terço final do livro. Confesso que achei o livro bem melhor amarrado que o filme.

Conhecemos nesse livro três dos melhores amigos dos pais de HP. Todos de certa forma envolvidos com o lorde das trevas e a morte de Thiago e Lilian Potter.

Leitura extremamente fluida, fácil e gostosa. Vale muito a pena a leitura.

Obs. Snape precisa urgentemente de tratamento psicológico.

Pedro Henrique 16/09/2020

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Um livro que se destaca, notadamente, pelas revelações sobre a verdadeira história de como Voldemort chegou até aos pais de Harry para matá-los e de como tudo aconteceu. É de explodir cabeça, especialmente pela virada de mesa que o livro proporciona; sem contar que Sirius Black, de assassino cruel e aliado de Voldemort passou a ser, embora foragido, um alguém amável.

Sem dúvidas, um ótimo livro!

Tinah Da Silva 23/03/2022

HP é fora de série né! E a cada livro vai ficando melhor, e Prisioneiro de Azkaban com certeza é um livro cheio de reviravoltas e surpresas. A aura de mistério que emana do livro aumenta a cada página e é sustentada completa e magnificamente sem furos pela autora, capaz de fazer o leitor sentir e imaginar tudo. A final do quadriball foi fantástica( chupa Malfoy), cheia de emoção e super faltou no filme. O professor Lupin é o melhor de todos e não consigo gostar do Snape.