Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

Fer.GMF 05/09/2022

Ultrapassou quaisquer expectativas que eu tinha ??????
Se há uma coisa que relatei na resenha do livro anterior, foi sobre como esperava que este livro fosse melhor. E nossa, desde os primeiros capítulos, isso era muuuuito claro! Logo já via o quando eu ia gostar. O melhor de tudo é que gostei MUITO mais do que esperava!!! ??????

A experiência de leitura foi diferente, envolvendo-me rapidamente, além de, é claro, me divertir! Mais coisas do mundo mágico foram sendo apresentadas, e mais um mistério acontecendo. Dessa vez, não no castelo, mas sim fora dele: um prisioneiro de Azkaban escapou. Nome dele? Sirius Black, alguém altamente perigoso, pelo que muito era conhecido no mundo mágico. Soou como uma ameaça maior à Harry, e isso sem dúvidas, havia segredos envolvidos, mais do que se imaginava. O desenvolvimento dos personagens foi maravilhoso, e a apresentação de mais alguns, gostei bastante também! E bom, não posso deixar de dizer que me vi emotiva com algo que Dumbledore disse à Harry, sobre seu pai ???

Enfim... O tanto que me peguei presa à história, querendo saber mais e mais... Foi completamente diferente!!! Tanto que até antes de terminar o livro, eu já ansiava pelo próximo!!! ????? Nem preciso dizer que, além de recomendar MUITO a leitura, também vale muitíssimo à pena continuar lendo a saga de livros ?? É uma experiência que, para mim, é claro, tenho certeza que será cada vez mais intensa e marcante ??

crad1azz 28/02/2024

Finalmente Sirius Black
?Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele Patrono? Pontas reapareceu ontem à noite.?

QUE LIVRO BOM. Meu favorito até agora, e na minha opinião, o mais dinâmico. Em muitos momentos eu quis socar a cara do Rony e do Harry por como eles trataram a Hermione injustamente em vários momentos, mas até certo ponto consigo entender o porquê, apenas não aprecio as ações deles.
Um dos meus temas favoritos de HP é essa relação que o Harry tem com os pais, mesmo eles estando mortos. É puro e melancólico a falta e o amor que ele sente pelas pessoas que morreram protegendo ele.
Sirius sempre foi um dos meus favoritos nos filmes e agora nos livros não é nada diferente. Não tô preparada pra perder ele daqui a dois livros.
O final foi fantástico.

Mika 29/04/2021

Em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban vamos descobrir um pouco sobre o passado do pai deste, e claro, ler sobre as aventuras em Hogwarts. Que livro, que história, que escrita, J.K. Rowling é genial. Perfeito pra te tirar de uma ressaca literária.

Giulia29 16/07/2023

Lido também em dois dias
Gente, sério, eu estou lendo em um ritmo jamais visto até mesmo pra mim que leio rápido.
O livro é ótimo, bem desenvolvido e eu tenho desenvolvido também um apego pelos personagens secundários. Amando os gêmeos com todas as minhas forças.
Leitura maravilhosa de fazer.

booksteph_ 05/03/2024

"Você é bem filho do seu pai, Harry..."
Ameeeiii!! ?
Entre os três que já li, foi o melhor até
agora, o maior entre eles e o que li mais rápido, extremamente emocionante e engraçado!
_____

"O Sr. Rabicho deseja ao Sr. Snape um bom dia e aconselha a esse seboso que lave os cabelos." [?]

tabeeatriz 27/09/2021

Maravilhoso!
"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" possui uma leitura maravilhosa e envolvente. Com novos personagens, o livro se tornou muito interessante e o desenvolvimento da história surpreendente, me encantando por completo.

A história se desenvolve através de visões e receios, envolvendo novas descobertas em relação ao passado de Harry e seus pais. Assim como, os amigos de Potter possuem um papel de extrema importância para o decorrer da história.

Hagrid, seu maravilhoso! Não poderia deixar de mencionar como é maravilhoso ler essa história sabendo que Hagrid participa dela. Entretanto, o Malfoy e Snape...

Enfim, devo confessar que os dois primeiros livros não me envolveram na história como esse, estava meio receosa de continuar a saga, mas valeu a pena continuar. Agora estou maravilhada e ansiosa para os próximos!

TheLorenzo 16/07/2023

Plot twist atrás de plot twist
Dentre os três primeiros, esse definitivamente é o melhor. teve muitos detalhes, os personagens foram muito bem trabalhados e caaara, é só plot twist foda. o meu favorito até agr. mal posso esperar pra ler os próximos

nati 12/12/2021

Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Que livro perfeito! Eu li esse livro muito rápido e adorei. Como nos filmes, acho que será o meu preferido, mas tenho que ler os outros antes. A história é perfeita e muito bem desenvolvida, assim como os personagens. Gostei muito. ?

AndrAia70 02/12/2023

Até então é meu fav de HP :)
É o que mais se difere do filme tbm, é estranho já ter assistido o filme antes do livro, mas o livro tem bem mais coisas e acontecimentos, que foram retirados do filme, mas sem dúvidas o soco da Hermione no Malfoy no filme é insuperável ?? kkkkk
Ps: como assim o nome do hipogrifo é "Bicuço" e não "Pinguço" ? ? sempre ouvi errado no filme e só fui perceber realmente depois da metade do livro kkkkkk

Stelpha 03/09/2022

Maravilhoso
Meu favorito da saga até agora, é muito bom e ele tem um ótimo desenvolvimento, o livro não é parado em nenhum momento (diferente dos dois anteriores) e tem um ótimo final, enfim... Amei

Beatriz 14/04/2023

Muito bom...
Até agora, o melhor livro da série. Ansiosa para ler o próximo.
Obs: é impressionante como Snape implica com Harry.

Bibi 03/02/2022

Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas
Confesso que achei que não iria gostar tanto quanto gostei de A câmara secreta, mas eu estava COMPLETAMENTE enganada!!! Esse livro além de ter se tornado o meu favorito até então, entrou pra lista dos meus livros favoritos também.
O jeito que a J.K escreveu essa trama foi surreal, a leitura fluiu perfeitamente e só fez eu me encantar por ela a cada palavra lida. A história da triste morte de James/Tiago e Lily/Lilian finalmente recebeu o início, meio e fim que merecia (até onde sabemos, claro!) Harry merecia saber, ele precisava disso.
Sobre os personagens novos, amei eles e o arco inicial deles nessa primeira aparição deles e confesso que talvez eu tenha chorado um pouco com as consequências que a aparição deles teve. O plot da história é IM-PE-CA-VEL!!! Diversas vezes tentei adivinhar e criar teorias e arrisco dizer que acertei somente uma ou duas (kkkkkkkkk); em nenhum momento a história se perdeu ou ""fugiu"" da essência principal, muito pelo contrário, a cada página ela respondia diversas perguntas que eu mesma me fazia.
Sobre o nosso trio favorito, amei a evolução deles e a evolução que a amizade deles teve, acredito que a briga que eles tiveram durante a trama foi extremamente essencial pra provar que nenhuma amizade é perfeita e que as vezes ta tudo bem se desentender com aqueles que amamos pois as vezes é preciso! E claro, graças a esse livro eu só odiei mais ainda o Severo Snape.
Julia.Martinez 04/02/2022minha estante
O próximo é meu favorito espero que tu goste ?

Caio D'cesares 04/02/2022minha estante
Esse livro por muito tempo foi o meu favorito da saga, até eu ler enigma do príncipe.